confiram a nova actyon sports
http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...on-sports.html
e comentem la vlw ! !
Versão Imprimível
confiram a nova actyon sports
http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...on-sports.html
e comentem la vlw ! !
Olá Amigos,
já possuo carro 4x4... um samurai preparado para trilhas pesada
Estou a procura de uma Actyon SUV... na realidade tenho uma em vista. é 2009 ano e modelo diesel. o carro não fará, em nenhuma hipótese trilhas, somente asfalto, carro de cidade.
Confesso que fiquei lendo os topicos da actyon e fiquei co duas dúvidas:
1- li nos posts que os motores da sport e SUV são os mesmos, mas a suv tem apenas 4 marchas e as sports tem 6, é isso mesmo? até que ponto isso altera o desempenho do carro?
2- já tive veículos zero Km. fiz apena 1 vez a revisão na concessionária... foi um roubo e nunca mais voltei lá. faço todas as revisões: correias, tensores/estivadores, velas, cabos, óleos, filtros.. .em fim tudo o que entendo ser necessário e meu mec de confiança também... a garantia da actyon é por 3 anos, será que vale a pena gastar cerca de R$ 1.200 k a cada 10 mil kms? o preço de MO de um concessionário é cerca de 3x mais do que um mec normal... estamos falando de um motor mercedes e diesel... carro que, em tese, duraria cerca de 200 mil kms sem muita dor de cabeça... será que é isso mesmo?
agradeço desde já!
abs
Um motor mercedes diesel, common rail, que sabe se lá o quanto vai sofrer com o nosso diesel, pois é feito para o mercado europeu.
A preocupação principal, pelo menos no meu caso, é a bomba injetora.
Sdds
Começou a trepidação oriunda do defeito do conversor de torque.
Mas tah leve ainda.
Vou deixar pra fazer a troca na revisão dos 50 mil km, se for possível.
Acabei desistindo de vender a lindona, é boa demais.
Vou ficar com ela mais tempo e ver o que ocorre.
Sdds
AdrianoJPX, obrigado pela dica das pastilhas de freio da AS, já troquei as dianteiras e deu tudo certo!:euforico:
Como você "é o cara", será que você tem também as especificações dos discos de freio dianteiro e trazeiro e dos filtros de combustível, óleo e do ar condicionado???
Raposo----Entendeu o que eu quis dizer né...........sistema de injeção.
Abraço
Caro Chalbuque,
Vale a pena fazer a troca do conversor 'antes" da revisão dos 50 mil KM, pois ele trocam "na garantia" a lubrificação do Cambio Automàtico, ocasionando uma economia de R$ 350,00 a R$ 500,00 dependendo da concessionária....
Abraços,
Elizeu.
Pessoal, estou querendo trocar os carros aqui de casa e pelo orçamento é curto coloquei na minha lista de opçoes a SAS, agora vão algumas perguntas.
Quanto ta fazendo o consumo delas? cidade e estrada
Lanterna farol, pelo visto é complicado chegar....
ela aguenta andar em estrada de terra ou foi feita para asfalto, não que eu rode muito mas por mes devo rodar uns 120km na terra levando normalmete uns 5 sacos de ração.
Ela é muito sencivel ao diesel tupinikin? pois minha mãe tb vai usar e se parar com ela vou ter q escutar mto.
Estou pensando nela por ser 0km pois minha outra opção seria uma frontier ou uma triton usada.
não tenho muita escolha pois minha mae so dirige carro automatico.
valeu
Fiz a troca do Conversor de Torque semana passada,a revenda tinha em estoque.
TUdo ok.
Semana que vem jah vou marcar a revisão dos 50 mil km.
Carlos Monaco.
Pode comprar sem medo, a Pick-up é 10.
Só abastecer em posto com bandeira e de preferência sempre no mesmo ou nos mesmo, que não tem erro.
Sdds
A 120km/h faz 12km/l.
Mas é difícil conseguir viajar nessa velocidade, pois parece que tah parado.
Rotação, a 120km/h, acho que é menos de 2200rpm, vou pegar a estrada agora e dou uma conferida.
A 160km/h é 3100 rpm, essa tenho certeza.
Minha velocidade de cruzeiro é 140km/h.
Quanto a carga, normalmente viajo com ela vazia, mas jah botei 400kg, e é tranquilo.
Lembrando que a suspensão traseira é de molas helicoidais e não feixe de molas, ficando bem mais confortável.
Kit multimídia é possível colocar, inclusive a revenda daqui vende, mas eu não coloquei, o rádio original é excelente.
Abraço