Powered by vBulletin

Actyon Sports 4X4 AT da Ssangyong.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 164 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151656106 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/04/2009, 17:54
    Raposo
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Raposo,

Não é MacPherson não. É a mesma configuração usada em todas as outras picapes.

Mola espiral com amortecedor interno? Só se for nas pkp's modernas. Ranger e S10 não trabalham com barra de torção longitudinal?
    O suporte da mola, no caso da AS, parece muito com o telescópio das suspensões Mac Pherson. Me corrija se estiver errado.
    Abraços.
  • 16/04/2009, 18:09
    ROAD TECH
    Citação:

Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Antes de mais nada: não estou criticando. Mas o que percebo é que se trata de suspensão do tipo "Mac Pherson". Largamente utilizada em automóveis no Brasil. É macia; mas será resistente o suficiente para uma pick up média? Note o suporte das buchas da balança superior. Parecem um tanto frágeis. O freio, pelo tamanho da pinça, deve ser bem eficiente. O semi-eixo dianteiro aparenta ser fino (observando o copo que tampa a porca no meio do disco)
    Abraços.

Olá Pessoal,

Como nosso colega Walter falou, realmente não se trata de suspensão Mc Pherson, e sim o conceito "COIL OVER" com dois braços triangulares, em outras palavras, mola sobre amortecedor.

Essa montagem tb é adotada por Nissan SEL, Hilux nova, KIA Sportage antigo e alguns outros. O objetivo é fazer amortecedor e mola trabalharem no mesmo eixo, poupando espaço também.

Na minha opinião, o único "penalty" dessa suspensão é baixo o nível de conforto em pisos levemente ondulados. A calibração dos amortecedores é um pouco "presa", não filtrando as imperfeições do piso e incomodando bastante os ocupantes. Mulher grávida corre o risco de dar a luz. :-P

Esse problema é comum em carros desenvolvidos para países onde as estradas são verdadeiros "tapetes". Infelizmente não é o caso do Brasil.

O braço superior parece "frágil", mas por se tratar de aço forjado, as aparências pode enganar.

Quanto ao semi-eixo, até onde pude ver em diversas vezes que uma Actyon esteve no elevador da minha oficina, o diâmetro é semelhante aos demais concorrentes.

AUGUSTO:

A luz indicadora do modo WINTER fica acessa direto ou piscando?

Se ficar piscando, dê uma ligada para o pessoal da Campyong. Eu consegui informações "quentes" sobre esse problema e passei para eles.

SDS a todos

Octávio
  • 16/04/2009, 18:09
    Raposo
    1 Anexo(s)
    Só para ilustrar:
    Abraços.
  • 16/04/2009, 21:31
    APESSOA
    Pneus da as.
    SssangYong,
    Tudo bem, amigo? Aqui procurei um pneu pra substituir o meu que achava estar detonado e não encontrei. Caso eu tivesse mesmo precisando, onde posso encontrar? Sei q esta marca HanKook é coreana, mas vc poderia conseguir pra vender aqui pra gente ?
  • 17/04/2009, 10:16
    Augustoqm5
    Na verdade ela não fica acesa direto nem piscando. Geralmente acende de manhã quando eu ligo o carro e apaga uns 5 min depois. Às vezes acende no meio do trânsito, fica alguns minutos e apaga. Outras vezes passa uma semana sem acender.
  • 17/04/2009, 11:00
    netão
    Citação:

Postado originalmente por Augustoqm5 Ver Post
    Na verdade ela não fica acesa direto nem piscando. Geralmente acende de manhã quando eu ligo o carro e apaga uns 5 min depois. Às vezes acende no meio do trânsito, fica alguns minutos e apaga. Outras vezes passa uma semana sem acender.

Esse é um problema de fio entupido...
  • 17/04/2009, 11:20
    Sérgio Ricardo Jacobsen
    Citação:

Postado originalmente por APESSOA Ver Post
    SssangYong,
    Tudo bem, amigo? Aqui procurei um pneu pra substituir o meu que achava estar detonado e não encontrei. Caso eu tivesse mesmo precisando, onde posso encontrar? Sei q esta marca HanKook é coreana, mas vc poderia conseguir pra vender aqui pra gente ?

Se precisar te passo o telel da revenda aqui do sul, aqui tem, mas é meio longe, mas dependendo, se precisar manda uma MP, abraço.
  • 17/04/2009, 11:21
    Sérgio Ricardo Jacobsen
    Citação:

Acho que deve ser problema de algum fio mesmo amigo, quando esta acesso, tu aperta o botão e ele desliga/liga? abraço.
  • 17/04/2009, 12:25
    Augustoqm5
    Não, quando acende não faz efeito mexer no interruptor. Continua acesa até apagar sozinha. A luzinha tem vontade própria, rsrs.
  • 17/04/2009, 12:31
    Ssangyong
    opa..
    Citação:

Postado originalmente por APESSOA Ver Post
    SssangYong,

Eu havia achado pra ela pneus Goodyear Fortera e o SRA, com medidas até maiores... mas eu procurei em ponta porã...
    vou até dar uma pesquisada nele aqui em Campo Grande...

Abraços!!
  • 18/04/2009, 18:21
    Sérgio Ricardo Jacobsen
    Citação:

Não, quando acende não faz efeito mexer no interruptor. Continua acesa até apagar sozinha. A luzinha tem vontade própria, rsrs.

Aproveita que esta na garantia e leva lá Augusto, não mexe por fora, é muito ariscado mexer e perder a garantia, sabe como é, qualquer motivo é motivo, abraço.
  • 23/04/2009, 10:48
    Augustoqm5
    3 Anexo(s)
    O protetor trabalhou muito neste feriado:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...pictureid=4078
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 164 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151656106 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:14.