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  • #1
    Usuário Avatar de leojaz
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    Eu estava pensando em trocar minha TR4 por uma AS ou a SUV, mas quero saber do desempenho dela nas dunas... nada "hard core", passeio pelos cataventos, aquiraz...
    Carregando...

  • #2
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    Acidente Fatal

    Nesta semana de carnaval, aconteceu um acidente aqui no PR, entre uma Actyon Sports e uma Ford Belina. Morreram quatro ocupantes da Belina.
    Segue link
    ACIDENTE TRGICO NO PARAN ENTRE MISSAL E SO MIGUEL DO IGUA, MATA 4 PESSOAS - http://www.portal.blogdogildoalves.com.br

  • #3
    Usuário Avatar de pilotothiago
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    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Nesta semana de carnaval, aconteceu um acidente aqui no PR, entre uma Actyon Sports e uma Ford Belina. Morreram quatro ocupantes da Belina.
    Segue link
    ACIDENTE TRGICO NO PARAN ENTRE MISSAL E SO MIGUEL DO IGUA, MATA 4 PESSOAS - http://www.portal.blogdogildoalves.com.br
    Infelizmente mais um grave acidente para entrar nas estatisticas do carnaval...
    Podemos observar que a batida para a ssangyoung foi frontal, e a da belina foi lateral, O que fez com que se ceifasse a vida dos ocupantes da caminhonete, pois quando ocorre batida lateral e trazeira normalmente o indice de mortandade no acidente é bem maior devido a lesoes na cervical...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #4
    Usuário Avatar de Armindo Neto
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    A actyon e economica ???????
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #5
    Usuário Avatar de Chalbuque
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    80-90 km/h.........faz 15km/l

    120-130 km/h..........faz 11-12 km/l (DEPENDE DO TIPO DE ESTRADA E DO MOVIMENTO)

    140-150 KM/H .........faz 10 km/l

    Sempre com ar ligado.

    Sdds

  • #6
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    Alguém poderia me dar uma dica: trata-se da minha primeira picape. Comprei a AS, com 65 000 rodados, faz menos de um mês e no "test drive" não percebi que na passagem da terceira para a quarta marcha ela dá uma segurada e um arranco no final. Também percebi um barulho no pedal do freio quando aperto e solto dá um "tóc". Percebi também um barulho que vem do banco traseiro, tipo um chiado de suspensão com defeito em carro velho. Agora não dá pra voltar atrás. O que mais me preocupa é o problema na troca automática de marcha que acontece também quando estou usando a troca no volante. Alguém com mais experiência poderia me dar uma dica do que está acontecendo antes que eu me dirija à concessionária? (Só de falar em concessionária fico com insônia).

  • #7
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
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    Citação Postado originalmente por rogeroli Ver Post
    Alguém poderia me dar uma dica: trata-se da minha primeira picape. Comprei a AS, com 65 000 rodados, faz menos de um mês e no "test drive" não percebi que na passagem da terceira para a quarta marcha ela dá uma segurada e um arranco no final. Também percebi um barulho no pedal do freio quando aperto e solto dá um "tóc". Percebi também um barulho que vem do banco traseiro, tipo um chiado de suspensão com defeito em carro velho. Agora não dá pra voltar atrás. O que mais me preocupa é o problema na troca automática de marcha que acontece também quando estou usando a troca no volante. Alguém com mais experiência poderia me dar uma dica do que está acontecendo antes que eu me dirija à concessionária? (Só de falar em concessionária fico com insônia).
    Em relação ao tranco do cambio não posso ajudar pois nunca aconteceu isso comigo, agora em relação ao freio dependendo a onde vc anda ele trepida e faz barulho, fui na concecionária e colocaram uma "arruela" e resolveu definitivamente o barulho, no banco de traseiro é a mesma coisa se ela tiver banco de couro eles tb colocam uma arruela, ou dependendo do barulho tira a chave de roda de tras do banco as vezes é ela que bate, outra coisa que descobri dependendo da pessoa que usou o cinto traseira e ele ficar um pouco torcido fica batendo na coluna e faz um barulho bem chato.
    FEINHA - Ssangyong - Actyon Sports

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Carlos Monaco Ver Post
    Em relação ao tranco do cambio não posso ajudar pois nunca aconteceu isso comigo, agora em relação ao freio dependendo a onde vc anda ele trepida e faz barulho, fui na concecionária e colocaram uma "arruela" e resolveu definitivamente o barulho, no banco de traseiro é a mesma coisa se ela tiver banco de couro eles tb colocam uma arruela, ou dependendo do barulho tira a chave de roda de tras do banco as vezes é ela que bate, outra coisa que descobri dependendo da pessoa que usou o cinto traseira e ele ficar um pouco torcido fica batendo na coluna e faz um barulho bem chato.
    Exatamente Carlos Monaco. Agora quanto a troca com dificuldade da 3ª e 4ª deve-se ir a uma css para que seja feito um diagnóstico mais preciso do defeito. Esse barulho do freio se for com o veículo parado, pode ser apenas o "pino" de proteção de engate das marchas, que ao pisar ele "recua" para que possa engatar as marchas (P, R, N, D-M). Quanto ao banco traseiro praticamente 99% de chances de ser o cinto de segurança, se ele não ficar preso, fica batendo naquele acabamento de plástico da coluna e faz um barulho chato mesmo.

    Abraços!

  • #9
    Citação Postado originalmente por SsangYong_Power Ver Post
    Exatamente Carlos Monaco. Agora quanto a troca com dificuldade da 3ª e 4ª deve-se ir a uma css para que seja feito um diagnóstico mais preciso do defeito. Esse barulho do freio se for com o veículo parado, pode ser apenas o "pino" de proteção de engate das marchas, que ao pisar ele "recua" para que possa engatar as marchas (P, R, N, D-M). Quanto ao banco traseiro praticamente 99% de chances de ser o cinto de segurança, se ele não ficar preso, fica batendo naquele acabamento de plástico da coluna e faz um barulho chato mesmo.

    Abraços!
    Essa dica do cinto é incrivel, tava uma barulheira lá atras, travei, acabou na mesma hora. Contrariando as sugestões dos colegas [e do bom senso], comprei no final de 2011 uma A S com +- 50.000 km,[sem garantia de fabrica], em excelente estado , já andei uns 3 mil km sem NENHUM problema, exceto o que apresentava desde o inicio: a traseira joga um pouco, principalmente em estradas de terra, naum sei se é por causa amortecedores cansados, se erro de projeto ou se igual às outras que deve-se colocar um peso atras para firmar mais a suspensão ao chão, alguem tem sugestão sobre o assunto? Estou SUPER satisfeito com ela, o preço dos serviços aqui em BH está bem em conta, comprei filtros diesel e decantador, de ar cond,[no MLivre], e o preço para troca 30,00 , ainda naum estou acreditando...
    Quem tem Kyron e A S, me disse que embora a mecanica seja praticamente a mesma, o kyron parece andar mais, além de ser bem mais confortavel, talvez possa ser meu proximo veiculo

  • #10
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
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    Citação Postado originalmente por geraldo paulino filho Ver Post
    Essa dica do cinto é incrivel, tava uma barulheira lá atras, travei, acabou na mesma hora. Contrariando as sugestões dos colegas [e do bom senso], comprei no final de 2011 uma A S com +- 50.000 km,[sem garantia de fabrica], em excelente estado , já andei uns 3 mil km sem NENHUM problema, exceto o que apresentava desde o inicio: a traseira joga um pouco, principalmente em estradas de terra, naum sei se é por causa amortecedores cansados, se erro de projeto ou se igual às outras que deve-se colocar um peso atras para firmar mais a suspensão ao chão, alguem tem sugestão sobre o assunto? Estou SUPER satisfeito com ela, o preço dos serviços aqui em BH está bem em conta, comprei filtros diesel e decantador, de ar cond,[no MLivre], e o preço para troca 30,00 , ainda naum estou acreditando...
    Quem tem Kyron e A S, me disse que embora a mecanica seja praticamente a mesma, o kyron parece andar mais, além de ser bem mais confortavel, talvez possa ser meu proximo veiculo
    Geraldo,

    Não sei se vc já teve outra caminhonete, a minha não sai nda de traseira (talvez pq eu estivesse acostumado com a S10), verifica os amortecedores.

    Em relação ao Korando, realmente tivesse essa informação hj ele puxa mais rápido do que a AS, parece que não tem o Leg de saida....Acho q vou na concessionaria dar uma volta nele....
    FEINHA - Ssangyong - Actyon Sports

  • #11
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    Citação Postado originalmente por geraldo paulino filho Ver Post
    Essa dica do cinto é incrivel, tava uma barulheira lá atras, travei, acabou na mesma hora. Contrariando as sugestões dos colegas [e do bom senso], comprei no final de 2011 uma A S com +- 50.000 km,[sem garantia de fabrica], em excelente estado , já andei uns 3 mil km sem NENHUM problema, exceto o que apresentava desde o inicio: a traseira joga um pouco, principalmente em estradas de terra, naum sei se é por causa amortecedores cansados, se erro de projeto ou se igual às outras que deve-se colocar um peso atras para firmar mais a suspensão ao chão, alguem tem sugestão sobre o assunto? Estou SUPER satisfeito com ela, o preço dos serviços aqui em BH está bem em conta, comprei filtros diesel e decantador, de ar cond,[no MLivre], e o preço para troca 30,00 , ainda naum estou acreditando...
    Quem tem Kyron e A S, me disse que embora a mecanica seja praticamente a mesma, o kyron parece andar mais, além de ser bem mais confortavel, talvez possa ser meu proximo veiculo
    Oi Geraldo, tenho uma AS 2010 com trepidação da carroceria, acho que problema indentico ao teu, a carroceria está sempre sacudindo, mesmo com pneus bem murchos e peso da caçamba... Conseguiu resolver o problema?

  • #12
    Esse problema no cambio é muito frequente nesses carros. No meu caso tive que trocar o conversor de torque, o planetário, a terceira e quarta marcha e o comando de valvula. Brinco que meu carro é 2009, mas o cambio é 2012. Esse conserto não é barato, e por isso mesmo,aconselho procurar uma concessionaria, vai morrer nuns 10 mil... por baixo.

    Boa sorte

    Citação Postado originalmente por rogeroli Ver Post
    Alguém poderia me dar uma dica: trata-se da minha primeira picape. Comprei a AS, com 65 000 rodados, faz menos de um mês e no "test drive" não percebi que na passagem da terceira para a quarta marcha ela dá uma segurada e um arranco no final. Também percebi um barulho no pedal do freio quando aperto e solto dá um "tóc". Percebi também um barulho que vem do banco traseiro, tipo um chiado de suspensão com defeito em carro velho. Agora não dá pra voltar atrás. O que mais me preocupa é o problema na troca automática de marcha que acontece também quando estou usando a troca no volante. Alguém com mais experiência poderia me dar uma dica do que está acontecendo antes que eu me dirija à concessionária? (Só de falar em concessionária fico com insônia).

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