Powered by vBulletin

REVISÃO: Quanto custa a revisão da sua PKP?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 54 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/07/2010, 16:36
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post

Uma coisa chamou atenção é a frase modelo 2006. Mais tarde, quando você for buscar o carro, tem como perguntar se esse preço também serve para a 2010?

Perguntei a duas pessoas [consultora e departamento de faturas/NF]. A resposta foi única: "Sr Waldir, a tabela de preços exposta no quadro é padronizada para os veículos [Hilux SRV AT], independente do ano/modelo".

Outro ponto que fiz questão de averiguar [... caro que o Sérjão já tinha esclarecido!]. Perguntei sobre o FILTRO de COMBUSTÍVEL. Confirmaram EXATAMENTE como foi escrito aqui. A Toyota mudou o procedimento para realização da troca: O elemento filtrante é trocado a cada 10.000 quilômetros, independente do "alerta" de painel.

Citação:

No caso da minha picape [FILTRO de COMBUSTÍVEL] foram realizadas duas trocas, respectivamente nas revisões de 30.000 e 50.000 Km, além de uma outra, que não recordo a quilometragem, quando o led acendeu no painel do veículo.
    Quitando compromisssos:

Negona na garagem. O kit do sistema de DH foi devidamente substituído, conforme planejado. De acordo com o que escrevi anteriormente, embora a GARANTIA tenha expirado em 3/7/2010, o carro deu entrada para reclamação em 30 de junho.

Cobertura de GARANTIA. Só para constar, se eu tivesse que pagar, oS custoS seria os descritos abaixo:

CÓDIGO DESCRIÇÃO VALOR UN [R$] VALOR TOT [R$]
    443100K040 BOMBA PALHETA 1.729,67 1.729,67
    90301T0014 ANEL BORRACHA 8,54 8,54
    0888681206 FLUIDO HIDR. 20,61 20,61.

TOTAL: R$ 1.758,82.

A direção? Quanta diferença!

Bom, essa é a minha contribuição :concordo:. Se alguém precisar de algum apoio em Aracaju, estamos aqui. Agora, terminada a GARANTIA, é torcer para que o nosso diesel não cause estragos no sistema de injeção Common Rail :parede:.

Finalizo lembrando: Caso surjam problemas, mesmo fora da garantia, levarei a picape na Toyota e, claro, arcarei com as despesas. Esse negócio de levar carro na oficina do Zé, com todo o respeito, não é minha "praia".

[]s
  • 13/07/2010, 18:52
    Raposo
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A Ranger tem filtro de cabine/AC sim.

Qual Ranger Walter, e onde fica? Na 99 e na 2001 que eu saiba não tem.
    Abraços.
  • 13/07/2010, 18:53
    Raposo
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Somente para constar, seguem os custos da revisão de 24 mil milhas da minha RAM aqui nos EUA.

- óleo e filtro de óleo: "di gratis".
    - rodízio dos pneus: USD 15.00
    - inspeção veicular anual: USD 25.75
    - mão de obra para troca do filtro de ar: USD 9.76
    - filtro de ar: USD 30.00
    - Misc (shop supplies 3.66 + State Inspection 14.00): USD 17.66 (sinceramente não sei o que é isto...)

Total: USD 100.95

Estou ficando deprimido ao olhar estes valores.....:putz:
    Abraços.
  • 13/07/2010, 19:43
    Jera
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Eis mais uma prova de que não existe marca perfeita e atendimento perfeito. Eu até pensei que a Toy daqui do DF trabalhava direitinho, mas pelo visto .. só mais uma na multidão.

Jera, não seria bom uma nova visita a concessionária para ver essas coisas, principalmente pq vc pagou pelo fitro de ar e oleo do diferencial e aparentemente não foi trocado????

HOUVE UM ERRO DE INTERPRETAÇÃO NA LISTA DE PEÇAS.

na lista está escrito, filtro de ar e elementro filtro de "c"........o consultor tinha me dito que era o filtro de ar do motor e o outro era o filtro de ar da cabine, do ac.
    fui na concessionaria e falei com o gerente que programa as revisoes e com o gerente de oficina. eles tb acharam q era o filtro de ar e o filtro do ac. olharam o carro todo, analisaram item por item se realmente foi trocado os óleos dos diferenciais, filtro do ac, fluido de freios.....foi trocado tudo!!! depois de mais de uma hora tentando ver o pq o filtro de ar nao foi trocado, eles descobriram que realmente nao era o filtro de ar do motor. descobriram pelo código da peça.
    o filtro de ar é o filtro de cabine do ac.....e o elementro filtro c, é o filtro de combustivel.
    resolvido o problema!!!

foi trocado o óleo dos dois diferenciais (para ver o dianteiro tem que desmontar o protetor de carter), o fluido dos freios (é trocado com a ajuda de uma mangueira, assim nao suja).....tudo oq consta na lista foi trocado.

concessionaria NEWLAND na subida do corolado......atendimento muito bom. nao tem fila pra ser atendido.

Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Jera, filtro de Ar só é trocado se estiver sujo, o pessoal da autorizada tem essa liberdade, você pagou por ele?

Esse öleo do diferencial AUT é do diferencia traseiro, por possuir LSD é denominado aut. é mais caro sim.

......é como lubrificação das cruzetas e afins... no manual fala para serem feitas a cada 10mil km, ou menos se for usado em local de muita poeira e constantemente em locais alagados (diáriamente), já vi muito neguinho com cruzeta arrombada porque espera a revisão pra lubrificar, ai toma preju!

Sérjão

isso mesmo serjão.

o filtro de ar estava sujo somente por fora, mas a parte interna estava como novo, assim o chefe de oficina me disse q nao era necessario troca-lo agora, passaram um ar e o colocaram de novo no lugar.

o óleo 80w90 é o óleo do diferencial dianteiro.
    o óleo do diferencial aut é o óleo do diferencial traseiro.

o chefe de oficina me disse que o óleo do cambio não é trocado em nenhuma revisão. é apenas verificado, se for preciso eles realizam a troca.

engraxaram todas as cruzetas.

Citação:

Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Pô Jera tu continua andando com o pé no porão hein? Trocar pastilha de hilux com 45.000 Km é raro.
    Aqui no condomínio e na minha família a que trocou mais cedo foi aos 60.000 Km.

Quanto as pastilhas, compra a original na concessionária mesmo e manda trocar ali do lado na HC PNEUS, eles cobram R$ 70,00. fica bem mais em conta.

Abraço.

pow!!! eu estou achando ótimo durarem 45milkm.....na ranger trocava a cada 20milkm!! mas fiquei triste agora sabendo q tem gente q troca aos 60milkm...!!!
    só achei o preço muito alto.....300 e alguma coisa, 390 se nao me engano.. com a mao de obra ficaria em 440,00....

o jeito vai ser comprar na concesisonaria então.

valeu!
  • 13/07/2010, 21:53
    Nicodemus
    Revisao que era pra ser 789,00 fica mais de 1100 com os empurration...
    parecendo a mit.

E outra, pra mim nego ta de embramation, esse filtro de ar ai pra todos efeitos devia ser do motor, mas deram migue

inventaram que é da cabine já que não deve dar pra conferir...

esse negocio de nas revisões só ficar conferindo os oleos é um jeito de ficar na tabela 500,00 ou 700,00 reais

e na real quando tiver que trocar, e tem que trocar, ficar mais caro e dizerem, é "extra"

no final, é tudo farinha do mesmo saco, e reparem que na tabela da toy não tem o preco da revisao dos 80mil, deve se uma pancada daquelas....

já que ficam conferindo e com 80 mil deve te que trocar....
  • 13/07/2010, 22:05
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post
    a revisão dos 40.000km da hilux ficou em 1.180,00....me deram um pequeno desconto.....a mão de obra é foda, custou 512,00.
    para os modelos 2010, como disse o pequenojr, há uma diferença no preço, é mais barato pois nao é trocado algum óleo.....

lendo e relendo a conversa do waldir com o pequeno, pensei aqui.....duvido q tenham trocado o óleo do diferencial dianteiro!

Jera, essa diferença de preços praticados, mesmo consideradas as faixas salariais [mercados diferentes], continua uma tanto confusa. Veja no quote abaixo. Fiz questão de insistir e envolver duas pessoas no meu questionamento. Sabemos que algumas vezes a gente se depara com consultores despreparados e tal, mas confesso que ainda estou intrigado. Cheguei a comentar sobre esse valor que você pagou. Repetiram categoricamente "nossa grade de preços é essa disponível no quadro exposto".

Seria abuso, pedir para que você, ao passar pela concessionária, comente com a gerência de atendimento? Sei lá, mas acredito que enquanto consumidores, precisamos ficar suficientemente esclarecidos! Se preferir, pode citar o nome da concessionária Toyolex, aqui em Aracaju, telefone [79] 3225-8787. Se eles toparem esclarecer, os contatos na concessionária são Sr Wesley, atendimento/agendamento e Sra Bethânia, consultora.

Citação:

Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Perguntei a duas pessoas [consultora e departamento de faturas/NF]. A resposta foi única: "Sr Waldir, a tabela de preços exposta no quadro é padronizada para os veículos [Hilux SRV AT], independente do ano/modelo".

Aos demais colegas, incluído, obviamente o EE: Fiquem inteiramente à vontade, caso desejam contribuir e se manifestar. A idéia é buscar esclarecimentos. Que não pairem dúvidas. Nós, sua excelências, os consumidores, com a palavra.

[]s
  • 13/07/2010, 22:52
    DieselPower
    Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post

o filtro de ar estava sujo somente por fora, mas a parte interna estava como novo, assim o chefe de oficina me disse q nao era necessario troca-lo agora, passaram um ar e o colocaram de novo no lugar.

Jera,
    Cuidado com este procedimento, o ar forçado pode danificar o filtro, e/ou aumentar os poros, diminuindo a filtragem. Isto pode ser perigoso, principalmente em uma picape que anda em estradas não pavimentadas.
    Uma vez me indicaram (caso não vá trocar o filtro), apenas bate-lo no chão, e não passar ar.
    Abraço.
  • 13/07/2010, 22:54
    Eduardo Eustaquio
    Prezado Waldir,

Por aqui, só posso aplaudir o seu empenho e determinação na busca das informações.

Agora sou eu quem vai procurar saber direito o porque de ter pago numa Hilux 2008 o valor tão alto, sendo que o serviço executado na minha seguiu extritamente o descrito pelo manual.

Além disso, há também o serviço executado na Hilux do nosso colega Jera que o preço ficou próximo ao que eu paguei. Por falar no caso do Jera, achei muito estranho um consultor não saber qual o filtro que foi trocado como ele menciona.

Jera, você mesmo já verificou o seu filtro?

Falando ainda em filtros na minha ex-hilux eles eram trocados ou a cada 20.000 ou a cada 30.000 devido a poeira que ando em certos locais. Muitas vezes queriam fazer apenas esse procedimento de limpeza e eu mostrei em alguns momentos que havia até barro dentro deles.

Sobre a questão do câmbio automático mais um caso a ser verificado com base na Hilux de meu compadre. Eu vi que mencionaram só a verificação do óleo e não troca, mas quando deu o problema no câmbio da hilux dele, mencionaram que foi devido a "não terem efetuado a troca do óleo de câmbio aos 80.000".

Assim que possível vejo isso e volto neste tópico para esclarecer estás dúvidas.

Cheguei a pouco em Brasília e o corpo cansado me remete ao sono.

Boa noite a todos e obrigado por todos os esclarecimentos.
  • 14/07/2010, 14:29
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Prezado Waldir,

Por aqui, só posso aplaudir o seu empenho e determinação na busca das informações.

Prezado EE, não mais do que a minha espontaneidade cidadã. Aqui no fórum, igualmente encontramos pessoas dispostas a ajudar. Tal iniciativa decorre da necessidade de buscarmos "respostas" das concessionárias; afinal investimos para ter "retorrno". Foi um prazer ter a oportunidade de contribuir; aliás o amigo tem nos bonificado com informações não menos valiosas.

Citação:

Agora sou eu quem vai procurar saber direito o porque de ter pago numa Hilux 2008 o valor tão alto, sendo que o serviço executado na minha seguiu extritamente o descrito pelo manual.

Isso mesmo. Sugiro que igualmente busque "justificativas" frente à gerentada que te atende Brasil afora.

Citação:

Além disso, há também o serviço executado na Hilux do nosso colega Jera que o preço ficou próximo ao que eu paguei. Por falar no caso do Jera, achei muito estranho um consultor não saber qual o filtro que foi trocado como ele menciona.

Falando ainda em filtros na minha ex-hilux eles eram trocados ou a cada 20.000 ou a cada 30.000 devido a poeira que ando em certos locais. Muitas vezes queriam fazer apenas esse procedimento de limpeza e eu mostrei em alguns momentos que havia até barro dentro deles.

Sobre a questão do câmbio automático mais um caso a ser verificado com base na Hilux de meu compadre. Eu vi que mencionaram só a verificação do óleo e não troca, mas quando deu o problema no câmbio da hilux dele, mencionaram que foi devido a "não terem efetuado a troca do óleo de câmbio aos 80.000".

Assim que possível vejo isso e volto neste tópico para esclarecer estás dúvidas.

As outras questões citadas são igualmente relevantes e carecem de esclarecimentos. Destaquei, parte do texto em negrito, face ao grau de importância do assunto. Vale ressaltar que, no caso do ATF, a troca [... pelo que me afirmou o pessoal da Toyolex], a troca só é realizada se for constatada alteração nas características do fluido ou se o cliente "solicitar". Além disso, me disseram que é raro acontecer na revisão de 40.000 Km, em detrimento da de 80.000 Km; sendo nesta última mais usual.

[]s
  • 15/07/2010, 19:55
    Jera
    Citação:

Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Jera, essa diferença de preços praticados, mesmo consideradas as faixas salariais [mercados diferentes], continua uma tanto confusa. Veja no quote abaixo. Fiz questão de insistir e envolver duas pessoas no meu questionamento. Sabemos que algumas vezes a gente se depara com consultores despreparados e tal, mas confesso que ainda estou intrigado. Cheguei a comentar sobre esse valor que você pagou. Repetiram categoricamente "nossa grade de preços é essa disponível no quadro exposto".

Seria abuso, pedir para que você, ao passar pela concessionária, comente com a gerência de atendimento? Sei lá, mas acredito que enquanto consumidores, precisamos ficar suficientemente esclarecidos! Se preferir, pode citar o nome da concessionária Toyolex, aqui em Aracaju, telefone [79] 3225-8787. Se eles toparem esclarecer, os contatos na concessionária são Sr Wesley, atendimento/agendamento e Sra Bethânia, consultora.

[]s

waldir, liguei hj nas 3 concessionarias de bsb perguntando o valor da revisão dos 40milkm.......em duas o preço fica em 1160,00....e na outra 1260,00.

depois vou ligar em algumas cidades de goias e aí em aracaju pra ver as diferenças.

abraços.
  • 15/07/2010, 20:10
    Jera
    Citação:

Prezado Waldir,

eduardo,

a concessionaria é nova aqui em bsb, a newland. o consultor que me atendeu era da peugeot!
    perguntei se os mecanicos ja trabalhavam na toyota, aí fiquei sabendo que 3 mecanicos vieram da concorrente daqui de bsb mesmo e o chefe de oficina trabalhava em salvador na toyota de lá. mas segundo o gerente todo mundo foi treinado.

o filtro de ar que trocaram foi o da cabine. o mecanico retirou o filtro e me mostrou.
    tudo oq deve ser trocado na revisão dos 40milkm foi trocado durante a revisão.
    mas a confusão ocorreu devido ao nome filtro de ar, que nao fala se é o do motor ou da cabine. o gerente e o chefe de oficina ficaram andando de um lado para o outro querendo saber o pq o filtro de ar do motor nao havia sido trocado se na lista de peças constava "filtro de ar"......só depois de conferir o codigo da peça foi que ficaram sabendo que era o filtro de cabine.

para mim e para eles o filtro de ar era o filtro do motor e o elementro filtro c era o filtro de cabine. eles disseram que até iriam mudar o nome da peça no sistema para nao acontecer mais esta confusão. apesar de tudo achei o atendimento da newland melhor q o da kyoto, pois fui atendido na hora e me entregaram o carro no mesmo dia. liguei lá as 11hs e perguntei se dava pra fazer a revisão no mesmo dia, disseram que sim. deixei o carro 13hs e peguei 17hs. e com serviço de leva e trás sem fila de espera!.....mas aposto que isso ocorreu devido a concessionaria ser nova e sem muito movimento.

e vou pedir a troca do óleo do cambio qnd chegar a revisão dos 80milkm.

abraços.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...9&d=1278994114
  • 15/07/2010, 22:39
    cantodopirão
    Para contribuir:
    Revisão de 6 meses: R$ 530,00 feita hoje!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 54 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:37.