Powered by vBulletin

REVISÃO: Quanto custa a revisão da sua PKP?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 54 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/07/2010, 23:53
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Petit, conforme a página 6-7 do manual de manutenção:

- "NÃO NECESITA SER SUBSTITUÍDO PERIODICAMENTE". No caso da minha picape, esse filtro foi substituído uma única vez, devido alerta de painel, permanecendo mesmo após procedimento de drenagem;

- Não encontrei nenhuma informação no manual.

Antes de ir me deitar, deixo para análise e discussão a questão do FLUIDO DE TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA, item 29, página 6-9 do manual. Por ele, manda INSPECIONAR, apenas, na revisão de 40.000 Km. Troca a cada 48 meses.

Boa noite e obrigado! Tem momentos que o fórum fica chato, mas em outros a gente é bem servido:palmas:.

[]s

[]s

Vei ... tu continua sendo Gagá :dance::dance::dance:

escreveu, escreveu e não leu direito .. putz!!! teve que pedir ajuda para o Walter ...

Agora ... tdo bem, pelo visto a sua foi resolvida.

Na sua, não tem no manual a questão do filtro de AC, pois só vem a partir das 2008 juntamente com o diferencia LSD.

Veja como subiu o preço comparando a sua revisão com a do Jera.
  • 13/07/2010, 00:42
    Jera
    Citação:

Petit, conforme a página 6-7 do manual de manutenção:

- "NÃO NECESITA SER SUBSTITUÍDO PERIODICAMENTE". No caso da minha picape, esse filtro foi substituído uma única vez, devido alerta de painel, permanecendo mesmo após procedimento de drenagem;

- Não encontrei nenhuma informação no manual.

Antes de ir me deitar, deixo para análise e discussão a questão do FLUIDO DE TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA, item 29, página 6-9 do manual. Por ele, manda INSPECIONAR, apenas, na revisão de 40.000 Km. Troca a cada 48 meses.

Boa noite e obrigado! Tem momentos que o fórum fica chato, mas em outros a gente é bem servido:palmas:.

[]s

[]s

waldir, no manual da 2009 fala pra substituir o filtro de combustivel a cada 10.000km.
  • 13/07/2010, 00:59
    CARLOS-BSB
    Quando fui fazer a revisão dos 70.000km da minha Ranger 3.0 2005, questionei, por curiosidade sobre a troca do filtro anti pólem (filtro do AC). Resposta é que não é previsto troca!:pensativo: Procede?:pensativo:
  • 13/07/2010, 01:08
    Jera
    1 Anexo(s)
    a revisão dos 40.000km da hilux ficou em 1.180,00....me deram um pequeno desconto.....a mão de obra é foda, custou 512,00.
    para os modelos 2010, como disse o pequenojr, há uma diferença no preço, é mais barato pois nao é trocado algum óleo.....
    e uma coisa interessante....no corolla era preciso trocar o óleo a cada 5milkm, mas agora nos modelos 2011 é somente aos 10milkm. assim o consultor me disse.

mas cheguei em casa e fui olhar se os caras tinham feito o serviço direito......resultado: NÃO TROCARAM O FILTRO DE AR!! e aparentemente nao trocaram o fluido de freio tb, pois nao tem nenhuma "pista" q fizeram a sangria.

no plano de revisão tem esses dois óleos......tdg 80w90 (pelo manual é pra ser do diferencial).....e o ÓLEO DIFERENCIAL AUT. oq seria este óleo??? é bem caro, custa 51,40 o litro! seria o óleo do cambio??? mas no manual não fala pra trocar o óleo do cambio....alguem sabe?? olhando por baixo do veiculo não há nenhum sinal de q foi trocado óleo do cambio ou da caixa de tranf.....parece q trocaram o fluido da direção hidraulica, pois no reservatorio tem óleo escorrido e está mais limpo que o resto do motor.

na revisão, a cada 10milkm eles cobram o filtro de ar.....mas no manual fala pra trocar a cada 30milkm. e aí.....sigo o manual ou não???

o óleo do motor na toyota é caro pra kct!!! custa 27,80 o L......na ford custava uns 9,00 reais apenas!

alguem ja comprou pastilhas de freio da hilux fora da concessionaria??? o freio dos modelos 2009 são diferentes das 2008 né??!! segundo o consultor, as pastilhas devem durar mais uns 5milkm. mas na toyota custa com a mao de obra, 440,00!!

lendo e relendo a conversa do waldir com o pequeno, pensei aqui.....duvido q tenham trocado o óleo do diferencial dianteiro!
  • 13/07/2010, 01:09
    Jera
    Citação:

Postado originalmente por CARLOS-BSB Ver Post
    Quando fui fazer a revisão dos 70.000km da minha Ranger 3.0 2005, questionei, por curiosidade sobre a troca do filtro anti pólem (filtro do AC). Resposta é que não é previsto troca!:pensativo: Procede?:pensativo:

na ranger nao tem filtro do ac!!!
  • 13/07/2010, 05:29
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post
    waldir, no manual da 2009 fala pra substituir o filtro de combustivel a cada 10.000km.

Pois é Jera, diante dessa tua observação procurei "rastrear" as OS e as NF. Embora no manual da versão modelo 2007, conste esse texto que postei, a Toy trocou o FILTRO de COMBUSTÍVEL da minha picape nas revisões de 30.000 e 50.000 mil quilômetros. Acredito que essa "mudança" deva-se às características do diesel brasileiro e frente a pontuais problemas de alguns veículos, dotadas da tecnologia Common Rail.

[]s
  • 13/07/2010, 05:59
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Vei ... tu continua sendo Gagá :dance::dance::dance:

escreveu, escreveu e não leu direito .. putz!!! teve que pedir ajuda para o Walter ...

Agora ... tdo bem, pelo visto a sua foi resolvida..

Deixa de lorota rapá. Foi você que me confundiu :parede:.

Citação:

Na sua, não tem no manual a questão do filtro de AC, pois só vem a partir das 2008 juntamente com o diferencia LSD..

Pois é, na minha picape não consta nenhuma troca. Seria um sistema "selado"; diferente, tipo algumas Pajero das antigas?

Citação:

Veja como subiu o preço comparando a sua revisão com a do Jera.

Hoje, vou "fotografar" a tabela de preços, lá na Toyolex e postarei aqui.Outro detalhe: No histórico que tenho a substituição do FILTRO de AR só foi realizada na revisão dos 30.000 quilômetros. No manual, página 6-11, A-2: Utilização em estradas poeirentas, consta "Inspeção a cada 2.500 Km ou 3 meses e substituição a cada 30.000 Km ou 36 meses.

[]s
  • 13/07/2010, 06:12
    Waldir Carlos
    E r r a t a
    Citação:

[]s

Desculpem, a orientação correta é "Troca a cada 24 meses". Acabei "trocando as bolas" com o ÓLEO da CAIXA de TRANSFERÊNCIA; esse sim "Troca a cada 48 meses".

Com relação ao ÓLEO da DH, na página 6-8 do manual consta "I" em todas as revisões "pares", ou a cada 6 meses. No caso da minha picape, essa troca do kit completo [pump, oil and fittings], prevista para ocorrer hoje, deve-se à identificação [EU!] que o setor de direção estava um pouco "duro". Ainda bem que notei uma semana antes de expirar a GARANTIA. Se tivesse que pagar, teria R$ 2.500,00 a menos na minha conta bancária!

Em tempo: Ainda sobre o ÓLEO da TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA, na página 6-9 do manual consta, além das inspeções na revisão de 40.000 e 80.000 Km [a cada 24 meses]; o que ocorrer primeiro.

[]s
  • 13/07/2010, 07:55
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

na ranger nao tem filtro do ac!!!

A Ranger tem filtro de cabine/AC sim.

Eu quero saber onde fica o da Triton. Não consigo encontrar na Triton e nem nos catálogos dos fabricantes de filtro...
  • 13/07/2010, 07:59
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por CARLOS-BSB Ver Post

Carlos estranho, pois na revisão do fiesta da minha mãe, desde os 30.000 tem o indicativo de verificação e troca quando o mesmo estiver em fim de carreira.

Será que não é isso?
  • 13/07/2010, 08:06
    Pequeno jr
    Citação:

a revisão dos 40.000km da hilux ficou em 1.180,00....me deram um pequeno desconto.....a mão de obra é foda, custou 512,00.
    para os modelos 2010, como disse o pequenojr, há uma diferença no preço, é mais barato pois nao é trocado algum óleo.....
    e uma coisa interessante....no corolla era preciso trocar o óleo a cada 5milkm, mas agora nos modelos 2011 é somente aos 10milkm. assim o consultor me disse.

mas cheguei em casa e fui olhar se os caras tinham feito o serviço direito......resultado: NÃO TROCARAM O FILTRO DE AR!! e aparentemente nao trocaram o fluido de freio tb, pois nao tem nenhuma "pista" q fizeram a sangria.

Eis mais uma prova de que não existe marca perfeita e atendimento perfeito. Eu até pensei que a Toy daqui do DF trabalhava direitinho, mas pelo visto .. só mais uma na multidão.

Citação:

no plano de revisão tem esses dois óleos......tdg 80w90 (pelo manual é pra ser do diferencial).....e o ÓLEO DIFERENCIAL AUT. oq seria este óleo??? é bem caro, custa 51,40 o litro! seria o óleo do cambio??? mas no manual não fala pra trocar o óleo do cambio....alguem sabe?? olhando por baixo do veiculo não há nenhum sinal de q foi trocado óleo do cambio ou da caixa de tranf.....parece q trocaram o fluido da direção hidraulica, pois no reservatorio tem óleo escorrido e está mais limpo que o resto do motor.

na revisão, a cada 10milkm eles cobram o filtro de ar.....mas no manual fala pra trocar a cada 30milkm. e aí.....sigo o manual ou não???

Jera, não seria bom uma nova visita a concessionária para ver essas coisas, principalmente pq vc pagou pelo fitro de ar e oleo do diferencial e aparentemente não foi trocado????

Citação:

o óleo do motor na toyota é caro pra kct!!! custa 27,80 o L......na ford custava uns 9,00 reais apenas!

Jera, o óleo na ford agora está mais caro. Antes todos os veículos utilizavam óleo mineiral e desde sei lá quando, passaram para óleo sintetico ou semi sintético. Outra coisa é que os óleos agora são castrol.

O Custo da minha última troca da Ranger que foi a duas semanas atrás ficou em R$ 16,90 o litro.

Citação:

alguem ja comprou pastilhas de freio da hilux fora da concessionaria??? o freio dos modelos 2009 são diferentes das 2008 né??!! segundo o consultor, as pastilhas devem durar mais uns 5milkm. mas na toyota custa com a mao de obra, 440,00!!

lendo e relendo a conversa do waldir com o pequeno, pensei aqui.....duvido q tenham trocado o óleo do diferencial dianteiro!

Pastilha já tentei procurar para um amigo e nada. Se você achar me avisa.
  • 13/07/2010, 08:08
    Pequeno jr
    Citação:

Desculpem, a orientação correta é "Troca a cada 24 meses". Acabei "trocando as bolas" com o ÓLEO da CAIXA de TRANSFERÊNCIA; esse sim "Troca a cada 48 meses".

Com relação ao ÓLEO da DH, na página 6-8 do manual consta "I" em todas as revisões "pares", ou a cada 6 meses. No caso da minha picape, essa troca do kit completo [pump, oil and fittings], prevista para ocorrer hoje, deve-se à identificação [EU!] que o setor de direção estava um pouco "duro". Ainda bem que notei uma semana antes de expirar a GARANTIA. Se tivesse que pagar, teria R$ 2.500,00 a menos na minha conta bancária!

Em tempo: Ainda sobre o ÓLEO da TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA, na página 6-9 do manual consta, além das inspeções na revisão de 40.000 e 80.000 Km [a cada 24 meses]; o que ocorrer primeiro.

[]s

Vei ... mais uma prova que você está gagá ... acho que você já caminha para a internação.

Agora falando sério ... depois fui ver o que falei lá atrás e o raposo está correto. Eu queria falar que os óleos de diferencial são trocados a cada 40.000 e não óleo de cambio e CT.

Raposo, procede sua informação.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 54 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:34.