Postado originalmente por
Jera
a revisão dos 40.000km da hilux ficou em 1.180,00....me deram um pequeno desconto.....a mão de obra é foda, custou 512,00.
para os modelos 2010, como disse o pequenojr, há uma diferença no preço, é mais barato pois nao é trocado algum óleo.....
e uma coisa interessante....no corolla era preciso trocar o óleo a cada 5milkm, mas agora nos modelos 2011 é somente aos 10milkm. assim o consultor me disse.
mas cheguei em casa e fui olhar se os caras tinham feito o serviço direito......resultado: NÃO TROCARAM O FILTRO DE AR!! e aparentemente nao trocaram o fluido de freio tb, pois nao tem nenhuma "pista" q fizeram a sangria.
no plano de revisão tem esses dois óleos......tdg 80w90 (pelo manual é pra ser do diferencial).....e o ÓLEO DIFERENCIAL AUT. oq seria este óleo??? é bem caro, custa 51,40 o litro! seria o óleo do cambio??? mas no manual não fala pra trocar o óleo do cambio....alguem sabe?? olhando por baixo do veiculo não há nenhum sinal de q foi trocado óleo do cambio ou da caixa de tranf.....parece q trocaram o fluido da direção hidraulica, pois no reservatorio tem óleo escorrido e está mais limpo que o resto do motor.
na revisão, a cada 10milkm eles cobram o filtro de ar.....mas no manual fala pra trocar a cada 30milkm. e aí.....sigo o manual ou não???
o óleo do motor na toyota é caro pra kct!!! custa 27,80 o L......na ford custava uns 9,00 reais apenas!
alguem ja comprou pastilhas de freio da hilux fora da concessionaria??? o freio dos modelos 2009 são diferentes das 2008 né??!! segundo o consultor, as pastilhas devem durar mais uns 5milkm. mas na toyota custa com a mao de obra, 440,00!!
lendo e relendo a conversa do waldir com o pequeno, pensei aqui.....duvido q tenham trocado o óleo do diferencial dianteiro!