Powered by vBulletin

Expedição Serra da Canastra - Canarval 2014 (01 a 04 de Março) - Convite Aberto.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 101112131415161718192021222324 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/03/2014, 21:06
    Alexandre Mello
    Citação:

Postado originalmente por Danielmjr Ver Post
    Espero que todos tenham chegado em casa bem. Eu demorei umas 7 horas pra chegar.
    A região é linda, e o passeio foi fantástico.
    O grupo é ótimo, adoramos conhecer todos. Espero fazer mais passeios juntos.
    Alexandre, ótima organização. Beleza que deu tudo certo. Até o percurso noturno foi bom pra dar a emoção.
    Vou postar umas 5 fotografias aqui, mas mandarei o pacote de fotos por email, que pedirei ao Alexandre pra encaminhar a todos.

Só preciso de umas coisinhas pra inserir no clipe que irei fazer pra colocar no youtube.
    Quem tiver e quiser ceder umas fotos da casca d'anta parte baixa, Canyon da casca d'anta parte alta e cachoeira do fundão, agradeço.

Machado, se puder/quiser, me passe aquele vídeo da serra branca, por algum serviço de troca de arquivos (dropbox/skydrive) ou algum site de depósito de arquivos mesmo. Pode ser o arquivo bruto, que eu edito depois.

Perto do final de semana eu edito o vídeo e posto no youtube.

Meu email: damorenojr@gmail.com

Um abraço a todos.

Grande Daniel, um forte abraço a você e a Mariana!

Viagem realmente cansativa. Pena vocês terem conhecido tão pouco da Canastra. A intenção foi a de mostrar o caminho até lá. Vale a pena revisitar com uns dias a mais, quando estiver de férias.

Se você tivesse refeito o caminho de ida, teria uma visão bem clara do lindo visual que perdeu a noite e de como foi difícil para o colega Zanola seguir adiante com a Hilux avariada. Haviam alguns desafios bacanas pelo caminho.

Envia o material que você tiver. Espero contar com vocês em uma próxima aventura.

Abraços!
  • 05/03/2014, 21:16
    Alexandre Mello
    Citação:

Postado originalmente por anibalgmachado Ver Post
    Pessoal, boa noite.
    Gostaria de agradecer a todos pelo excelente companheirismo neste 4 dias que passamos juntos.
    Tenho certeza que saí deste fim de semana com vários amigos novos que espero reencontrar em novos passeios.

Um agradecimento especial ao Alexandre, (PU2NEC) pela iniciativa de postar um convite aberto a todos aqui. Pena que nos desencontramos na hora de vir embora, nós quando percebemos já havíamos passado bastante da Pousada Babilônia e já estávamos longe para retornar. De qualquer maneira foi um prazer e espero nos encontramos num próximo passeio.

Um abraço da tripulação do Camburão Azul (Discovery Kids) a todos os colegas.Anexo 453479

Machado, lamentavelmente minha Antena quebrou antes mesmo de chegarmos a Delfinópolis, dificultando muito minha comunicação com o comboio.

Pena vocês terem seguido direto e não terem visto a Pousada Babilônia. A Cachoeira do Quilombo estava acessível apenas a veículos 4x4, onde eu e os camaradas que encontrei no sítio estacionamos os veículos na prainha, quase dentro d'água.

Atravessando o Rio do Quilombo, existe um caminho chamado Canteiros que leva a São Roque de Minas e São José do Barreiro, sem ter de atravessar a Serra Branca.

Foi um prazer conhecer o mesmo, sua esposa e suas lindas princesinhas, todos pessoas muito simpáticas e especiais.

Um forte abraço e até a próxima!
  • 05/03/2014, 21:23
    Cesar Gerab
    Foi uma pena mesmo... quando nos demos conta estávamos longe.... mas na próxima vamos curtir mais ainda! Abraços e até a volta.. em abril tem passeio, certo?

Citação:

Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Cesar, vocês passaram direto pela Pousada Babilônia, onde eu estava almoçando, aguardando pelo comboio.

Tive de sair já com atraso de São José do Barreiro às 09h45, pois havia combinado encontrar um amigo às 11h no Vale da Babilônia. Trouxe de Zequinha até SP a namorada deste amigo, que ficou com mais 2 camaradas dele no Sítio, onde irão permanecer até sábado.

Três caras num sítio com 16 camas. Se tivesse saído comigo, teria apresentado você a eles, onde já economizaria 3 diárias e iriam mostrar a você uns pontos legais na região da Babilônia. Deixava a TR4 no sítio e iria de Navegador com o camarada do Troller, pois os outros caras curtem andar de Gaiola e Moto.

Bom passeio por ai.

• 05/03/2014, 21:59
    Eduardo Velo
    Alexandre , qto cobraram pra entrar na cach. do Quilombo ?? estavam cobrando 8,00/pessoa em novembro ...
    Fizeram churrasco na trilha ?? foram na cach. do Sileno ??

Pelas fotos pegaram barro , não fica sem chover no carnaval por lá ... rs

Vc mencionou a trilha do canteiros , é essa trilha que queria passar o esquema pro pessoal , não é difícil , mas é demorada ...

A viagem é bem cansativa mesmo , o jeito é tirar o atraso do sono hoje ... rs

abs ...
  • 05/03/2014, 22:09
    anibalgmachado
    Grande Daniel,
    Eu acabei chegando hoje à noite. Fui fazer o passeio de barca na represa de Furnas com o Zanola e Cesar Gerab. O Paulo e a Ana estavam conosco mas tiveram de voltar cedo por motivos de trabalho.
    Amanhã vou ver todas minhas fotos e videos e te repasso.
    Um abraço.

Citação:

Postado originalmente por Danielmjr Ver Post
    Espero que todos tenham chegado em casa bem. Eu demorei umas 7 horas pra chegar.
    A região é linda, e o passeio foi fantástico.
    O grupo é ótimo, adoramos conhecer todos. Espero fazer mais passeios juntos.
    Alexandre, ótima organização. Beleza que deu tudo certo. Até o percurso noturno foi bom pra dar a emoção.
    Vou postar umas 5 fotografias aqui, mas mandarei o pacote de fotos por email, que pedirei ao Alexandre pra encaminhar a todos.

Só preciso de umas coisinhas pra inserir no clipe que irei fazer pra colocar no youtube.
    Quem tiver e quiser ceder umas fotos da casca d'anta parte baixa, Canyon da casca d'anta parte alta e cachoeira do fundão, agradeço.

Machado, se puder/quiser, me passe aquele vídeo da serra branca, por algum serviço de troca de arquivos (dropbox/skydrive) ou algum site de depósito de arquivos mesmo. Pode ser o arquivo bruto, que eu edito depois.

Perto do final de semana eu edito o vídeo e posto no youtube.

Meu email: damorenojr@gmail.com

Um abraço a todos.

• 05/03/2014, 22:25
    anibalgmachado
    Grande Alexandre,
    Se depender da gente aqui vai ter repeteco com certeza. Para o mesmo ou outros destinos.
    Essa turma que reunimos foi ótima, não tinha bagunceiros, nem alguns desses malucos que pões a si mesmos e outros em situações complicadas. Me senti em um ambiente familiar mesmo, todos pareciam amigos de longa data, tanto que em vez de ir pra casa acabei esticando o passeio mais um dia com outros colegas.

Fizemos também o caminho da ida no sentido contrario na volta, onde vim capitaneando o grupo com o João fechando. Viemos em 6 viaturas nos divertindo bastante e ficamo impressionados com o caminho ruím que fizemos com uma viatura avariada e a noite. O carro do colega Zanola foi valente mesmo. Depois vou divulgar fotos do Cesar atolado com a Mineirinha, sentado no barro para amarrar cinta e etc. Foi muito legal e o visual da região perfeito. 1000 vezes melhor que voltar pelo asfalto.

Um forte abraço a você e a Elida.
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Machado, lamentavelmente minha Antena quebrou antes mesmo de chegarmos a Delfinópolis, dificultando muito minha comunicação com o comboio.

Pena vocês terem seguido direto e não terem visto a Pousada Babilônia. A Cachoeira do Quilombo estava acessível apenas a veículos 4x4, onde eu e os camaradas que encontrei no sítio estacionamos os veículos na prainha, quase dentro d'água.

Atravessando o Rio do Quilombo, existe um caminho chamado Canteiros que leva a São Roque de Minas e São José do Barreiro, sem ter de atravessar a Serra Branca.

Foi um prazer conhecer o mesmo, sua esposa e suas lindas princesinhas, todos pessoas muito simpáticas e especiais.

Um forte abraço e até a próxima!

• 06/03/2014, 07:02
    Alexandre Mello
    Citação:

Grande Alexandre,
    Se depender da gente aqui vai ter repeteco com certeza. Para o mesmo ou outros destinos.
    Essa turma que reunimos foi ótima, não tinha bagunceiros, nem alguns desses malucos que pões a si mesmos e outros em situações complicadas. Me senti em um ambiente familiar mesmo, todos pareciam amigos de longa data, tanto que em vez de ir pra casa acabei esticando o passeio mais um dia com outros colegas.

Fizemos também o caminho da ida no sentido contrario na volta, onde vim capitaneando o grupo com o João fechando. Viemos em 6 viaturas nos divertindo bastante e ficamo impressionados com o caminho ruím que fizemos com uma viatura avariada e a noite. O carro do colega Zanola foi valente mesmo. Depois vou divulgar fotos do Cesar atolado com a Mineirinha, sentado no barro para amarrar cinta e etc. Foi muito legal e o visual da região perfeito. 1000 vezes melhor que voltar pelo asfalto.

Machado,

Infelizmente, tive de ir trabalhar na quarta-feira às 13h, senão, aproveitaria melhor a terça-feira. Sai do Vale da Babilônia à noite (19h) e segui direto para São Paulo. Uma pena vocês terem passado direto, pois existe uma travessia na Cachoeira do Quilombo que vocês teriam gostado de fazer, além de um último banho de rio na Canastra antes de partirem.

Bacana terem refeito o caminho noturno da ida. Conseguiram apreciar a Igrejinha, Muro de Pedras, Canastrinha e a descida da Serra Branca. Como eu disse ao Daniel, esses 4 dias foram o mínimo para que vocês pelo menos conhecessem o caminho até a Canastra. Vale a pena revisitar com mais tempo.

Abraço!
  • 06/03/2014, 07:17
    Alexandre Mello
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Alexandre , qto cobraram pra entrar na cach. do Quilombo ?? estavam cobrando 8,00/pessoa em novembro ...
    Fizeram churrasco na trilha ?? foram na cach. do Sileno ??

Pelas fotos pegaram barro , não fica sem chover no carnaval por lá ... rs

Vc mencionou a trilha do canteiros , é essa trilha que queria passar o esquema pro pessoal , não é difícil , mas é demorada ...

A viagem é bem cansativa mesmo , o jeito é tirar o atraso do sono hoje ... rs

abs ...

Grande Eduardo Velo...

Na Cachoeira do Quilombo não estavam cobrando entrada. Estranhei, pois o movimento de pessoas estava grande na terça-feira. Os veículos 4x2 estavam estacionados longe da cachoeira, enquanto os poucos veículos 4x4 que estavam por lá, estacionaram na Prainha, bem as margens do rio. O acesso está bem ruim (bom para nós) para se chegar até o rio e a prainha.

Fizemos Churrasco na Pousada, aproveitando a infraestrutura existente. Se fizéssemos Churrasco na Trilha, não haveria tempo de visitar nada por lá. Pra você ter uma idéia, foi possível visitar apenas a Cachoeira do Fundão, Casca D'anta Parte Alta, Mirante e Casca D'anta Parte Baixa, isto dentro da Área Regularizada do Parnacanastra.

Não visitamos a Sileno, nem a Pedro Belém. Gostei da indicação de hospedagem que você indicou. Fui até a Pousada e vi que a Porteira da mesma fica de esquina com a Estrada do Rolador. Um camarada que estava em um sítio no Vale da Babilônia fez o Rolador no Domingo à Noite, totalmente maluco, segundo ele demorou 3 horas a descida e a namorada ficou P da vida com o cara... Muitos recomendaram a nós que evitássemos o Rolador. Além disso, não tinham viaturas em condições de circular por lá no comboio.

Infelizmente, pegamos muita chuva pelo caminho, chuva intensa, que amenizou no Centro de Delfinópolis. Quando adentramos nas Estradas de Terra e nas Trilhas da Canastra, havia muito, mas muito pó, atrasando demais o deslocamento do Comboio. Entretanto, encontramos algumas poças de lama no topo da Serra da Babilônia, logo após subirmos a Serra Branca, onde infelizmente, na primeira poça a Toyota Hilux o colega Zanola quebrou o Amortecedor Dianteiro Direito, e tivemos de completar a descida até São José do Barreiro a noite, com a estrada bastante desafiadora, onde chegamos bem, mas totalmente exaustos pela descida lenta.

Irei postar um resumo da aventura.
  • 06/03/2014, 09:51
    Briquezi
    Não acredito que perdi isso !!!!
    O Cesar conseguiu atolar então, poxa também queria ter feito isso rsrs, só para testar o Guincho da Discovery Kids rsrs.
    Infelizmente tive que abortar o ultimo dia por causa do trabalho, mas se depender de mim, está marcado alguma coisa para Abril.

Machado, suas filhas são umas figuras, me senti muito bem com a galera toda o radio então foi uma diversão a parte.

Abracos

Citação:

Grande Alexandre,

• 06/03/2014, 10:21
    Walter da Camper
    Agradeço a todos os amigos pela boa compania nessa expedição, especialmente ao Alexandre por organizar o evento, ao Machado por conduzir o grupo na Serra da Babilônia e descida da Serra Branca e ao Briquezi por liderar o comboio na volta noturna de São Roque de Minas. No mais, agradeço aos veteranos pelo conhecimento compartilhado e parebenizo os novatos pela coragem e pela competência demonstrada, mesmo em momentos de dificuldade.
    Aguardo nova oportunidade para trilhar outros caminhos na compania de todos vocês.

Grande Abraço

Walter, Mari e Joyce
  • 06/03/2014, 10:35
    Walter da Camper
    Já ia esquecendo de agradecer ao Edu pela indicação da pousada Oasis da Canastra.
    Chegamos lá após as 22h00, na certeza de ter perdido a janta :( e fomos surpreendidos como a excelente recepção do Valdeir e da Renata, que, antes de recolherem as panelas, deixaram 3 pratos feitos aguardando nossa chegada.:D Esse tipo de atenção não se encontra nem no mais sofisticado dos Resorts :discordo:.
  • 06/03/2014, 12:01
    Cesar Gerab
    Briquezi, eu não perderia por nada a chance de atolar no último trecho com apoio de outros colegas, rs... teve mais gente q atolou tb, hehehe... ja o Joao passou "na facilidade"...

Galera, consegui postar algumas fotos no meu facebook, se alguém quiser pegar é só me adicionar como amigo ("Cesar Gerab" é o único, rs)...

Beijos e até a volta!

Citação:

Postado originalmente por Briquezi Ver Post
    Não acredito que perdi isso !!!!
    O Cesar conseguiu atolar então, poxa também queria ter feito isso rsrs, só para testar o Guincho da Discovery Kids rsrs.
    Infelizmente tive que abortar o ultimo dia por causa do trabalho, mas se depender de mim, está marcado alguma coisa para Abril.

Machado, suas filhas são umas figuras, me senti muito bem com a galera toda o radio então foi uma diversão a parte.

Abracos

PS : falando em figura, vcs perderam a Beatriz pedindo pro Machado deixá -la ir ao Jalapão comigo... ao q ela emenda ""só vou no carro pegar meus ursos e já vamos",huahuahua
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 101112131415161718192021222324 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:45.