Legal Alexandre, se ve-lo novamente mande um abraco e diga a ele que quero conhecer o sitio dele, pois meu filho é fascinado por moto de trilha, e ja está querendo trocar a dele por uma maior rsrsrsrs.
Teu garoto irá gostar dos caras... São literalmente "Sem Noção". Canastra tem umas trilhas muito radicais e perigosas para Motocicletas, por isso os caras mantem o sítio, costumam rodar na média de 160 Km diários com as Motocicletas e Gaiolas. Se der certo, em maio estarei retornando para explorar novos circuitos pela região e passarei por lá novamente. Vamos trocando informações e quem sabe não vira de irmos juntos.
Cruzamos com o comboio de vocês quando voltávamos da parte alta da Casca D'anta. Engarrafaram a trilha... rs
Abraço,
Samuca
Comboio reunido no Ponto de Encontro 2 (Casa Branca - SP):
Anexo 454116
Observação: Faltou a Toyota Hilux do Zanola, que estacionou mais distante e ficou de fora da foto.
Comboio em fila dentro do Parnacanastra (Portaria 1 ) São Roque de Minas:
Anexo 454117
Observação: Faltou a Toyota Hilux do Zanola que ficou em S.J.B. em Manutenção.
Comboio em parada para descanso antes da subida da Serra Branca no Vale da Babilônia:
Anexo 454118
Comboio agrupado no Centro de Visitantes da Portaria 1 do Parnacanastra (São Roque de Minas):
Anexo 454119
Comboio agrupado em Posto de Combustível em São José do Barreiro:
Anexo 454120
Comboio em fila dentro do Parnacanastra (Portaria 1 ) São Roque de Minas:
Anexo 454121
Comboio alinhado na Garagem de Pedras (Portaria 1 do Parnacanastra) Visão Frontal:
Anexo 454122
Comboio alinhado na Garagem de Pedras (Portaria 1 do Parnacanastra):
Anexo 454123
Comboio alinhado na Cachoeira Casca D'Anta (Parte Alta) Portaria 1 do Parnacanastra:
Anexo 454124
Comboio alinhado na Cachoeira Casca D'Anta (Parte Alta) Portaria 1 do Parnacanastra:
Anexo 454125
Para o camarada Zanola não ficar de fora... Parte do Comboio aos Pés da Serra Branca (Trilha 1.500 ao Fundo):
Anexo 454132
Viatura Líder do Comboio (Foto da Antena VHF que se Partiu na Estrada ainda em Cássia - MG):
Anexo 454133
Na próxima, para evitar que "Murphy" ataque novamente e o líder do comboio fique sem radiocomunicação, o HT irá junto com antena reserva.
Comboio agrupado em Delfinópolis logo após saída da balsa:
Anexo 454134
Fazenda da Dona Helena acesso a Cachoeira do Fundão. Parte do Comboio (Não couberam todos no mesmo lugar):
Anexo 454135
Comboio na volta da Cachoeira do Fundão seguindo rumo a Cachoeira Casca D'Anta Parte Alta:
Anexo 454136
Sabe turma, uma coisa que senti falta quando estava vendo as fotos que a patroa tirou, foram fotos da turma, das pessoas, não apenas dos carros. De minha parte pelo menos não tenho nenhuma da galera e não lembro de alguém ter tirado. Se alguém tiver algo parecido por favor compartilha aí pra gente guardar de recordação.
Um abraço a todos.
Anexo 454198
Olha o "dito cujo" do amortecedor ai....
Segundo meu mecânico a quebra foi porque provavelmente a suspensão "abriu ao máximo" de uma vez, ou seja devo ter caido em algum buraco....
Aproveitando... uma sugestão para uma próxima viagem: Parque Nacional de Itatiaia.. não conheço trilhas por lá, mas sei que o lugar é bonito, pois já fui de carro.
Ps.: Machado, estou terminando de separar as fotos, acho que tenho algumas do churrasco...
Galera,
Segue minha última foto, saindo do.parque pelo outro lado... muita chuva e muita lama, assim é q é bom!!! Anexo 454200
Mudando de assunto, infelizmente briguei com a Potyra e tive q tranca-la no porta-malas...... descobri q quase vazia ela grita muito, rs..
Abraços, beijos e até a volta!
Machado, sábado fui até a loja de uns camaradas na Santa Ifigênia que também são radioamadores e adquiri outra antena da SteelBras, desta vez uma mais digna de um radioamador, com bobina e mola, haste de 1,40m, 5dB de ganho.
Agora sim o Yaesu FT-2900R terá sua potência realmente transformada em sinal útil. A haste de aço inox desta antena também é muito mais robusta que a anterior, que possuia 0dB de ganho.
Zanola, já tive quebra de batente de um amortecedor Cofap traseiro em Itararé - SP devido a final de curso. O retorno foi tão forte o batente do amortecedor estourou e o veículo só não perdeu o controle a capotou devido ao 4x4H estar acionado e minha resposta rápida ao segurar o volante e manter o controle do veículo. Estava a 80 Km/h em uma estrada de terra normal.
Parque Nacional do Itatiaia e Parque Nacional da Serra da Bocaina estão na minha lista para esse ano. Preciso planejar um reconhecimento nestas regiões, o que deve ocorrer após julho, pois estou bastante atarefado e com alguns passeios planejados até junho.
Tenho algumas nos Pontos de Encontro, Parada para o Café da Manhã e Fila da Balsa. Não compartilho publicamente, pois nem todos gostam de ver suas fotos expostas na Internet. Eu mesmo não costumo colocar fotos pessoais minhas no Facebook. Sugiro compartilhar em "OFF" e não publicamente, para evitar desconfortos com pessoas que gostam de privacidade. Não me importo, mas a maioria do pessoal prefere não ser exposto.