Powered by vBulletin

Expedição Serra da Canastra - Canarval 2014 (01 a 04 de Março) - Convite Aberto.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1112131415161718192021222324 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/03/2014, 12:59
    ZANOLA
    Primeiramente quero agradecer à todos pelo apoio na situação mais crítica da viagem, confesso que fiquei um pouco apreensivo com a situação, mas após ouvir e ver o apoio dos amigos, acho que já posso assim chamá-los, fiquei mais tranquilo.
    Passado o susto... a viagem foi muito boa, lugar e pessoas muito agradáveis, festa de aniversário para o Gabriel, carona na Mahindra do João..... e para fechar, passeio de lancha em Furnas..... ficamos realmente muito satisfeitos com o passeio.

Espero que a próxima não demore... é claro que vou levar um par de amortecedores, alem de um trator e arame farpado, ferramentas imprescindíveis no conserto da Hilux... rsrsrsrs

Abraços à todos.

Zanola
  • 06/03/2014, 13:46
    Paulo André BR
    1 Anexo(s)
    Anexo 453745

Pessoal,

O que podemos dizer do passeio?!
    Primeiramente ao responsável por isso, Alexandre e Elida, que abriram o convite e organizaram o passeio, nosso muito obrigado e parabéns!
    O grupo formado, coincidência ou não, foi ótimo, como o Machado disse, não tinha nenhum aloprado, todos sempre com bom humor, dispostos às brincadeiras, passar ou não pelo aborto, mantendo sempre a segurança em primeiro lugar. As crianças também se entrosaram e deram um show de paciência, Beatriz, Gabriela e Gabriel; estão de parabéns!

Os rádios nos carros fazem toda diferença, não sabia o quanto isso podia ser divertido, agradeço ao Daniel e Mariana, o empréstimo do seu Baofeng, VALEU! a Ana já colocou na lista de aquisições...

Homero e Silvia, valeu pelas dicas do Lençois Maranhenses, com certeza quando formos, pediremos ajuda... Ah! Não esquenta em "abusar" da Ranger... cada passeio tem sua recordação...

Zanola e Família, saiba que a quebra do amortecedor deu um toque todo especial a nossa aventura. Momentos de tensão, trilha noturna, o companherismo... Esses imprevistos as vezes saem melhor que o previsto!

Cesar e Potira (nome dado a Zequinha - Isopor), esses ainda tem longo caminho pela frente! Nossa trilha sonora da trilha (dispensa trocadilhos). Estava tão afim de testar a mineirinha que teve que ser resgatado pela Cherokee, que por sua vez foi resgatado pela Mahindra... assim o João pode voltar para casa todo orgulhoso... rsrs

João e Ana, sempre querendo saber "..só mais uma pergunta...", este tb não dispensa um desafio era só pensar: "e se fossemos por..." ele já tinha ido!

Machado, sempre respondendo as perguntas, de seu camburão azul, a Discovery Kids! Enquanto Renata, Beatriz e Gabriela chacoalhavam suas cabeças...
    Este fechava o grupo, QSL total! E no último dia conduziu parte da turma de volta ao asfalto!

Briquezi e Tatiana, a equipe de reportagem, assim como o João, topavam qq parada com a Pajero pica-pau, inclusive fazer churrasco na pousada. Valeu!

Walter... outra fonte de conhecimento, mas só quando era solicitado... QAP Walter?
    Levou a Mari e Joyce para mostrar o que a "ex-perua escolar" é capaz de fazer..., Aliás, a cara da Mari quando viu o leve risco na lateral da viatura... xíiii... Polimento sai... (ou não rsrs)

Pessoal, Eu e Ana só temos a agradecer o passeio que todos vocês no proporcionaram, todos foram ótimo! Um grupo formado por pessoas que não se conheciam, e poucas horas depois, já pareciam amigos de longa data.
    Se observarem, nosso tópico tem quase 6 mil visualizações! E nós fomos os 22 contemplados!

Vale aqui o elogio ao forum, que faz o bom uso da internet, com auto-gestão devido a seriedade dos moderadores e usuários, isso foi tema do nosso último almoço...

Assim com o Cesar disse, esse é meu Facebook!

Abraço e até a próxima...
    Fotos e mais fotos são bem vindas (vou organizar as minhas e coloco aqui, uma já foi), Alexandre deve postar o relatório da viajem para os interessados em fazer o mesmo trajeto...

• 06/03/2014, 14:16
    Alexandre Mello
    Citação:

Postado originalmente por ZANOLA Ver Post
    Primeiramente quero agradecer à todos pelo apoio na situação mais crítica da viagem, confesso que fiquei um pouco apreensivo com a situação, mas após ouvir e ver o apoio dos amigos, acho que já posso assim chamá-los, fiquei mais tranquilo.
    Passado o susto... a viagem foi muito boa, lugar e pessoas muito agradáveis, festa de aniversário para o Gabriel, carona na Mahindra do João..... e para fechar, passeio de lancha em Furnas..... ficamos realmente muito satisfeitos com o passeio.

Espero que a próxima não demore... é claro que vou levar um par de amortecedores, alem de um trator e arame farpado, ferramentas imprescindíveis no conserto da Hilux... rsrsrsrs

Abraços à todos.

Zanola

Grande Zanola... O último a chegar e o primeiro a quebrar poucos metros após o término da subida da Serra Branca... Por sorte foi no topo, quando já havíamos realizado toda a subida.

Sai na frente, deixando vocês sob o comando do grande Anibal Machado (PU2-PTZ), pois havia combinado de encontrar um camarada no Vale da Babilônia às 11h e já estava bastante atrasado quando sai às 09h45 de São José do Barreiro.

Assim que cheguei por lá, rapidamente consegui uma Antena Fixa e HT emprestados e vim mantendo contato com o PU2-PTZ. Qualquer imprevisto, havia 1 Troller T4, 1 Tracker e 2 Gaiolas prontas para sairem no apoio. Não pense que deixei vocês no abandono.

Retornando pelo mesmo caminho que você percorreu com a Toyota Hilux avariada, certamente notou o quanto você e a Hilux foram valentes, pois o caminho do topo da Serra da Babilônia muito acidentado em alguns trechos. Deve ter notado também a altura do penhasco que percorreu à noite, com a viatura avariada, com a patroa e o aniversariante dentro.

Vocês estão de parabéns! Passaram por um momento difícil, em que todos os demais colegas, integrantes do comboio foram extremamente compreensivos e parceiros, no verdadeiro espírito "Vai todo mundo, Volta todo mundo".

Não desanimem e espero revê-los em uma próxima aventura.

Abraços!
  • 06/03/2014, 14:28
    Eduardo Velo
    Waltão , pode crer que qdo vc for pra Canastra novamente vai querer ficar nessa pousada , eles são muito atenciosos e não são zóidos ... rs

Zanola . vc tem idéia do motivo de ter dado problema no amortecedor ? ele ficou sem função ou quebrou ?? , a camper do Carlão tb ficou com 1 amortecedor sem função no meio da Canastra , tivemos que andar bem devagar por conta disso , mas o dele era mal posicionamento do suporte na adaptação que fizeram ... acredito que só trocando o amortecedor não precisa mais se preocupar , mas seria bom saber o que causou o dano ...

Alexandre , baita sorte não ter cobrança na Quilombo heim ... rs , passando um pouco a quilombo sentido Canteiros , tem o milharal e entrando á esq. tem a ponte de concreto que vai pra Vargem Bonita e S. J. do Barreiro , esse caminho tem algumas cachoeiras e muito visual , a Serra da Canastra tem muitas opções de passeio , teria que ir muitas vzs pra lá pra poder conhecer pelo menos uma parte de tudo aquilo ...

O Zanola comentou sobre passeio de Lancha em Furnas , vale um planejamento pra esse passeio enqto tiver calor , tem parada nas cachoeiras no meio do mar de minas e no calor da pra aproveitar bastante o passeio , da pra ficar hospedado na parte baixa da Canastra , em Capitólio ou S. J. da Barra . Queria muito ir até o final de abril pra lá , vamos ver se tem jeito ...
  • 06/03/2014, 14:55
    Alexandre Mello
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Waltão , pode crer que qdo vc for pra Canastra novamente vai querer ficar nessa pousada , eles são muito atenciosos e não são zóidos ... rs

Zanola . vc tem idéia do motivo de ter dado problema no amortecedor ? ele ficou sem função ou quebrou ?? , a camper do Carlão tb ficou com 1 amortecedor sem função no meio da Canastra , tivemos que andar bem devagar por conta disso , mas o dele era mal posicionamento do suporte na adaptação que fizeram ... acredito que só trocando o amortecedor não precisa mais se preocupar , mas seria bom saber o que causou o dano ...

Alexandre , baita sorte não ter cobrança na Quilombo heim ... rs , passando um pouco a quilombo sentido Canteiros , tem o milharal e entrando á esq. tem a ponte de concreto que vai pra Vargem Bonita e S. J. do Barreiro , esse caminho tem algumas cachoeiras e muito visual , a Serra da Canastra tem muitas opções de passeio , teria que ir muitas vzs pra lá pra poder conhecer pelo menos uma parte de tudo aquilo ...

O Zanola comentou sobre passeio de Lancha em Furnas , vale um planejamento pra esse passeio enqto tiver calor , tem parada nas cachoeiras no meio do mar de minas e no calor da pra aproveitar bastante o passeio , da pra ficar hospedado na parte baixa da Canastra , em Capitólio ou S. J. da Barra . Queria muito ir até o final de abril pra lá , vamos ver se tem jeito ...

Velo, em Maio vai rolar o Canastra Rock em Vargem Bonita. Se for esperar até o final de Abril, melhor ir em Maio se puder, pois haverão muitos Jipeiros, Gaioleiros, Motoqueiros, entre outros...

Amortecedor do Zanola arrebentou de tal maneira que a quantidade de Fluído Hidráulico que vazou parecia que havia furado o cárter ou diferencial da Hilux.

Caso eu retorne para lá em Maio será em off, ou seja, sem abertura de tópico aqui no Fórum.

Se tiver folga, vamos combinando.

P.S.: O camarada que encontrei no sítio conhece o pessoal da Pousada Babilônia. O proprietário (Reinaldo) e o violeiro (Vavá) são bem conhecidos na região, pois nas noites de finais de semana tem show de sertanejo raiz na pousada. O "matuto" que cobra os R$ 8,00 para entrar na Quilombo frequenta a Pousada Babilônia e meu camarada conhece bem ele, que por sinal estava por lá tomando cachaça. De qualquer forma, não iriamos pagar para entrar na cachoeira.

P.S.: Para acesso a Cachoeira do Fundão tivemos de pagar R$ 10,00 por pessoa, pois a cachoeira fica dentro da Fazenda da Dona Helena, onde tivemos de estacionar os veículos dentro da propriedade da mesma, dai não tem como escapar da taxa.
  • 06/03/2014, 15:01
    ZANOLA
    Citação:

EDUARDO, ainda não sei o porque da quebra, aparentemente não tem nada torto no sistema, nem mesmo o amortecedor tem sinal de ter sido "foçado" é claro que o mecânico é quem vai dizer isso, mas acho que foi defeito da peça, após a troca, ainda não fiz o alinhamento e ela não está puxando nadinha, ou seja, está normal, assim que ela voltar da revisão postarei aqui o diagnóstico feito por um profissional.

Ps.: acho que foi o "batismo"...
  • 06/03/2014, 15:11
    Alexandre Mello
    Citação:

EDUARDO, ainda não sei o porque da quebra, aparentemente não tem nada torto no sistema, nem mesmo o amortecedor tem sinal de ter sido "foçado" é claro que o mecânico é quem vai dizer isso, mas acho que foi defeito da peça, após a troca, ainda não fiz o alinhamento e ela não está puxando nadinha, ou seja, está normal, assim que ela voltar da revisão postarei aqui o diagnóstico feito por um profissional.

Ps.: acho que foi o "batismo"...

Zanola, depois do "batismo" na Canastra, hora de fazer algo mais leve com a viatura...

Na Semana Santa (18 a 21 de Abril) estarei em São Thomé das Letras. Se tiver disponibilidade, vamos nessa também. Oportunidade de percorrer alguns trechos da Estrada Real e tirar fotos em alguns "Marcos da ER" ainda preservados, que não foram vandalizados, como os de SP e RJ.
  • 06/03/2014, 16:05
    ZANOLA
    É uma boa opção, inclusive para tirar a má impressão que tive de lá, quando fui há alguns anos...

Ps.: não pode aliviar muito não... se não vira carro de cidade, ai "assusta com qualquer buraco"...rsrsrsr

Vamos nos falando....
  • 06/03/2014, 16:44
    Walter da Camper
    Zanola, a "má impressão", se for a que eu estou pensando (fumaça gerada pela queima de ervas aromáticas):?, ainda impera por lá, mas isso em nada atrapalha aos que vão para curtir as cachoeiras, o visual, as estradas de terra e a boa comida mineira. Já estive lá quase uma dezena de vezes com minha família, sempre fui respeitado e nuca presenciei nenhum incidente causado pelos frequentadores exóticos curtidores do som (e da filosofia) de Bob Marley.
    Passeio recomendado!!:curtir:

Citação:

É uma boa opção, inclusive para tirar a má impressão que tive de lá, quando fui há alguns anos...

Ps.: não pode aliviar muito não... se não vira carro de cidade, ai "assusta com qualquer buraco"...rsrsrsr

Vamos nos falando....

• 06/03/2014, 16:59
    ZANOLA
    Citação:

Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Zanola, a "má impressão", se for a que eu estou pensando (fumaça gerada pela queima de ervas aromáticas):?, ainda impera por lá, mas isso em nada atrapalha aos que vão para curtir as cachoeiras, o visual, as estradas de terra e a boa comida mineira. Já estive lá quase uma dezena de vezes com minha família, sempre fui respeitado e nuca presenciei nenhum incidente causado pelos frequentadores exóticos curtidores do som (e da filosofia) de Bob Marley.
    Passeio recomendado!!:curtir:

Na verdade nada contra a filosofia ou os exóticos de lá, nem fui maltratado ou desrespeitado, mas na ocasião achei o lugar sujo e mal cuidado, talvez pelo excesso de pessoas que ali estavam. Acabei não conhecendo a região, pois fiquei somente um dia, achei o visual das montanhas espetacular (não lembro o nome da pedra que subi), conheci também o lugar onde o carro "anda sozinho" na subida... enfim quero "reconhecer" novamente a região, pois acho Minas Gerais maravilhoso e não vai ser lá que será diferente...
  • 06/03/2014, 16:59
    Walter da Camper
    1 Anexo(s)
    Edu, só para esclarecer a parte técnica, o amortecedor simplesmente se partiu, separando o corpo superior (que contém a mola) do pequeno prolongamento inferior fixado na bandeja.
    Inicialmente, com o carro arriado e no escuro, deu a impressão que a bandeja estava apoiada no que sobrou do corpo do amortecedor e, ante à falta de expectativa de uma solução no local, optou-se por prosseguir bem devagar, apostando que não iria desmontar de vez, e assim deu certo.
    Após a troca, o Zanola esclareceu que a bandeja estava, na verdade, apoiada sobre um batente de borracha (limitador do curso da susp) e não no pedaço do amortecedor e essa foi a causa de ter conseguido descer da babilonia sem arriar o restante da suspensão.
    Moral da história: Toyota também quebra, mas te leva de volta pra casa assim mesmo.
    Anexo 453806

Citação:

• 06/03/2014, 17:02
    Cesar Gerab
    Paulo, fizeste muito bem os agradecimentos!!! Faço das suas palavras minhas :).. só faltou o botão curtir, rs

Citação:

Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Anexo 453745

Pessoal,

.j..
    Vale aqui o elogio ao forum, que faz o bom uso da internet, com auto-gestão devido a seriedade dos moderadores e usuários, isso foi tema do nosso último almoço...

Assim com o Cesar disse, esse é meu Facebook!

Abraço e até a próxima...
    Fotos e mais fotos são bem vindas (vou organizar as minhas e coloco aqui, uma já foi), Alexandre deve postar o relatório da viajem para os interessados em fazer o mesmo trajeto...

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1112131415161718192021222324 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:59.