x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por tomrocha Ver Post
    Boa noite, galera!
    Levei o carro para a primeira revisão. Nesses primeiros 4 meses/10 mil km, o Duster apresentou dois problemas: a porta traseira esquerda "abria" quando passava por um caminhão (sentido contrário) a mais 120 km/h e o computador de bordo completamente desregulado. O primeiro problema foi resolvido, trocaram uma trava e ajustaram os cabos.
    Mas o computador de bordo continua marcando tudo errado, em especial o consumo. Alguém já teve problema parecido? Como resolver?
    Algumas situações:
    *Alguém já trocou a câmera de ré? A definição da minhã é muito ruim, a imagem é toda embaçada... é normal? Tem como regular o foco?
    *A minha cidade é muito quente e eu tenho percebido que o ar condicionado não tá dando conta do recado. Gela, mas poderia ser melhor.
    *O consumo que eu relatei aqui julho quando comprei o carro (9,2 km/l na primeira viagem), praticamente não melhorou, hoje faz 9,5 na estrada, abastecido com gasolina, com o ar ligado e andando entre 100~110 km/h na posição "2wd". Achei seria melhor...
    Em resumo, o carro foi aprovado... mas tem algumas coisinhas que podem melhorar.
    Consumo é este mesmo... acho que pode melhorar um pouco... mas não passo dos 10,5...
    Ar condicionado é assim tb... levei a minha na ccs para reclamar quando comprei e o vendedor disse que o ar é assim "meio ineficiente"... achei que poderiam ter melhorado... o sandero da minha irmã gela bem mais...
    O resto não posso te responder... a minha não tem camera de ré e o computador nunca deu problema...
    Abraço...
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

Usuário
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    itapira/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rmdamiani Ver Post
    Consumo é este mesmo... acho que pode melhorar um pouco... mas não passo dos 10,5...
    Ar condicionado é assim tb... levei a minha na ccs para reclamar quando comprei e o vendedor disse que o ar é assim "meio ineficiente"... achei que poderiam ter melhorado... o sandero da minha irmã gela bem mais...
    O resto não posso te responder... a minha não tem camera de ré e o computador nunca deu problema...
    Abraço...
    Boa tarde Tudo depende do modo de condução e o combustivel utilizado, o meu faz na gasolina shell original na estrada com ar ligado faço medias entre 11,2 a 12,6 com 5 pessoas rodo em media 380 kms por dia uma media de 30 a 34 litros de gasolina estou muito contente com o carro, eu tinha um troller antes a diesel, a unica coisa que o duster peca é ser de altura baixa e em não ter espaço na caixa de rodas para um pneu maior ou seja um pneu off road, tipo um mud 235/85-16 ou mesmo o pirelli mtr 215/80-16 que tem 82 cm de diametro o que não vai caber né !!!

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por DISKMOTOPNEUS Ver Post
    Boa tarde Tudo depende do modo de condução e o combustivel utilizado, o meu faz na gasolina shell original na estrada com ar ligado faço medias entre 11,2 a 12,6 com 5 pessoas rodo em media 380 kms por dia uma media de 30 a 34 litros de gasolina estou muito contente com o carro, eu tinha um troller antes a diesel, a unica coisa que o duster peca é ser de altura baixa e em não ter espaço na caixa de rodas para um pneu maior ou seja um pneu off road, tipo um mud 235/85-16 ou mesmo o pirelli mtr 215/80-16 que tem 82 cm de diametro o que não vai caber né !!!
    Boa tarde Disk. Essa km andando a quantos km por hora? Não tá para colocar um AT nela no tamanho original do pneu. Tenho um Troller 2010, desde 2010 e a dona da pensão tá reclamando já há algum tempo do desconforto do bugão e o Duster 4x4 poderia ser uma opção. Abs e obrigado. Válter.

Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Coloquei 4 amortecedores offshox, com lift de 1,5 polegadas e pneus BF Goodrich 215/70 R16, ficou muito bom.

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por DISKMOTOPNEUS Ver Post
    Essa semana, estacionei ao lado de um Duster 2.0, com pneus BF Goodrich 235/70-16. Ficou bem bacana, so nao tenho informaçao do desempenho.

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Alguem tem informaçao, se a troca das velas originais do Duster 2.0(BKR6ESZ-10) pelas de Iridium(BKR6EIX), trazem alguma melhoria no desempenho do motor?

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por LELIMA Ver Post
    Essa semana, estacionei ao lado de um Duster 2.0, com pneus BF Goodrich 235/70-16. Ficou bem bacana, so nao tenho informaçao do desempenho.
    Lelima
    Vou por aqui? Vendeu o KYRON?
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rmdamiani Ver Post
    Abraço...

Pessoal,

Reportando esse fim de semana, viagem SP a RJ no álcool, no máximo 110km/h com ar-condicionado em 80% do trajeto. Bati 10,0km/l*.

Agora, no Natal, qdo for para Minas sei que a média dificilmente chega a 8,0km/l no álcool dado o tipo de estrada, lombadas, passar por cidades, etc.

* - Poderia ter chegado aos 10,3~5. Mas fizemos um pequeno desvio em Engenheiro Passos para almoçar no restaurante Juquinha (excelente costelinha de porco ao molho de goiabada). Como fica cerca de 10km morro acima (mesma estrada que leva ao Parque Nacional das Agulhas Negras) a média caiu para 9,7km/l para depois ir voltando aos 10,0 km/l quando já estava no final da Linha Vermelha.
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

Cae89 tb não tenho conhecimento específico do óleo utilizado no diferencial da Duster, mas em diferenciais com discos de fricção (conhecidos como tração positiva) o óleo utilizado deve ser com especificação LS e não EP. O uso de óleo errado poderia estar alterando o funcionamento em Auto. Também fique atendo a especificação GL- 4 ou GL-5, são aditivações diferentes que podem trazer problemas.

Veja essa especificação com a concessíonária
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Eu estou tendenciando a comprar uma Duster 4x4 ano que vem, mas andei em uma na ultima sexta-feira e achei o acabamento interno bem inferior ao de uma Tracker 2008 (meu atual carro p/ dia a dia)... Outro aspécto que me desanimou, é a baixa potência do ar condicionado, principalmente nos bancos de trás, é normal?

Grato,
    Rafael
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RafaTR4 Ver Post
    Eu estou tendenciando a comprar uma Duster 4x4 ano que vem, mas andei em uma na ultima sexta-feira e achei o acabamento interno bem inferior ao de uma Tracker 2008 (meu atual carro p/ dia a dia)... Outro aspécto que me desanimou, é a baixa potência do ar condicionado, principalmente nos bancos de trás, é normal?

Grato,
    Rafael
    Olha, Rafael, o ar condicionado é bom (falo por uma 4WD/2014 com 33k), já o acabamento é bem simples com muito plástico, a lá Pálio mesmo... Um dia me fizeram um upgrade para uma Dakar 1.6 na Movida, a performance é irritante, mas na linha 2016 eles melhoraram um tantinho o acabamento interno, a impressão que se tem é que a "plasticaiada" está menos hard - embora ainda não seja aque emborrachado (ao menos no 1.6 - não sei na 4x4).

Melhor que eu esperava foram: o arranque e a estabilidade. Mesmo acima de 120 ou em trechos sinuosos de serra o carro é firme, comporta-se bem em mudanças súbitas de direção, mas é sempre bom tangenciar nas curvas qdo possível dado o CG mais alto.

Bem valente na terra, mas para brincadeiras no barro de verdade os pneus originais são inapropriados... não se pode ter tudo do mesmo pneu, se proporciona um comportamento melhor que muitos sedãs e hatches no asfalto, fica devendo na terra.

Limitando-se a 110km/h em trechos planos vc irá conseguir até 10,5 km/l no álcool, o que acho excelente para o porte, espaço interno e versatilidade da viatura. Na cidade é gastão mesmo, não tem jeito, e consigo entre 5,5 e 6,5 no álcool.

Outra coisa: com gasolina o consumo se reduz muito pouco e o carro se torna xôxo.
    4X4 Brasil
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Agradecimentos: 9
    ... achei o acabamento interno bem inferior ao de uma Tracker 2008 (meu atual carro p/ dia a dia)...

Boa tarde, RafaTR4,

O meu é 2012/2013, mas já li relatos de outros membros do fórum alegando, assim como o ajmacedo, que a partir de um determinado ano/modelo houve uma melhora no acabamento.

... Outro aspécto que me desanimou, é a baixa potência do ar condicionado, principalmente nos bancos de trás, é normal? ...

Acredito que o problema do projeto se deva à falta de difusores do ar-condicionado na parte traseira, o que direcionaria o ar também diretamente aos ocupantes do banco traseiro. Ele somente possui difusores centrais e laterais (todos no painel frontal).

Veja a foto abaixo:

Renault Duster 4X4-renault-duster-difusores-de-ar-condicionado.jpg

Quando a temperatura está mais alta, o que eu tenho feito para amenizar o problema é o seguinte:

1) Utilizar velocidades maiores da ventilação (posições 3 ou 4, por exemplo), para dar maior vazão interna, podendo chegar melhor à parte traseira do carro;

2) Fechar temporariamente a recirculação do ar, colocando a alavanca do modo de isolamento da cabine totalmente para a esquerda;

3) Colocar o seletor de repartição do ar na posição totalmente para a direita;

Veja a foto abaixo:

Renault Duster 4X4-renault-duster-comandos-do-ar-condicionado.jpg

Vale a pena também a cada 10.000 Km substituir o filtro do ar-condicionado (filtro do habitáculo do veículo), pois, se estiver muito sujo, pode reduzir o fluxo de ar.

E, por último, vale também checar se não se esqueceu o aquecedor ligado (último seletor da direita). O ideal é colocá-lo na posição totalmente à esquerda.

Pode ser também que você tenha experimentado um modelo sem película nos vidros, o que permite passar uma intensidade maior da luz solar.

Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem