x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 80
    Usuário
    Entrada
    01/03/2005
    Agradecimentos: 0

NIVA COM TRAÇÃO 4X2

Ouvi algumas críticas com relação ao desligamento da tração dianteira do Niva (deixá-lo 4x2). Eu utilizo meu Niva no meu dia-a-dia e, esporadicamente, faço trilhas leves. Gosto muito dele por ser um carro alto, robusto e respeitado no trânsito.
    Confesso que tenho vontade de deixá-lo 4x2 e ligaria o cardã dele apenas quando fosse passear no mato . Ouvi alguns comentários quanto ao comprometimento da estrutura.
    Um dos mecânicos de Niva da minha Cidade disse que utilizou bastante o carro dele dessa forma e afirma não ter maiores problemas.
    Nem sei se o consumo irá melhorar....
    Gostaria de ouvir a opinião dos amigos niveiros.

Não......
    O conjunto traseiro do Niva não foi dimensionado para aguentar todo o tranco.
    Quer um conselho? troque de mecânico, pois este certamente está querendo trabalhar em seu carro no futuro...

Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    laurem, belê????

Nem pense nisso, Niva 4x2 não existe!!!!

Tenho Niva a 2 anos e uso diariamente para ir e voltar pro trabalho, e olha que eu o preparei para trilha levantando a suspensão, uso pneus cross (215X80X16), rebati os paralamas e não vejo dificuldade nenhuma em dirigi-lo no asfalto tracionado (4X4). Claro que consome mais combustível, mas vale a pena (gosto não se discute), coloquei o carburador Weber 460 (motor original) e o consumo melhorou um pouco.

Deixar o Niva 4X2 já foi dicutido várias vezes em vários sites e a conclusão que se chega é que apenas desligando o cardã dianteiro a consequencia é o imediato comprometimento do diferencial e cardã traseiro, pois como bem disse o camarada Fernando, todo o sistema de tração do Niva foi dimensionado pra trabalhar distribuindo força para os dois eixos.

A não ser que apareça algum sistema adaptável, pois no Niva tudo é possível!!!

Atenção, procure sempre um meca que entende de Niva pois trata-se de um jipe diferente!!!

Fiquemos atentos!!!

[]'s
    Ramiro - Bin Lôco

O que acha que ganharia andando em 4x2?

Meu.
    Com uma aerodinamica de um tijolo.
    Peso de um elefante e um motor de lambreta.
    Acha que é em 4x2 que vai ganhar alguma coisa?

Dica que quem adora o niva: Deixa como está, procura um mecanico bom e tenta melhorar o consumo de outra forma.

[]s

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O consumo em 4x2 não chega a compensar as despesas futuras em funilaria com resoldas e pintura na estrutura pois a mesma trinca, e reparo do diferencial traseiro. Não dá muita diferença no consumo, é só propaganda para vender kit!
    E depois, não irás conseguir vender o teu Niva para quem conhece Niva.
    Um carburador de corcel de corpo simples (por exemplo) bem adaptado já reduz bastante o consumo e te poupa muuuiiiiiita dor de cabeça.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 4

...

Tenho meu Niva há 2 anos e meio e nunca rodei com ele sem um dos cardãs.

MAAASSSSSSS, o Tonzinho, que também é membro do NCABC, e que eu conheci logo depois de comprar meu Niva, comprou o carro dele antes de eu comprar o meu, já estava sem o diferencial e cardã dianteiro, e ele tem rodado assim até hoje, tanto no dia a dia quanto em trilhas, e NUNCA teve problemas na estrutura ou no diferencial... Se alguém tiver alguma dúvida disto apareça no encontro dos Jeepeiros de Diadema, que acontece no PARQUE DO PAÇO em Diadema, todas as noites de quarta-feira a partir das 19hs. O Tonzinho tá lá direto (todo mundo conhece ele lá), é só chegar e perguntar pra ele...
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

Re: ...

Citação Postado originalmente por otaviofilho
    Tenho meu Niva há 2 anos e meio e nunca rodei com ele sem um dos cardãs.

MAAASSSSSSS, o Tonzinho, que também é membro do NCABC, e que eu conheci logo depois de comprar meu Niva, comprou o carro dele antes de eu comprar o meu, já estava sem o diferencial e cardã dianteiro, e ele tem rodado assim até hoje, tanto no dia a dia quanto em trilhas, e NUNCA teve problemas na estrutura ou no diferencial... Se alguém tiver alguma dúvida disto apareça no encontro dos Jeepeiros de Diadema, que acontece no PARQUE DO PAÇO em Diadema, todas as noites de quarta-feira a partir das 19hs. O Tonzinho tá lá direto (todo mundo conhece ele lá), é só chegar e perguntar pra ele...
    Assino embaixo, pois fiz um passeio na xiboca com o pessoal do
    NCABC onde estava o Tonzinho mandando vê com seu Niva 4X2.
    O proprio Luiz da Status Lada estava com seu niva 4x2 e
    disse que a unica coisa que prejudica é a estabilidade.

E pra quem quiser, tem um kit que achei na net
    http://www.promolada.com/espanyol/kit.htm

Compra e me fala se ficou bom..hehehehehe....

[]s E la vem discussão...hehehe...

Sou contra ... Niva 4x2 é contra as leis da natureza.

Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 4
    Zé Roberto, nós já somos eternamente do contra a partir do momento que compramos nossos Nivas... hehehe...
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

Caro Otavio :

Esta sua frase foi outra grande verdade da natureza...rsrss

Usuário
    Entrada
    01/03/2005
    Pelo que me parece, ainda não há consenso formado se o Niva com tração 4x2 vai ser tão "detonado" assim. Eu tenho usa o meu no dia-a-dia e o adoro por ser um veículo com boa dirigibilidade e respeitado no trânsito e trilhas leves e médias, no meu caso, somente são viáveis uma ou duas vezes por mês. Dessa forma, gostaria de saber informações sobre o kit promolada (vi informações no site da promolada, mas não consegui indicações se o kit pode ser encontrado no Brasil).

Um abraço a todos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bloqueio tração - TR4
      Por MINTAO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 58
      Última resposta: 02/04/2017, 08:04

Permissões de Postagem