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Convex Datacenter
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  • #13
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    Retomei esse topico , pois acho interessante esse dispositivo Espanhol de roda livre , alguem conhece na prática?

  • #14
    Usuário Avatar de Flugêncio
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    O meu tem roda-livre

    No meu Niva tenho roda-livre, quando voltar ao RJ vou tirar umas fotos e enviar.

  • #15
    Sei que não é o que pretendem discutir, mas umas 2 semanas atrás rodei um pouco com o niva 4x2 e achei a perda de estabilidade tanta que nem pensaria em deixar daquele jeito... acho que o post do Porcão no inicio da 1a pagina diz tudo...

  • #16
    Niva 4x2 é um Fiat 147!

  • #17
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    Pense bem !

    Eu penso o seguinte , a estabilidade é facil de resolver , apenas basta por uma barra estabilizadora atrás e ter pneus bons .

    Agora a vantagem que maria leva é em viagens longas , tipo numa W. Luis ou Anhaguera que tudo é reto .

    Sem a vibração da transmisão dianteira, inércia do cardã , se poupa em muito em rolamentos da caixa , diferencial, etc. Minimiza muito o ruído .

    A economia na estrada reta , como mencionei deve chegar a uns 30 %.
    Na cidade não faz diferença .

    Mas ai tem que pensar também em roda livre , senão não adianta .

    Com relação ao desgaste , lógico que o diferencial de traz vai gastar mais rápido e se o camarada engatar a reduzida pode vir a quebrar, a coisa mais difícil que tem, é ver um niva com diferenciais quebrados . O torque se divide em dois .

    Com relação a andar com um só, o carro e a perua da lada tem o mesmo diferencial e 1 só .

    Em tempos bons ja tive uma toyota jipe 88 , o meu pai tem uma 86 longa e também tive um JPX , com o tempo todos sofrem alto desgaste de diferencial , mesmo com oleo sintético . Todo jipe sofre com diferencial de traz , so os integrais que não .

    Agora , o diferencial do Niva é barato .

  • #18
    Camaradas

    Vc ja viu Land Rover 4x2?? Alguem reclama da estabilidade, confiabilidade e conforto de uma Land? Se 4x4 permanente fosse ruim pq lançariam a Pajeiro FULL que é 4x4 integral e permanete?

    Quer colora 4x2 no niva nao sou contra, mas faça direito, ranca a reduzida e mete um cardam direto do cambio no diferencial trazeiro (que nem o laika) e pronto... o carro via o bixo na estrada.

    Os engenheiros Russo gastaram cabeça e fizeram uma coisa inédita quando lancaram o Niva, que é uma tração 4x4 integral e balanceada. Feita para rodar direto... Tendo maiores veneficios, entre outros de estabilidade. Ai um esperto mete roda livre para fazer oque?? Para bonito?? por utilidade pratica nao tem.

    Quer rodar 4x2 e 4x4 compra um Suzik...

    4x2 no niva nao tem razao de existir... pq nao tem vantagens significativas.

    Detalhe importante, para rodar 4x2 o niva precisa ficar bloqueado. Manter o Niva bloqueado direto ovala o eixo dos satelites do diferencial da reduzida (nao sei pq)... ou seja... mais cedo ou mas tarde vc vai perder sua caixa de redução

    abracos

    Jossano

  • #19
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
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    Citação Postado originalmente por Jossano Ver Post
    Camaradas

    Vc ja viu Land Rover 4x2?? Alguem reclama da estabilidade, confiabilidade e conforto de uma Land? Se 4x4 permanente fosse ruim pq lançariam a Pajeiro FULL que é 4x4 integral e permanete?

    Quer colora 4x2 no niva nao sou contra, mas faça direito, ranca a reduzida e mete um cardam direto do cambio no diferencial trazeiro (que nem o laika) e pronto... o carro via o bixo na estrada.

    Os engenheiros Russo gastaram cabeça e fizeram uma coisa inédita quando lancaram o Niva, que é uma tração 4x4 integral e balanceada. Feita para rodar direto... Tendo maiores veneficios, entre outros de estabilidade. Ai um esperto mete roda livre para fazer oque?? Para bonito?? por utilidade pratica nao tem.

    Quer rodar 4x2 e 4x4 compra um Suzik...

    4x2 no niva nao tem razao de existir... pq nao tem vantagens significativas.

    Detalhe importante, para rodar 4x2 o niva precisa ficar bloqueado. Manter o Niva bloqueado direto ovala o eixo dos satelites do diferencial da reduzida (nao sei pq)... ou seja... mais cedo ou mas tarde vc vai perder sua caixa de redução

    abracos

    Jossano
    O Jossano disse tudo.

  • #20
    Se vc quer 4x2 compra uma FUCA!
    kkkkkkkk
    Quer um jipe, vá de niva!

  • #21
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
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    Vcs ja chuparam picolé de chuchu, niva 4x2 é isso ai um verdadeiro PICOLÉ DE CHUCHU

  • #22
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    Quando ressucitei esse forum , foi para saber opniões técnicas de quem tem esse sistema e ja usou, ou outras como a do Jossano , que levantou alguns aspéctos do sistema do diferencial central, por sinal muito válida e creio que fui educado. Aí pinta uns Colegas , muito educados também , gente finíssima , que postam , opniões idiotas , como essa aí de cima que tentou falar não sei oque .

    Outro me manda comprar um fusca , puxa vida , KKKKKKK


    Infelismente tem alguns que se acham....

  • #23
    Usuário Avatar de Flugêncio
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    Esquenta não meu fio, a vida tem destas coisas.
    Já fui chamado de mentiroso, por ter vindo de Natal-RN para o RJ, de Niva, com 5 pessoas, 4x2, 5ª escapando, carburador funcionando só 1 estágio e ter dirigido 1340Km em 22 horas. Hoje tenho rodalivre AVM no meu Niva.
    É "mito" que estraga alguma coisa, mas muda a dirigibilidade.

  • #24
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    Justamente Flugêncio , pensei na roda livre , porque também penso em viagens longas, até porque , quando ja fizemos pinheirinho , trilha do verde , Roberta Close , vai ficando repetitivo e a gente quer inovar , pensamos em viajar mais longe com o Niva , como voce fez .Obviamente que a roda livre ajuda .

    Esse seu sistema de roda livre , achei bastante interessante .

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