O que estou querendo fazer é uma simples avaliação, e não teste. O circuito já foi devidamente testado, e pra isso tive a pachorra de tirar a ignição mapeada que já estava no SuperMini e adaptar o circuito na ignição original só pra teste, e fiz no SuperMini porque é o meu carro de uso diário. Do mês de Agosto pra cá já testei tudo o que deveria ser testado, e o circuito está lá até hoje, funcionando sem problema algum.
Neste feriado terminei a versão pra sensor indutivo, tasquei um no X12 e a melhora foi sentida no ato, e este vai ficar em definitivo já que a melhora foi significativa.
Também já avaliei em um GM 6 cil. e o resultado foi igualmente animador, mas como o distribuidor não era original preferi não levar em conta esta avaliação.
Com escrevi anteriormente, no caso de motor convertido pra álcool, ou com maior taxa de compressão, ou com alteração de cilindrada, ou com alteração de comando, ou com uso de GNV, já existe a certeza de que existirão ganhos, e só gostaria de saber se com o motor absolutamente original haverá melhora significativa, como foi no caso do X12, que tem motor de concepção antiga igual ao Niva. Tenho fortes suspeitas de que sim, mas pra ter certeza só avaliando, e como é coisa que não demora mais do que alguns minutos não faz sentido fazer isso fora de Sampa.
Soldier,
O unico efeito colateral que poderá existir nesta avaliação é o corte e emenda de um fio, e caso o módulo de ignição que esteja instalado no carro seja o modelo de 6 pinos posso fazer conectores de adaptação e nem o corte de fio será necessário. Fora isso, é só fazer um procedimento de ajuste no meu módulo, e com o próprio dono do carro dando uma ou duas voltas no quarteirão já será possível quantificar o ganho em eficiência do motor, e se o dono gostar do resultado já deixo um circuito de brinde.
Mais uma vez, a avaliação em questão é pra motor com distribuidor original que tenha sensor Hall.
Distribuidor com platinado não tem como, pelo menos para esta avaliação.
Para os demais casos (motor convertido pra álcool, ou com maior taxa de compressão, ou com alteração de cilindrada, ou com alteração de comando, ou com uso de GNV) e que também tenham distribuidor original e com Hall, o ganho é garantido, e como sempre faço tudo com a maior transparência e como meu ganha-pão não está na venda desses equipamentos (e isso já deixei bem claro até neste tópico), se alguém de Sampa tiver interesse pela compra mas antes quiser comprovar as vantagens é só uma questão de combinar.
Sds,
Sukys