x
Convex Datacenter
Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 159
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1

Suks , não esta dificil de entender , para mim não é possível ter efeito de inércia no sistema de platinado , se voce calcular , verá que o K da mola crítico , é muito baixo , para uma frequencia do rotor de até 10.000 Rpm .

Agora , valvula flutuar é fato , mas nunca creio que em sistemas mecânicos isso aconteça .

Em sistemas de tucho hidraulico sim , em função da velocidade de recalque do óleo ser maior que a velocidade de exaustão da pressão hidraulica no óleo no tucho , diretamente relacionada a pressão das molas das válvulas .
    ´
    Quem ja teve um opala sabe disso .

Quem ja teve um seis boca , tucho mecanico, por vareta , sabe que a valvula não flutua .

Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Quem ja teve um seis boca , tucho mecanico, por vareta , sabe que a valvula não flutua .
    Depois dessa, desisto até de fazer comentários sobre o que foi escrito sobre tucho hidráulico, e se alguém quiser continuar no assunto seria interessante bater um papo com este povo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=30419&page=3

Jossano,

Voltando a conversa pro Niva e como você é dono de um, me tire uma dúvida: Niva flutua?
    Eu acho que sim, porque o Niva é parente do Laika, que tem este nome em homenagem ao primeiro (ou seria segundo?) mamífero que entrou em órbita.
    Mas aí surge outra dúvida. Laika era uma cadela, e como tal tinha tração integral nas quatro patas. Porque então a Lada deu este nome para um carro 4X2?
    Seria a Laika uma cadela com tração parcial, que foi mandada pro espaço para que a diminuição da gravidade facilitasse a sua locomoção?
    Seria uma forma dos russos tentarem enganar os gringos, uma vez que o Niva entrou em produção no tempo da Guerra Fria?

Demorou muito pra responder, e neste meio tempo o Dr. Jivago me contou que em russo a palavra niva significa "campo de trigo".
    Vejamos... como o trigo fica no alto de uma haste, quando venta o trigo vai, e quando "desventa" o trigo vem. Agora, quando venta muito o trigo vai muito, mas quando "desventa" muito o trigo não volta muito e... flutua!
    Oras, se o trigo flutua e se colocaram este nome no carro, fizeram isso porque o carro também flutua.

Âh?
    Como é que é?
    Não?!
    Ok, entendi.
    É o seguinte, o Dr. Jivago leu o que escrevi e disse que não é nada disso.
    Ele me disse que quando os russos estavam fazendo os testes preliminares no 4X4 (que ainda não tinha nome), lá pelas tantas o camarada engenheiro falou pro camarada motorista: "camarada motorista, não entre com o carro no campo de trigo".
    Só que o camarada motorista estava atolado de vodka, entendeu ao contrário, e mandou ver no acelerador.
    Daí o camarada engenheiro gritou "niva, niva, niva" (quem quiser saber a tradução é só apertar a tecla SAP), e gritou tão alto que até os camaradas responsáveis pelo marketing ouviram, gostaram do nome, e o resto da história todos sabem.
    Conclusão definitiva: Niva não flutua, mas seria mais apropriado ser chamado de Laika... mas, já pensou se numa dessas a Laika responde ao chamado do dono, e vem balançando o rabinho, ou melhor, o cano de escapamento, e pula no colo do dono?
    4X4 é mais pesado que 4X2, melhor deixar os nomes como estão...

Nos meus tempos do JCB, e inclusive nos velhos tempos da Jipenet, falava-se muita coisa séria, mas sempre havia espaço pra descontração, justamente a tônica de qualquer jipeiro.

Sds,
    Sukys

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    [quote=Sukys;485556]Depois dessa, desisto até de fazer comentários sobre o que foi escrito sobre tucho hidráulico, e se alguém quiser continuar no assunto seria interessante bater um papo com este povo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=30419&page=3

O Forum 4x4 é algo espetacular , imagina eu que me formei em física ja a muito tempo e ontem fiquei algumas horinhas calculando a inercia do platinado , também achei interessante a aplicação do efeito Hall , puxa que loucura, que bacana , muito prazeroso .

Sukis , muitíssimo obrigado por permitir momentos de discussão, muito obrigado por problematizar , muito obrigado por tolerar , fugimos assim da rotina , muito bacana . Desculpe qualquer coisa.

Não escreveremos mais Ok , mas muito obrigado

Sukys

Acho que vc conversou com o Dr. Divagus

N.I.V.A = Nao Infia Vai Atolar (la no campo de trigo)

Na Verdade a palavra Niva vem de um sentimento talves uma nostalgia pela saudade da cadela Laika. Que deveria ter um latido muito musical pois temos o instrumento balalaika. Que é um tipo de "violão".

Mas talvez isso seja o motivo dos Russos belerem muita vodca, a saudade da saudosa cadela (que ainda deve estar no espaço pois ela nao retornou)

Certa vez comentei com um Russo que no Brasil havia carros movidos a alcool... ele parou por um minuto e respondeu: Na Russia tb, so que o alcool vai no motorista.

Tem as facções secretas dos campos trigais que gritam NIVA = Nada Impidira Vossa Assenssao.

Mas no fundo, no fundo mesmo , eu acredito que o NIVA seja um plano comunista para dominar a terra. Ele é fabricado a mais de 30 anos, com as mesmas caracteristicas, foi o primeiro protuto Russo a ser exportado e existe no mundo inteiro... acredito que com apenas um latido supersonico da cadela Laika (que ainda esta em orbita) todos os Nivas virarão transformers e dominaram o mundo.

Hitler tentou isso com o Fusca, mas a guerra terminou antes dele consegui terminar as V2 para colocar um dobermam em orbita. Detelhe, sabia que as V2 eram movidas a alcool???

acho que agora ficou claro!!!!

abracos

Jossano

Marcio,

Se quiser poderemos continuar a conversa sobre seizão lá no outro tópico.

Jossano,

V2 era movida à álcool e a ignição feita por platinado, o que explica os erros de balística por tontura e repique.

O Niva foi sim um plano russo de invasão, já até escrevi sobre isso e o relato está nos arquivos da Jipenet, e se não me engano também no site do (ex-niveiro) Vernizi.

Sds,
    Sukys

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Puxa vida muito obrigado pela oportunidade .

Suks Talvez discutiremos .

A propósito , o que cai primeiro no rio se largamos de uma ponte , uma laranja ou uma bola de papel ?

Marcio,

Dependendo da altura, nenhum dos dois.
    E a explicação é simples, enquanto o papel ou a laranja estiverem em queda, as respectivas massas estarão em flutuação e deverão ser descontadas da massa total da Terra, com isso nosso planeta fica mais leve na proporção direta da diferença de massa em flutuação, logo a Terra terá um empuxo ascendente igualmente proporcional, e caso o ponto de observação seja solidário à Terra, a velocidade de queda será observada como constante. Coisa do tipo é comprovada na propaganda do Gol, onde o macaco não levanta o dito e sim o Gol que empurra a Terra, e se imagem vale mais que mil palavras, vídeo é inquestionável.

Ixe, esse papo de flutuação ainda vai dar pano pra manga, deixa eu voltar pro meu "worm holes" quântico.

Sds,
    Sukys
    4X4 Brasil

Sukys

Volta para seus buracos de minhoca que eu vou voltar para a minha fisica dos plasmas.... afinal ainda tenmho um doutorado em fibra de carbono e nano tbos pela frente. rsrsrsrs

dale acido, dale.

e respondendo a pergunta do Marcio..... se a distancia for pequena, o demonio pode entrar na bola de papel em faze-la chegar ao mesmo tempo que a laranja... entretanto se a ponte for muito alta, o demonio vai ficar com tedio na bolinha de papel e vai deixa-la livre, entao a forca cinetica pela a celeracao da gravidade vai se equilibrar com a forca de atrito com o ar e ai ja viu né...... a nao ser que coloquemos tudo no vácuo rsrsrsrs

abracos

jossano

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Senhores , a resposta é simples demais , se as folhas da bola de papel não se soltarem no ar e abola não se desmanchar , a laranja e a bola de folhas vão cair juntas .

Voce pode ter um conjunto de engrenagens , a coroa com dentes impares e o pinhão com dentes pares ?

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Meu Deus!!! Vcs tiveram uma overdose de superinteressante, galileu, cientific american... ! Só faltou falar de extraterrestres... se bem que chegaram perto... rsrsrsrs!!!
    4X4 Brasil
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Pois é, Soldier, como não apareceu nenhum dono de motor original interessado no que saiu no post 47 o jeito foi passar o tempo de outra forma.
    O curioso é que todo mundo reclama de alto consumo e baixa eficiência, e quando aparece alguma coisa que pode melhorar, baubau interesse. E como não foi a primeira vez, desisto de fazer isso aqui pelo fórum.

Sds,
    Sukys

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    Sukys,

se quizer testar em um original aqui no ES...mando relatórios diários! E olha que estou no exato nível do mar, mas em 45 minutos estou a 750 m dele!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem