x
Convex Datacenter
Página 8 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 159

Fala Sukys, beleza?

Olha só, eu vou querer um CCI sim.

Mas eu tô curto de grana agora, pode ser no começo do mês que vem, ou então lá pro fim deste mês mesmo, eu entro em contato com você.

Daí a gente combina um sábado e eu vou até SP, pra instalar.

Guarda um pra mim...

Valeu,

Rodolfo

Sukys, e pra quem tem álcool E GNV?
    Ele funcionaria como um variador também, quando da mudança de combustível e respectivamente do ponto?
    Seria muito bom, resolveria dois problemas...

ola Sukys

me interessei no seu produto estou com motor todo original feito e com 1500 km rodados, tenho GNV instalado mas naum estou utilizando ate amaciar o motor e estou pensando em tirar.... me interessei pelo seu produto sou da ZN de sampa...

atualmente ele utiliza platinado e um modulo de ignição eletronica transistorado... tem como instalar seu produto?? ou tem q ser sensor HALL??

se for relativamente boa a economia ate tiro de vez o GNV

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Unhappy

Sukys,

O meu é 91 e tem um fio só saindo do distribuidor, neste caso, realmente é platinado, né... gostaria muito de testar mas... enfim, se encontrarem alguém pra fazer o teste, divulguem aqui a data e o local (especialmente se for no pacaembu) pois gostaria de presenciar e aproveitar pra conhecer pessoalmente parte dos camaradas.

Nivento,

Vc é da zona norte, que bairro Estou no Tucuruvi.
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Sou do Horto florestal!!!
    vc tah perto!
    deve ter visto meu Niva jah rodando estava personalizado mas tirei o ploter e vou fazer um novo --> CCCP .... hehehe
    vamos marcar uns role com o pessoal aki da ZN dos NIVAs e outros

Rones,

Já está anotado.

Rodolfo,

Até o fim de semana termino o manual, aí nem será necessário se deslocar até Sampa.

Nivento,

Tem que ser com Hall. Até poderia projetar uma versão para ser utilizado com platinado e amplificador de corrente mas isso dependerá de demanda, e hoje por hoje não existe demanda nem pra Hall, que já está pronto.

Soldier,

Platinado, por enquanto, nada feito.
    A idéia da avaliação em motor original está justamente em divulgar os resultados, e quem vai dizer se vale a pena não sou eu. De minha parte já expliquei o que deveria explicar e daqui pra frente não adianta mais blablablá, porque o que vale mesmo é a constatação.

Otávio,

Vou tentar colocar a coisa de forma bem simples:
    Qualquer combustível tem um determinado tempo de queima, por isso que existe distribuidor pra motor à gasolina e distribuidor pra motor à álcool, onde a diferença entre os distribuidores está nas características do avanço centrífugo e à vácuo, e se houvesse, de fábrica, motor à GNV, também haveria um distribuidor específico pra esse combustível.
    Quando se faz alteração de gasolina pra álcool o correto é trocar - ou alterar - o distribuidor, para atender as novas necessidades de queima, caso contrário baubau eficiência, e o mesmo acontece em motores que fazem uso alternado de combustíveis, como gasolina/GNV ou álcool/GNV, só que no caso de uso alternado de combustível não existe como usar dois distribuidores. Daí entra em uso o variador de ponto, que nada mais faz do que alterar o ponto estático (e alteração de ponto estático é o que se faz quando se altera, na mão, a posição do corpo do distribuidor). Não deixa de ser interessante, mas isso não altera as características dinâmicas do distribuidor, e é aqui que está o diferencial do CCI, que não altera o ponto estático e sim a dinâmica do distribuidor. Ou seja, ataca o problema pela origem, e aí o resultado é da água pro vinho.

Voltando ao seu motor. Se o distribuidor é pra gasolina e está usando álcool, haveria a necessidade de alterar a DINÂMICA do distribuidor pra o álcool. Se além do álcool também faz uso de GNV, quando no GNV também haveria a necessidade de alterar a dinâmica para este combustível.

Sds,
    Sukys

Ok Mestre Sukys, como sempre suas explicações e paciência são nota dez!
    Pode por meu nome na lista.

Então, sem crise, Sukys.

Eu entro em contato contigo, daqui uns dias...

Valeu mesmo pelas dicas e como disse o colega Otávio Luiz, pela paciência...

Abraços,

Usuário
    Entrada
    08/11/2006
    Agradecimentos: 0
    Sukys, parabéns pelas explicações. Também quero um desses. Pode me colocar na lista.

Abraço
    Marcos

Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    "pra quem tem álcool E GNV? ... funcionaria como um variador também, quando da mudança de combustível e respectivamente do ponto?..."
    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    "...Se o distribuidor é pra gasolina e está usando álcool, haveria a necessidade de alterar a DINÂMICA do distribuidor pra o álcool.
    Se além do álcool também faz uso de GNV, quando no GNV também haveria a necessidade de alterar a dinâmica para este combustível.
    Sukys, então o CCI não atua como um "variador de avanço" usado nos Kit-Gás,
    mas ele (o CCI) dispensa seu uso (do "variador") em um motor convertido pra GNV?

Caso já tenha o "variador de avanço" instalado, é recomendada sua retirada ao instalar o CCI? (É "obrigatória/não precisa/"tanto faz"...)

Você comenta que cada tipo de combustível (gasolina, álcool e GNV) requer uma curva diferente de ignição.
    Em motores que utilizam Gasolina E GNV (alternadamente, claro ) - ou álcool/GNV - esse CCI dá a possibilidade de utilizar "2 curvas diferentes",
    uma pra cada tipo de combustível, ou isso só pode ser feito pelo SGI-D (ou nem por ele, e eu "entendi tudo errado"? )

"... Qualquer combustível tem um determinado tempo de queima, por isso que existe distribuidor pra motor à gasolina e distribuidor pra motor à álcool ...
    ... se houvesse, de fábrica, motor à GNV, também haveria um distribuidor específico pra esse combustível..."
    Na falta de um "Específico pro GNV", qual distribuidor se aproxima mais das condições ideais para uso de GNV? o distribuidor "pra álcool", ou o "pra gasolina"?

[]'s e desculpe o "interrogatório"...
    4X4 Brasil

Marcos,

Já está anotado.

Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Sukys, então o CCI não atua como um "variador de avanço" usado nos Kit-Gás,
    mas ele (o CCI) dispensa seu uso (do "variador") em um motor convertido pra GNV?
    Exatamente.
    Como é de conhecimento de quem usa variador, os variadores são ajustáveis em graus, e atuam de forma estática, ou seja, quando se faz um ajuste de 5º, por exemplo, será 5º de cabo a rabo. Já o CCI leva em conta a dinâmica do motor, e com isso se obtém melhores resultados.
    E só pra não colocar tudo dentro do mesmo saco, da mesma forma que existem variadores que não variam nada, existem variadores mais $ofisticado$ que eliminam o avanço em marcha lenta ou em limite de giro, mas entre estes dois extremos o avanço é estático.

Caso já tenha o "variador de avanço" instalado, é recomendada sua retirada ao instalar o CCI? (É "obrigatória/não precisa/"tanto faz"...)
    Pelos motivos acima descritos, não faz o menor sentido utilizar os dois.

Você comenta que cada tipo de combustível (gasolina, álcool e GNV) requer uma curva diferente de ignição.
    Em motores que utilizam Gasolina E GNV (alternadamente, claro ) - ou álcool/GNV - esse CCI dá a possibilidade de utilizar "2 curvas diferentes",
    uma pra cada tipo de combustível, ou isso só pode ser feito pelo SGI-D (ou nem por ele, e eu "entendi tudo errado"? )
    Com o SGI-D pode-se fazer o que bem entender em duas curvas mapeadas, independentes e selecionáveis por meio externo (chave, automatismo, etc.) além de outras predisposições que tem a ver com ignição e rotação, e nada impede seu uso em "carro de rua", mas são refinamentos que interessam mais pra motor preparado, principalmente quando de uso em competição.

O CCI permite a alteração de uma curva, e na versão pra uso em GNV possui habilitação de atuação, ou seja, habilitando o GNV também é habilitado o CCI, e vice-versa.
    Caso o motor tenha sido modificado para funcionar no álcool e também no GNV, e desde que mantido o distribuidor com características para a gasolina, pra cada combustível haveria a necessidade de uma curva específica, mas levando em conta de quem faz uso de GNV normalmente só utiliza o combustível líquido na falta do gás, não sei se haveria demanda pra controle de duas curvas.

Na falta de um "Específico pro GNV", qual distribuidor se aproxima mais das condições ideais para uso de GNV? o distribuidor "pra álcool", ou o "pra gasolina"?
    A resposta é simples e pode ser extendida para qualquer outro agregado do motor e para o próprio motor: quanto mais adequado o motor estiver para funcionar no álcool, mais adequado estará para funcionar no GNV.
    Evidente que desta generalização não entra o que tem a ver com cuidados sobre corrosão proporcionada pelo álcool, mas de resto encaixa tudo, inclusive a necessidade de faísca mais energética.

Sds,
    Sukys

O CCI permite a alteração de uma curva, e na versão pra uso em GNV possui habilitação de atuação, ou seja, habilitando o GNV também é habilitado o CCI, e vice-versa.
    Caso o motor tenha sido modificado para funcionar no álcool e também no GNV, e desde que mantido o distribuidor com características para a gasolina, pra cada combustível haveria a necessidade de uma curva específica, mas levando em conta de quem faz uso de GNV normalmente só utiliza o combustível líquido na falta do gás, não sei se haveria demanda pra controle de duas curvas.
    OPA! Se pudesse controlar as duas curvas seria perfeito!
    Ficaria "defaut" na curva p/ álcool e quando no GNV habilitaria a curva para este conbustível....
    Qual seria a "demanda" nescesária pra produzir um destes? Acredito que aqui no fórum terá outros interesados, tanto para álcool/GNV como pra gasolina/GNV. Os variadores de avanço, quando não ineficientes, são caros. E o CCI seria uma saída melhor, pois iria corrigir também a curva no combustível líquido...
    No caso de não ser possível, acredito que a diferença de curva maior seria da gasolina p/ GNV, do que gasolina p/ álcool, partindo da premissa que o meu distribuidor é original Lada p/ gasolina.
    Se for assim, precisarei de um CCI p/ GNV.
    Não esquece de por meu nome na lista!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem