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Convex Datacenter
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  • #25

    Fica o bixo!




    A minha ignição veio da Russia, através de uma das listas do Jossano, a simples colocação dela deixou o carro mais esperto, pega bem mais facil e o consumo que era de 5 a 5,5 km/l medido sempre no mesmo posto, na mesma bomba e com mesmo frentista toda semana passou para 7 km/l (consumo de cidade, na estrada não medi) e vem se mantendo assim a 3 meses desde que instalei.

  • #26
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    Citação Postado originalmente por Jonatars Ver Post
    A minha ignição veio da Russia, através de uma das listas do Jossano, a simples colocação dela deixou o carro mais esperto, pega bem mais facil e o consumo que era de 5 a 5,5 km/l medido sempre no mesmo posto, na mesma bomba e com mesmo frentista toda semana passou para 7 km/l (consumo de cidade, na estrada não medi) e vem se mantendo assim a 3 meses desde que instalei.
    Jonatars, vc mesmo instalou a injeção? Mto complicado? Preciso fazer minha viatura consumir menos, mas naum quero colocar gás.
    SOLDIER ADVENTURES
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  • #27

    Ignição # Injeção

    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Jonatars, vc mesmo instalou a injeção? Mto complicado? Preciso fazer minha viatura consumir menos, mas naum quero colocar gás.
    Soldier, estamos falando de IGNIÇÃO.

    Se o seu distribuidor for platinado e vc quiser colocar a ignição eletrônica não tem muita complicação não. Basta vc marcar a posição do rotor do distribuidor (platinado) e tirá-lo, ajustar o rotor do distribuidor (ignição) e encaixá-lo no lugar do antigo.

    Instalar o módulo de ignição, plugar o chicote na posição, ajustar o ponto e pronto.

    PS: Comprei o meu distribuidor + chicote (Laika) na Sarancar e o módulo (Laika tbm) achei em um desmanche, se vc não achar o módulo o do Gol serve (7 pinos em linha).

  • #28
    Pra instalar a ignição talvez isso ajude...
    http://picasaweb.google.com.br/gusta...ey=ICpB5lHQfjY

    []s
    Gustavo.

  • #29
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    Citação Postado originalmente por Carlão Pinheiro Ver Post
    Soldier, estamos falando de IGNIÇÃO.

    Se o seu distribuidor for platinado e vc quiser colocar a ignição eletrônica não tem muita complicação não. Basta vc marcar a posição do rotor do distribuidor (platinado) e tirá-lo, ajustar o rotor do distribuidor (ignição) e encaixá-lo no lugar do antigo.

    Instalar o módulo de ignição, plugar o chicote na posição, ajustar o ponto e pronto.
    Ops! Confundi na digitação a ignição com a injeção... mas é isso mesmo, ignição... o meu é platinado, tudo original, afinal, melhora o consumo, certo??
    4X4 Brasil
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  • #30
    Pronto um tutorial rápido e prático.

    Valeu Gustavo.

    PS: Soldier não cheguei a medir na gasolina, mas no gás o bicho melhorou bastante.

  • #31

    Talking Alternativa barata p/ ignição

    Se vc não quer gastar muito, não quer perder a originalidade e ainda quer manter a curva de avanço original uma alternativa é essa caixinha de ignição :- http://www.dedobroca.com/
    É óbvio que não é nenhum CRMRacing ou Accel, mas por 60 reais é uma alternativa excelente !
    Estou usando no motor do meu Willis

  • #32
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    Olá Alexandre,

    Como está o desempenho do seu Willys com a tal ignição transistorizada a platinado?

    Vc manteve a folga dos eletrodos de velas ou aumentou em função da melhora no centelhamento?

    Mande notícias sobre isso.

    Sds,

    Octávio

  • #33

    Smile

    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Olá Alexandre,

    Como está o desempenho do seu Willys com a tal ignição transistorizada a platinado?

    Vc manteve a folga dos eletrodos de velas ou aumentou em função da melhora no centelhamento?

    Mande notícias sobre isso.

    Sds,

    Octávio
    Se vc esperar umas duas semanas te faço um relatorio completo É que o jipe ainda tá no cavalete
    Eu só fiz o motor virar pra ver se a ligação tinha ficado boa, o motor ligou esquentou um poquinho, já fazia 4 meses que ele tava parado, desmontei tudo dinovo !
    Mas a principio por recomendação do Marcelo, fabricante do circuito, deixei o platinado com uma abertura bem pequena aprox. 0,15mm (eu tenho calibre de folga)
    Tem um tópico na seção dos Cj´s, onde alias conheci o sistema, que tem um pessoal rodando a mais tempo

  • #34
    Alexandre,

    Diminuindo a abertura do platinado aumenta-se o dwell time, e dwell time além da conta só serve pra esquentar a bobina.

    Sds,
    Sukys

  • #35
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    Olá Pessoal,

    Concordo com o Sukys sobre o Dwell Angle (ângulo de permanência) do platinado. Quanto menor, mais tempo "carrega a bobina", mas em compensação diminui a "flutuação" em altas rotações.

    Não conheço o sistema transistorizado em questão, mas na grande maioria que mantém o platinado, este serve apenas com gatilho (trigger) para o tal circuito dentro da caixinha, poupando a bobina de superaquecimento.

    De acordo com o filme no site do fabricante, ele estava usando 5 mm de folga entre os eletrodos da vela. Isso é apenas uma demonstração sem compromisso com a realidade. Na prática jamais isso será possível. Não podemos esquecer que dentro da câmara de combustão, a mistura está comprimida, aumentando a restrição ao centelhamento (vide as máquinas de teste de velas).

    De qualquer forma, estou curioso para saber como fica o desempenho com o tal sistema transistorizado.

    Se alguém tiver algum testemunho para dar, vai ser legal.

    SDS,

    Octávio

  • #36
    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Não conheço o sistema transistorizado em questão, mas na grande maioria que mantém o platinado, este serve apenas com gatilho (trigger) para o tal circuito dentro da caixinha, poupando a bobina de superaquecimento.
    Octávio,

    Do seu texto acima, só um comentário, circuito do tipo não poupa a bobina de superaquecimento, apenas evita o desgaste dos contatos do platinado.

    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    ...ele estava usando 5 mm de folga entre os eletrodos da vela. Isso é apenas uma demonstração sem compromisso com a realidade. Na prática jamais isso será possível. Não podemos esquecer que dentro da câmara de combustão, a mistura está comprimida, aumentando a restrição ao centelhamento (vide as máquinas de teste de velas).
    E se observar bem, a faísca não acontece onde deveria e sim na lateral do eletrodo, e isso acontece porque a faísca não tem energia suficiente para vencer a distância de 5mm.
    Em outras palavras, faísca pra lá de fraca, porque em PRESSÃO AMBIENTE pode-se considerar (a grosso modo) que para cada 10.000 volts pode-se incrementar a distância dos eletrodos em 10mm, e a faísca TEM QUE ACONTECER nesta abertura, caso contrário é indicação de que a faísca não tem energia suficiente para vencer a resistência do ar.

    Só para ilustrar, é assim que se comporta, em pressão ambiente, uma faísca realmente energética : http://www.geocities.com/rsukys/produtos/cdi-d.wmv


    Pessoal,

    Esses amplificadores de corrente ajudam muito no desgaste dos platinados, e quando BEM PROJETADOS não atrapalham no desempenho da bobina, e só, não esperem nada além disso porque neste assunto não existe milagre, e faísca mais energética só com a utilização de bobina mais parruda, e mesmo assim se o amplificador de corrente tiver como chavear, caso contrário só com o uso de ignição CDI.

    Sds,
    Sukys

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