x
Convex Datacenter
Página 3 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 159

Fica o bixo!

A minha ignição veio da Russia, através de uma das listas do Jossano, a simples colocação dela deixou o carro mais esperto, pega bem mais facil e o consumo que era de 5 a 5,5 km/l medido sempre no mesmo posto, na mesma bomba e com mesmo frentista toda semana passou para 7 km/l (consumo de cidade, na estrada não medi) e vem se mantendo assim a 3 meses desde que instalei.

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jonatars Ver Post
    A minha ignição veio da Russia, através de uma das listas do Jossano, a simples colocação dela deixou o carro mais esperto, pega bem mais facil e o consumo que era de 5 a 5,5 km/l medido sempre no mesmo posto, na mesma bomba e com mesmo frentista toda semana passou para 7 km/l (consumo de cidade, na estrada não medi) e vem se mantendo assim a 3 meses desde que instalei.
    Jonatars, vc mesmo instalou a injeção? Mto complicado? Preciso fazer minha viatura consumir menos, mas naum quero colocar gás.
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Ignição # Injeção

Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Jonatars, vc mesmo instalou a injeção? Mto complicado? Preciso fazer minha viatura consumir menos, mas naum quero colocar gás.
    Soldier, estamos falando de IGNIÇÃO.

Se o seu distribuidor for platinado e vc quiser colocar a ignição eletrônica não tem muita complicação não. Basta vc marcar a posição do rotor do distribuidor (platinado) e tirá-lo, ajustar o rotor do distribuidor (ignição) e encaixá-lo no lugar do antigo.

Instalar o módulo de ignição, plugar o chicote na posição, ajustar o ponto e pronto.

PS: Comprei o meu distribuidor + chicote (Laika) na Sarancar e o módulo (Laika tbm) achei em um desmanche, se vc não achar o módulo o do Gol serve (7 pinos em linha).

Pra instalar a ignição talvez isso ajude...
    http://picasaweb.google.com.br/gusta...ey=ICpB5lHQfjY

[]s
    Gustavo.

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlão Pinheiro Ver Post
    Soldier, estamos falando de IGNIÇÃO.

Se o seu distribuidor for platinado e vc quiser colocar a ignição eletrônica não tem muita complicação não. Basta vc marcar a posição do rotor do distribuidor (platinado) e tirá-lo, ajustar o rotor do distribuidor (ignição) e encaixá-lo no lugar do antigo.

Instalar o módulo de ignição, plugar o chicote na posição, ajustar o ponto e pronto.
    Ops! Confundi na digitação a ignição com a injeção... mas é isso mesmo, ignição... o meu é platinado, tudo original, afinal, melhora o consumo, certo??
    4X4 Brasil
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Pronto um tutorial rápido e prático.

Valeu Gustavo.

PS: Soldier não cheguei a medir na gasolina, mas no gás o bicho melhorou bastante.

Talking Alternativa barata p/ ignição

Se vc não quer gastar muito, não quer perder a originalidade e ainda quer manter a curva de avanço original uma alternativa é essa caixinha de ignição :- http://www.dedobroca.com/
    É óbvio que não é nenhum CRMRacing ou Accel, mas por 60 reais é uma alternativa excelente !
    Estou usando no motor do meu Willis

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Olá Alexandre,

Como está o desempenho do seu Willys com a tal ignição transistorizada a platinado?

Vc manteve a folga dos eletrodos de velas ou aumentou em função da melhora no centelhamento?

Mande notícias sobre isso.

Sds,

Octávio

Smile

Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Olá Alexandre,

Como está o desempenho do seu Willys com a tal ignição transistorizada a platinado?

Vc manteve a folga dos eletrodos de velas ou aumentou em função da melhora no centelhamento?

Mande notícias sobre isso.

Sds,

Octávio
    Se vc esperar umas duas semanas te faço um relatorio completo É que o jipe ainda tá no cavalete
    Eu só fiz o motor virar pra ver se a ligação tinha ficado boa, o motor ligou esquentou um poquinho, já fazia 4 meses que ele tava parado, desmontei tudo dinovo !
    Mas a principio por recomendação do Marcelo, fabricante do circuito, deixei o platinado com uma abertura bem pequena aprox. 0,15mm (eu tenho calibre de folga)
    Tem um tópico na seção dos Cj´s, onde alias conheci o sistema, que tem um pessoal rodando a mais tempo

Alexandre,

Diminuindo a abertura do platinado aumenta-se o dwell time, e dwell time além da conta só serve pra esquentar a bobina.

Sds,
    Sukys

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Olá Pessoal,

Concordo com o Sukys sobre o Dwell Angle (ângulo de permanência) do platinado. Quanto menor, mais tempo "carrega a bobina", mas em compensação diminui a "flutuação" em altas rotações.

Não conheço o sistema transistorizado em questão, mas na grande maioria que mantém o platinado, este serve apenas com gatilho (trigger) para o tal circuito dentro da caixinha, poupando a bobina de superaquecimento.

De acordo com o filme no site do fabricante, ele estava usando 5 mm de folga entre os eletrodos da vela. Isso é apenas uma demonstração sem compromisso com a realidade. Na prática jamais isso será possível. Não podemos esquecer que dentro da câmara de combustão, a mistura está comprimida, aumentando a restrição ao centelhamento (vide as máquinas de teste de velas).

De qualquer forma, estou curioso para saber como fica o desempenho com o tal sistema transistorizado.

Se alguém tiver algum testemunho para dar, vai ser legal.

SDS,

Octávio

Não conheço o sistema transistorizado em questão, mas na grande maioria que mantém o platinado, este serve apenas com gatilho (trigger) para o tal circuito dentro da caixinha, poupando a bobina de superaquecimento.
    Octávio,

Do seu texto acima, só um comentário, circuito do tipo não poupa a bobina de superaquecimento, apenas evita o desgaste dos contatos do platinado.

...ele estava usando 5 mm de folga entre os eletrodos da vela. Isso é apenas uma demonstração sem compromisso com a realidade. Na prática jamais isso será possível. Não podemos esquecer que dentro da câmara de combustão, a mistura está comprimida, aumentando a restrição ao centelhamento (vide as máquinas de teste de velas).
    E se observar bem, a faísca não acontece onde deveria e sim na lateral do eletrodo, e isso acontece porque a faísca não tem energia suficiente para vencer a distância de 5mm.
    Em outras palavras, faísca pra lá de fraca, porque em PRESSÃO AMBIENTE pode-se considerar (a grosso modo) que para cada 10.000 volts pode-se incrementar a distância dos eletrodos em 10mm, e a faísca TEM QUE ACONTECER nesta abertura, caso contrário é indicação de que a faísca não tem energia suficiente para vencer a resistência do ar.

Só para ilustrar, é assim que se comporta, em pressão ambiente, uma faísca realmente energética : http://www.geocities.com/rsukys/produtos/cdi-d.wmv

Pessoal,

Esses amplificadores de corrente ajudam muito no desgaste dos platinados, e quando BEM PROJETADOS não atrapalham no desempenho da bobina, e só, não esperem nada além disso porque neste assunto não existe milagre, e faísca mais energética só com a utilização de bobina mais parruda, e mesmo assim se o amplificador de corrente tiver como chavear, caso contrário só com o uso de ignição CDI.

Sds,
    Sukys

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem