x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
    Usuário
    Entrada
    10/05/2010
    Agradecimentos: 0

Niva com feixe d molas!!!???

Caros amigos, gostaria d saber c há possibilidade d mudar a suspensão do niva (molas aspirais) para feixes d molas.

Citação Postado originalmente por Pantaneiro, mesmo! Ver Post
    Caros amigos, gostaria d saber c há possibilidade d mudar a suspensão do niva (molas aspirais) para feixes d molas.
    A pergunta que não quer calar: por que, pelo amor de Deus?

Tudo é possível, e esta alteração também é, mas por que alterar justamente um dos pontos forte do Niva, que é a sua ótima suspensão, ao mesmo tempo macia e com um grande curso, que muitos 4x4 bem mais caros não têm?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

de todas as ideias absurdas q jah vi nego falando de nivas, essa eh ae uma das mais bizarras

Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimento: 1

Com todo respeito Pantaneiro, compra logo um Willys e num inventa essa moda não.
    Andrehuff - Indaiatuba

Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Sem palavras !

Calma, pessoALL.

Pantaneiro, só por curiosidade: Porquê você colocaria um feixe de molas no NIVA?

Usuário
    Entrada
    10/05/2010
    Intaum camarada, passou pela minha cabeça essa idéia... melhor seguir a sugestão seguinta, comprar um Willys. Vlw

Seja bem vindo Pantaneiro!
    Porque a mudança? tem intenção de colocar eixo rígido na frente? Ou está tendo problemas com pivô e afins?
    E aí, esse ano tem FIP?

Abraços
    Fábio.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Intaum camarada, passou pela minha cabeça essa idéia... melhor seguir a sugestão seguinta, comprar um Willys. Vlw
    Vcs assustaram o cara....

Citação Postado originalmente por baseggiov Ver Post
    Vcs assustaram o cara....
    Eu diria o contrário, foi ele, com essa proposta...... digamos....... original , que nos assustou!

Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário
    Entrada
    10/05/2010
    Intaum camarada, pod ser que seja absurdo e td mais... Tenho um Niva q tá parado faz tempo... a ideia seria deixa-lo com geitão d Jeep mesmo, para isso usaria os feixes d molas da pampa, strada, curier.. sei lá, algo nesse sentido. Minha intenção naum é com a diminuição do curso, blá, blá, blá e td mais, kero o Russo pra serviço em sitio (antes q sugerem uma F75). Tem mais uma, kual a melhor motorização q vc indica? Tá com um motor AP 1.8 gasolina. Hein, o FIP já rolou, houve uma mudança no calendário... Foi do 24/04 a 02/05... Vlw abraçossssss

Intaum camarada, pod ser que seja absurdo e td mais... Tenho um Niva q tá parado faz tempo... a ideia seria deixa-lo com geitão d Jeep mesmo, para isso usaria os feixes d molas da pampa, strada, curier.. sei lá, algo nesse sentido. Minha intenção naum é com a diminuição do curso, blá, blá, blá e td mais, kero o Russo pra serviço em sitio (antes q sugerem uma F75). Tem mais uma, kual a melhor motorização q vc indica? Tá com um motor AP 1.8 gasolina. Hein, o FIP já rolou, houve uma mudança no calendário... Foi do 24/04 a 02/05... Vlw abraçossssss

Pantaneiro, se o que você chama de "serviço em sítio" é se deslocar por terrenos difíceis, o NIVA com a sua suspensão original vai lhe atender muito bem. Aqui no Fórum, tem (ou tinha) um colega nosso que carregava todo o tipo de material de construção (areia, brita, cimento, tijolos, madeira, etc.) no NIVA dele duranrte a construção de uma casa em um local onde o acesso era péssimo (ou ótimo, para um jipeiro ).
    Quanto ao motor, se esse AP foi bem instalado, fique com ele mesmo. É confiável, manutenção barata e em qualquer botequim você encontra peças.
    Não aconselho a adaptar outra suspensão no NIVA. Toda a adaptação é uma faca de dois "legumes" . Você vai gastar dinheiro, não vai ficar bom e você vai dizer que o NIVA é uma ...
    Na minha opinião, eu usaria essa grana para fazer uma boa revisão nele, tendo em vista ele estar parado.
    Agora, na falta de algo melhor para fazer, tendo dinheiro disponível, soltar a imaginação e fazer essa ou outras modificações é diversão garantida. O problema é que se não der certo talvez você tenha destruído um NIVA .
    Seja lá o que for que você resolver, desejo-lhe boa $orte e não esqueça de dar notícias, de preferência (é obrigatório ) acompanhadas de muuuuitas fotos.

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem