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Convex Datacenter
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  • #1
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    Niva com feixe d molas!!!???




    Caros amigos, gostaria d saber c há possibilidade d mudar a suspensão do niva (molas aspirais) para feixes d molas.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Pantaneiro, mesmo! Ver Post
    Caros amigos, gostaria d saber c há possibilidade d mudar a suspensão do niva (molas aspirais) para feixes d molas.
    A pergunta que não quer calar: por que, pelo amor de Deus?

    Tudo é possível, e esta alteração também é, mas por que alterar justamente um dos pontos forte do Niva, que é a sua ótima suspensão, ao mesmo tempo macia e com um grande curso, que muitos 4x4 bem mais caros não têm?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #3
    de todas as ideias absurdas q jah vi nego falando de nivas, essa eh ae uma das mais bizarras

  • #4
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
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    Citação Postado originalmente por Pantaneiro, mesmo! Ver Post
    Caros amigos, gostaria d saber c há possibilidade d mudar a suspensão do niva (molas aspirais) para feixes d molas.





    Com todo respeito Pantaneiro, compra logo um Willys e num inventa essa moda não.
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #5
    Usuário Avatar de Dinola
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    Sem palavras !

  • #6
    Calma, pessoALL.

    Pantaneiro, só por curiosidade: Porquê você colocaria um feixe de molas no NIVA?

  • #7
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    Intaum camarada, passou pela minha cabeça essa idéia... melhor seguir a sugestão seguinta, comprar um Willys. Vlw

  • #8
    Citação Postado originalmente por Pantaneiro, mesmo! Ver Post
    Caros amigos, gostaria d saber c há possibilidade d mudar a suspensão do niva (molas aspirais) para feixes d molas.
    Seja bem vindo Pantaneiro!
    Porque a mudança? tem intenção de colocar eixo rígido na frente? Ou está tendo problemas com pivô e afins?
    E aí, esse ano tem FIP?

    Abraços
    Fábio.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Pantaneiro, mesmo! Ver Post
    Intaum camarada, passou pela minha cabeça essa idéia... melhor seguir a sugestão seguinta, comprar um Willys. Vlw
    Vcs assustaram o cara....

  • #10
    Citação Postado originalmente por baseggiov Ver Post
    Vcs assustaram o cara....
    Eu diria o contrário, foi ele, com essa proposta...... digamos....... original , que nos assustou!

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #11
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    Intaum camarada, pod ser que seja absurdo e td mais... Tenho um Niva q tá parado faz tempo... a ideia seria deixa-lo com geitão d Jeep mesmo, para isso usaria os feixes d molas da pampa, strada, curier.. sei lá, algo nesse sentido. Minha intenção naum é com a diminuição do curso, blá, blá, blá e td mais, kero o Russo pra serviço em sitio (antes q sugerem uma F75). Tem mais uma, kual a melhor motorização q vc indica? Tá com um motor AP 1.8 gasolina. Hein, o FIP já rolou, houve uma mudança no calendário... Foi do 24/04 a 02/05... Vlw abraçossssss

  • #12
    Citação Postado originalmente por Pantaneiro, mesmo! Ver Post
    Intaum camarada, pod ser que seja absurdo e td mais... Tenho um Niva q tá parado faz tempo... a ideia seria deixa-lo com geitão d Jeep mesmo, para isso usaria os feixes d molas da pampa, strada, curier.. sei lá, algo nesse sentido. Minha intenção naum é com a diminuição do curso, blá, blá, blá e td mais, kero o Russo pra serviço em sitio (antes q sugerem uma F75). Tem mais uma, kual a melhor motorização q vc indica? Tá com um motor AP 1.8 gasolina. Hein, o FIP já rolou, houve uma mudança no calendário... Foi do 24/04 a 02/05... Vlw abraçossssss

    Pantaneiro, se o que você chama de "serviço em sítio" é se deslocar por terrenos difíceis, o NIVA com a sua suspensão original vai lhe atender muito bem. Aqui no Fórum, tem (ou tinha) um colega nosso que carregava todo o tipo de material de construção (areia, brita, cimento, tijolos, madeira, etc.) no NIVA dele duranrte a construção de uma casa em um local onde o acesso era péssimo (ou ótimo, para um jipeiro ).
    Quanto ao motor, se esse AP foi bem instalado, fique com ele mesmo. É confiável, manutenção barata e em qualquer botequim você encontra peças.
    Não aconselho a adaptar outra suspensão no NIVA. Toda a adaptação é uma faca de dois "legumes" . Você vai gastar dinheiro, não vai ficar bom e você vai dizer que o NIVA é uma ...
    Na minha opinião, eu usaria essa grana para fazer uma boa revisão nele, tendo em vista ele estar parado.
    Agora, na falta de algo melhor para fazer, tendo dinheiro disponível, soltar a imaginação e fazer essa ou outras modificações é diversão garantida. O problema é que se não der certo talvez você tenha destruído um NIVA .
    Seja lá o que for que você resolver, desejo-lhe boa $orte e não esqueça de dar notícias, de preferência (é obrigatório ) acompanhadas de muuuuitas fotos.

    Abraço

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