x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
    Usuário Avatar de vanderlei4x4
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    mogi das cruzes/SP
    Agradecimentos: 0

Se for bem feito $$$$ pode ate ficar bom!!

OLHA ESTE FRANKSTEIN:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva com feixe d molas!!!???-paraibuna-2-.jpg   Niva com feixe d molas!!!???-paraibuna-3-.jpg  

Citação Postado originalmente por Pantaneiro, mesmo! Ver Post
    Caros amigos, gostaria d saber c há possibilidade d mudar a suspensão do niva (molas aspirais) para feixes d molas.
    Com todo o respeito...NÃO METE ESSA!
    O Gil foi muito feliz no comentário dele..." Pra que isso meu Deus..." Eu já tive 1 Willys e 3 Nivas, posso te garantir que ambos tem seus pontos fortes e fracos...os feixes não são o forte dele, são veículos diferentes que se prestam a objetivos diferentes...não mistura os dois pq vai ficar sem nenhum !!! A suspensão de feixes de molas fica boa em chassis...adaptada em monobloco já não sei se é confiável...pode até ficar bonito como na foto acima, mas...

Abraços,

Léo.

Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por vanderlei4x4 Ver Post

OLHA ESTE FRANKSTEIN:
    E não é que já fizeram um ? E mais : ficou show (pra quem go$ta, claro)
    Ab

Citação Postado originalmente por Pantaneiro, mesmo! Ver Post
    Intaum camarada, pod ser que seja absurdo e td mais... Tenho um Niva q tá parado faz tempo... a ideia seria deixa-lo com geitão d Jeep mesmo, para isso usaria os feixes d molas da pampa, strada, curier.. sei lá, algo nesse sentido. Minha intenção naum é com a diminuição do curso, blá, blá, blá e td mais, kero o Russo pra serviço em sitio (antes q sugerem uma F75). Tem mais uma, kual a melhor motorização q vc indica? Tá com um motor AP 1.8 gasolina. Hein, o FIP já rolou, houve uma mudança no calendário... Foi do 24/04 a 02/05... Vlw abraçossssss
    Se é para serviço em sítio, vai minha sugestão: venda o Niva e compre um CJ (o jeep Willys-Ford). Este´é um jipe "puro e duro", projetado e construído para o trabalho duro, bem mais adequado que o Niva, que seria, dentro do ambiente "sítio", um veículo de transporte, e não de trabalho.

Exemplificando:

Niva: levar e buscar pessoas, sacos de ração, ferramentas, etc...

Jeep: idem + puxar arado, carregar novilhos, arrastar toras de madeira, etc...

Ou seja, acredito que, no seu caso específico, o Jeep iria atendê-lo melhor.

Melhor ainda, caso você tenha uma verba extra, seria você, após vender o Niva, comprar um Toyota Bandeirante, que, além da vantagem econômica de ser movido a diesel, é um veículo absolutamente indestrutível!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por vanderlei4x4 Ver Post

OLHA ESTE FRANKSTEIN:
    Putz... pode até não prestar... mais que ficou bacana... ficou.... hahaha ... será que além da carroceria aproveitaram mais alguma coisa do Niva?? pq como falaram... o feixe de mola não deve ter ficado bom no monobloco......
    Alguém tem mais informações do FRANKSTEIN??
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Putz... pode até não prestar... mais que ficou bacana... ficou.... hahaha ... será que além da carroceria aproveitaram mais alguma coisa do Niva?? pq como falaram... o feixe de mola não deve ter ficado bom no monobloco......
    Alguém tem mais informações do FRANKSTEIN??
    De qual viatura será a alma????
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Entrada
    11/08/2006
    Local
    mogi das cruzes/SP
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    De qual viatura será a alma????
    Não precisa ser muito expert no assunto , mas p. colocar pneu tork 33"com tala 10' no niva, com certeza so foi usado a resistente carroceria monobloco e apoiado com coxim em chassi de cj(que não é tão forte , mas com reforço fica muito bom).E eixos dana44 com redução.
    A suspensão´pelas fotos é de toyota com jumelo articulado.Mas qual motor???
    Gostaria de ver esta coisa em ação na trilha...

Se alguem aqui do forum conhecer o proprietario , me avisa pq aqui em Mogi tem camarada que vendeu o niva dele( ainda bem pq so dava braçada na trilha...rsrsrs)
    E comprou um transformer destes:

Carroceria de niva +chassi de .....cj+ suspenção de jp... ...acho que +- engesa com motor ap 2.0...

Ai ele continuou dando braçada na trilha...

...e faz 3 anos que ele ta adaptando um motor mwm no transformer

Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP

Question

Vanderlei, o dono do transformers tem nome? Quero ver esse treco hehehe
    Abraços

Entrada
    11/08/2006
    Local
    mogi das cruzes/SP
    Citação Postado originalmente por Cursino Ver Post
    Vanderlei, o dono do transformers tem nome? Quero ver esse treco hehehe
    Abraços
    Eu falo o milagre mas não conto o santo...rsrsrrsrs

Só p. dar uma pista, ele participa raramente dos passeios da equipe kakinalama4x4....

O cara é muito gente boa , mas como não sei se ainda é jipeiro(nem niveiro)......deixa quieto...

So p. não assanhar as lombrigas dos curiosos...ai vai umas fotinhas de qdo vimos a jaca , em um indoor em Jacarei, ainda com o antigo dono:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva com feixe d molas!!!???-imagem-022.jpg   Niva com feixe d molas!!!???-imagem-026.jpg   Niva com feixe d molas!!!???-imagem-027.jpg  

Entrada
    11/08/2006
    Local
    mogi das cruzes/SP
    Mais umas fotos da poderosa viatura e seu intrepido
    condutor...atolados rsrsrsrsrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva com feixe d molas!!!???-passeio-ecologico-2008-2-.jpg   Niva com feixe d molas!!!???-passeio-ecologico-2008-3-.jpg  

Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Pneu 33 realmente dá um "up" bacana na nave russa. Falta no mercado um kit bem projetado para usa-los.

a carroceria do niva cabe certinho no chassi do cj ou tem q cortar ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem