x
Convex Datacenter
Página 12 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 159

Hmmmmm.... ótimo mais um relato positivo... pelo jeito todos vão ser assim...

Eu só não coloquei ainda pq tô com carburação e ignição ruins, então tenho receio de não sentir direito a diferença.... mas...... como esses 2 detalhes tão sendo ajeitados agora, já posso pensar em instalar logo...

Tá saindo por quanto?

E no GNV? Tem que usar regulagem diferente?

Rones, tem como tu postar umas fotos, só pra gente fazer idéia de como fica a instalação?

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Hmmmmm.... ótimo mais um relato positivo... pelo jeito todos vão ser assim...

Eu só não coloquei ainda pq tô com carburação e ignição ruins, então tenho receio de não sentir direito a diferença.... mas...... como esses 2 detalhes tão sendo ajeitados agora, já posso pensar em instalar logo...

Tá saindo por quanto?

E no GNV? Tem que usar regulagem diferente?

Rones, tem como tu postar umas fotos, só pra gente fazer idéia de como fica a instalação?
    Parece que há uma versão para GNV...com um fio amarelo a mais. Vou tirar fotos...mas para ter idéia: a caixinha fixada na vertical, na lateral do console do rádio com fita dupla face. O fio vermelho foi para um postivo na cx de fusíveis. Os outros passei pela cx de ar e cheguei ao porta luvas, onde havia um furo por trás do forro. Cortei os fios da ignição e instalei conectores, para retirada se for o caso.

Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    ...e é aqui que está o diferencial do CCI, que não altera o ponto estático e sim a dinâmica do distribuidor...
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Acreditava que o RCI passava atuar já na lenta, já que no manual fala em ajuste da mesma, ai pensei...já que tenho que ajustar a lenta o aparelho atua na lenta!
    Ainda tô com uma dúvida , a impressão que tenho é que a gasolina irá ter um ponto estático e dinâmica diferentes do gnv... então, pra usar no gnv e gasolina, com ambas as curvas devidamente corrigidas eu teria que usar 2 rci e também um "variador de ponto estático"???

Postado originalmente por Rones Jr
    Acreditava que o RCI passava atuar já na lenta, já que no manual fala em ajuste da mesma, ai pensei...já que tenho que ajustar a lenta o aparelho atua na lenta!
    Sobre isso o manual é bem claro, como consta:
    Antes de proceder ao ajuste (do RCI), é recomendável checar o ponto estático do distribuidor com luz estroboscópica (pistola de ponto), posicionando este ajuste conforme o indicado pelo fabricante ou preparador do motor.

Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Ainda tô com uma dúvida , a impressão que tenho é que a gasolina irá ter um ponto estático e dinâmica diferentes do gnv... então, pra usar no gnv e gasolina, com ambas as curvas devidamente corrigidas eu teria que usar 2 rci e também um "variador de ponto estático"???
    O ponto estático (ou ponto inicial, aquele que é ajustado pelo corpo do distribuidor) não é muito diferente para a gasolina ou para o GNV, o que torna fácil encontrar um ajuste compatível (por vias convencionais) para os dois combustíveis, lembrando, mais uma vez, que o ajuste de ponto estático tem tudo a ver com estabilidade de marcha lenta.
    Quando o assunto é avanço de ignição versus tipo de combustível, a grande diferença fica por conta do avanço centrífugo.

.

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Gustavo, coloquei a foto no meu flog. Assim como da mudança de local da bobina...

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Pessoal,

Também comprei o RCI do Sukys. Segue abaixo mail que enviei hoje para ele depois de completar a instalação no sábado passado.

"Sukys,

Houve duas coisas. 1 - erro de interpretação. Acreditava que o RCI passava atuar já na lenta, já que no manual fala em ajuste da mesma, ai pensei...já que tenho que ajustar a lenta o aparelho atua na lenta! 2 - Havia um rasgo na conexão do avanço do carburador que recebe a tubulação do avanço do distribuidor. Com o andar e aquecimento este rasgo dilatava. Só foi possível verificar com ouvido perto do carbura e um pouco de água com sabão por ali...

Uma vez corrigido, o motor funcionou suave e pude fazer o teste: Giro 2500 rpm´s, carbura travado para manter a rotação. Girei lentamente e sim percebi alteração na rotação, nada de 1000 rpm´s a mais ou menos....mas bem percepítivel. Mas, oque mais chama a atenção é modo que motor funciona, parece a cerveja: redondo.

Não tenho mais que queimar embreagem em algumas curvas lentas, mesmo de terceira (claro, sempre há um limite), bem como as saídas de quebra molas. Subir a terceira ponte com o mínimo de embalo subo a 90 de 5ª marcha. Acompanhar o trânsito ficou mais fácil e divertido.

É isso. Aprovado"

Galera, não esperem milagres, mas se o carro estiver em ordem (Carbura, velas, cabos, bobina...) a diferença é nítida. Lembra até injeção eletrônica, de longe mais lembra, com acelarações lisas e planas. Vou tentar andar nas mesmas velocidades dantes...pra ver se o consumo melhorar, mas vai ser difícil pq o carro tá chamando pra acelerar...

Lembrando que meu carro é original 1.6, carbura russo original do carro ainda, ignição de Laika.
    Rones,

Tive a oportunidade de dirigir o Niva do camarada Jonatan (que também tem o RCI), e, realmente, é isso tudo que vc falou...o bicho fica redondo...acelera de forma "homogênea" ...chega mesmo a lembrar um motor injetado...Fiquei impressionado...nota 10!

Abs
    Renato

Estou retornando a este tópico apenas para fazer um comentário e um posicionamento.

Comentário ao Mauniva, o RCI (ex-CCI e que mudou para um nome mais condizente com a sua função) não custa 330,00 e sim menos da metade deste valor, e por se tratar de algo que melhora o rendimento sem aumentar o consumo pode até ser encarado como investimento e não como despesa.

Posicionamento ao Luis. Durante estes dias o Jonatan tem me reportado suas impressões sobre o RCI e como provavelmente ele não tomou conhecimento sobre o seu questionamento tomo a libertade de reproduzir o que me foi passado por ele, na forma deste resumo:

Convém frisar que o Niva do Jonatan possui MOTOR ORIGINAL, e como já escrevi diversas vezes, em motor com alteração de taxa, comando, cilindrada ou combustível nem existiria a necessidade de tal avaliação.

No mais, se alguém aqui de Sampa tiver interesse estou à disposição até para um "teste drive", que poderá ser feito junto à oficina preferida, clube ou qualquer encontro de jipeiros, da forma mais transparente e clara possível. É só uma questão de marcar por fone ou email.

Sukys
    Sukys, eu enviei e reenviei diversas vezes uma mensagem a você perguntando sobre o RCI, mas não recebi resposta. Você sabe se está havendo algum problema com o seu endereço de e-mail?

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Respondi a dois emails seus, Gil, o último em 21 de Novembro. De lá para cá não recebi nenhum outro, e neste período mantive contato com diversas pessoas e nenhuma relatou problemas do tipo.
    Em todo o caso, podemos conversar por aqui, por MP, ou mesmo por telefone.

.

Pessoal,
    Instalei sábado agora o RCI.
    Conforme instrução do Sukys, e querendo corrigir as duas curvas (álcool e GNV) instalei ele ligado direto, tanto no álcool como no GNV.
    Acontece que no álcool começou a bater pino, tive que reduzir a curva pra parar. No GNV tranquilo...
    Então ligei com a habilitação só p/ GNV, ou seja, só utilizo o RCI no GNV.
    De cara a lenta estabilizou melhor, antes ficava um pouco baixa (no GNV) 500 rpm, agora está com 900 rpm. Sempre existiu uma diferença de lenta entre GNV e álcool, conforme o Aldo (antigo dono) e outros relatos de Nivas com GNV. Agora as lentas estão mais próximas.
    A maior diferença que senti até agora é na elevação do giro. No álcool ele sempre foi mais esperto, o giro sobe mais rápido que no GNV. Agora está mais equilibrado, o giro subindo melhor no GNV, o motor está mais redondo.
    Ainda estou descobrindo o melhor acerto ( o RCI tem regulagem), e ainda vou verificar a economia de combustível.
    Quanto a melhora de desempenho não posso afirmar ainda. Só rodei no fds, testando alguns ajustes. Se alguém que tenha o RCI tiver uma dica, manda aí.

Respondi a dois emails seus, Gil, o último em 21 de Novembro. De lá para cá não recebi nenhum outro, e neste período mantive contato com diversas pessoas e nenhuma relatou problemas do tipo.
    Em todo o caso, podemos conversar por aqui, por MP, ou mesmo por telefone.

.
    Sukys, enviei uma MP com a cópia de minhas mensagens, vamos tentar descobrir o que houve!

Abraço!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Gil,

Já lhe enviei MP.

Otávio,

Você percebeu na prática o que lhe havia comentado por email, de que a curva ideal para o GNV é mais avançada do que a curva para o álcool, o que, por consequência, faz com que o avanço ideal para o GNV se torne excessivo para o álcool, acarretando em detonação (quando no álcool, evidentemente).

Agora uma dica: uma vez encontrado a melhor curva para o GNV é conveniente fazer uma verificação na carburação, reajustando, se necessário, a mistura ar/GNV. O ideal é fazer isso com analisador de gases ou, pelo menos, com sonda lambda, assim terá certeza sobre a mistura e sobre o melhor rendimento.

No mais, controle sobre o ponto de ignição é tudo de bom, e com ajuste ALÉM da conta o motor poderá render ainda mais, mas EXCESSO de ponto também acarreta em excesso de temperatura no motor e até em detonação (vide o que aconteceu com o uso de álcool com a curva para o GNV).

Siga o exemplo dos fabricantes de cerveja, e use o ajuste de curva com moderação.

.

Valeu Sukys, uma informação importante que você me passou por e-mail é quanto a regulagem, que quando tudo p/ a esquerda fica com o ponto original, e virando p/ a direita vai aumentando a curva.
    Por isso que quando liguei no álcool só pude adiantar um pouquinho e já batia pino. Agora sei que tô andando com ele no talo!!! Vou rever minhas regulagens...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem