Postado originalmente por
Rones Jr
Pessoal,
Também comprei o RCI do Sukys. Segue abaixo mail que enviei hoje para ele depois de completar a instalação no sábado passado.
"Sukys,
Houve duas coisas. 1 - erro de interpretação. Acreditava que o RCI passava atuar já na lenta, já que no manual fala em ajuste da mesma, ai pensei...já que tenho que ajustar a lenta o aparelho atua na lenta! 2 - Havia um rasgo na conexão do avanço do carburador que recebe a tubulação do avanço do distribuidor. Com o andar e aquecimento este rasgo dilatava. Só foi possível verificar com ouvido perto do carbura e um pouco de água com sabão por ali...
Uma vez corrigido, o motor funcionou suave e pude fazer o teste: Giro 2500 rpm´s, carbura travado para manter a rotação. Girei lentamente e sim percebi alteração na rotação, nada de 1000 rpm´s a mais ou menos....mas bem percepítivel. Mas, oque mais chama a atenção é modo que motor funciona, parece a cerveja: redondo.
Não tenho mais que queimar embreagem em algumas curvas lentas, mesmo de terceira (claro, sempre há um limite), bem como as saídas de quebra molas. Subir a terceira ponte com o mínimo de embalo subo a 90 de 5ª marcha. Acompanhar o trânsito ficou mais fácil e divertido.
É isso. Aprovado"
Galera, não esperem milagres, mas se o carro estiver em ordem (Carbura, velas, cabos, bobina...) a diferença é nítida. Lembra até injeção eletrônica, de longe mais lembra, com acelarações lisas e planas. Vou tentar andar nas mesmas velocidades dantes...pra ver se o consumo melhorar, mas vai ser difícil pq o carro tá chamando pra acelerar...
Lembrando que meu carro é original 1.6, carbura russo original do carro ainda, ignição de Laika.