x
Convex Datacenter
Página 1 de 14 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 159
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Ignição Eletrônica no Nivão !!!

Agueridos Niveiros de Minha Terra !!!

Gostaria de instalar ignição eletrônica no meu valente niva (rala-queijo),
    dizem que é relativamente fácil.
    Parece que é só comprar um módulo de ignição do motor AP, e o distribuidor troca-se também e por qual ? e o platinado como eliminar?
    Quanto custa esta modificação?
    Alguém pode me dar a receita?

Espero respostas!
    Abraços!!! :P

Ramiro - Niva

Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Qbpereira, bom dia !!!

Valeu cara. Visitarei os links com atenção.

Gostaria de saber se de fato existe um ganho com esta modificação em termos de economia, desempenho, durabilidade das velas, compressão etc.

Abraços,

Ramiro - Niva.
    Ramiro - Bin Lôco

ignição eletronica

Eu instalei a ignição eltronica do motor AP 1.6

Beneficios :

Pega mais facil, tenho a impressão que anda mais, facilidade de peças ( distribuidor, rotor, modulo ) e nunca mais esquentar a cabeça com platinado.

Ao meu ver, esta adaptação ( ignição eletronica ) e a troca do servofreio/cilindro mestre e reservatórios pelos usados no Kadet, são praticamente obrigatórias em qualquer Niva....Simples e o resultado é excelente

quimico2,
    O quanto melhorou o seu freio com a troca pelo cilindro do Kadete e a troca é simples ou precisa de adaptaçoes? Com mais motor e mais pneus eu quero aumentar a potencia dos freios e sua ideia pode dar certo por enquanto.

Camarada :

è dificil eu mensurar o quanto melhorou o sistema de frenagem, pois ( no meu caso em especial ) os freios originais da minha viatura eram uma @#$%# .....

Antes de instalar o conjunto do Kadet ( cilindro mestre, reservatório e servofreio ) eu troquei as lonas as pastilhas ... mesmo assim continuava vendo os obstaculos chegando rapidamente ....

Comprei o conjunto completo em desmanche ( R$ 170,00 ) e precisei fazer apenas um suporte para afastar o conjunto da parede corta fogo, pois o servofreio estava em conflito com a caixa de direção ( ainda uso a original ).

È um suporte bem simples, e precisa prolongar o eixo de acionamento do pedal ( barbada de fazer ).

Ficou ANIMAL ... é tocar o pé e a viatura já esta paradinha ,,, se tocar com força, arrasta as 4 rodas.

No seu caso que usa direção hidraulica, eu acho que vai ser bem mais simples, mas se vc quiser, eu posso fotografar e te mando as fotos.

[]´s com freios by GM

Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Quimico2, valeu pela dica.
    Com relação ao freio meu Niva está ótimo, piso e o bicho obedece, não sei se o antigo dono fez algum tipo de modificação mas tá bom.

Quanto a ignição eletrônica me diz uma coisa: no distribuidor não tem que fazer nenhum tipo de adaptação????
    Parece que tem que serrar a aste que vai pra dentro do motor e soltar a aste do distribuidor antigo...
    Isso procede ou é só comprar nhum desmanche e socar o pau?????

Abraços enlameados!!!
    Ramiro - Bin Lôco

quimico2, se puder mandar as fotos eu agradeço. Quanto à igniçao eletronica eu mandei colocar no motor antigo e funcionou muito bem mas eu nao fiquei com o motor antigo por muito tempo e quando vendi vendi com tudo. O Marcelo mecanico de Niva aqui de SP trocou o distribuidos inteiro tanto que eu fiquei com o antigo e uma vez tive que trocar de volta porque deu um probleminha no modulo mas depois de trocado o modulo ficou tudo otimo. Se me lembro ele trocou o distribuidor a bobina e instalou um modulo foi so isso. mas posso perguntar a ele.

Ramiro :

Para instalar a ignição eletronica, vc precisa substituir o eixo do distribuidor ( cortando o do niva e soldando o eixo VW ), o proprio distribuidor , rotor , tampa e modulo.

Fica muito bom, alem da vantagem de serem peças bem baratas e fáceis de achar.

Tenha apenas cuidado especial na hora de cortar o eixo e solda-lo no eixo novo ,,, tem que ficar perfeitamente alinhado e a solda tem que ser muito bem feita, com direito a um passe de torno para deixar tudo retinho, sem rebarbas ou barrigas

[]´s

Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Aí PessoALL !!!

Até agora, pelo que entendi eu tenho que comprar num desmanche:
    01 módulo
    01 distribuidor completo
    01 bobina
    Tudo do motor VW AP 1.6
    Retirar meu distribuidor véio, serrar as bases dos dois e mandar soldar (bem soldado) o do véio no do motor AP, passar num torneiro para checar se tá alinhadinho, tirar rebarbas etc. Intalar e aí é só alegria!!!!!

Se eu tiver errado me acorrija por favor!!!!

Outra pergunta: coloquei um jogo de velas Bosch super com 04 eletrodos, paguei uma nota mas acho que estas velas não são as ideais, não senti ganho nenhum ao contrário parece que piorou, será que devo trocar e por quais???

O Niva é engraçado, quando a gente pensa que está fazendo um benefício a ele adaptando peças melhores, em vez dele melhorar ele piora... ha, ha. ha!!!
    Que jipe mal agradecido sô!!!!!!!!

Abraços e agradecido pelas respostas.
    Ramiro - Bin Lôco

Ramiro, cuidado ,,,
    Não é serrar a base, é serrar o eixo.

Pensa assim :

vc vai adaptar a "parte de cima" ( parte do eixo, distribuidor ) na ponta que vai dentro do motor ( eixo original do Niva ).

Vc quem vai fazer ou vai levar no meca pra fazer pra vc ?? Se for no meca, é só explicar o que vc quer que ele vai entender ...

Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Quimico2, beleza já entendi!!!

Eu pretendo levar no meca que fez o motor dele, mas ele não é do ramo niveiro eu é que tenho que dar os toques.
    è engraçado, os mecânicos quando vê um Niva parece que estão vendo um E.T. !!!
    A gente fala das adaptações já testadas e aprovadas por colegas eles te olham espantados. Os meca de hoje em dia só sabem trocar peças não querem raciocinar!!!

Valeu garoto!!!!!
    Ramiro - Bin Lôco

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem