x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 127
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    ... quando o mecânico começou a ficar rico e eu pobre vendi e voltei pro Niva, ...

Nada como uma conversinha informal para as "verdades" virem á tona...

Ainda bem que o Otávio voltou para o Niva e ficou rico de novo...

O Otávio, não vá esquecer dos amigos, hein!!!

Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Mas ninguém disse que ele não enfrenta, nem você... é claro que o Niva enfrenta trilhas... eu mesmo já fiz trilhas onde quebraram ou pararam CJs e até Trollers e eu segui adiante... entretanto, resolvi parar pra evitar o pior... as torções da carroceria que é monobloco, se feitas seguidas vezes... acabariam por trazer graaaandes prejuízos...

[]s
    Salve Soldier,

Vc está, vai de que agora?

Ficaria muito caro consertar esta inclinação do carro?

Ensina que sou leigo ok?!

Obrigado e gosto muito do seu Nick ou empresa... E se precisar de algum detalhe de Paraty, conta comigo!!!

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Paraty Ver Post
    Salve Soldier,

Vc está, vai de que agora?
    Olá Paraty, blz!?
    Desculpe, mas essa pergunta eu não entendi ... vou de quê

Ficaria muito caro consertar esta inclinação do carro?

Ensina que sou leigo ok?!
    Se a inclinação que vc se refere é devido as torções que eu mencionei... com certeza ficaria... se alguém tentasse consertar ... no meu entender, essas torçoes comprometem a estrutura do carro, além do desalinhamento do monobloco, que interfere em todo o resto... logo vc teria um carro torto e sem segurança... juntando-se a isso o fato de que a lataria não é das mais fortes ... imagina qual será o resultado... essa é a minha opinião ... eu imagino que outros mais experientes possam dissertar melhor sobre a questão

Obrigado e gosto muito do seu Nick ou empresa... E se precisar de algum detalhe de Paraty, conta comigo!!!
    Muito obrigado

Cabe explicar entretanto, que "Soldier" realmente é meu nome... não um nick name como alguns imaginam... e a Soldier Adventures ainda é um bebê... mas vai crescer e certamente vou contar contigo... tenho uma parceria com uma escola de mergulho em Paraty e uma pousada em Trindade... logo vou divulgar uns passeios por lá

[]s valeu
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Pessoal , respeito a opinião de todos mas gostaria também de dar a minha para problematizar ....

Oque seria trilha pesada ?

Não existe trilha pesada , trilha é tudo igual . Alguem poderia definir para mim, a diferença de trilha pesada para trilha leve .

Por exemplo , se vc for para o Camel , vai mergulhar num poço de lama ....

Só vai sair com guincho . Isso seria o conceito de Trilha pesada ?

Na verdade não existe trilha pesada , mas sim , várias categorias diferentes de condução do Jipe , grau de agressividade e formas de fazer uma trilha .

A regra é simples , quanto mais agressiva a condução , mais reforços o Jipe terá que ter .

Se usar menos o guincho , mais preparado deverá estar o Jipe .

Mas Trilha é tudo igual .

Agora, passeio no Sítio , andar na Praia , em Castelhano , Juréia , isso não pode ser considerado uma Trilha , deve ser considerado passeio , apenas isso , pois com um pouco mais de esforços é possível fazer de Chevette ou Fusca .

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Pessoal , respeito a opinião de todos mas gostaria também de dar a minha para problematizar ....

Não existe trilha pesada , trilha é tudo igual . Alguem poderia definir para mim, a diferença de trilha pesada para trilha leve .

Na verdade não existe trilha pesada , mas sim , várias categorias diferentes de condução do Jipe , grau de agressividade e formas de fazer uma trilha .

A regra é simples , quanto mais agressiva a condução , mais reforços o Jipe terá que ter .

Agora, passeio no Sítio , andar na Praia , em Castelhano , Juréia , isso não pode ser considerado uma Trilha , deve ser considerado passeio , apenas isso , pois com um pouco mais de esforços é possível fazer de Chevette ou Fusca .
    Márcio... entendo seu ponto de vista, mas acredito que se trata apenas de semântica... afinal, trilha se faz a pé também, certo ... e para definir precisamente o que é uma trilha, talvez tenhamos que voltar ao sentido da expressão "off road"... se for assim, fora de estrada... ninguém aqui faz trilha...

Agora, pra definir os níveis de dificuldade de um caminho, seja ele trilha ou estrada de terra... acredito que a quantidade de atoleiros e sua profundidade e principalmente a quantidade de erosões e sua largura ou dificuldade... sei lá... não vejo outra forma de mensurar isso...

[]s
    SOLDIER ADVENTURES

Bom dia Camaradas, Senhores do Conselho, Crianças, parabéns pelo nosso dia!
    Caramba, essa História de Comprar um Niva ficou polêmica!!!!
    Empenamos a cabeça do futuro felizardo (será?) comprador de um Niva!?
    Pra você que quer comprar um niva já pode ver que isso aqui é uma família, e como toda família sentamos para discutir nossas relações com nossos Nivas (ainda podem ser chamados de jipe?).
    É isso ai maluco (só pode ser, querer um niva ) cada um tem um ponto de vista. Mas todos concordamos que o Russinho é um maravilhoso companheiro!!!
    Compre e seja feliz!!!!
    Bom Domingo à todos!!!!!
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

Citação Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    Bom dia Camaradas, Senhores do Conselho, Crianças, parabéns pelo nosso dia!
    Caramba, essa História de Comprar um Niva ficou polêmica!!!!
    Empenamos a cabeça do futuro felizardo (será?) comprador de um Niva!?
    Pra você que quer comprar um niva já pode ver que isso aqui é uma família, e como toda família sentamos para discutir nossas relações com nossos Nivas (ainda podem ser chamados de jipe?).
    É isso ai maluco (só pode ser, querer um niva ) cada um tem um ponto de vista. Mas todos concordamos que o Russinho é um maravilhoso companheiro!!!
    Compre e seja feliz!!!!
    Bom Domingo à todos!!!!!
    Hehehe... o Júnior acordou inspirado hoje!!!

Bom dia para você também, aliás, boa semana!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá Paraty, blz!?
    Desculpe, mas essa pergunta eu não entendi ... vou de quê

Se a inclinação que vc se refere é devido as torções que eu mencionei... com certeza ficaria... se alguém tentasse consertar ... no meu entender, essas torçoes comprometem a estrutura do carro, além do desalinhamento do monobloco, que interfere em todo o resto... logo vc teria um carro torto e sem segurança... juntando-se a isso o fato de que a lataria não é das mais fortes ... imagina qual será o resultado... essa é a minha opinião ... eu imagino que outros mais experientes possam dissertar melhor sobre a questão

Muito obrigado

Cabe explicar entretanto, que "Soldier" realmente é meu nome... não um nick name como alguns imaginam... e a Soldier Adventures ainda é um bebê... mas vai crescer e certamente vou contar contigo... tenho uma parceria com uma escola de mergulho em Paraty e uma pousada em Trindade... logo vou divulgar uns passeios por lá

[]s valeu
    Salve Soldier,

A pergunta "vai de que agora" foi que eu entendi pelo Niva ser monobloco vc gter paradado de usar em trilhas para não empenar... Então: Faz trilha de que?

Show sobre Paraty! Vi que vc já arrumos um passeio por lá. Quero estar na próxima (tb pode ser sub, sou mergulhador habilitado!) e se puder ajudar, tenho irmão jovem por lá e filha adolescente tumen!

Abraços

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Salve Soldier,

A pergunta "vai de que agora" foi que eu entendi pelo Niva ser monobloco vc gter paradado de usar em trilhas para não empenar... Então: Faz trilha de que?
    Ah tá! ... na verdade eu nunca fui de fazer muita trilha... gosto mais de barro do que de erosões ... e pra isso tem o Puma do lado de casa...

Fiz uma ou outra principalmente pra conhecer pessoalmente os amigos virtuais e testar as habilidades e os limites do querido russinho (deixa o Gil ouvir - ou ler - essa história de "limites" que eu tô danado )... gosto muito mais de curtir um trajeto que me ofereça paisagens, cavernas, cachoeiras e amigos... além de gastronomia, que saco vazio não para em pé...

Show sobre Paraty! Vi que vc já arrumos um passeio por lá. Quero estar na próxima (tb pode ser sub, sou mergulhador habilitado!) e se puder ajudar, tenho irmão jovem por lá e filha adolescente tumen
    Muito bom ... Trindade é pro verão... me passa um e-mail depois "pra modi a genti tê um dedin di proza"

[]s
    SOLDIER ADVENTURES

Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Ah tá! ... na verdade eu nunca fui de fazer muita trilha... gosto mais de barro do que de erosões ... e pra isso tem o Puma do lado de casa...

Fiz uma ou outra principalmente pra conhecer pessoalmente os amigos virtuais e testar as habilidades e os limites do querido russinho (deixa o Gil ouvir - ou ler - essa história de "limites" que eu tô danado )... gosto muito mais de curtir um trajeto que me ofereça paisagens, cavernas, cachoeiras e amigos... além de gastronomia, que saco vazio não para em pé...

Muito bom ... Trindade é pro verão... me passa um e-mail depois "pra modi a genti tê um dedin di proza"

[]s

Num sei não.....

São Thomé das Letras...Visconde de Mauá....Trindade....

Este Soldier deve ser "bicho grilo", e ainda está vivendo a "Era de Aquarios".

Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post

Trilha leve, média e pesada é uma classificação subjetiva, o que para um é uma trilha pesada para outro pode ser média ou leve.
    O que define cada uma é a dificuldade em transpor os obstáculos, então uma trilha pesada é aquela (na minha opinião) onde usa-se o guincho em sua quase totalidade, o risco de quebra é grande e só passa jipe ultra preparado (e passa arrastado/atolado até os faróis).
    Até porque para um jipe original uma trilha pode ser pesada, já para um jipe preparado vira passeio...
    Tem até um tópico no fórum sobre essa classificação.

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Num sei não.....

São Thomé das Letras...Visconde de Mauá....Trindade....

Este Soldier deve ser "bicho grilo", e ainda está vivendo a "Era de Aquarios".

KKKKK ... já faz quase 10 anos que estamos na era de Aquarius... agora, Rippie... sô não... tomo banho todo dia e a única coisa que faz fumaça e eu gosto, é o Niva... não gosto nem de cigarro...

Sou no máximo um naturalista... e olhe lá!

[]s
    4X4 Brasil
    SOLDIER ADVENTURES

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem