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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário
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    06/07/2006
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    Comprar (ou não) um Niva.Analizem por favor!




    Olá!! Sou novo aqui no Forum, prazer!

    Eu estou para comprar um NIVA, e gostaria de que vocês me dessem a opinião para ver se vale a pena ou não:

    "LADA NIVA CD 4x4 1.6 1991/1991
    R$ 8.900,00
    Branco, Alcool, 2 portas
    EQUIPAMENTOS OPCIONAIS
    Desembaçador traseiro, Limpador traseiro, Rádio
    OBSERVAÇÕES
    Lindo carro,Com Manual, Quebra Mato, 6 Faróis de Milha, Bagageiro no Teto, Suspensão Erguida, Pneus Fat Super Agarre e PX Cobra.. prontinho para quem curte fazer Trilha.. Mecanica OK..."

    Bom, eu já fui ver o carro, ele está em bom estado, tem apenas uns pequenos pontos de ferrugem na funilaria, mas de resto parece muito bom. Minha dúvida também é se ele demora para pegar no frio, se realmente vale a pena....

    Obrigado!!!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
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    24/05/2006
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    Ouro Fino/MG
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    Daniel;

    Comprar um NIVA é uma coisa muito pessoal. Se voce realmente gostou do veículo é bom levar um mecânico de sua confiança pelo menos para verificar se o básico está OK. Quanto aos pontos de ferrugem, é muito difícil encontrar um sem. Ah! Não deixe de verificar os pntos de fixação da caixa de direção.
    Boa compra!!

  • #3
    Usuário Avatar de renepeter
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    28/06/2006
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    São Paulo/SP
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    Exclamation

    Se possível veja tb os pontos de apoio da caixa de transferencia e da caixa de câmbio. Não esqueça que Niva é monobloco, é bom ser minuncioso nessa "deitada de baixo" do Niva.

  • #4
    Usuário
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    26/07/2008
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    Quero Comprar Um Niva, é Um Bom Negócio???

    Seguinte Pessoal, Sempre Curti Do Visual Do Niva E Acredito Que é Um Bom Carro. Estou Trocando De Carro Mas Naum Sei Se é Um Bom Negocio Trocar Por Um Niva, Ele é Bom Mesmo?? Da Mto Problema Mecânico?? Como Eh Andar Na Cidade Com Ele?? Vlw Aguardo O Retorno Abxx...

  • #5
    Usuário Avatar de eniomurara
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    07/04/2008
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    Benedito Novo/SC
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    Eu comprei o meu meio que no escuro, porque queria um NIVA, vc estando em Sampa, fica muito fácil marcar com a galera e fazer um teste drive para uma primeira impressão, até para avaliar um outro NIVA vc ja terá uma noção de como ele deverá se comportar no transito. Vai na tal Oficina do Wilson, tem niveiro marcando encontro lá, acho que atenção e explicação não vai faltar.
    PS. ja tem tópico discutindo esse assunto ... faza uma pesquisa no fórum ... informação não vai faltar.
    Abraço

  • #6
    Citação Postado originalmente por Jotaerre Ver Post
    Seguinte Pessoal, Sempre Curti Do Visual Do Niva E Acredito Que é Um Bom Carro. Estou Trocando De Carro Mas Naum Sei Se é Um Bom Negocio Trocar Por Um Niva, Ele é Bom Mesmo?? Da Mto Problema Mecânico?? Como Eh Andar Na Cidade Com Ele?? Vlw Aguardo O Retorno Abxx...
    Olá!

    JR, há diversos tópicos neste forum tratando deste assunto, dê uma lida neles, irão ajudá-lo em sua decisão. De minha parte, posso informar que tenho Nivas há 14 anos, estou no quinto, um 95, rodo na cidade, viajo, inclusive em viagens longas. É um carro espartano, não é dos mais econômicos no consumo, e sua manutenção é a de um carro com a mesma idade e quilometragem. O importante é comprar um em bom estado, mesmo pagando um pouco mais (o preço médio de um bom Niva está em torno de R$12.000), para não ter surpresas desgradáveis.

    Boa sorte!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #7
    Usuário
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    26/07/2008
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    Vlw pessoal!!

    Obrigado pelas dicas estarei tb lendo os outros tópicos que me indicaram mas pelas informações recebidas aki ja me esclareceram bastante e me animaram, um abxx...

  • #8
    Banido
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    03/04/2008
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    se estiver em bom estado, não vejo porque não

    e o niva tem o diferencial traseiro blocante.


    melhor ainda se vc encontrar um com ap 2.0, aí é só felicidade.

    Abraços

  • #9

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por carlosdalk Ver Post
    se estiver em bom estado, não vejo porque não

    e o niva tem o diferencial traseiro blocante.


    melhor ainda se vc encontrar um com ap 2.0, aí é só felicidade.

    Abraços
    Carlos, não é o traseiro, é o central. O traseiro é um sonho pro meu!!!
    Quem sabe um dia!
    Abraços!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #10
    Usuário Avatar de fsoaresi
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    Organizar INFO

    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Olá!

    JR, há diversos tópicos neste forum tratando deste assunto, dê uma lida neles, irão ajudá-lo em sua decisão.....

    Boa sorte!
    Como o Gil disse, aproveite os tópicos antigos, tem dois tópicos com muita informação para vc, dê continuidade neles:
    Ajuda Para Avaliar Estes Nivas (compra)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...d.php?t=38348&
    Quero um Niva mas estou com dúvidas... Socorro!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...d.php?t=39348&



    Para lhe ajudar a avaliar um NIVA use:
    http://www.niva4x4.com.br/Antes%20de...%20comprar.htm


    NIVAS caros não são necessariamente bons.
    Conte com o pessoal do fórum que são bem legais e “camaradas”.
    Para pagar mais de 10mil, tenha certeza de que está bom, assim, só gastará mais em acessórios. Leve numa mecânica para dar uma olhada antes.

    Boa Sorte
    NIVA
    PAJERO IO

  • #11
    Usuário Avatar de Paraty
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    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Olá!

    JR, há diversos tópicos neste forum tratando deste assunto, dê uma lida neles, irão ajudá-lo em sua decisão. De minha parte, posso informar que tenho Nivas há 14 anos, estou no quinto, um 95, rodo na cidade, viajo, inclusive em viagens longas. É um carro espartano, não é dos mais econômicos no consumo, e sua manutenção é a de um carro com a mesma idade e quilometragem. O importante é comprar um em bom estado, mesmo pagando um pouco mais (o preço médio de um bom Niva está em torno de R$12.000), para não ter surpresas desgradáveis.

    Boa sorte!
    Salve Girti,

    Sabendo que os Nivas não mudam de ano pra ano aqui no Brasil, e o que conta mesmo é a manutenção... Vc poderia me explicar por que a troca já de 5 Nivas feito por uma pessoa experiente e conhecedora do carro como vc?

    Ah, dirigi dois ontem, e o dono me disse que a cx já era a francesa... Só que levei 15minutos pra tirar da vaga...

    É assim mesmo ou elas estaval detonadas?

    Quando engrenava a ré ou a primeira o carro dava um pulo, o vendedor disse que era a força do bruto, mas o nome verdadeiro é Calço Quebrado n~ao é?

    Ah, onde fica essa Salinas que vc postou as fotos? Lindo!

    Grande abraço

  • #12
    Citação Postado originalmente por Paraty Ver Post
    Salve Girti,

    Sabendo que os Nivas não mudam de ano pra ano aqui no Brasil, e o que conta mesmo é a manutenção... Vc poderia me explicar por que a troca já de 5 Nivas feito por uma pessoa experiente e conhecedora do carro como vc?

    Ah, dirigi dois ontem, e o dono me disse que a cx já era a francesa... Só que levei 15minutos pra tirar da vaga...

    É assim mesmo ou elas estaval detonadas?

    Quando engrenava a ré ou a primeira o carro dava um pulo, o vendedor disse que era a força do bruto, mas o nome verdadeiro é Calço Quebrado n~ao é?

    Ah, onde fica essa Salinas que vc postou as fotos? Lindo!

    Grande abraço
    Olá, Paraty (por que este codinome? Paraty é uma cidade que eu adoro e visito sempre que posso!)

    Os Nivas de 90 a 94 são muito parecidos, mas não iguais, de 90 a 92 tinham platinado, de 93 a 98 ignição eletrônica, o que já faz uma boa diferença. Em 95 houve grandes mudanças: além das alterações estéticas (traseira, painel, console e bancos), a cruzeta da transmissão motor-caixa de transferência foi substituída por uma homocinética (menos vibrações) e os diferenciais tiveram a sua relação reduzida, tornando o carro mais agradável de dirigir, mais "esperto". Em 98, o motor 1.6 carburado foi substituído por um 1.7 com injeção eletrônica e em 99 os quebra-vento (ventarolas) foram suprimidos. Em todo caso, vamos lá:

    Niva 1 (90/91): comprado em 94 com ca. de 50.000 Km, andava pouco, fui ajeitando ele aos poucos, e estava bom;

    Niva 2 (90/91): comprado em 95, "sem querer" , fui ver o carro, porque queria experimentar um Niva com pneus Michelin radiais, que eu pensava em comprar para o Niva 1. Mas o Niva que fui ver tinha apenas 19.000 Km, estava equipado com vários itens que eu pretendia instalar em meu Niva, de modo que resolvi vender o 1 (já com 62.000 Km) e comprar o que eu fôra experimentar. Fiz um ótimo negócio, este Niva nunca me deu dor-de-cabeça!

    Niva 3 (90/91): era de um conhecido, o primeiro Niva no qual andei, também o primeiro que eu dirigi, extremamente conservado. Quando o dono me informou que ia vender o carro, que tinha, em 97, com apenas 40.000 Km, fiquei dividido, pois o Niva 2 estava ótimo. Porém, como este já tinha 60.000 Km e eu tinha uma amiga querendo comprar um Niva, acabei vendendo o 2 para ela e ficando com o 1, sem gastar um tostão na diferença, pois vendi o 2 pelo preço que paguei no 3. Ou seja, fiquei com um carro 20.000 Km mais "novo", sem tirar $$$ do bolso.

    Niva 4 (98): O Niva 3 já estava com quase 100.000 Km, e eu estava procurando um 98 para comprar, depois de procurar bastante, apareceu um, com apenas 16.000 Km, e eu o comprei. Mas depois descobri que ele tinha diversos pequenos problemas, que fui resolvendo. Entretanto, para não ficar sem carro, segurei o Niva 3. Fiquei sem emprego e resolvi vender o Niva que me traria mais dinheiro, mantendo o "velhinho" até conseguir outro trabalho;

    Niva 5 (95): demorei muito para conseguir outro emprego, depois tive que refazer minhas economias. Quando, enfim, juntei o $$$ para trocar de Niva, o Niva 3 já estava com mais de 200.000 Km. Procurei muito por um 98, até que, novamente, fiquei sem emprego e resolvi comprar um 95 de um amigo, que eu sabia estar bem conservado. Assim, a diferença de preço seria bem menor do que a entre o 90/91 e um 98, e eu teria um carro mais moderno (devido às mudanças no modelo 95) e bem menos rodado (comprei o 95 com 67.000 Km, já rodei 40.000 com ele), podendo vender o Niva 3. Vendi-o com 240.000 Km, mas foi bem difícil me separar dele, pois, após quase 10 anos com o carro, sem contar o fato de que o conhecia desde "0", ele era quase um "filho" para mim.

    Como você pode perceber, as trocas foram acontecendo, quase sempre devido a uma oportunidade ou à alta quilometragem dos carros, indesejável para alguém que, como eu, viaja às vezes para lugares distantes e sem recursos. O risco de quebra em um carro com mais de 200.000 Km, por mais conservado que esteja, é maior do que o de um carro com 100.000 Km, por exemplo.

    Quanto aos Nivas com direção dura que você cita, não posso lhe adiantar nada. Para quem está acostumado com direção hidráulica, mesmo a direção "francesa" é dura, principalmente nas manobras (rodando, é bastante agradável)

    O "salto" que você cita é uma vibração ou um pulo para a frente? Se for a primeira opção, é provável que algum coxim ou suporte esteja estourado, no segundo caso, talvez ele estivesse com a reduzida engatada, portanto bem mais forte nas saídas.

    Salinas é um distrito de Nova Friburgo, aonde fica localizado o Parque Estadual (?) dos Três Picos. Vale uma visita!

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -parati-08-r.jpg   -parati-10-r.jpg   -parati-12-r.jpg   -salinas-17.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

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