x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 93
    Usuário
    Entrada
    14/03/2008
    Agradecimentos: 0

Question Ajuda Para Avaliar Estes Nivas (compra)

Senhoras e Senhores, Bom dia
    Sou novo por aqui e no mundo 4x4.

Estou para comprar um NIVA. Não pretendo fazer trilhas (ainda) mas os terrenos que vou encontrar são de sevedirade considerável: Muitos buracos, lama, terrenos arenosos, daqueles que bastam uma garoa pra melar tudo. Acho que pra um 4x4 será um playground, mas pra qualquer outro veículo popular é uma tortura.

E eu quero um NIVA. Vou colocar aqui duas ofertas que pretendo analisar. Nunca tive 4x4, nem sei como é dirigir um niva, mas quero um. O que gostaria de saber é o que vocês acham destes NIVAS e o que eu devo analisar logo de cara neles.

Ah, claro, se houver algum 'Consultor em Assuntos para Niva' pra me acompanhar, eu até pago a consultoria. Melhor gastar uma grana comprando bem do que ter dor de cabeça depois... Vou rodar 130km dia com esse niva, fora as minhas viagens de fim de semana, pra vcs terem uma idéia do uso do veículo. Ou então até algum neste perfil de uso que vocês me recomendem a compra. Toda a ajuda é válida.

Link's do Niva Amarelo

http://www.webmotors.com.br/Webmotor...LINA_2P_MANUAL
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ncho-lindo-_JM

Na outra msg vou postar as imagens do Niva Prata, por que só pode subir 5 imagens.

VALEU, OBRIGADO A TODOS!
    8)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda Para Avaliar Estes Nivas (compra)-img.jpg   Ajuda Para Avaliar Estes Nivas (compra)-img_2.jpg   Ajuda Para Avaliar Estes Nivas (compra)-img_3.jpg   Ajuda Para Avaliar Estes Nivas (compra)-img_4.jpg   Ajuda Para Avaliar Estes Nivas (compra)-img_5.jpg  

Usuário
    Entrada
    14/03/2008

Question Niva Prata

Estão aqui fotos do Niva Prata.
    O preço pedido é de 13.500 no Prata e de 11.900 no Amarelo.

Obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda Para Avaliar Estes Nivas (compra)-imagem-001.jpg   Ajuda Para Avaliar Estes Nivas (compra)-imagem-031.jpg   Ajuda Para Avaliar Estes Nivas (compra)-imagem-030.jpg   Ajuda Para Avaliar Estes Nivas (compra)-imagem-017.jpg   Ajuda Para Avaliar Estes Nivas (compra)-imagem-022.jpg  

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    antes de qualquer coisa: ande em um Niva. Só assim vai ter base de comparação com demais.

Camarada Cezar, seja muito bem vindo.
    De minha parte não posso lhe ajudar muito, também sou novato, porém, gostei de que você escreveu:
    "
    E eu quero um NIVA. Vou colocar aqui duas ofertas que pretendo analisar. Nunca tive 4x4, nem sei como é dirigir um niva, mas quero um. O que gostaria de saber é o que vocês acham destes NIVAS e o que eu devo analisar logo de cara neles."(grifos meus).
    Taí, gostei. Você tem atitude.
    E ainda nem sabe como é dirigir um NIVA... Desse jeito, quando souber, vai querer comprar mais dois.

Desejo-lhe muito boa $orte com a sua escolha. A turma aqui é meio doida, mas, exceto eu, qual o niveiro que não é? Com certeza vai chover ajuda para você e pedradas para mim.
    Deixa eu correr...

Zabumbas insanos do BACALHAU

P.S.: Meu palpite (só olhando as fotos não dá para fazer uma avaliação), gostei mais do amarelo. Tem mais personalidade.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    antes de qualquer coisa: ande em um Niva. Só assim vai ter base de comparação com demais.
    Faço minhas as palavras do Rones: NÃO compre nada ainda! Antes disso é importante você ter certeza de que o Niva é o que você quer e precisa. Experimente o maior número de Nivas possível, rode em vários, para ter uma referência, e para poder perceber melhor as diferenças entre cada um que você experimentar.

Quanto à minha opinião sobre os dois carros em questão: eu jamais escolheria um carro pelas fotos, é necessário ver, rodar, examinar pessoalmente, ainda mais quando as fotos de um deles (o prata) têm "apenas" 3 anos (!!!). Muita coisa pode ter acontecido com este carro em três anos! O que pude ver é que ambos os carros foram bastante alterados, particularmente o prata. Isto pode ter ou não um motivo, e nós nunca iremos saber se o motivo existiu.

Em minha opinião, o Niva a ser comprado deve ser o mais original possível, as alterações você poderá fazer mais tarde, a seu gosto. Dê preferência àquele Niva de sítio, meio feinho, mas ainda bastante original, em vez do Niva cheio de adesivos e acessórios, que podem estar escondendo o fato do carro ter sido bastante exigido. Verifique bem se não há trincas na carroceria (o Niva é monobloco, não tem chassis), vazamentos, ruídos estranhos, etc...
    Em razão destes cuidados na compra é que eu recomendo a você fazer o que escrevi acima, para poder comparar os carros entre si.

Em que bairro você mora? Pergunto porque, como tenho tempo disponível, eu poderia ser o tal do "consultor". Não cobraria nada, é claro, fora, talvez, o combustível gasto por mim. Mas, para tal, preciso saber, mais ou menos, aonde você mora, porque, do jeito que anda (ou melhor, não anda!) o trânsito em São Paulo, eu não pretendo rodar para muito longe.

[ ]s
    4X4 Brasil Razão: complementação
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Amigão...

Os 2 links apontam para o mesmo carro com anúncios em locais diferentes.
    Seria interessante ver toda a configuração de mecânica do prata tb.
    Outra opção seria o site www.rolo4x4.com.br, ainda mais pra região de SP que tem o maior número de ofertas.
    Dá uma olhadinha aqui na sessão de "vendem-se"...pode encontrar uns bons em regiões próximas e facéis de se negociar. O bom é que se for de alguém do fórum, vc terá refências e saberá que o carro é de alguém que curte o estilo e cuida bem.
    Sou de SP, mas estou no RJ a algum tempo...se estivesse por aí já teria ido com vc fazer umas andanças...e de graça, pois gosto de jeeps e seria um prazer !
    Estou procurando outro Niva aqui no RJ tb...mas parece que a galera aqui ou se esconde ou são poucos mesmo, rsrsrsrs ou melhor; ninguém quer vender ou trocar, pois opções pra passeios por aqui é o que não falta. Assim que arrumar um pretendo viajar com ele pra SP, quem sabe não nos esbarramos por aí e vc já não esteja com um tb, heheheh.

Abraços,

Colega, se sua intenção é andar 130km/DIA, melhor não comprar um Niva, mesmo que tenha GNV... na gasolina, alternando entre trechos bons e trechos de severidade razoável, como vc definiu, seu Niva vai fazer em torno de 5 a 6km/l... no GNV, chuto em torno de 9km/m³... tem que ver, também, o desempenho no GNV em situações off-road, pois o Niva com GNV perde uma potência considerável... Talvez seja melhor vc pegar um Niva a álcool... ou um Suzuki (Samurai ou Vitarinha)... lembrando que o Samurai tem motor 1.3 e é 4x4 part-time, mais econômico que o do Niva, que é 1.6 e 4x4 full-time...
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Faço minhas as palavras do Rones: NÃO compre nada ainda! Antes disso é importante você ter certeza de que o Niva é o que você quer e precisa. Experimente o maior número de Nivas possível, rode em vários, para ter uma referência, e para poder perceber melhor as diferenças entre cada um que você experimentar.

Quanto à minha opinião sobre os dois carros em questão: eu jamais escolheria um carro pelas fotos, é necessário ver, rodar, examinar pessoalmente, ainda mais quando as fotos de um deles (o prata) têm "apenas" 3 anos (!!!). Muita coisa pode ter acontecido com este carro em três anos! O que pude ver é que ambos os carros foram bastante alterados, particularmente o prata. Isto pode ter ou não um motivo, e nós nunca iremos saber se o motivo existiu.

Em minha opinião, o Niva a ser comprado deve ser o mais original possível, as alterações você poderá fazer mais tarde, a seu gosto. Dê preferência àquele Niva de sítio, meio feinho, mas ainda bastante original, em vez do Niva cheio de adesivos e acessórios, que podem estar escondendo o fato do carro ter sido bastante exigido. Verifique bem se não há trincas na carroceria (o Niva é monobloco, não tem chassis), vazamentos, ruídos estranhos, etc...
    Em razão destes cuidados na compra é que eu recomendo a você fazer o que escrevi acima, para poder comparar os carros entre si.

Em que bairro você mora? Pergunto porque, como tenho tempo disponível, eu poderia ser o tal do "consultor". Não cobraria nada, é claro, fora, talvez, o combustível gasto por mim. Mas, para tal, preciso saber, mais ou menos, aonde você mora, porque, do jeito que anda (ou melhor, não anda!) o trânsito em São Paulo, eu não pretendo rodar para muito longe.

[ ]s
    Acabo de me lembrar de dois Nivas cujos proprietários deverão colocá-los à venda em breve. Importante: nenhum dos dois é carro de trilha!

Niva prata, motor 1.7 injeção eletrônica (o mesmo dos modelos 98 e 99), bancos modificados. Há serviços de funilaria e pintura (ferrugem) a serem feitos, mas não devem ser muito extensos. Mecanicamente, o carro deve estar em ordem, pois é de uso cotidiano. Entretanto, como o seu dono é meio desligado e não entende muito de mecânica, devem existir detalhes a serem resolvidos.

Niva branco, muito original e bem conservado, quilometragem abaixo dos 100.000 Km, deve estar com o comando de válvulas modificado da Aerocar, o que melhora o seu desempenho. O dono sabe que tem um ótimo carro nas mãos, provavelmente vai pedir um valor acima da média do mercado, pois o carro está acima do mercado.

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Exclamation

Citação Postado originalmente por cezaralopes Ver Post
    Senhoras e Senhores, Bom dia
    Sou novo por aqui e no mundo 4x4.

Estou para comprar um NIVA. Não pretendo fazer trilhas (ainda) mas os terrenos que vou encontrar são de sevedirade considerável: Muitos buracos, lama, terrenos arenosos, daqueles que bastam uma garoa pra melar tudo. Acho que pra um 4x4 será um playground, mas pra qualquer outro veículo popular é uma tortura.

E eu quero um NIVA. Vou colocar aqui duas ofertas que pretendo analisar. Nunca tive 4x4, nem sei como é dirigir um niva, mas quero um. O que gostaria de saber é o que vocês acham destes NIVAS e o que eu devo analisar logo de cara neles.

Ah, claro, se houver algum 'Consultor em Assuntos para Niva' pra me acompanhar, eu até pago a consultoria. Melhor gastar uma grana comprando bem do que ter dor de cabeça depois... Vou rodar 130km dia com esse niva, fora as minhas viagens de fim de semana, pra vcs terem uma idéia do uso do veículo. Ou então até algum neste perfil de uso que vocês me recomendem a compra. Toda a ajuda é válida.

Link's do Niva Amarelo

http://www.webmotors.com.br/Webmotor...LINA_2P_MANUAL
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ncho-lindo-_JM

Na outra msg vou postar as imagens do Niva Prata, por que só pode subir 5 imagens.

VALEU, OBRIGADO A TODOS!
    8)
    O pessoal tem razão, procure e pesquise mais, vc verá que tem muitas opções e terá melhor consciencia do que quer... existem muitos ex-niveiros "ressentidos" pq compraram o carro sem conhecê-lo, esperavam uma coisa e depois se decepcionaram...

A respeito dos Nivas que postou, o Amarelo conheço e sei que está a venda há um bom tempo (mais de um ano) e deve haver algum motivo pra isso... o cinza, pelas fotos, está bastante adaptado e aí, mais uma vez, sigo a opinião geral... iniciantes devem dar preferencia a Nivas, digamos, mais originais e simples... e se as fotos não são recentes então ... esqueça

Boa sorte

PS. Acho que o Renatão (RChedid) aqui do fórum, está vendendo o dele... que é uma raridade... apesar de eu torcer pra ele não vender, rsrsrs!
    4X4 Brasil
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Usuário
    Entrada
    14/03/2008

Smile Parelheiros, Z/S

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post

[ ]s
    Moro em Parelheiros, Zona Sul (extremo sul MEEESMO) de São Paulo.
    Vou andar com este carro pelo Barragem. Conhecem? É lugar de trilhas. Pelo menos periodicamente vejo o pessoal indo pra lá, e fico babando, claro...

Vou acatar o conselho de todos. Tô procurando um niva pra comprar entre Abril e Maio. E, realmente, tinha pensado por essa linha: Compro um Nivão todo originalzão e depois modifico, mas mesmo assim não conseguiria avaliá-lo, principalmente estas fissuras no monobloco. Também seria muito melhor pro meu bolso agora comprar um mais original, mas tá difícil encontrar por preço razoável.

Se até lá alguém conseguir me ajudar a escolher, agradeço muito!

Usuário
    Entrada
    14/03/2008

Smile

Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Colega, se sua intenção é andar 130km/DIA, melhor não comprar um Niva, mesmo que tenha GNV... na gasolina, alternando entre trechos bons e trechos de severidade razoável, como vc definiu, seu Niva vai fazer em torno de 5 a 6km/l... no GNV, chuto em torno de 9km/m³... tem que ver, também, o desempenho no GNV em situações off-road, pois o Niva com GNV perde uma potência considerável... Talvez seja melhor vc pegar um Niva a álcool... ou um Suzuki (Samurai ou Vitarinha)... lembrando que o Samurai tem motor 1.3 e é 4x4 part-time, mais econômico que o do Niva, que é 1.6 e 4x4 full-time...

Então, meu Palio Fire 1.0 (2007) faz 10 km litro com álcool, nada mais que isso. E eu tô rodando isso com ele, tô judiando demais do carro por que depois ainda tenho que ir pra terrenos irregulares esse carro. Tô tendo dor de cabeça demais com esse carro por que simplesmente não é feito pra agüentar buraco, lama ou até mesmo poeira em excesso.

O meu caminho é 80% cidade e 20% terreno irregular, sem asfalto, cheio de buraco, mas esses 20% fazem a total diferença.

Pra quem conhece a minha rota:

Parelheiros - > Embú Guaçú - > Itapecerica da Serra - > Rodoanel - > Alphaville. Não é trecho ruim de estrada, exceto de Parelheiros a Embú-Guaçú. É uma falta de respeito o asfalto desses lados.

O problema é o fim de semana:

Parelheiros - > Vargem Grande - > Barragem. Isso é pedreira...

Tem certeza que Niva não é boa opção? O pessoal me deu 10km/m3 em média. Isso eu achei bastante aceitável. Dos Jipes, niva é meu preferido até então, pelo custo/benefício que me está oferecendo.

Me corrijam então se estiver errado, por favor.

VLW

Usuário
    Entrada
    14/03/2008

Smile

Citação Postado originalmente por leomichetti Ver Post
    Amigão...

Os 2 links apontam para o mesmo carro com anúncios em locais diferentes.
    Seria interessante ver toda a configuração de mecânica do prata tb.
    Outra opção seria o site www.rolo4x4.com.br, ainda mais pra região de SP que tem o maior número de ofertas.
    Dá uma olhadinha aqui na sessão de "vendem-se"...pode encontrar uns bons em regiões próximas e facéis de se negociar. O bom é que se for de alguém do fórum, vc terá refências e saberá que o carro é de alguém que curte o estilo e cuida bem.
    Sou de SP, mas estou no RJ a algum tempo...se estivesse por aí já teria ido com vc fazer umas andanças...e de graça, pois gosto de jeeps e seria um prazer !
    Estou procurando outro Niva aqui no RJ tb...mas parece que a galera aqui ou se esconde ou são poucos mesmo, rsrsrsrs ou melhor; ninguém quer vender ou trocar, pois opções pra passeios por aqui é o que não falta. Assim que arrumar um pretendo viajar com ele pra SP, quem sabe não nos esbarramos por aí e vc já não esteja com um tb, heheheh.

Abraços,

Pois é, vi um no rio e o cara tá pedindo 7.500. Esse eu vi no Mercado 4x4.
    http://www.mercado4x4.com.br/nivalada.php

Logo na primeira página. Não dá pra avaliar nada, não sei sua localização no Rio, espero que ajude em algo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem