Postado originalmente por
Girti
Faço minhas as palavras do Rones: NÃO compre nada ainda! Antes disso é importante você ter certeza de que o Niva é o que você quer e precisa. Experimente o maior número de Nivas possível, rode em vários, para ter uma referência, e para poder perceber melhor as diferenças entre cada um que você experimentar.
Quanto à minha opinião sobre os dois carros em questão: eu jamais escolheria um carro pelas fotos, é necessário ver, rodar, examinar pessoalmente, ainda mais quando as fotos de um deles (o prata) têm "apenas" 3 anos (!!!). Muita coisa pode ter acontecido com este carro em três anos! O que pude ver é que ambos os carros foram bastante alterados, particularmente o prata. Isto pode ter ou não um motivo, e nós nunca iremos saber se o motivo existiu.
Em minha opinião, o Niva a ser comprado deve ser o mais original possível, as alterações você poderá fazer mais tarde, a seu gosto. Dê preferência àquele Niva de sítio, meio feinho, mas ainda bastante original, em vez do Niva cheio de adesivos e acessórios, que podem estar escondendo o fato do carro ter sido bastante exigido. Verifique bem se não há trincas na carroceria (o Niva é monobloco, não tem chassis), vazamentos, ruídos estranhos, etc...
Em razão destes cuidados na compra é que eu recomendo a você fazer o que escrevi acima, para poder comparar os carros entre si.
Em que bairro você mora? Pergunto porque, como tenho tempo disponível, eu poderia ser o tal do "consultor". Não cobraria nada, é claro, fora, talvez, o combustível gasto por mim. Mas, para tal, preciso saber, mais ou menos, aonde você mora, porque, do jeito que anda (ou melhor, não anda!) o trânsito em São Paulo, eu não pretendo rodar para muito longe.
[ ]s