Boa tarde pessoal, bem, não sou nada experiente no mundo niva, mas gostaria de transmitir minhas impressões sobre o russo.
Antes que eu comprasse a minha viatura eu pesquisei bastante quanto a qual 4x4 comprar, o principal fator é que não seria meu veículo principal, seria apenas para a diversão, trilhas e passeios, então inicialmente eu imaginei o JPX, fiquei desiludido com seu motor, mas o fator predominante para que eu desistisse foi dirigir um, como eu tenho 1,87m, ergonomicamente o JPX ficou inviável para mim, independente de qualquer outro fator.
Daí eu voltei à um antigo sonho o Niva, que a muito tempo já havia visto um e foi paixão a primeira vista, então eu resolvi pesquisar sobre ele. Embora tenha ficado em cima do muro também em relação aos CJ's, não entrando no mérito do CJ, vou dizer apenas o que me impede de ter um, fator fundamental, moro em apartamento e não tem garagem, ou seja, na minha opinião, jeep aberto é pra quem mora em casa, que tem como guardá-lo.
Pra mim o Niva é maravilhoso, quando vc sai com ele todos olham, independente do comentário, se acham bonito ou não, mas vc passa a ser reconhecido em vários lugares, ganha um cartão de ponto na oficina mecânica, "olha lá o cara do carro esquisito", dentre outros.
É bom demais, vc fuça em diversas partes sem medo, tem mais, ter um niva é ter mais uma familia, duvido se tem outro tipo de 4x4 que tenha donos tão unidos como nós, se vc vier aqui e postar a mais xexelenta das dúvidas alguem vai aparecer pra te ajudar, enfim, tem muuuuuitas coisas boas em ter um niva, muitas vc só vai saber se tiver um. É inexplicavel.
São muitas as coisas que eu gostaria de falar sobre o Niva, o quão maravilhoso ele é, copiando a prosa do nosso amigo, dentre os meus veículos ele é o unico que não penso em desfazer, a não ser se for pra fazer como o Gil, trocar por outro que eu julgue melhor, inclusive estou ate juntando uma grana pra comprar um 94 muito ageitado, não sei como vou fazer se fico com os 2 ou vendo o primeiro, mas isso fica pra outra Estória.
Então é isso, para aqueles que querem comprar um niva, a minha sugestão é familiarizar-se com ele antes de fechar o negócio, como muitos dizem "ame-o ou deixe-o".
Entrem para um niva clube como visitante, experimente a emoção.
Espero ter confundido um pouco mais ou ajudado.
Um grande abraço de um apaixonado pelo niva.