x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 127

Hybrid View

Boa tarde pessoal, bem, não sou nada experiente no mundo niva, mas gostaria de transmitir minhas impressões sobre o russo.
    Antes que eu comprasse a minha viatura eu pesquisei bastante quanto a qual 4x4 comprar, o principal fator é que não seria meu veículo principal, seria apenas para a diversão, trilhas e passeios, então inicialmente eu imaginei o JPX, fiquei desiludido com seu motor, mas o fator predominante para que eu desistisse foi dirigir um, como eu tenho 1,87m, ergonomicamente o JPX ficou inviável para mim, independente de qualquer outro fator.
    Daí eu voltei à um antigo sonho o Niva, que a muito tempo já havia visto um e foi paixão a primeira vista, então eu resolvi pesquisar sobre ele. Embora tenha ficado em cima do muro também em relação aos CJ's, não entrando no mérito do CJ, vou dizer apenas o que me impede de ter um, fator fundamental, moro em apartamento e não tem garagem, ou seja, na minha opinião, jeep aberto é pra quem mora em casa, que tem como guardá-lo.
    Pra mim o Niva é maravilhoso, quando vc sai com ele todos olham, independente do comentário, se acham bonito ou não, mas vc passa a ser reconhecido em vários lugares, ganha um cartão de ponto na oficina mecânica, "olha lá o cara do carro esquisito", dentre outros.
    É bom demais, vc fuça em diversas partes sem medo, tem mais, ter um niva é ter mais uma familia, duvido se tem outro tipo de 4x4 que tenha donos tão unidos como nós, se vc vier aqui e postar a mais xexelenta das dúvidas alguem vai aparecer pra te ajudar, enfim, tem muuuuuitas coisas boas em ter um niva, muitas vc só vai saber se tiver um. É inexplicavel.
    São muitas as coisas que eu gostaria de falar sobre o Niva, o quão maravilhoso ele é, copiando a prosa do nosso amigo, dentre os meus veículos ele é o unico que não penso em desfazer, a não ser se for pra fazer como o Gil, trocar por outro que eu julgue melhor, inclusive estou ate juntando uma grana pra comprar um 94 muito ageitado, não sei como vou fazer se fico com os 2 ou vendo o primeiro, mas isso fica pra outra Estória.
    Então é isso, para aqueles que querem comprar um niva, a minha sugestão é familiarizar-se com ele antes de fechar o negócio, como muitos dizem "ame-o ou deixe-o".
    Entrem para um niva clube como visitante, experimente a emoção.
    Espero ter confundido um pouco mais ou ajudado.
    Um grande abraço de um apaixonado pelo niva.
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

Citação Postado originalmente por Jotaerre Ver Post
    Seguinte Pessoal, Sempre Curti Do Visual Do Niva E Acredito Que é Um Bom Carro. Estou Trocando De Carro Mas Naum Sei Se é Um Bom Negocio Trocar Por Um Niva, Ele é Bom Mesmo?? Da Mto Problema Mecânico?? Como Eh Andar Na Cidade Com Ele?? Vlw Aguardo O Retorno Abxx...

Tenho um Niva, foi meu sonho de consumo, não troco por nada.
    Porém..... meu Niva é praticamente exclusivo para meu lazer (trilhas e passeios 4x4).

Mas eu recomendo.

Um abraço

Niva

Caro Jotaerre

Te enviei uma mensagem privada.

Um abraço

Talking

Seguinte Pessoal, Sempre Curti Do Visual Do Niva E Acredito Que é Um Bom Carro. Estou Trocando De Carro Mas Naum Sei Se é Um Bom Negocio Trocar Por Um Niva, Ele é Bom Mesmo?? Da Mto Problema Mecânico?? Como Eh Andar Na Cidade Com Ele?? Vlw Aguardo O Retorno Abxx...
    JR;

Tenho o meu a 10 anos, sempre usei no dia-a-dia. Agora é um carro velho, muitos usados em condições extremas diferente de gols, fuscas, etc., então o macete é comprar um em boas condições, não se iludir com acessórios. Procure um carro com boas condições de lataria e procurar dar manutenção preventiva.
    A grande desvantagem é de ser um carro beberrão e quente internamente.
    []s

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Amigo, dos 4x4 existentes , para quem é da classe assalariada esse é o melhor carro .

Imagina , vc compra um par de homocinéticas novas por R$ 77,00( chinesas segundo o Franck de Bagé) e com 1500,00 vc monta um cambio com tudo novo . A propósito é muito melhor nova chinesa doque recondicionada .

Só o Niva mesmo .

Recomendo vc comprar um com o motor ap 2.0 . Não desmerecendo os originais que são muito bom , mas é outro carro .
    De preferencia com injeção eletronica , aí não sei não , sou suspeito , mas acho que pode se comparar a um TROLLER dos antigos a gasosa .
    O meu é carburado e a alcool 2.0 litros .

SDS

Bom negócio? depende...

Vou meter minha colher e te dar minhas impressões:

O que vc chama de bom negócio? Pra ganhar na revenda ou não perder? Mecânica confiável? Economia de combustível? Conforto?
    Se estas são suas variáveis, escolha outro carro...

Agora, se vc quer um carro diferente, esta disposto a mexer com mecânica, fazer trilhas leves, passear fim-de-semana, curtir um carrinho legal até pode ser. Duvido que vc compre um Niva por 10 conto que não tenha nada pra fazer ou tenha remendos. Até os bem cuidados acima de 15.000 as vezes bicham sem mais nem menos. Tenho um a mais de 10 anos. Usava na fazenda pra trabalho. Cuidava bem dele e tinha de encomedar peças de São Paulo para manutenção. Olha, eu gosto muito do meu Niva, mas sempre aviso aos incautos que é preciso ter nervos de aço se vc não gosta de graxa... A maioria dos outros motoristas olham para o Nivinha com um olhar estranho. Alguns de admiração, outros de deboche e outros de pena... É um automóvel que provoca opiniões polêmicas e opostas. Ou se odeia ou se ama. Um Niva não passa despercebido. Eu acho uma covardia vc perguntar aqui neste fórum, em que todos adoram o russinho, inclusive eu, se é um bom carro. Todos diram as suas razões de porque ele é um carro maravilhoso... Maravilhoso pra quem gosta...
    O Niva é um carro que, se vc sanar totalmente os defeitos ele perde a graça.
    Fica sem sal, sem elan, sem glamour. Niva tem de dar defeito, pra que vc mexa nele pessoalmente e vá colocando-o no seu coração para sempre.
    Se fosse para tê-lo como carro único, jamais o teria. Dos meu cinco automóveis é o que não vendo de jeito nenhum.
    Consegue entender um pouco da relação estranha que se cria com este valente carrinho? Te garanto que a namorada que vc mais lembra é aquela com que vc tinha as brigas mais feias e depois vinha aquele sexo maravilhos de pazes...
    Quer economizar dinheiro? Não compre um Niva !
    Quer emoções fortes e sentimentos contaditórios, compre um e divirta-se para sempre !
    Niva forever!

Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Amigões,

Sobre esta questão objetiva de ser ou não um bom negócio, pergunto: Comparando um Niva com AR e direção, que são os itens mais importantes nos Suzuki sobre os Nivas, este ainda perderiam terreno em comodidades para os Japas?

Tipo: Por que dizem que o Niva quebra/dá muito defeito?

Obrigado amigos
    (dizem quando a gente está em dúvida do primeiro 4x4 frequentar as reuniões dos Jipes clubes da região, mas como só fui à uma que tenha comparecido alguém, pesco aqui as informações ok!)

Amigo Paraty, ainda com pesquisando? Faz bem parceiro, vou lhe dizer minhas impressões sobre o Russo.
    A vantagem que ele tem em relação aos demais acredito que é o fato de você poder deixá-lo a sua cara, você pode personalizar o painel, a grade frontal, os bancos, motor, direção, enfim, tudo, como você já deve ter visto no site do Cassiano, por isso que apelidaram o niva dele de Ex-Niva.
    Dê uma olhada no meu blog também, quanto ao conforto interno eu coloquei bancos confortiline da VW, ficou muito confortável, motor vc tem uma gama de opções, onde poderá integrar Ar condicionado, direção Hidráulica, ou seja deixá-lo a sua cara.
    Com isso tudo você inevitávelmente apaixonará por ele, já outros veículos onde as adaptações são mínimas ou nenhuma como poderá criar tal vínculo?
    Por isso a paixão, está no fato de futricar sem medo.
    Cara se eu pudesse elencaria milhões de motivos para comprar um niva.
    Desde já, pelo seu espirito curioso tenho certeza que dará um bom camarada do niva.
    Seja bem vindo antecipadamente!!!!
    Abraços
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0
    Jotaerre

Um amigo aqui do forum, o Vanderlei4x4, está vendendo um Nivinha (original) por R$ 9.500,00.

Entre em contato com ele e veja os detalhes.

Para "iniciar" no off road é um pequeno investimento.

abs

Cesar

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem