Powered by vBulletin

Comprar (ou não) um Niva.Analizem por favor!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/10/2008, 17:56
    Prieto 4x4
    Citação:

Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    ... quando o mecânico começou a ficar rico e eu pobre vendi e voltei pro Niva, ...:mrgreen:

Nada como uma conversinha informal para as "verdades" virem á tona...
    :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Ainda bem que o Otávio voltou para o Niva e ficou rico de novo...

:lol::lol::lol:

O Otávio, não vá esquecer dos amigos, hein!!!
  • 10/10/2008, 21:38
    Paraty
    Citação:

Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Mas ninguém disse que ele não enfrenta, nem você... é claro que o Niva enfrenta trilhas... eu mesmo já fiz trilhas onde quebraram ou pararam CJs e até Trollers e eu segui adiante... :stop: entretanto, resolvi parar pra evitar o pior... as torções da carroceria que é monobloco, se feitas seguidas vezes... acabariam por trazer graaaandes prejuízos... :putz:

[]s :concordo:

Salve Soldier,

Vc está, vai de que agora?

Ficaria muito caro consertar esta inclinação do carro?

Ensina que sou leigo ok?!

Obrigado e gosto muito do seu Nick ou empresa... E se precisar de algum detalhe de Paraty, conta comigo!!!
  • 10/10/2008, 23:31
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por Paraty Ver Post
    Salve Soldier,

Vc está, vai de que agora?

Olá Paraty, blz!?
    Desculpe, mas essa pergunta eu não entendi :pensativo:... vou de quê :?:

Citação:

Ficaria muito caro consertar esta inclinação do carro?

Ensina que sou leigo ok?!

Se a inclinação que vc se refere é devido as torções que eu mencionei... com certeza ficaria... se alguém tentasse consertar :mrgreen:... no meu entender, essas torçoes comprometem a estrutura do carro, além do desalinhamento do monobloco, que interfere em todo o resto... logo vc teria um carro torto e sem segurança... juntando-se a isso o fato de que a lataria não é das mais fortes :rolleyes:... imagina qual será o resultado... essa é a minha opinião ;-)... eu imagino que outros mais experientes possam dissertar melhor sobre a questão :-)

Citação:

Obrigado e gosto muito do seu Nick ou empresa... E se precisar de algum detalhe de Paraty, conta comigo!!!

Muito obrigado :concordo:

Cabe explicar entretanto, que "Soldier" realmente é meu nome... não um nick name como alguns imaginam... e a Soldier Adventures ainda é um bebê... :mrgreen::mrgreen: mas vai crescer e certamente vou contar contigo... tenho uma parceria com uma escola de mergulho em Paraty e uma pousada em Trindade... logo vou divulgar uns passeios por lá :dance:

[]s valeu :concordo:
  • 11/10/2008, 00:12
    Marcio Rossetto
    Pessoal , respeito a opinião de todos mas gostaria também de dar a minha para problematizar ....

Oque seria trilha pesada ? :pensativo:

Não existe trilha pesada , trilha é tudo igual . Alguem poderia definir para mim, a diferença de trilha pesada para trilha leve .

Por exemplo , se vc for para o Camel , vai mergulhar num poço de lama ....

Só vai sair com guincho . Isso seria o conceito de Trilha pesada ?

Na verdade não existe trilha pesada , mas sim , várias categorias diferentes de condução do Jipe , grau de agressividade e formas de fazer uma trilha .

A regra é simples , quanto mais agressiva a condução , mais reforços o Jipe terá que ter .

Se usar menos o guincho , mais preparado deverá estar o Jipe .

Mas Trilha é tudo igual .

Agora, passeio no Sítio , andar na Praia , em Castelhano , Juréia , isso não pode ser considerado uma Trilha , deve ser considerado passeio , apenas isso , pois com um pouco mais de esforços é possível fazer de Chevette ou Fusca .
  • 11/10/2008, 19:02
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Pessoal , respeito a opinião de todos mas gostaria também de dar a minha para problematizar ....

Não existe trilha pesada , trilha é tudo igual . Alguem poderia definir para mim, a diferença de trilha pesada para trilha leve .

Na verdade não existe trilha pesada , mas sim , várias categorias diferentes de condução do Jipe , grau de agressividade e formas de fazer uma trilha .

A regra é simples , quanto mais agressiva a condução , mais reforços o Jipe terá que ter .

Agora, passeio no Sítio , andar na Praia , em Castelhano , Juréia , isso não pode ser considerado uma Trilha , deve ser considerado passeio , apenas isso , pois com um pouco mais de esforços é possível fazer de Chevette ou Fusca .

Márcio... entendo seu ponto de vista, mas acredito que se trata apenas de semântica... afinal, trilha se faz a pé também, certo ;)... e para definir precisamente o que é uma trilha, talvez tenhamos que voltar ao sentido da expressão "off road"... se for assim, fora de estrada... ninguém aqui faz trilha... :rolleyes:

Agora, pra definir os níveis de dificuldade de um caminho, seja ele trilha ou estrada de terra... acredito que a quantidade de atoleiros e sua profundidade e principalmente a quantidade de erosões e sua largura ou dificuldade... sei lá... não vejo outra forma de mensurar isso... :rolleyes:

• 12/10/2008, 10:01
    JuniorScartezini
    Bom dia Camaradas, Senhores do Conselho, Crianças, parabéns pelo nosso dia!
    Caramba, essa História de Comprar um Niva ficou polêmica!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
    Empenamos a cabeça do futuro felizardo (será?) comprador de um Niva!? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
    Pra você que quer comprar um niva já pode ver que isso aqui é uma família, e como toda família sentamos para discutir nossas relações :mrgreen::mrgreen::mrgreen: com nossos Nivas (ainda podem ser chamados de jipe?). :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
    É isso ai maluco:rolleyes: (só pode ser, querer um niva :mrgreen::mrgreen::mrgreen:) cada um tem um ponto de vista. Mas todos concordamos que o Russinho é um maravilhoso companheiro!!! :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:
    Compre e seja feliz!!!!
    Bom Domingo à todos!!!!!
  • 12/10/2008, 12:55
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    Bom dia Camaradas, Senhores do Conselho, Crianças, parabéns pelo nosso dia!
    Caramba, essa História de Comprar um Niva ficou polêmica!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
    Empenamos a cabeça do futuro felizardo (será?) comprador de um Niva!? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
    Pra você que quer comprar um niva já pode ver que isso aqui é uma família, e como toda família sentamos para discutir nossas relações :mrgreen::mrgreen::mrgreen: com nossos Nivas (ainda podem ser chamados de jipe?). :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
    É isso ai maluco:rolleyes: (só pode ser, querer um niva :mrgreen::mrgreen::mrgreen:) cada um tem um ponto de vista. Mas todos concordamos que o Russinho é um maravilhoso companheiro!!! :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:
    Compre e seja feliz!!!!
    Bom Domingo à todos!!!!!

Hehehe... o Júnior acordou inspirado hoje!!! :D

Bom dia para você também, aliás, boa semana! :concordo:
  • 12/10/2008, 20:11
    Paraty
    Citação:

Olá Paraty, blz!?
    Desculpe, mas essa pergunta eu não entendi :pensativo:... vou de quê :?:

Se a inclinação que vc se refere é devido as torções que eu mencionei... com certeza ficaria... se alguém tentasse consertar :mrgreen:... no meu entender, essas torçoes comprometem a estrutura do carro, além do desalinhamento do monobloco, que interfere em todo o resto... logo vc teria um carro torto e sem segurança... juntando-se a isso o fato de que a lataria não é das mais fortes :rolleyes:... imagina qual será o resultado... essa é a minha opinião ;-)... eu imagino que outros mais experientes possam dissertar melhor sobre a questão :-)

Muito obrigado :concordo:

Cabe explicar entretanto, que "Soldier" realmente é meu nome... não um nick name como alguns imaginam... e a Soldier Adventures ainda é um bebê... :mrgreen::mrgreen: mas vai crescer e certamente vou contar contigo... tenho uma parceria com uma escola de mergulho em Paraty e uma pousada em Trindade... logo vou divulgar uns passeios por lá :dance:

[]s valeu :concordo:

Salve Soldier,

A pergunta "vai de que agora" foi que eu entendi pelo Niva ser monobloco vc gter paradado de usar em trilhas para não empenar... Então: Faz trilha de que?

Show sobre Paraty! Vi que vc já arrumos um passeio por lá. Quero estar na próxima (tb pode ser sub, sou mergulhador habilitado!) e se puder ajudar, tenho irmão jovem por lá e filha adolescente tumen!

Abraços
  • 13/10/2008, 00:20
    Soldier
    Citação:

Salve Soldier,

A pergunta "vai de que agora" foi que eu entendi pelo Niva ser monobloco vc gter paradado de usar em trilhas para não empenar... Então: Faz trilha de que?

Ah tá! :mrgreen:... na verdade eu nunca fui de fazer muita trilha... gosto mais de barro do que de erosões :rolleyes:... e pra isso tem o Puma do lado de casa... :dance:

Fiz uma ou outra principalmente pra conhecer pessoalmente os amigos virtuais e testar as habilidades e os limites do querido russinho :grin: (deixa o Gil ouvir - ou ler - essa história de "limites" que eu tô danado :putz:)... gosto muito mais de curtir um trajeto que me ofereça paisagens, cavernas, cachoeiras e amigos... além de gastronomia, que saco vazio não para em pé... :mrgreen:

Citação:

Show sobre Paraty! Vi que vc já arrumos um passeio por lá. Quero estar na próxima (tb pode ser sub, sou mergulhador habilitado!) e se puder ajudar, tenho irmão jovem por lá e filha adolescente tumen

Muito bom :palmas: ... Trindade é pro verão... me passa um e-mail depois "pra modi a genti tê um dedin di proza"

• 13/10/2008, 09:24
    Prieto 4x4
    Citação:

Ah tá! :mrgreen:... na verdade eu nunca fui de fazer muita trilha... gosto mais de barro do que de erosões :rolleyes:... e pra isso tem o Puma do lado de casa... :dance:

Fiz uma ou outra principalmente pra conhecer pessoalmente os amigos virtuais e testar as habilidades e os limites do querido russinho :grin: (deixa o Gil ouvir - ou ler - essa história de "limites" que eu tô danado :putz:)... gosto muito mais de curtir um trajeto que me ofereça paisagens, cavernas, cachoeiras e amigos... além de gastronomia, que saco vazio não para em pé... :mrgreen:

Muito bom :palmas: ... Trindade é pro verão... me passa um e-mail depois "pra modi a genti tê um dedin di proza"

Num sei não.....:pensativo::pensativo::pensativo:

São Thomé das Letras...Visconde de Mauá....Trindade....

Este Soldier deve ser "bicho grilo", e ainda está vivendo a "Era de Aquarios".

:grin::grin::grin:
  • 13/10/2008, 09:37
    Otávio Luiz
    Citação:

Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post

Trilha leve, média e pesada é uma classificação subjetiva, o que para um é uma trilha pesada para outro pode ser média ou leve.
    O que define cada uma é a dificuldade em transpor os obstáculos, então uma trilha pesada é aquela (na minha opinião) onde usa-se o guincho em sua quase totalidade, o risco de quebra é grande e só passa jipe ultra preparado (e passa arrastado/atolado até os faróis).
    Até porque para um jipe original uma trilha pode ser pesada, já para um jipe preparado vira passeio...:concordo:
    Tem até um tópico no fórum sobre essa classificação.
  • 13/10/2008, 09:55
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Num sei não.....:pensativo::pensativo::pensativo:

São Thomé das Letras...Visconde de Mauá....Trindade....

Este Soldier deve ser "bicho grilo", e ainda está vivendo a "Era de Aquarios".

:grin::grin::grin:

KKKKK :mrgreen:... já faz quase 10 anos que estamos na era de Aquarius... agora, Rippie... :discordo: sô não... tomo banho todo dia e a única coisa que faz fumaça e eu gosto, é o Niva... não gosto nem de cigarro... :mrgreen:

Sou no máximo um naturalista... ;) e olhe lá!

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:13.