Nada como uma conversinha informal para as "verdades" virem á tona...
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Ainda bem que o Otávio voltou para o Niva e ficou rico de novo...
:lol::lol::lol:
O Otávio, não vá esquecer dos amigos, hein!!!
Versão Imprimível
Olá Paraty, blz!?
Desculpe, mas essa pergunta eu não entendi :pensativo:... vou de quê :?:
Se a inclinação que vc se refere é devido as torções que eu mencionei... com certeza ficaria... se alguém tentasse consertar :mrgreen:... no meu entender, essas torçoes comprometem a estrutura do carro, além do desalinhamento do monobloco, que interfere em todo o resto... logo vc teria um carro torto e sem segurança... juntando-se a isso o fato de que a lataria não é das mais fortes :rolleyes:... imagina qual será o resultado... essa é a minha opinião ;-)... eu imagino que outros mais experientes possam dissertar melhor sobre a questão :-)
Muito obrigado :concordo:
Cabe explicar entretanto, que "Soldier" realmente é meu nome... não um nick name como alguns imaginam... e a Soldier Adventures ainda é um bebê... :mrgreen::mrgreen: mas vai crescer e certamente vou contar contigo... tenho uma parceria com uma escola de mergulho em Paraty e uma pousada em Trindade... logo vou divulgar uns passeios por lá :dance:
[]s valeu :concordo:
Pessoal , respeito a opinião de todos mas gostaria também de dar a minha para problematizar ....
Oque seria trilha pesada ? :pensativo:
Não existe trilha pesada , trilha é tudo igual . Alguem poderia definir para mim, a diferença de trilha pesada para trilha leve .
Por exemplo , se vc for para o Camel , vai mergulhar num poço de lama ....
Só vai sair com guincho . Isso seria o conceito de Trilha pesada ?
Na verdade não existe trilha pesada , mas sim , várias categorias diferentes de condução do Jipe , grau de agressividade e formas de fazer uma trilha .
A regra é simples , quanto mais agressiva a condução , mais reforços o Jipe terá que ter .
Se usar menos o guincho , mais preparado deverá estar o Jipe .
Mas Trilha é tudo igual .
Agora, passeio no Sítio , andar na Praia , em Castelhano , Juréia , isso não pode ser considerado uma Trilha , deve ser considerado passeio , apenas isso , pois com um pouco mais de esforços é possível fazer de Chevette ou Fusca .
Márcio... entendo seu ponto de vista, mas acredito que se trata apenas de semântica... afinal, trilha se faz a pé também, certo ;)... e para definir precisamente o que é uma trilha, talvez tenhamos que voltar ao sentido da expressão "off road"... se for assim, fora de estrada... ninguém aqui faz trilha... :rolleyes:
Agora, pra definir os níveis de dificuldade de um caminho, seja ele trilha ou estrada de terra... acredito que a quantidade de atoleiros e sua profundidade e principalmente a quantidade de erosões e sua largura ou dificuldade... sei lá... não vejo outra forma de mensurar isso... :rolleyes:
[]s :concordo:
Bom dia Camaradas, Senhores do Conselho, Crianças, parabéns pelo nosso dia!
Caramba, essa História de Comprar um Niva ficou polêmica!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Empenamos a cabeça do futuro felizardo (será?) comprador de um Niva!? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Pra você que quer comprar um niva já pode ver que isso aqui é uma família, e como toda família sentamos para discutir nossas relações :mrgreen::mrgreen::mrgreen: com nossos Nivas (ainda podem ser chamados de jipe?). :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
É isso ai maluco:rolleyes: (só pode ser, querer um niva :mrgreen::mrgreen::mrgreen:) cada um tem um ponto de vista. Mas todos concordamos que o Russinho é um maravilhoso companheiro!!! :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:
Compre e seja feliz!!!!
Bom Domingo à todos!!!!!
Salve Soldier,
A pergunta "vai de que agora" foi que eu entendi pelo Niva ser monobloco vc gter paradado de usar em trilhas para não empenar... Então: Faz trilha de que?
Show sobre Paraty! Vi que vc já arrumos um passeio por lá. Quero estar na próxima (tb pode ser sub, sou mergulhador habilitado!) e se puder ajudar, tenho irmão jovem por lá e filha adolescente tumen!
Abraços
Ah tá! :mrgreen:... na verdade eu nunca fui de fazer muita trilha... gosto mais de barro do que de erosões :rolleyes:... e pra isso tem o Puma do lado de casa... :dance:
Fiz uma ou outra principalmente pra conhecer pessoalmente os amigos virtuais e testar as habilidades e os limites do querido russinho :grin: (deixa o Gil ouvir - ou ler - essa história de "limites" que eu tô danado :putz:)... gosto muito mais de curtir um trajeto que me ofereça paisagens, cavernas, cachoeiras e amigos... além de gastronomia, que saco vazio não para em pé... :mrgreen:
Muito bom :palmas: ... Trindade é pro verão... me passa um e-mail depois "pra modi a genti tê um dedin di proza"
Trilha leve, média e pesada é uma classificação subjetiva, o que para um é uma trilha pesada para outro pode ser média ou leve.
O que define cada uma é a dificuldade em transpor os obstáculos, então uma trilha pesada é aquela (na minha opinião) onde usa-se o guincho em sua quase totalidade, o risco de quebra é grande e só passa jipe ultra preparado (e passa arrastado/atolado até os faróis).
Até porque para um jipe original uma trilha pode ser pesada, já para um jipe preparado vira passeio...:concordo:
Tem até um tópico no fórum sobre essa classificação.
KKKKK :mrgreen:... já faz quase 10 anos que estamos na era de Aquarius... agora, Rippie... :discordo: sô não... tomo banho todo dia e a única coisa que faz fumaça e eu gosto, é o Niva... não gosto nem de cigarro... :mrgreen:
Sou no máximo um naturalista... ;) e olhe lá!