Powered by vBulletin

Comprar (ou não) um Niva.Analizem por favor!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/10/2008, 15:31
    Paraty
    Citação:

Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Paraty,
    Imagine! até eu.
    Observei bastante o seu perfil e tb concordo com os camaradas, estava pra lhe falar pessoalmente isto, aproveitei a oportunidade.
    Aquele Niva sabe? não iria lhe sastifazer.

Flu, e vc chegou até o encontro ou só foi até Resende mesmo?

Amigos, ainda não consegui ver uma foto desta turma...

Tô impaciente!!

Eu quase fui de camionete mesmo, mas achei que ia ficar maus sem 4x4, mas depois li que tinha outra por lá né...
  • 20/10/2008, 15:32
    Paraty
    Citação:

Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    Que isso amigo, é para o seu bem, mas acredito que se vc abrir mão dessas frescuras (ui), você vai gostar. hehe
    Dono de niva é bixo bruto, unha suja, surdo por conta do barulho, tacanho e outras qualidades, sem espaço pra frescura. hehehehe
    Certo Gil, Soldier, Flugêncio??
    Abraços

KKKKKKkkkkkkk

Muito bom Junior!!!
  • 20/10/2008, 15:34
    JuniorScartezini
    Deixa o conforto para a S10.
  • 20/10/2008, 15:36
    Flugêncio
    Citação:

Postado originalmente por Paraty Ver Post
    Flu, e vc chegou até o encontro ou só foi até Resende mesmo?

Amigos, ainda não consegui ver uma foto desta turma...

Tô impaciente!!

Eu quase fui de camionete mesmo, mas achei que ia ficar maus sem 4x4, mas depois li que tinha outra por lá né...

Conseguí ir ao Encontro, foi muito bom.
  • 20/10/2008, 15:54
    Paraty
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Sem dúvida, o simples fato de ser mais novo já representa menos ruídos estranhos. Os modelos pós-95 têm algumas melhorias, simples porém significativas. Assim, o painel, embora de gosto discutível, é mais eficiente, o tampão no porta-malas ajuda a esconder os objetos, o servofreio é mais eficiente, a redução dos diferenciais é maior, propiciando maior torque e conforto ao dirigir, os bancos dianteiros, embora ainda de qualidade apenas razoável, são pantográficos e mais anatômicos.
    Os modelos 98 e 99 vieram equipados com um motor 1.7 com injeção eletrônica monoponto, mais potente e econômico que o motor 1.6 carburado.

Entretanto, com todas estas melhorias, ele continua sendo um veículo espartano, pois é esta a sua proposta, ou seja, um 4x4 eficiente mas barato, onde o conforto é apenas razoável (exceto a suspensão, mais macia do que a de muitos 4x4 mais caros e luxuosos.)

Entendi Gil!

Estas melhorias nos freios, motor e sendo Injeção, me parece um avanço muito interessante pra quem não é mexanico...

Mas veja que mesmo com o modelo antigo, vc e seus anos de Niva não deu cria a "cabelos brancos e rugas" sinal que o kamarada é bão!

Sobre o preço do kamarada berinjela (tá mais na moda que fanta, he,he) eu acho que equipara aos japas zuzuki... ai vem a estória: levar mais por menos né?! afinal, comunistas são eles, nós somos capitalistas mesmo! he,he

Flu, não tinha visto sua msg...

Por que vc acha que Aquele não vai me satisfazer?

Tô perdidinho mesmo...
  • 20/10/2008, 16:19
    Paraty
    Citação:

Deixa o conforto para a S10.

Sobre a S10 eu posso dizer uma coisa...

Ela pode ter menos instrumentos no painel que o Kamarada, ser mais boqueteira de cana do que sei lá (ela é V6), pode ter uma fama menor que a Ranger... Mas Junior, o carro é macio pra caramba!!

Show de bola mesmo! E como os flanelinhas e pessoal do sinal te respeitam... Nunca vi isso; acho que eles pensam que o cara ali dentro é cana, poliça e não pertbam a ordem... Mas pra estacionar tb, é um navio... aff!

Outro dia, precisei ir ao banco em frente a uma delegacia; tinha uma vaga exclusiva da policia, mas como era rápido e um amigo ia ficar no carro, resolvi entrar na vaga... À frente uma kombi detonada, blz, fácil; atráz a lanterna de um Golf zerinho... Na altura exata do para-choque trazeiro... Enquanto eu fui e vim umas oito vezes (eu não pedi pro carona olhar...) eu ficava olhando o retrovizor, tentando adivinhar a hora extar co crec do vidro fo farol do cara, o alarme disparando e se eu ia tomar uma bifa só do dono do carro ou duas... Por estar estacionando em local reservado... Mas mesmo ruim de vaga pra caramba (uma outro amigo, diz que eu não estaciono, eu abandono o carro...), correu tudo bem, e o carro ficou ali, só com a metade do para-choque dianteiro pra fora da vaga! Mas tb não levei porrada nenhuma! he,he
  • 20/10/2008, 16:39
    JuniorScartezini
    De S10, Blazer, X-Terra, Frontier, L200, eu manjo, mais das da GM, o foda da S10 é a suspensão muito macia, que acaba batendo o quebra-mato no chão quando passa por deformações. Destas que citei gosto mais da X-terra, embora tenha a coluna de direção xexelenta, pra quem tem mais de 1,80m, sofrimento na certa, aí uma boa pedida é a S10 e Blazer, são mais confortáveis.
    A X-Terra ganha na terra, como o próprio nome diz.
    Mas voltando o assunto, decidiu?
    hehehe
  • 20/10/2008, 18:14
    Soldier
    Citação:

Caracas Soldier, já pensou ele com um 90/91 com o isolamento termo-acústico todo deteriorado, escapamento furado, sem aquele feltro que segura um pouco do barulho que passa pela entrada das alavancas. Imagine, como ele vai fazer?
    Só com um tampão de ouvido? (...)

Além disso o revestimento, como vc bem lembrou, é "TERMO-acustico"... ele impede (pelo menos um pouco) a passagem do calor também... por causa da maioria dos Nivas não ter mais esse revestimento (diferentemente do meu :dance:) é que os Nivas têm fama de "forninhos"... especialmente no RJ :rolleyes:...

Citação:

Dono de niva é bixo bruto, unha suja, surdo por conta do barulho, tacanho e outras qualidades, sem espaço pra frescura. hehehehe
    Certo Gil, Soldier, Flugêncio??
    Abraços

:stop: Também não é assim... o Gil por exemplo usa base nas unhas, tira pelinho do ouvido, apara sobrancelha, pinta o cabelo de acaju e nunca deixa de passar o creme de pepino no rosto (como ele extrai o creme eu não sei :mrgreen:)... pode procurar aí pelo fórum que ele tem até fama de não ter rugas :rolleyes:... Acho até que ele andou botando botox ... ele na verdade é um "metrossexual" das antigas :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:...

Pra não deixar o Gil sozinho nessa, eu até penteio meu cabelo (ou o que restou dele) quando não estou de chapéu... :mrgreen::mrgreen:

[]s kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!:mrgreen:

PS: Duvido eu sobreviver :shock:
  • 20/10/2008, 18:56
    F@bião
    1 Anexo(s)
    Lembranças do N
    Estava fuçando em velhos arquivos e encontrei fotos do Niva que usei muito em trilhas e raids de 96 a 00, dos 25 mil aos 140 mil Km, posso afirmar que o carro era muito bom, hoje ando de cheroca mas sinto saudades do nivinha.

Uma dúvida, o único problema era o diferencial dianteiro, não podia deixar a roda sair do chão que quando volta ia cora e pinhão pro saco (em quatro anos troquei tres), isso ainda ocorre, inventaram alguma modificação? ou será que eu animal mesmo?

Abs,
  • 20/10/2008, 20:05
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Além disso o revestimento, como vc bem lembrou, é "TERMO-acustico"... ele impede (pelo menos um pouco) a passagem do calor também... por causa da maioria dos Nivas não ter mais esse revestimento (diferentemente do meu :dance:) é que os Nivas têm fama de "forninhos"... especialmente no RJ :rolleyes:...

:stop: Também não é assim... o Gil por exemplo usa base nas unhas, tira pelinho do ouvido, apara sobrancelha, pinta o cabelo de acaju e nunca deixa de passar o creme de pepino no rosto (como ele extrai o creme eu não sei :mrgreen:)... pode procurar aí pelo fórum que ele tem até fama de não ter rugas :rolleyes:... Acho até que ele andou botando botox ... ele na verdade é um "metrossexual" das antigas :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:...

Pra não deixar o Gil sozinho nessa, eu até penteio meu cabelo (ou o que restou dele) quando não estou de chapéu... :mrgreen::mrgreen:

[]s kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!:mrgreen:

PS: Duvido eu sobreviver :shock:

Soldier, você já preparou o seu testamento? Sua vida não vale mais nada! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
  • 20/10/2008, 20:11
    JuniorScartezini
    Sei não, ele disse que vc faz até o contorno e o retorno, :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
    huahuahuauaha
  • 20/10/2008, 20:16
    JuniorScartezini
    O jornal nacional vai falar sobre os nivas, a Inglaterra abriu os arquivos sobre objetos não identificados.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:16.