x
Convex Datacenter
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 127
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Agradecimentos: 0

Novamente, eu amo o Niva, acho ele um 4x4 fora do comum, me proporciona alegrias que nem outro seria capaz, quem tem sabe o quanto ele é "felomenal".

Niva é único, é ímpar...Niva é sem-igual.
    Simples assim...

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Dando um pitaco.... quando decidi que queria um Jeep (fiquei triste Gil... vc tirou meu prazer de ter um Jeep... hahahahahahha brincadeira) nem passou pela minha cabeça ter um Niva.... na verdade quase não conhecia o russo... Como já citei aqui no fórum outras vezes... estava atrás de uma Rural (que tb não é Jeep... hehe) exatamente porque queria um carro mais para passeios por estradas de terra... tipo para me levar nos lugares que eu gosto de ir sem judiar tanto do carro como fazia com meu Uno... Até que um dia em uma das agências que fui olhar um CJ (estava muito dificil achar uma Rural.... hehe) tinha um Niva na agência... aí eu perguntei o preço de curiosidade.. foi quando o vendedor me disse que para o que eu queria o Niva me atenderia bem melhor que um CJ... fiquei com isso na cabeça... até que um dia vi um anuncio de um... fui olhar... acabei fechando negócio... hoje vejo que fiz uma boa escolha.... em relação a escolher um "NIVA" agora em relação ao meu Niva já não foi tão boa escolha... não olhei o carro direito... e acabei pagando caro em um Niva que não está lá essas coisas..... mais estou ajeitando ele com a pouca grana que tenho.. tudo aos poucos... Agora em relação a trilhas... as vezes posso até fazer algo mais leve.. e tal... mais trilhas pesadas como vejo a galera fazendo é até bacana.. mais a principio não tenho grana para arcar com esse lazer... e realmente o povo das trilhas mais pesadas olha torto para os Nivas... desde quando você está na oficina e eles estão lá com seus CJ´s... Pajeros... Samurais... até nos comentários que vejo aqui no fórum e nos sites.... Mas como todos aqui já disseram... ame-o ou deixe-o
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

É isso aí Jorge eu passei pela mesma coisa quando comprei o meu niva, não olhei direito e paguei caro, mas fod*-se acho que foi isso que me fez apaixonar, quando eu olhei pra ele parecia um cachorro caído do caminhão de mudança, eu também to arrumando o meu com poucos recursos.
    Mas eu conheci um niva aqui em Brasília, que o dono esta com a corda no pescoço, assim ele esta pensando em vender, e o niva dele tem inclusive um sub chassi, esta todo reforçado e preparado para competições e trilhas pesadas.
    Vou tirar umas fotos dele inclusive desse sub chassi, assim que eu fizer eu coloco aqui
    para os conhecedores passarem suas impressões.
    Provavelmente será meu niva 2, hehehe Gil, semelhanças são mera coincidência.
    Abraços
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

Citação Postado originalmente por Paraty Ver Post
    .............Amigos, quer dizer que vc não recomendam o bravo Niva para trilhas médias a fortes não?
    Ué... Por que hein? (achei que ele superasse fácil!)
    Para trilhas pessadas é necessário que se faça algumas modificações nas viaturas, senão vira rolha de trilha.
    Se pegarmos jipes originais (CJ, Samurai e Niva, vou ficar nestes três) veremos que eles terão grandes dificuldades em superar os obstáculos que se espera de uma trilha pessada (grandes atoleiros, erosões, facões, etc).
    A primeira coisa que temos que trocar são os pneus, para aumentar a tração (pneus lameiros) e a altura do solo. Veja que a única coisa que aumenta o vão livre é pneu grande. Então vamos lá, botar um pneu 35"..... tá bom, 33" no Niva, CJ e Samurai. IH!, não cabe!!! No CJ e no Samurai podemos por calços entre a carroceria e chassis, no Niva... só arruelas na suspenção dianteira, rodinha de carrinho de supermercado calçando a mola traseira e rebater o para-lama e cortar a lata... no CJ e no Samurai ainda dá pra fazer SPOA (feixe de molas por cima do eixo)...
    Putz, mas com pneuzão a viatura ficou xoxa, falta força. Então toca-se de motor!!! Ponto pro CJ desta vez, pois tem uma infinidade de motores mais potentes que cabem, assim como a caixa de marcha pode ser trocada com relativa facilidade, no Niva...
    Mas com pneuzão, motorzão e uma caixa de marcha mais parruda pra aguentar a potência e arrasto quem vai abrir o bico são as homocinéticas (você levantou até onde deu né? mudou o ângulo e agora estão estralando) e os diferenciais (principalmente o dianteiro, que os prisioneiros estão na carcaça de alumínio e pow!).
    Então vamos trocar os eixos!!! Mas a suspensão dianteira do Niva não é eixo rígido, é IFS (de IH!, Fude# Santa), o que fazer? CJ e Samurai tem eixos rígidos na dianteira... tudo bem que estes também não são inquebáveis, que muito provavelmente também serão substituídos por mais parrudos (do Troller, ou algo mais animal, como os Dana70 das F350)... aí quebra a reduzida...
    O que escrevi (sei que é muito longo, mais de três linhas e a maioria passa batido ) é que pra trilha pessada qualquer jipe tem que ser reforçado, modificado, pra aguentar, e no Niva é mais difícil por causa da falta de chassis e de um eixo rígido na dianteira...
    Niva faz trilha!?! Faz!!! Se sai bem!?! Sim, mas até um Fusca modificado (gaiola) faz trilha...
    Com grana e preparação até Ecosport corre o Calango Trouphy (como é que escreve esse trem?).
    MAS, sempre tem uns malucos que gostam de ralar seus Nivas, inclusive tem um tópico aqui sobre Niva na trilha pra desmentir tudo isso que escrevi.

Usuário
    Entrada
    02/04/2008

paixão

Resumindo.
    Entre os pros e contras; NIVA menos emoção e muita PAIXÃO

Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Resumindo.
    Entre os pros e contras; NIVA menos emoção e muita PAIXÃO
    Negativo, niva é muita emoção e muita paixão, vai dizer que vc não se deixa levar pela emoção e xinga o FDP do Tacanho que te enganou? Niva é tudo!!!
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Para trilhas pessadas é necessário que se faça algumas modificações nas viaturas, senão vira rolha de trilha.
    Se pegarmos jipes originais (CJ, Samurai e Niva, vou ficar nestes três) veremos que eles terão grandes dificuldades em superar os obstáculos que se espera de uma trilha pessada (grandes atoleiros, erosões, facões, etc).
    A primeira coisa que temos que trocar são os pneus, para aumentar a tração (pneus lameiros) e a altura do solo. Veja que a única coisa que aumenta o vão livre é pneu grande. Então vamos lá, botar um pneu 35"..... tá bom, 33" no Niva, CJ e Samurai. IH!, não cabe!!! No CJ e no Samurai podemos por calços entre a carroceria e chassis, no Niva... só arruelas na suspenção dianteira, rodinha de carrinho de supermercado calçando a mola traseira e rebater o para-lama e cortar a lata... no CJ e no Samurai ainda dá pra fazer SPOA (feixe de molas por cima do eixo)...
    Putz, mas com pneuzão a viatura ficou xoxa, falta força. Então toca-se de motor!!! Ponto pro CJ desta vez, pois tem uma infinidade de motores mais potentes que cabem, assim como a caixa de marcha pode ser trocada com relativa facilidade, no Niva...
    Mas com pneuzão, motorzão e uma caixa de marcha mais parruda pra aguentar a potência e arrasto quem vai abrir o bico são as homocinéticas (você levantou até onde deu né? mudou o ângulo e agora estão estralando) e os diferenciais (principalmente o dianteiro, que os prisioneiros estão na carcaça de alumínio e pow!).
    Então vamos trocar os eixos!!! Mas a suspensão dianteira do Niva não é eixo rígido, é IFS (de IH!, Fude# Santa), o que fazer? CJ e Samurai tem eixos rígidos na dianteira... tudo bem que estes também não são inquebáveis, que muito provavelmente também serão substituídos por mais parrudos (do Troller, ou algo mais animal, como os Dana70 das F350)... aí quebra a reduzida...
    O que escrevi (sei que é muito longo, mais de três linhas e a maioria passa batido ) é que pra trilha pessada qualquer jipe tem que ser reforçado, modificado, pra aguentar, e no Niva é mais difícil por causa da falta de chassis e de um eixo rígido na dianteira...
    Niva faz trilha!?! Faz!!! Se sai bem!?! Sim, mas até um Fusca modificado (gaiola) faz trilha...
    Com grana e preparação até Ecosport corre o Calango Trouphy (como é que escreve esse trem?).
    MAS, sempre tem uns malucos que gostam de ralar seus Nivas, inclusive tem um tópico aqui sobre Niva na trilha pra desmentir tudo isso que escrevi.

Grande, Otávio!!!

Você "resumiu" bem .

Para uso em trilhas, qualquer Jeep (qualquer um) tem que passar por adaptações. O que ocorre é que no Niva elas são mais difíceis em caras como você bem frisou.

Mas ainda acredito que se a pessoa estiver afim, dispor de tempo, conhecimento técnico e, principalmente $$$, dá pra preparar um Niva para trilha, sim.

Eu desisiti do meu por não possuir alguns dos predicados acima

abs

Cesar

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Talking De Niva na trilha????

Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Grande, Otávio!!!

Você "resumiu" bem .

Para uso em trilhas, qualquer Jeep (qualquer um) tem que passar por adaptações. O que ocorre é que no Niva elas são mais difíceis em caras como você bem frisou.

Mas ainda acredito que se a pessoa estiver afim, dispor de tempo, conhecimento técnico e, principalmente $$$, dá pra preparar um Niva para trilha, sim.

Eu desisiti do meu por não possuir alguns dos predicados acima

abs

Cesar

Concordo totalmente... com dinheiro sobrando, até "chevette" faz trilha pesada... mas realmente, como o Otávio bem enumerou e o César resumiu, as limitações técnicas do Niva para trilha pesada, são obviamente pontos a favor de outros veículos como o CJ e o Samurai... se o objetivo é "trilha pesada"... melhor optar por outro... a menos que a sua grana seja equivalente a paixão pelo Niva... aí sim, manda ver

Conheço uns caras que fazem trilha pesada praticamente todo final de semana com LR, CJs e Samurais... e eles vivem na oficina e sendo guinchados de volta tb... ou seja, trilha pesada é um lazer que leva seu veículo aos limites... e isso tem preço...

[]s
    4X4 Brasil
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Há muito que não leio uma mensagem tão clara e lúcida sobre o assunto! Otávio, você disse tudo, parabéns pela clareza e objetividade!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Concordo totalmente... com dinheiro sobrando, até "chevette" faz trilha pesada... mas realmente, como o Otávio bem enumerou e o César resumiu, as limitações técnicas do Niva para trilha pesada, são obviamente pontos a favor de outros veículos como o CJ e o Samurai... se o objetivo é "trilha pesada"... melhor optar por outro... a menos que a sua grana seja equivalente a paixão pelo Niva... aí sim, manda ver

Conheço uns caras que fazem trilha pesada praticamente todo final de semana com LR, CJs e Samurais... e eles vivem na oficina e sendo guinchados de volta tb... ou seja, trilha pesada é um lazer que leva seu veículo aos limites... e isso tem preço...

[]s
    Concordo com tudo e acrescento que entre os 4x4 citados o que é limitação pra um....é ponto positivo no outro ponto da tabela. Posso dizer de carteirinha que destes 3 o Niva é MUITO mais confortável e bem cuidado viajasse e curva-se a 100 por hora, ao menos eu fazia isso. Além da manutenção que empata com o CJ e é mais barato que o japona! Temos sempre que usar como parâmetros veículos originais. Modificados....já vi cada coisa....

Mas não é bem assim também, nos tempos que eu fazia trilha sempre tinha os Nivinhas no meio, e iam juntos. As vezes passavam os Nivas e os outros não, as vezes o contrário. Um colega do NivaClubeABC tinha um Niva cinza semi-original, só com uns pneus rodo rural, e ia longe com a galera.
    Um Niva com um pneu bem lameiro não muito maior que o original (se não fica xoxo) encara muita trilha... olha eu me desmentindo...
    Já fiz trilha de Niva (Brinquedão, meu primeiro 4x4), vendi e comprei um CJ pra tilhar... quando o mecânico começou a ficar rico e eu pobre vendi e voltei pro Niva, mas agora trilha só de zeca, e olha lá... mas ainda sou um grande amigo do mecânico, ele me trata super bem...

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Mas não é bem assim também, nos tempos que eu fazia trilha sempre tinha os Nivinhas no meio, e iam juntos. As vezes passavam os Nivas e os outros não, as vezes o contrário. Um colega do NivaClubeABC tinha um Niva cinza semi-original, só com uns pneus rodo rural, e ia longe com a galera.
    Um Niva com um pneu bem lameiro não muito maior que o original (se não fica xoxo) encara muita trilha... olha eu me desmentindo...
    Já fiz trilha de Niva (Brinquedão, meu primeiro 4x4), vendi e comprei um CJ pra tilhar... quando o mecânico começou a ficar rico e eu pobre vendi e voltei pro Niva, mas agora trilha só de zeca, e olha lá... mas ainda sou um grande amigo do mecânico, ele me trata super bem...
    Mas ninguém disse que ele não enfrenta, nem você... é claro que o Niva enfrenta trilhas... eu mesmo já fiz trilhas onde quebraram ou pararam CJs e até Trollers e eu segui adiante... entretanto, resolvi parar pra evitar o pior... as torções da carroceria que é monobloco, se feitas seguidas vezes... acabariam por trazer graaaandes prejuízos...

[]s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem