Powered by vBulletin

PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos....

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/01/2009, 13:32
    galeaum
    aros e pneu
    Buenas indiada!!!!
    outro dia me deparei com um jogo de pneus 255/75/15 , com aros de rural willis . que estavam baratos, mas fiquei com medo de não entrarem no russo entao pergunto lhes

esses aros são a mesma furação do niva???

teria que levantar muito a suspenção do russo?????

gracias!!!
  • 05/01/2009, 17:05
    Girti
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por galeaum Ver Post
    Buenas indiada!!!!
    outro dia me deparei com um jogo de pneus 255/75/15 , com aros de rural willis . que estavam baratos, mas fiquei com medo de não entrarem no russo entao pergunto lhes

esses aros são a mesma furação do niva???

teria que levantar muito a suspenção do russo?????

gracias!!!

As furação das rodas da Rural é a mesma dos Niva, mas o off-set é diferente, o que pode fazer com que elas fiquem muito para fora (ou para dentro) dos paralamas. Mas o pior são estes pneus, sua medida é absurdamente larga para o Niva, com certeza irão trazer problemas. Só para dar uma idéia, eu uso pneus 215/75 R15, e os pneus já saem um pouco para fora dos paralamas, como você poderá ver nas fotos anexas. Não recomendo usar pneus com maiores do que os 215! :discordo:
  • 08/01/2009, 19:01
    outlive
    duvidas com a/t
    galera, eu sou iniciante por aqui, e entendo menos ainda de niva(:-?...:-?)
    mas gostaria de fazer uma pergunta sobre pneus(ja pra aproveitar que esse topico ta aberto pra isso mesmo:-|):
    existe alguma medida de pneus a/t, q se encaixe com o niva???:?:(eu prefiro a/t, pq num altera o consumo de forma significativa)e pra terminar, mais uma pergunta:
    dessas medidas, existe algum deles que se encaixe no espaco destinado ao estepe????(eh que eu nao possuo veiculo off-road, mas se eu adquirir um niva, eu nao pretendo levar estepe em bagageiros, nem suportes....)

abs a todos
  • 21/01/2009, 21:12
    "GRAUÇÁ 4x4"
    215x80R16 muitas dúvidas...
    Depois de muitas dúvidas sobre pneus, a minha intenção é para andar no areião, investi então nas medidas "215x80R16" por oportunidade, agora vem a polêmica ou problema ???!!!...

Queria saber qual a dica para instalação, haja vista o Grauçá ainda é original na suspensão, amortecedor e na roda????!!!!
  • 22/01/2009, 00:20
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por "GRAUÇÁ 4x4" Ver Post
    Depois de muitas dúvidas sobre pneus, a minha intenção é para andar no areião, investi então nas medidas "215x80R16" por oportunidade, agora vem a polêmica ou problema ???!!!...

Queria saber qual a dica para instalação, haja vista o Grauçá ainda é original na suspensão, amortecedor e na roda????!!!!

...minha intenção é para andar no areião...

Grauçá, na lista dos Camaradas você não mencionou o fato de que pretendia rodar na areia. Neste caso, reforço minha opinião de que este pneus não são adequados. Os pneus para areia devem ser largos e o perfil de sua banda de rodagem deve ser baixo (pneus para asfalto, com perfil pouco agressivo). Algo como os pneus originais do Tracker, por exemplo. Mas lembre-se que este pneus provavelmente irão raspar no lado interno dos paralamas traseiros, e se isto ocorrer com o bloqueio acionado, você corre o risco de quebra. Talvez seja necessário colocar rodas que fiquem mais afastadas do lado interno dos paralamas, ou instalar alargadores e prisioneiros maiores nas rodas originais.
  • 22/01/2009, 09:54
    Otávio Luiz
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    ...minha intenção é para andar no areião...

Grauçá, na lista dos Camaradas você não mencionou o fato de que pretendia rodar na areia. Neste caso, reforço minha opinião de que este pneus não são adequados. Os pneus para areia devem ser largos e o perfil de sua banda de rodagem deve ser baixo (pneus para asfalto, com perfil pouco agressivo). Algo como os pneus originais do Tracker, por exemplo. Mas lembre-se que este pneus provavelmente irão raspar no lado interno dos paralamas traseiros, e se isto ocorrer com o bloqueio acionado, você corre o risco de quebra. Talvez seja necessário colocar rodas que fiquem mais afastadas do lado interno dos paralamas, ou instalar alargadores e prisioneiros maiores nas rodas originais.

Seus problemas acabaram!!!:concordo:
    Tenho espaçadores de roda a venda (clique na minha assinatura) que estavam na minha viatura quando esta usava os 215/80/16.
    Mudei p/ pneus menores e os espaçadores sobraram...
  • 22/01/2009, 10:44
    "GRAUÇÁ 4x4"
    Por que mudou para pneus menores ?
    Citação:

Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Seus problemas acabaram!!!:concordo:
    Tenho espaçadores de roda a venda (clique na minha assinatura) que estavam na minha viatura quando esta usava os 215/80/16.
    Mudei p/ pneus menores e os espaçadores sobraram...

Otávio,

Por que mudou para pneus menores ?
    Não gostou do desempenho ?
  • 22/01/2009, 11:37
    Otávio Luiz
    A viatura fica meio xoxa, ainda mais no GNV (meu caso).
    Como precisava trocar os pneus optei pelos G32 195/75/16.
    E caso troque de novo vou p/ uns memores ainda (se achar!!!), pois não faço trilha mesmo.
    NA MINHA OPINIÃO, quanto mais próximo do tamanho original melhor.
    Mas opinião é quenem bund@, cada um tem a sua...:mrgreen:...o Gustavo Niterói usa esta medida (215/80/16) e gosta.
  • 23/01/2009, 15:11
    Gustavo Niva
    Citação:

Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    o Gustavo Niterói usa esta medida (215/80/16) e gosta.

Otávio, gosto e muito... na minha opinião é a medida ideal pro niva hehehe...

Acho que no caso do betão também é legal um pneu grande... a gente costuma pensar só em largura do pneu pra areia, mas a altura também é importante, não pela altura propriamente dita, mas porque com o aumento do raio, aumenta a área de borracha no chão (no sentido longitudinal...)

Bem... foi isso que me "ensinaram", e faz sentido pra mim hehehhe

[]s
  • 23/01/2009, 17:14
    fsoaresi
    Dica para os Geeks de plantão (Geek e NIVA combina?).
    Não sei se postaram estes sites, mas, eles fazem comparativos entre pneus (quanto um é realmente maior do que outro, velocidade, etc..):
    http://cat.cc/tiresize.htm programinha
    (http://www.carbibles.com)
    http://www.carbibles.com/tire_bible_pg2.html maneiro
  • 16/04/2009, 15:39
    robertofs
    5 Anexo(s)
    Pneus Le Fort King Rock 205 R16
    Montados em 14/04/2009 no Niva do camarada Evaristo de Goiânia-GO.

Fabricante: http://www.pneuslefort.com.br/detalh...p?ids=91&idcm=

Segundo já vi por aí, quando há omissão do perfil geralmente é 80%.

[]'s
    França.
  • 16/04/2009, 21:41
    MRaizer
    Pois é... no meu caso é o contrário. Como coloquei um motor diesel 1.9 sobra torque e falta giro... Quer dizer, giro até tem, mas eu não aguento aquele motor berrando no meu ouvido!
    Dai porque quero colocar sapatinhos maiores no meu... E nem precisam ser mais largos!:grin:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:56.