Powered by vBulletin

PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos....

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/01/2008, 15:00
    Prieto 4x4
    1 Anexo(s)
    Este com certeza já é conhecido de todos ( ou quase todos ), mas eu achei uma opção interessante, pelo menos para o meu carro ( suspensão e rodas originais ) e o uso que pretendo dar a ele ( 70% off - 30% on ).

É o remold da Geninho pneus - modelo 1001

www.geninhopneus.com.br

Abraços
  • 24/01/2008, 15:05
    Prieto 4x4
    1 Anexo(s)
    Tem a Pneus Botta: www.pneusbotta.com.br

225/70/16
  • 24/01/2008, 15:16
    gabriel.inacio
    Niva FDP...velho conhecido

Cara, qual o preço desses 2 pneus q vc postou??

Abraços
  • 24/01/2008, 15:28
    Prieto 4x4
    Gabriel

Os da Geninho 195/75/16 saem por R$ 250,00 ( eles estão em Sorocaba / SP - precisa verificar o custo para a entrega );

Os da Botta, saem por R$ 254,00 à vista, ou R$ 273,00 em até 5 x, instalados ( estão na Vila Maria - São Paulo / SP ).

Agora, eu nunca usei nenhum deles, não posso afirmar nada quanto a qualidade.
    O que eu ouvi falar, de forma geral, é que os remolds tem um desempenho muito ruim quando rodam no asfalto (vibração ) e não dão balanceamento :pensativo:.
    Quem já usou pode dar maiores informações.

Abraços

Cesar
  • 24/01/2008, 16:36
    Giuliano Barbosa
    Citação:

Postado originalmente por CPrieto Ver Post
    Gabriel

Os da Geninho 195/75/16 saem por R$ 250,00 ( eles estão em Sorocaba / SP - precisa verificar o custo para a entrega );

Os da Botta, saem por R$ 254,00 à vista, ou R$ 273,00 em até 5 x, instalados ( estão na Vila Maria - São Paulo / SP ).

Agora, eu nunca usei nenhum deles, não posso afirmar nada quanto a qualidade.
    O que eu ouvi falar, de forma geral, é que os remolds tem um desempenho muito ruim quando rodam no asfalto (vibração ) e não dão balanceamento :pensativo:.
    Quem já usou pode dar maiores informações.

Abraços

Cesar

Instalei os Genius 1001 ontem, engatei a reduzida e parti para a antiga pista de rally da Peugeot que fica próx. ao borracheiro, tava uma lama só depois de 4 dias de chuvas intensas.
    Fiz questão de parar no meio de um morro bem inclinado com aquele capim molhado de uns 40cm - escorrega pra kct - o bichinho saiu cavucando e abriu uma bela valeta morro acima sem hesitar.
    Aí fiz questão de ir no local onde atolei da última vez que fui lá com pneus convencionais (G32): nenhum problema também, aí era lama mole mais água, entrei literalmente dentro das cavas onde havai ficado atolado e saí sem qualquer problema.
    O que mais gostei entretanto foram as curvas de "alta", tipo 50Km/h reduzindo p/ 3a o Nivinha entrava que nem gente grande na curva, depois ficava aquele rastro dos cravos parecendo pneu de moto...show de bola.
    No asflato me surpreendeu o desempenho por não produzir ruídos e nas curvas mesmo forçando um pouco não demonstrou tendência a derrapar. Nenhum problema de balanceamento foi notado por mim.
    Resumindo, gostei bastante, acho que valeu o preço pago, pelo menos por enquanto. Não consegui finalizar os testes pois começou a entrar água no distribuidor e o niva foi direto pro meca, mas domingo estou partindo pra São Tomé das Letras nele, vai ter um encontro de jipes lá com provas indoor e tal... Boa oportunidade para mais um teste. :concordo:
  • 24/01/2008, 17:03
    Prieto 4x4
    Citação:

Postado originalmente por Giuliano Barbosa Ver Post
    Instalei os Genius 1001 ontem, engatei a reduzida e parti para a antiga pista de rally da Peugeot que fica próx. ao borracheiro, tava uma lama só depois de 4 dias de chuvas intensas.
    Fiz questão de parar no meio de um morro bem inclinado com aquele capim molhado de uns 40cm - escorrega pra kct - o bichinho saiu cavucando e abriu uma bela valeta morro acima sem hesitar.
    Aí fiz questão de ir no local onde atolei da última vez que fui lá com pneus convencionais (G32): nenhum problema também, aí era lama mole mais água, entrei literalmente dentro das cavas onde havai ficado atolado e saí sem qualquer problema.
    O que mais gostei entretanto foram as curvas de "alta", tipo 50Km/h reduzindo p/ 3a o Nivinha entrava que nem gente grande na curva, depois ficava aquele rastro dos cravos parecendo pneu de moto...show de bola.
    No asflato me surpreendeu o desempenho por não produzir ruídos e nas curvas mesmo forçando um pouco não demonstrou tendência a derrapar. Nenhum problema de balanceamento foi notado por mim.
    Resumindo, gostei bastante, acho que valeu o preço pago, pelo menos por enquanto. Não consegui finalizar os testes pois começou a entrar água no distribuidor e o niva foi direto pro meca, mas domingo estou partindo pra São Tomé das Letras nele, vai ter um encontro de jipes lá com provas indoor e tal... Boa oportunidade para mais um teste. :concordo:

Giuliano

Qual as medidas do 1001 da Geninho que vc colocou?
    O seu Niva está com rodas e suspensão original?
    Tá "pegando" em algum lugar?

Valeu

Cesar
  • 24/01/2008, 20:37
    Vicenzo
    Citação:

Postado originalmente por CPrieto Ver Post
    Giuliano

Qual as medidas do 1001 da Geninho que vc colocou?
    O seu Niva está com rodas e suspensão original?
    Tá "pegando" em algum lugar?

Valeu

Cesar

César,

Um amigo meu usa os Black Star Guyane 215/80 R16 com cravos laterais nas rodas de ferro originais do Niva e pega mto pouco na caixa de roda traseira, mas ele tem os paralamas cortados e calços... Esse pneu que ela tá usando fica mais largo que os meus 225/70 R16 por causa dos cravos laterais (+/- 4 cm)... Cara e esses pneus (Guyane), fazem miséria na lama e tu consegue rodar sempre com eles... AHHH, e pegam o balanceamento... Os Geninho ainda não sei...
  • 24/01/2008, 23:43
    PAPA-TERRA
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Não conheço estes pneus. Esplica melhor o porque dele ficar sem torque e colado no chão.
    Os Wrangler AT/S são IC (índice de carga). 110 e 108, respectivamente 1060 e 1000 quilos. Só que pra cada pneu. O G32 195/75/16 é IC. 107/105, 975/925 kg, e o 205/75/16 IC. 115/111, ou seja 1150/1090 kg...
    O Geolandar AT/S da Yokohama IC. 104, p/ 900 quilos.
    Estes códigos (IC) todo pneu tem, e significa quanto peso ele aguenta. É seguido de uma letra, que indica a velocidade máxima.
    Quem quer pneu off road procure os recapados da Geninho, Maneco, Ost, Cri-Cri, Mamute, Marisco e Black Star, entre outros. O problema é achar medida que caiba no Niva. E aonde achar estas marcas? O fórum é um exelente lugar, no mais, google is your friend...:concordo:
    PS: Entendo sua dúvida, meu nobre, pois também quero trocar meus pneus e fico aqui quebrando a cabeça; qual medida, qual desenho, quanto custa...

Olá Otávio ! Está aí a foto do pneu ! No asfalto, o ruído produzido, parece que acabaram-se todos os rolamentos e os diferenciais, além do desgaste desparelho.:concordo:
  • 24/01/2008, 23:57
    PAPA-TERRA
    Citação:

Postado originalmente por Giuliano Barbosa Ver Post

Olá Giuliano !

Você já usava o G32 ? Qual o comportamento em asfalto e areia:?: Tenho perguntados em outros tópicos a respeito deste pneu, porque a intenção de colocá-los é para uso "normal":roll:. Se soubesse que você iria se desfazer dos pneus, poderíamos negociar :?:
  • 25/01/2008, 08:27
    Flugêncio
    Vixe Maria!!!
    Citação:

Postado originalmente por PAPA-TERRA Ver Post
    Olá Otávio ! Está aí a foto do pneu ! No asfalto, o ruído produzido, parece que acabaram-se todos os rolamentos e os diferenciais, além do desgaste desparelho.:concordo:

Oxente seu mininu, eu já estava me engraçando por estes pneus. Aqui no RJ, encontrei-os por R$199,00 cada.
    Fale um pouco mais sobre o desgaste irregular ( fotos).
  • 25/01/2008, 13:46
    Giuliano Barbosa
    Saiu este post a mais, tem que excluir...ver abaixo
  • 25/01/2008, 13:55
    Giuliano Barbosa
    CPrieto, meus Genius 1001 são feitos sob a carcaça do Goodyear 195/75/16 (pneu utilizado em algumas vans). Até agora ainda não fiz nada mais "radical" mas por enquanto não pegou na lataria não, aliás este foi um dos critérios primordiais para compra pois não gostaria de alterar suspensão, cortar lataria, etc... eles ficam só um pouco de nada mais altos que as medidas originais G32, talvez uns 2cm no diâmetro.
    Papa-Terra, eu recomendo estes pneus G32 sim, acho o custo-bebefício excelente para quem roda mais no asflato; quando comprei meu Niva já estes pneus já estavam nele, com +- 30MKm e ainda em excelente estado e já rodei mais 10MKm e o pneu está muito longe de precisar ser trocado. (Acho que a durabilidade se explica por ter sido projetado para uma carga de trabalho muito maior, no caso as vans).
    Com relação à aderência também gosto muito deles, é só não abusar de mais pois não tem pneu que faça o Niva frear e fazer curvas como carro de passeio :lol:.
    Outra coisa que gosto neles é que já peguei muita estrada com pedras soltas, erosões, etc...lugares "ótimos" para cortar ou furar os pneus, mas nunca tive problemas quanto a isso também. Dá até pra arriscar um off-road light com eles, cheguei a atravessar a estrada/trilha de Castelhanos em Ilha Bela com estes pneus na época em que não estava chovendo tanto. Quem já foi lá sabe como é...só passei aperto na última subida que tava lisa pra kct, quase que passo a noite por lá...
    Antes de comprar os do Geninho, comprei um jogo de rodas do Pantanal para usar com os G32, que uso no dia-a-dia, portanto não cheguei a me desfazer destes pneus. (como deu trabalho pra encontrar as rodas, comprei de um colega aqui do forum)
    Estou com os Genius 1001 montados nas rodas de ferro originais para quando for cair no "mau caminho".
    Assim fica mais prático e não estraga os pneus por causa do monta-desmonta constante.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:11.