a quem interessa tenho 4 pneus madidas originais do niva 2 meia via e 2 pra ressolar maggion, 50 conto cada
eliezermgm@hotmail.com
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a quem interessa tenho 4 pneus madidas originais do niva 2 meia via e 2 pra ressolar maggion, 50 conto cada
eliezermgm@hotmail.com
Papa-Terra, estes pneus são feitos p/ vans, muito mais pesadas que os Nivas.
Os pneus não vão acabar nunca, mas é muito duro.
Qual o uso da viatura? Da Goodyear tem o Wrangler AT/S 205/80/16... são mais off road que o G32, que é totalmente on road.
Pneu aro 16 tem poucos... pense na troca dos aros por 15". Ou pague mais caro, como os Yokohama Geolandar AT/S 205/80/16. Estes tem outras medidas próximas, pesquise no site da Yokohama.
O Otávio está certo, estes pneus, embora fiquem muito bonitos na roda do Pantanal, como eu vi, são, como descobri depois, pneus de carga, para vans. O Niva equipado com estes pneus deverá pular prá caramba, e o desenho não é adequado nem para um barrinho leve!
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Nossa, que legal, 1000%trilha com o Niva é DA HORA !!! Bom Marcos, não sei o quanto vc tem de disposição, masssssss, se tiver um pouco de disposição, arruma 4 carcaça 235/85r16 e manda pra 3K, usa com umas rodas de F1000 e não tem pra ninguem :concordo:
MASSSSSS, isso depende de uma ótima preparação de suspenção
Pneus ZERO com pouca preparação de suspenção, mas no minimo com troca de rodas : BF MUD 215/75r15 em rodas de Vitara ou um Scorpion MUD 30x9,5r15 com rodas de Suzuki tb, uma opção um pouco menos off, mas mesmo assim "radical" seria um jogo de BF AT em rodas um pouco mais pra fora do que as originais
Esses aki são pneu pro NIVA... Não faz feio em lugar nenhum e dá prá usar durante a semana dentro da cidade... Dá pra fazer de todas tomanhos apartir do 215...
http://www.pneusost.com/album/album2.php?id=3
Fica animal....
Olá Otávio !
O Wrangler AT/S 205/80/16 é indicado, por exemplo para a Hilux que chega apesar 2300 kgs, sem carga; já o G32 195/75/16 é usado na Iveco Dayli, que tem o pêso de 2090 Kgs, sem carga. A finalidade que pretendo é mais on road, terra e areia. Atualmente uso. e estão no fim, Technic Tracker 205/80 R16, mas deixam o Niva, colado no asfalto.... Sem torque e muito ruído ...:putz:Entende minhas dúvidas:?
Não conheço estes pneus. Esplica melhor o porque dele ficar sem torque e colado no chão.
Os Wrangler AT/S são IC (índice de carga). 110 e 108, respectivamente 1060 e 1000 quilos. Só que pra cada pneu. O G32 195/75/16 é IC. 107/105, 975/925 kg, e o 205/75/16 IC. 115/111, ou seja 1150/1090 kg...
O Geolandar AT/S da Yokohama IC. 104, p/ 900 quilos.
Estes códigos (IC) todo pneu tem, e significa quanto peso ele aguenta. É seguido de uma letra, que indica a velocidade máxima.
Quem quer pneu off road procure os recapados da Geninho, Maneco, Ost, Cri-Cri, Mamute, Marisco e Black Star, entre outros. O problema é achar medida que caiba no Niva. E aonde achar estas marcas? O fórum é um exelente lugar, no mais, google is your friend...:concordo:
PS: Entendo sua dúvida, meu nobre, pois também quero trocar meus pneus e fico aqui quebrando a cabeça; qual medida, qual desenho, quanto custa...
Papa-Terra, há duas coisas importantes a considerar, em sua comparação:
a Iveco normalmente irá rodar carregada, pesando, portanto, bem mais do que estes 2090 Kg. Vazia, até ela vai pular demais com estes pneus, o que dizer de um Niva, que pesa a metade;
o desenho da banda de rodagem destes pneus é 100% asfalto, portanto péssimo para qualquer piso de terra
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Hehehe... esta é uma discussão que não tem "vencedor" :grin:, mas é bastante saudável, sempre vai trazer algo de bom! :palmas:
A qualidade destes pneus não está sendo posta em dúvida, as dúvidas são se estes são os mais indicados para o Niva, e se a pessoa já rodou em Nivas com outros pneus, mais adequados, para poder comparar.
Meu primeiro Niva era lerdíssimo e veio com pneus militares, que troquei pelos Maggion do Niva após quase ter entrado em um guardrail, em uma curva, na Dutra, sob chuva.
Achei que tinha chegado ao máximo possível em melhorias para um Niva, até o dia em que fui experimentar um Niva que estava à venda. Este Niva acabou sendo o meu segundo Niva, e era muuuuuuito melhor que o primeiro (com o qual eu estava satisfeito, por não haver dirigido um melhor do que ele), tinha os ótimos pneus Michelin, um pequeno "veneno" no motor, o que o fazia bem mais esperto do que o primeiro. Foi uma mudança da água (o primeiro Niva era branco) para o vinho (o segundo era grená) :grin: .
Eu também achava os Pirelli Scorpion eram ótimos, até que tive problemas com um jogo (que acabou em apenas 35.000 Km! :( ) e comprei um jogo de pneus Trail T/A da BFGoodrich, que se revelaram bem mais versáteis que os Pirelli, além de muito mais baratos. :palmas:
Citei estes exemplos para deixar claro que, às vezes, estamos satisfeitos por desconhecermos outras possibilidades, o que talvez (repito, para não criar polêmica: talvez!) seja o caso do cidadão que está satisfeito com os pneus de carga em seu Niva. Quem sabe se ele, experimentando outro Niva com pneus mais adequados ao Niva, não mude de opinião?
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