Na parte de venda de carros do forum tem a foto do Niva que foi do Drovk com rodas de Sportage...
Versão Imprimível
Na parte de venda de carros do forum tem a foto do Niva que foi do Drovk com rodas de Sportage...
...E ninguém me diz o que acha do "desenho" da banda de rodagem das amostras que eu postei. Será que serve para uso misto?
Quanto ao fato de serem recauchutados, remolde, recapados... Já rodei e ainda rodo com eles e rodo muuuito em todo o tipo de chão (asfalto, asfalto com buracos, buracos com algum asfalto, estradas de terra,...) e nunca tive problemas. Tudo depende a empresa que faz o serviço. E ao contrário do que se diz, também nunca tive problema para balanceá-los. Agora, recentemente, um pneu Firestone, usado, mas não recapado que eu usava como estepe, mas há muito tempo sem uso, estourou dentro do porta-malas da Quantum. Nunca tinha visto nem sabido de nada parecido.
...E ninguém me diz o que acha do "desenho" da banda de rodagem das amostras que eu postei. Será que serve para uso misto?
Bacalhau, eu não sei quanto aos demais, mas, nas fotos que você enviou, não consegui ver nada mais além de manchas pretas com um fundo preto. Não há outras fotos mais claras?
[ ]s
É Gil, realmente, é que esse pneu é diferente dos demais pneus que você deve conhecer. Ele é todo preto. :mrgreen::mrgreen::mrgreen: (Como dizem: perco o amigo mas não perco a piada)
Mas se reparar bem, em dois "blocos" eu os contornei com uma linha branca, que mostra os limites bem como as ranhuras dos mesmos.
Também sinalizei as medidas da largura e profundidade dos sulcos.
As partes menos escuras da imagem, são as partes mais altas, ou seja, as que fazem contato com o solo. E as mais escuras, as fendas ou sulcos do pneu.
Na imagem mais fina, é a vista do corte transversal da banda de rodagem do pneu, nela dá para avaliar a profundidade dos sulcos.
No meu monitor as imagens aparecem bem nítidas, talvez seja preciso um ajuste do contraste e brilho.
Talvez você não tenha entendido o tipo de imagem que é. Imagine um pedaço da banda de rodagem do pneu cortada. Não é a foto do pneu que eu enviei, mas uma imagem scaneada de um pedaço da banda de rodagem de aproximadamente 22 X 22 cm. É uma amostra disponibilizada pela recauchutadora.
Veja se estas novas fotos facilitam.
Zabumbas.
Zabumbento Bacalhau, eu entendi o que você fez, contornando o desenho da banda de rodagem, mas, realmente, a imagem estava muuuuuito escura, tudo que se via eram os riscos brancos... As fotos que você enviou agora permitiram uma melhor visão da banda de rodagem, já consegui ver melhor como deveria ficar o pneu com esta banda. O que eu não gostei é que não há sulcos "saindo" do centro para a borda. Sem estes sulcos, a eventual lama que ficar presa nos sulcos centrais não poderá ser drenada para fora do pneu, ficando "presa" nos sulcos. Embora eu não seja um especialista no assunto, acho que estes "drenos" são importantes, e procuro escolher sempre pneus que os tenham. Tanto é que, para substituir os atuais pneus BF Goodrich Trail de meu Niva, que já estão chegando ao fim de sua vida, não pretendo comprar os seus sucessores, os Long Trail, pois estes, ao contrário dos Trail, não possuem estes "drenos". Devo partir para os Michelin, que os têm.
[ ]s
Aí pessoal, ontem vi no site da Yokohama que tem pneu na medida original do Niva, 175/80/16, o pneu Geolandar AT/S.
Pelo menos tem no site, só falta ver se tem nas lojas...:pensativo:
Vi um Niva de um conhecido hoje (estará à venda em breve, é um 91 prata, motor 1.7i instalado pela extinta IPS), e ele estava com pneus Pirelli 100% on-road, de um modelo que eu nem sabia mais que existia, em uma medida igual ou muito próxima à original. Vou tentar descobrir mais sobre o pneus, mas fica aqui a dica.
[ ]s