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PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos....

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  • 05/01/2010, 20:17
    Girti
    Citação:

    Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Amigos;

    Dúvida em relação aos pneus da viatura:

    1 - A Minha está com pneus de Van atualmente, parece um cabrito e atola fácil demais, pois o desenho mal aguenta estrada cascalhada.

    2 - Tenho um jogo reserva, com rodas, da Maggion, os originais do Niva que não estão muito bons.

    3 - No Site da Maggion, existe um modelo chamado "Militar 4 x 4 7.00 R16" que me chamou bastante a atenção.

    Agora sim as dúvidas e o que pretendo fazer com a ajuda de vocês:

    1 - Vou arrancar os pneus de Van, estão uma porcaria e eu não aguento mais o carro pulando igual ao Boi Bandido. (Nenhuma alusão ao proprietário do carro, por favor :discordo:)

    2 - Devo remoldar estes pneus da Maggion? Vale a pena? (O jogo que já possuo)

    3 - Este modelo do site da Maggion: 1 - Serve no Niva? - 2 - Preciso rebater os paralamas? (não quero fazer isso) - 3 - Raspam na caixa de rodas? - 4 - Ainda consigo encontrá-los em algum lugar?

    Na Bomer, estão a venda os pneus da Maggion originais, igual ao jogo que possuo (o modelo "Lada" que ao que me consta, já saiu de linha) pela bagatela de 285 paus mais 35 das câmaras.

    Se alguém tiver alguma opinião dentro dessas opções, que são as que mais me atraem (gosto do desenho destes pneus no Niva) agradeço muito e pago uma cerveja! :dance:

    Abração, Feliz Ano Novo a todos! 8)

    Thiago, a escolha dos pneus deve, necessariamente, ser em função da utilização do seu Niva. Se você pretende usá-lo em trilhas, escolha pneus de trilha, se vai usar em viagens, recomendo escolher pneus radiais de uso múltiplo, são mais caros, mas duram bem mais e a diferença, em termos de conforto e segurança é enorme!
  • 05/01/2010, 20:49
    thgteixeira
    Citação:

    Postado originalmente por Girti Ver Post
    Thiago, a escolha dos pneus deve, necessariamente, ser em função da utilização do seu Niva. Se você pretende usá-lo em trilhas, escolha pneus de trilha, se vai usar em viagens, recomendo escolher pneus radiais de uso múltiplo, são mais caros, mas duram bem mais e a diferença, em termos de conforto e segurança é enorme!

    Grande Gil!

    Em Primeiro lugar: Feliz Ano Novo!

    A Minha escolha se baseia preferencialmente em uso misto, asfalto/terra, pois costumo encarar não trilhas de off-road, mas sim passeios por estradas de terra e com alguns atoleiros mais severos nestes percursos.

    Me baseando nisso, eu cheguei nestas opções que citei acima.
  • 06/01/2010, 00:24
    Girti
    Citação:

    Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Grande Gil!

    Em Primeiro lugar: Feliz Ano Novo!

    A Minha escolha se baseia preferencialmente em uso misto, asfalto/terra, pois costumo encarar não trilhas de off-road, mas sim passeios por estradas de terra e com alguns atoleiros mais severos nestes percursos.

    Me baseando nisso, eu cheguei nestas opções que citei acima.

    Obrigado, um feliz 2010 para você também!

    Ao ler a sua mensagem, imaginei que seria esta a sua utilização para o Niva, mas eu quis ter certeza. Com base nisto (hehehe, só para não parecer que eu repeti a sua frase! :mrgreen:), recomendo fortemente que você NÃO compre pneus tipo "militar", nem pneus grandes, que requeiram mexer nos paralamas. Fique com os radiais de uso misto, há hoje boas opções, procure nos sites pneus em medidas iguais ou próximas às medidas 195/70 R16, ou 205/65 R16, utilizadas por alguns SUVs. Estes pneus podem custar um pouco mais caro (nada que um parcelamento não contorne), mas duram muito e lhe proporcionarão um carro muito mais seguro, econômico e agradável de dirigir.

    Se quiser ter uma idéia de como anda um Niva com pneus radiais, experimente rodar com o meu, podemos combinar um encontro lá no Wilson, ou em outro lugar acessível a nós dois. :concordo:
  • 06/01/2010, 22:36
    mauricio_silva
    Citação:

    Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Amigos;

    Dúvida em relação aos pneus da viatura:

    1 - A Minha está com pneus de Van atualmente, parece um cabrito e atola fácil demais, pois o desenho mal aguenta estrada cascalhada.

    2 - Tenho um jogo reserva, com rodas, da Maggion, os originais do Niva que não estão muito bons.

    3 - No Site da Maggion, existe um modelo chamado "Militar 4 x 4 7.00 R16" que me chamou bastante a atenção.

    Agora sim as dúvidas e o que pretendo fazer com a ajuda de vocês:

    1 - Vou arrancar os pneus de Van, estão uma porcaria e eu não aguento mais o carro pulando igual ao Boi Bandido. (Nenhuma alusão ao proprietário do carro, por favor :discordo:)

    2 - Devo remoldar estes pneus da Maggion? Vale a pena? (O jogo que já possuo)

    3 - Este modelo do site da Maggion: 1 - Serve no Niva? - 2 - Preciso rebater os paralamas? (não quero fazer isso) - 3 - Raspam na caixa de rodas? - 4 - Ainda consigo encontrá-los em algum lugar?

    Na Bomer, estão a venda os pneus da Maggion originais, igual ao jogo que possuo (o modelo "Lada" que ao que me consta, já saiu de linha) pela bagatela de 285 paus mais 35 das câmaras.

    Se alguém tiver alguma opinião dentro dessas opções, que são as que mais me atraem (gosto do desenho destes pneus no Niva) agradeço muito e pago uma cerveja! :dance:

    Abração, Feliz Ano Novo a todos! 8)

    Existe uma outra opção, mais cara num primeiro momento mas que pode ser vantajosa: a troca de rodas para o raio 15', o que amplia (e muito) a gama de possíveis pneus (fabricantes e modelos) utilizáveis.
    Se eu não estiver enganado, o Gil trocou as rodas do seu Niva e hoje utiliza um modelo de 15'.
    O investimento inicial é elevado. Mas pode ser vantajoso a longo prazo.
    []s.

    Maurício (Tche)
  • 06/01/2010, 23:24
    Girti
    Citação:

    Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Existe uma outra opção, mais cara num primeiro momento mas que pode ser vantajosa: a troca de rodas para o raio 15', o que amplia (e muito) a gama de possíveis pneus (fabricantes e modelos) utilizáveis.
    Se eu não estiver enganado, o Gil trocou as rodas do seu Niva e hoje utiliza um modelo de 15'.
    O investimento inicial é elevado. Mas pode ser vantajoso a longo prazo.
    []s.

    Maurício (Tche)

    Exatamente, em 2004 eu troquei as rodas de meu Niva antigo pelas rodas da Mangels para o Niva, com o que a escolha de pneus passou a ser bem mais fácil, visto haver muitos pneus de aro 15" adequados ao Niva. Entretanto, estas rodas não são mais fabricadas, a Mangels parou de fabricar rodas de ferro. A opção é procurar rodas de Vitara usadas...
  • 06/01/2010, 23:29
    shuther4x4
    Citação:

    Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Grande Gil!

    Em Primeiro lugar: Feliz Ano Novo!

    A Minha escolha se baseia preferencialmente em uso misto, asfalto/terra, pois costumo encarar não trilhas de off-road, mas sim passeios por estradas de terra e com alguns atoleiros mais severos nestes percursos.

    Me baseando nisso, eu cheguei nestas opções que citei acima.


    Se você partir para opção de recauchutados, como citou acima, posso opinar sobre o 1001 no tamanho 195. O meu veio com carcaça g32. A direção ficou mais leve do que os rodo rural que estavam antes. O desempenho off road achei muito bom. Foi o melhor custo benefício que achei na época referente a pneus reformados, inclusive o que pesou também foi a fabrica ser aqui, qualquer problema iria bater lá.:rolleyes::rolleyes:
    Só posso opinar por esse pois só tive esse ainda. Depois de uns 6 meses rodando opino dos Snakes:dance::dance:!
    Abraços.
  • 07/01/2010, 16:39
    thgteixeira
    Citação:

    Postado originalmente por Girti Ver Post
    Obrigado, um feliz 2010 para você também!

    Ao ler a sua mensagem, imaginei que seria esta a sua utilização para o Niva, mas eu quis ter certeza. Com base nisto (hehehe, só para não parecer que eu repeti a sua frase! :mrgreen:), recomendo fortemente que você NÃO compre pneus tipo "militar", nem pneus grandes, que requeiram mexer nos paralamas. Fique com os radiais de uso misto, há hoje boas opções, procure nos sites pneus em medidas iguais ou próximas às medidas 195/70 R16, ou 205/65 R16, utilizadas por alguns SUVs. Estes pneus podem custar um pouco mais caro (nada que um parcelamento não contorne), mas duram muito e lhe proporcionarão um carro muito mais seguro, econômico e agradável de dirigir.

    Se quiser ter uma idéia de como anda um Niva com pneus radiais, experimente rodar com o meu, podemos combinar um encontro lá no Wilson, ou em outro lugar acessível a nós dois. :concordo:

    A Minha intenção, é não mexer nem com a lataria, e nem com a suspensão do Niva (pra mim, já estão de bom tamanho como vieram). Me atraí por essa opção da Maggion por conta do perfil da largura da banda de rodagem, que é fino, e me parece interessante para uso misto apesar das restrições que esses tipos de pneu impõem.

    Sobre o teste, podemos agendar sim, só espera o meu Niva sair da Bomer, ele está lá desde o dia 23/12 (e eu tenho muitas saudades dele :neutral:)
    Já aproveito e faço um orçamento de embreagem/caixa com o Wilson! :mrgreen:

    Obrigado Gil!
  • 07/01/2010, 16:42
    thgteixeira
    Citação:

    Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Existe uma outra opção, mais cara num primeiro momento mas que pode ser vantajosa: a troca de rodas para o raio 15', o que amplia (e muito) a gama de possíveis pneus (fabricantes e modelos) utilizáveis.
    Se eu não estiver enganado, o Gil trocou as rodas do seu Niva e hoje utiliza um modelo de 15'.
    O investimento inicial é elevado. Mas pode ser vantajoso a longo prazo.
    []s.

    Maurício (Tche)

    Fala Maurício! Feliz ano novo pra você também!

    Além do que o Gil falou (A Mangels realmente parou de fabricar o modelo), pode ser maluquice minha, mas gosto muito das rodas originais do Niva. Só mudo o aro se eu realmente não encontrar opções no mercado, por enquanto, a intenção é de ficar com as originais.

    Aliás, em breve estarei liquidando um jogo de rodas originais em excelente estado, depois anunciarei.

    Mas valeu a dica, já me recomendaram mudar o aro das rodas mas estou sendo teimoso nesse ponto.
  • 07/01/2010, 16:43
    thgteixeira
    Citação:

    Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Se você partir para opção de recauchutados, como citou acima, posso opinar sobre o 1001 no tamanho 195. O meu veio com carcaça g32. A direção ficou mais leve do que os rodo rural que estavam antes. O desempenho off road achei muito bom. Foi o melhor custo benefício que achei na época referente a pneus reformados, inclusive o que pesou também foi a fabrica ser aqui, qualquer problema iria bater lá.:rolleyes::rolleyes:
    Só posso opinar por esse pois só tive esse ainda. Depois de uns 6 meses rodando opino dos Snakes:dance::dance:!
    Abraços.

    Shuther;

    Você tem fotos destes pneus, ou mais alguma informação a respeito deles?
  • 07/01/2010, 18:20
    shuther4x4
    3 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Shuther;

    Você tem fotos destes pneus, ou mais alguma informação a respeito deles?


    São esses aí embaixo. É a banda que eles tem para Niva (pelo menos na época). O meu é 195 e pega na caixa de roda traseira (parte interna) somente quando a suspensão baixa muito. Minha suspensão é original e acho que é o maior pneu para se usar com suspensão original, até porque com os gomos ele fica mais alto que um 195 sem ser recauchutado.
    Não tenho o que reclamar, pelo contrário. Sei que atualmente eles mudaram a fórmula da borracha. Tem de perguntar sobre isso.
  • 07/01/2010, 23:28
    Girti
    3 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Fala Maurício! Feliz ano novo pra você também!

    Além do que o Gil falou (A Mangels realmente parou de fabricar o modelo), pode ser maluquice minha, mas gosto muito das rodas originais do Niva. Só mudo o aro se eu realmente não encontrar opções no mercado, por enquanto, a intenção é de ficar com as originais.

    Aliás, em breve estarei liquidando um jogo de rodas originais em excelente estado, depois anunciarei.

    Mas valeu a dica, já me recomendaram mudar o aro das rodas mas estou sendo teimoso nesse ponto.

    Eu permaneci fiel às rodas originais, chegando, inclusive a mandar alargar um jogo de rodas originais (vide fotos anexas). Entretanto, houve uma época em que não se achava sequer uma opção de bons pneus radiais em uma medida que servisse ao Niva (refiro-me não apenas ao tamanho, mas também às especificações, existiam apenas pneus próprios para vans de carga, inadequados ao Niva). Hoje, como já escrevi, existem algumas (poucas) opções de pneus direcionados aos SUVs e que servem como opção para o Niva.
  • 07/01/2010, 23:40
    mauricio_silva
    Citação:

    Postado originalmente por Girti Ver Post
    Eu permaneci fiel às rodas originais, chegando, inclusive a mandar alargar um jogo de rodas originais (vide fotos anexas). Entretanto, houve uma época em que não se achava sequer uma opção de bons pneus radiais em uma medida que servisse ao Niva (refiro-me não apenas ao tamanho, mas também às especificações, existiam apenas pneus próprios para vans de carga, inadequados ao Niva). Hoje, como já escrevi, existem algumas (poucas) opções de pneus direcionados aos SUVs e que servem como opção para o Niva.

    Grande Gil!!!:smile:
    Com aro 16', fica praticamente impossível achar uma opção de pneus que não exija, pelo menos, uma pequena levantada na suspensão do Niva. Mesmo os modelos remold (sempre uma incógnita no desempenho) não são fáceis de serem achados nas medidas adequadas.
    As rodas do Vitara (e do Samurai) podem ser usadas pelo Niva (o off-set não atrapalha) e permitem o uso de uma variedade bem maior de pneus.
    É uma escolha baseada na relação custo/benefício.
    []s.
    Maurício (Tche)
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