Powered by vBulletin

Projeto de Computador de Bordo para Niva com PIC!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/04/2015, 22:17
    mauricio_silva
    Citação:

Postado originalmente por Younder Ver Post
    Arrumei um tempinho e... bora testar os novos layouts do computador de bordo no display maior!

Nada oficial...ainda não sei quantas telas serão pois agora o display tem quatro linhas....

Anexo 495469Anexo 495468

Olá Hugo.
    Cara, é de admirar seu trabalho e dedicação. Sei que o que você está fazendo é 100% por satisfação própria. Mas se você me permitir uma "dica" ("conselho" é muito forte...), termine um protótipo. Estabeleça uma meta e a cumpra, sem agregar mais funcionalidades ou efeitos de design. Se não, seu projeto ficará igual ao trabalho de Charles Babbage.
    []s.
  • 19/04/2015, 21:48
    Younder
    Camarada Mauríco, td bem?

Dicas são sempre bem vindas! a propósito, só para esclarecer... o protótipo eu já terminei (na foto do post #63, se observar vai ver o display azul no lado direito instalado na viatura... rodando a quase 1 ano já) a versão 2 agora é realmente a oficial, na qual eu estou utilizando praticamente todo o desenvolvimento que fiz desde que iniciei essa empreitada... em outras palavras, estou documentando a coisa toda e passando do papel de pão para o computador..rsrs claro que ambiente de engenharia nunca existe a versão final, portanto a inspiração nunca para! rsrs

Gde abraço!
    Hugo
  • 20/04/2015, 12:38
    mauricio_silva
    Citação:

Postado originalmente por Younder Ver Post
    Camarada Mauríco, td bem?

Dicas são sempre bem vindas! a propósito, só para esclarecer... o protótipo eu já terminei (na foto do post #63, se observar vai ver o display azul no lado direito instalado na viatura... rodando a quase 1 ano já) a versão 2 agora é realmente a oficial, na qual eu estou utilizando praticamente todo o desenvolvimento que fiz desde que iniciei essa empreitada... em outras palavras, estou documentando a coisa toda e passando do papel de pão para o computador..rsrs claro que ambiente de engenharia nunca existe a versão final, portanto a inspiração nunca para! rsrs

Gde abraço!
    Hugo

Valeu Hugo!!! Muito legal seu trabalho!!!
    []s.
  • 23/01/2016, 12:02
    Eramis
    Muito bom seu projeto. Parabéns!!!
    Seu projeto indiretamente me ajudou a medir o consumo de um projeto meu.
    Vou deixar um link do Youtube do projeto, para que que vcs analisem.

https://youtu.be/VnX9I5nh4Xk

https://youtu.be/8y4oyPlSIlQ

https://youtu.be/UDkmSyFs0Io

Este foi meu projeto de TCC de engenharia elétrica, sobre computador de bordo com piloto automático no qual se produziu o protótipo de controle de velocidade de baixo custo para um automóvel.
  • 23/01/2016, 13:52
    eliasFerreira
    Citação:

Postado originalmente por Eramis Ver Post
    Muito bom seu projeto. Parabéns!!!
    Seu projeto indiretamente me ajudou a medir o consumo de um projeto meu.
    Vou deixar um link do Youtube do projeto, para que que vcs analisem.

Este foi meu projeto de TCC de engenharia elétrica, sobre computador de bordo com piloto automático no qual se produziu o protótipo de controle de velocidade de baixo custo para um automóvel.

Muito bom, Eramis! Parabéns!

Você usou Arduino, ou outra coisa?
  • 23/01/2016, 14:32
    Marcelocaos
    Boa tarde pessoal,desculpe a invasão no tópico,mas criei uma página para os fãs do Niva no Instagram,se puderem segui-la la,nivaaroundtheworld.Se quiserem me mandar fotos dos seus Nivas para postagem tbm eu agradeço.Obrigado.
  • 05/06/2016, 14:00
    Younder
    2 Anexo(s)
    Em algum lugar no lab. do prof. Pardal... seguem os testes do computador de bordo. Depois de várias horas de projeto e ensaios... finalmente consegui desenvolver uma bóia adequada. Na foto uma adaptação da bóia do Gol bola (somente para ensaios com água) mais que funcionou perfeitamente, e o melhor, que irá manter o relógio original. A única pessoa que não ficou feliz nessa história toda foi a patroa, que perdeu a posse do tanque (de lavar roupa) no quintal.
    Anexo 529942Anexo 529943
  • 06/06/2016, 22:46
    eliasFerreira
    Muito bom!!!
    Parabéns!! :palmas:
  • 20/07/2016, 20:04
    Younder
    1 Anexo(s)
    Sensor de temperatura no lugar...
    Anexo 532872
  • 21/07/2016, 09:37
    Osmar Junior
    Parabéns pelo projeto Hugo !!! Muito bacana !!!
    Eu comecei a rascunhar um igual a esse para minha SW4, mas desisti por não conhecer nada de eletrônica !!!

Abraço,

Osmar
  • 11/12/2016, 17:30
    Younder
    3 Anexo(s)
    Finalmente, depois de 4 anos trabalhando com o protótipo e testes em bancada... compartilho a primeira versão oficial do computador de bordo batizada de CBTec V1.0 ... a Placa já está em fabricação e devo montar a primeira no Galinha Reia assim que chegar.

Abcs Hugo
    Anexo 540338Anexo 540339Anexo 540340
  • 12/12/2016, 00:22
    Younder
    https://www.youtube.com/watch?v=CQ0VXZh1m_8
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:17.