Alguém sabe me dizer se o Niva tem regulador de voltagem para o painel de instrumentos? Percebi que a Tensão varia bastante influenciando assim na leitura dos sinais.
Abcs
Hugo
Versão Imprimível
Alguém sabe me dizer se o Niva tem regulador de voltagem para o painel de instrumentos? Percebi que a Tensão varia bastante influenciando assim na leitura dos sinais.
Abcs
Hugo
Umm no meu caso... a tensão da temperatura (a 90 Graus) está marcando 6,1V e quando acelero vai para 6,3V, dai fico me perguntando se isso realmente é problema de aterramento ou se é normal... o problema é que isso influencia na leitura da temperatura...
Hugo
Belo progeto, parabens e boa sorte.
Muito bom! Parabéns!
Tá programando em C, ou em Assembly?
:curtir:
Buenas! Funções testadas hoje no Galinha Réia: Temperatura do Motor e Tensão da batóca...aparentemente funcionando bem..depois de alguns filtros para corrigir a oscilação de + ou - 250mV gerada pela instabilidade do alternador. Próximo passo: Nível do Combustível... alguém sabe de cabeça os valores de resistência da bóia original?
Até Agora:
Hora - OK
Temperatura Ambiente - OK
Temperatura do Motor - OK
RPM - OK
Tensão da Bateria - OK
gostei muito do projeto você teria como passar um código base para eu tentar desenvolver um também.
Computador de Bordo Lada Niva - Video 03
Durante os testes com o mostrador de gasolina, percebi que o mostrador não é linear...
0 @ 310 Ohms -> 0 Lts
1/4 @ 229,5 Ohms -> 6,5 Lts
1/2 @ 153 Ohms -> 12,5 Lts
3/4 @ 76,5 Ohms -> 22 Lts
4/4 @ 4 Ohms -> 42 Lts
Alguém sabe se o mostrador funciona desta maneira?
Abcs,
Hugo
Projeto de Computador de Bordo para LADA NIVA com PIC! (Nivel Gasolina) - Video 03 - YouTube
[QUOTE=Anildo81;1900955]gostei muito do projeto você teria como passar um código base para eu tentar desenvolver
Anildo, Meu email é sergio-hugo@bol.com.br
Me envie o que vc pensa em fazer para eu poder ajudar...
Abcs
Normalmente essas resistências de bóias/mostradores são logarítmicas.
Acho que esse é o caso, porém esses valores estão estranhos.