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Convex Datacenter
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Resultados 337 a 348 de 523
  • #337
    Usuário Avatar de Andrejur
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    Para o pessoal que ainda não instalou o PC de aço:
    Aproveitem que o PC está fora e troque pelos menos as lâmpadas HB4 para evitar aporrinhação.
    As que vieram no PC são chinesas de péssima qualidade. Aliás, os faróis auxiliares são bonitinhos(mesmo da Ranger, Ecosport) mas não possuem marca do fabricante( o que leva a crer que também são chineses).
    Minha lâmpada do lado do motorista foi pro saco no 1º dia de uso( inchou iqual balão de gás além de ficar preta).
    Para trocar, só retirando o PC ou deslocando o farol esquerdo PC, o que significa um trampo do kct...

    Abs.
    Andrejur

  • #338
    Usuário Avatar de Andrejur
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    Pessoal: Estou pensando em instalar um Snorkel na XT.
    Os que já instalaram podem sugerir onde comprar, preço, qualidade, etc?
    Fico penhoradamente agradecido com as sugestões.

    Abs.
    Andrejur

  • #339
    Instalei este aqui:

    OGZ Off-Road | (11) 2063-3553

    Só não gostei muito da mangueira sanfonada que mandatam junto. Quero trocar por uma de melhor qualidade.

    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Pessoal: Estou pensando em instalar um Snorkel na XT.
    Os que já instalaram podem sugerir onde comprar, preço, qualidade, etc?
    Fico penhoradamente agradecido com as sugestões.

    Abs.
    Xterra 2005/2005

  • #340
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    Absolutamente certo meu amigo Carlos Lourenço.
    Obrigado pela observação,
    Abraço,
    Badia

    Citação Postado originalmente por Carlos Lourenço Ver Post
    Badia, agora fiquei na dúvida!

    Se o carro apagar está com entrada de ar falsa? Não seria o contrário? Se o carro apagar é pq está tudo bem vedado e não entrou ar nenhum, e se não tem ar não tem combustão!

    Abs.

    Carlos Eduardo.

  • #341
    Carlos, seria o que vc está dizendo sim, o carro apaga se o snorkel estiver bem vedado ou se não tiver uma "boa" entrada de ar.

    Estou falando isto porque julgo este teste de fechar o snorkel quase uma lenda urbana 4x4, pois se a vedação do mesmo tiver uma entrada de ar pequena o suficiente, o motor morrerá também. Porém se imersa a viatura, a água poderá entrar pelo filtro em quantidades perigosas, de forma lenta, claro, mas se a exposição à água for prolongada, problemas poderão ocorrer.

    Digo isto porque o cara pode instalar o snorkel em um zé mané que vai fazer uma instalação porca, o cara faz o teste de fechar a entrada de ar e o carro apaga, daí o dono da viatura acha que está tudo bem. O ideal é ser bem criterioso na instalação, abusando de cola de silicone nas vedações. Outra coisa, se fizer este teste no snorkel com as mangueiras fornecidas pela OGZ, as mesmas podem estrangular com a força de sucção de um motor diesel.

    Lembrando: é bom revisar a instalação do snorkel de tempo em tempo, sei lá, de 3 em 3 anos.

    Citação Postado originalmente por Carlos Lourenço Ver Post
    Badia, agora fiquei na dúvida!

    Se o carro apagar está com entrada de ar falsa? Não seria o contrário? Se o carro apagar é pq está tudo bem vedado e não entrou ar nenhum, e se não tem ar não tem combustão!

    Abs.

    Carlos Eduardo.
    Xterra 2005/2005

  • #342
    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Carlos, seria o que vc está dizendo sim, o carro apaga se o snorkel estiver bem vedado ou se não tiver uma "boa" entrada de ar.

    Estou falando isto porque julgo este teste de fechar o snorkel quase uma lenda urbana 4x4, pois se a vedação do mesmo tiver uma entrada de ar pequena o suficiente, o motor morrerá também. Porém se imersa a viatura, a água poderá entrar pelo filtro em quantidades perigosas, de forma lenta, claro, mas se a exposição à água for prolongada, problemas poderão ocorrer.

    Digo isto porque o cara pode instalar o snorkel em um zé mané que vai fazer uma instalação porca, o cara faz o teste de fechar a entrada de ar e o carro apaga, daí o dono da viatura acha que está tudo bem. O ideal é ser bem criterioso na instalação, abusando de cola de silicone nas vedações. Outra coisa, se fizer este teste no snorkel com as mangueiras fornecidas pela OGZ, as mesmas podem estrangular com a força de sucção de um motor diesel.

    Lembrando: é bom revisar a instalação do snorkel de tempo em tempo, sei lá, de 3 em 3 anos.
    Eu tô acompanhando o assunto pq tb tenho interesse em instalar um snorkel na viatura. Na enchente de abril do ano passado eu peguei água na altura dos faróis, devo ter corrido risco de tomar um calço hidráulico, apesar de ter feito o macete da onda, pois cheguei a perder tração... Não quero correr mais riscos dessa natureza.

    []´s

    Carlos Eduardo.
    Xterra Amarela 160cv 2004 - À VENDA!!!

  • #343
    Essas mangueiras que vinham (acho que ainda vem) acompanhando o snorkell da OGZ, que tem anéis ao longo dela, fecham mesmo com o calor do cofre do motor e a sucção do motor diesel.
    No meu Pajero que tem snorkel há mais de 5 anos, já fechou e troquei duas vezes. Falei isso com o Elson da OGZ na época e ele disse que tinha resolvido isso que a atual não fechava mais, mas fechou também.
    Coloquei então uma mangueira de F4000 preta, mesmo calibre/diâmetro, própria pro calor do motor, daqueles materiais das mangueiras que compõem o motor, borracha muito grossa e forte, que não derrete nem esquenta deformando igual essa fininha transparente, apesar dos anéis, que acompanha o snorkell da OGZ.

  • #344
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Finalmente meu parachoque chegou!!!

  • #345
    Usuário Avatar de fpandur
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    Verifique se veio o certo, pois o meu pedi trocentas vezes que era sem BL e chegou para mim os suportes para viatura com BL. Na hora de montar o PC ficou no meio dos faróis, deu trampo mas consegui alterar o suporte e fixar ele ...
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #346
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Verifique se veio o certo, pois o meu pedi trocentas vezes que era sem BL e chegou para mim os suportes para viatura com BL. Na hora de montar o PC ficou no meio dos faróis, deu trampo mas consegui alterar o suporte e fixar ele ...
    Vou verificar amanhã cedo, mas ainda não vou instalar, farei algumas modificações nele primeiro.

    Pra variar, pedi sem pintura eletrostática e me mandaram com. Se for só isso, menos mau.

    Valeu

  • #347
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    Fiquei curioso, que modificações pretende fazer ? rs, rs, rs
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #348
    Caro Hilário

    É exatamente isto que eu queo fazer, trocar estas mangueira michurucas por este material mais forte. Sua viatura atual ainda é um Pajero?

    Citação Postado originalmente por Hilario Alencar Ver Post
    Essas mangueiras que vinham (acho que ainda vem) acompanhando o snorkell da OGZ, que tem anéis ao longo dela, fecham mesmo com o calor do cofre do motor e a sucção do motor diesel.
    No meu Pajero que tem snorkel há mais de 5 anos, já fechou e troquei duas vezes. Falei isso com o Elson da OGZ na época e ele disse que tinha resolvido isso que a atual não fechava mais, mas fechou também.
    Coloquei então uma mangueira de F4000 preta, mesmo calibre/diâmetro, própria pro calor do motor, daqueles materiais das mangueiras que compõem o motor, borracha muito grossa e forte, que não derrete nem esquenta deformando igual essa fininha transparente, apesar dos anéis, que acompanha o snorkell da OGZ.
    Xterra 2005/2005

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