x
Convex Datacenter
Página 4 de 19 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 473

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    03/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 0

Francisco,perceba q ele tem um sinal de giz amarelo, é o ponto do balanceamento pelo que analisei. A cremalheira pode sim desbalancear o volante, isso q desanima, pois 500 pratas+rolamento eixo piloto+ balanceamento fica o preço muito proximo do MWM. Um camarada de balanceia carda aqui na mha cidade faz o balanceamento e garante q fica 100%. Uns 180 pratas.
    É indicado somente o disco com molas.

Citação Postado originalmente por Karlan77 Ver Post
    Francisco,perceba q ele tem um sinal de giz amarelo, é o ponto do balanceamento pelo que analisei. A cremalheira pode sim desbalancear o volante, isso q desanima, pois 500 pratas+rolamento eixo piloto+ balanceamento fica o preço muito proximo do MWM. Um camarada de balanceia carda aqui na mha cidade faz o balanceamento e garante q fica 100%. Uns 180 pratas.
    É indicado somente o disco com molas.
    Isso á não deve ser verdade. O manual do motor Maxion HSD tem os procedimentos para troca da cremalheira e não tem nenhum recomendação para balanceamento.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 2
    Galera, desculpa se nao fiz enteder claramente.
    Quando disse que nesse volante rígido que comprei possui pré amortecimento. É que ele utiliza uma configuração de kit de embreagem diferente. O disco de embreagem possui molas mais reforçadas (os do bi-massa tbm possuem mola só que mais "frágeis"). O platô também é diferente do original, ele tem uma configuração que ajuda a amortecer as vibrações do motor (conforme foi explicado com bastante sabedoria pelo Trotta, sobre as vibrações do MWM). O platô original não possui molas, observem que nas fotos q postei anteriormente, aparece a imagem do plato e se ve claramente molas e uma estrutura mais reforçada no centro... é justamente isso que também ajuda a dar "jogo" em todo o conjunto, é esse recurso que ajuda no amortecimento, que no caso do volante original bi-massa, está no próprio corpo do bendito volante, o que para um leigo que nem eu, encararia como uma folga.
    Vou tentar tirar umas fotos do meu plato e discos antigos e dos novos que comprei com o kit do volante. Assim fica mais fácil acompanharem minha linha de raciocínio, pois eu sei que é dificil qndo não estamos vendo o produto cara a cara.
    Não fiquem com receito de perguntar sobre o assunto. As coisas q perguntarem e eu não souber responder, podem ter certeza que serei o primeiro a correr atrás das respostas, pq também quero ficar por dentro do assunto.

Abraços.
    Troller 2005 - Bodó do MAO
    Manaus 4x4 - Só os fortes trilham no norte!
    °llll°

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Não!!!

Há outra vantagem do rígido em relação ao bi-massa. Ele melhora as retomadas e o torque em baixas rotações. E para trilha torque é o que manda. Potência em alta é para rally, como isso não é meu interesse, prefiro o rígido.

O rígido é aproximadamente 2kg mais pesado que o bi-massa, estou interessado no Gaspar pq pode ser mais pesado ainda.

Na verdade dispensaria 15cv em alta pra ganhar 5cv em baixa.

Abs.

Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Não!!!

Há outra vantagem do rígido em relação ao bi-massa. Ele melhora as retomadas e o torque em baixas rotações. E para trilha torque é o que manda. Potência em alta é para rally, como isso não é meu interesse, prefiro o rígido.

O rígido é aproximadamente 2kg mais pesado que o bi-massa, estou interessado no Gaspar pq pode ser mais pesado ainda.

Na verdade dispensaria 15cv em alta pra ganhar 5cv em baixa.

Abs.
    Acho que não chegaria a tanto, mas agora eu fiquei curioso e gostaria de saber quanto. A MWM não deve ter colocado isso la só pra melhorar o conforto.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Eu acho que a diferença deve ser coisa de 3~5cv...
    O principal deve ser o conforto e a durabilidade mesmo...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Banido
    Entrada
    27/11/2006

bi-massa

Essa semana encontrei um bi-massa soldado... numa vtr da PM (fotos do volante no link "xterra da pm" na minha assinatura)...

Será que este bi-massa soldado tem a vantagem do bi-massa (leveza) com a vantagem do rígido (durabilidade)?

Alguém tem os números do peso do bi-massa e do rígido? Não acredito muito na hipótese de que ele é mais leve... E mesmo que seja, deve ser muito pouca coisa, incapaz de roubar sequer "um cavalo" do motor.

Daniel

Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Essa semana encontrei um bi-massa soldado... numa vtr da PM (fotos do volante no link "xterra da pm" na minha assinatura)...

Será que este bi-massa soldado tem a vantagem do bi-massa (leveza) com a vantagem do rígido (durabilidade)?

Alguém tem os números do peso do bi-massa e do rígido? Não acredito muito na hipótese de que ele é mais leve... E mesmo que seja, deve ser muito pouca coisa, incapaz de roubar sequer "um cavalo" do motor.

Daniel
    Com esse bimassa soldado a viatura deve tremer igual Band com motor MB.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Se o bolso tiver bom, compra um rigido.
    °llll°

Usuário
    Entrada
    03/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    sim, ja decidi por o rigido, vou pro sul semana q vem e vou ver o que é fabricado em gaspar.

Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Meu amigo, independente do que os outros acham, escolha o que vc tem vontade de usar no seu carro, não uso o volante da MWM e sou muito feliz. Veja com o fabricante qual embreagem e plato ele recomenda.
    °llll°

Usuário
    Entrada
    03/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    valeu cara, mas vejo que é uma decisão difícil, pois nao quero descer o cambio 2X...vendo o de Gaspar de perto vou investigar direito....se der certo sera uma bela economia para nos usuarios da Frontier.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem