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  • #1
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    Francisco,perceba q ele tem um sinal de giz amarelo, é o ponto do balanceamento pelo que analisei. A cremalheira pode sim desbalancear o volante, isso q desanima, pois 500 pratas+rolamento eixo piloto+ balanceamento fica o preço muito proximo do MWM. Um camarada de balanceia carda aqui na mha cidade faz o balanceamento e garante q fica 100%. Uns 180 pratas.
    É indicado somente o disco com molas.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Karlan77 Ver Post
    Francisco,perceba q ele tem um sinal de giz amarelo, é o ponto do balanceamento pelo que analisei. A cremalheira pode sim desbalancear o volante, isso q desanima, pois 500 pratas+rolamento eixo piloto+ balanceamento fica o preço muito proximo do MWM. Um camarada de balanceia carda aqui na mha cidade faz o balanceamento e garante q fica 100%. Uns 180 pratas.
    É indicado somente o disco com molas.
    Isso á não deve ser verdade. O manual do motor Maxion HSD tem os procedimentos para troca da cremalheira e não tem nenhum recomendação para balanceamento.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
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    Galera, desculpa se nao fiz enteder claramente.
    Quando disse que nesse volante rígido que comprei possui pré amortecimento. É que ele utiliza uma configuração de kit de embreagem diferente. O disco de embreagem possui molas mais reforçadas (os do bi-massa tbm possuem mola só que mais "frágeis"). O platô também é diferente do original, ele tem uma configuração que ajuda a amortecer as vibrações do motor (conforme foi explicado com bastante sabedoria pelo Trotta, sobre as vibrações do MWM). O platô original não possui molas, observem que nas fotos q postei anteriormente, aparece a imagem do plato e se ve claramente molas e uma estrutura mais reforçada no centro... é justamente isso que também ajuda a dar "jogo" em todo o conjunto, é esse recurso que ajuda no amortecimento, que no caso do volante original bi-massa, está no próprio corpo do bendito volante, o que para um leigo que nem eu, encararia como uma folga.
    Vou tentar tirar umas fotos do meu plato e discos antigos e dos novos que comprei com o kit do volante. Assim fica mais fácil acompanharem minha linha de raciocínio, pois eu sei que é dificil qndo não estamos vendo o produto cara a cara.
    Não fiquem com receito de perguntar sobre o assunto. As coisas q perguntarem e eu não souber responder, podem ter certeza que serei o primeiro a correr atrás das respostas, pq também quero ficar por dentro do assunto.

    Abraços.
    Troller 2005 - Bodó do MAO
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  • #4
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    Não!!!

    Há outra vantagem do rígido em relação ao bi-massa. Ele melhora as retomadas e o torque em baixas rotações. E para trilha torque é o que manda. Potência em alta é para rally, como isso não é meu interesse, prefiro o rígido.

    O rígido é aproximadamente 2kg mais pesado que o bi-massa, estou interessado no Gaspar pq pode ser mais pesado ainda.

    Na verdade dispensaria 15cv em alta pra ganhar 5cv em baixa.

    Abs.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Não!!!

    Há outra vantagem do rígido em relação ao bi-massa. Ele melhora as retomadas e o torque em baixas rotações. E para trilha torque é o que manda. Potência em alta é para rally, como isso não é meu interesse, prefiro o rígido.

    O rígido é aproximadamente 2kg mais pesado que o bi-massa, estou interessado no Gaspar pq pode ser mais pesado ainda.

    Na verdade dispensaria 15cv em alta pra ganhar 5cv em baixa.

    Abs.
    Acho que não chegaria a tanto, mas agora eu fiquei curioso e gostaria de saber quanto. A MWM não deve ter colocado isso la só pra melhorar o conforto.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
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    Eu acho que a diferença deve ser coisa de 3~5cv...
    O principal deve ser o conforto e a durabilidade mesmo...
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  • #7
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    bi-massa

    Essa semana encontrei um bi-massa soldado... numa vtr da PM (fotos do volante no link "xterra da pm" na minha assinatura)...

    Será que este bi-massa soldado tem a vantagem do bi-massa (leveza) com a vantagem do rígido (durabilidade)?

    Alguém tem os números do peso do bi-massa e do rígido? Não acredito muito na hipótese de que ele é mais leve... E mesmo que seja, deve ser muito pouca coisa, incapaz de roubar sequer "um cavalo" do motor.

    Daniel

  • #8
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Essa semana encontrei um bi-massa soldado... numa vtr da PM (fotos do volante no link "xterra da pm" na minha assinatura)...

    Será que este bi-massa soldado tem a vantagem do bi-massa (leveza) com a vantagem do rígido (durabilidade)?

    Alguém tem os números do peso do bi-massa e do rígido? Não acredito muito na hipótese de que ele é mais leve... E mesmo que seja, deve ser muito pouca coisa, incapaz de roubar sequer "um cavalo" do motor.

    Daniel
    Com esse bimassa soldado a viatura deve tremer igual Band com motor MB.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Usuário Avatar de Francisco Maciel
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    Se o bolso tiver bom, compra um rigido.
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  • #10
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    sim, ja decidi por o rigido, vou pro sul semana q vem e vou ver o que é fabricado em gaspar.

  • #11
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    Meu amigo, independente do que os outros acham, escolha o que vc tem vontade de usar no seu carro, não uso o volante da MWM e sou muito feliz. Veja com o fabricante qual embreagem e plato ele recomenda.
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  • #12
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    valeu cara, mas vejo que é uma decisão difícil, pois nao quero descer o cambio 2X...vendo o de Gaspar de perto vou investigar direito....se der certo sera uma bela economia para nos usuarios da Frontier.

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