x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 431 de 436 PrimeiroPrimeiro ... 331381421422423424425426427428429430431432433434435436 ÚltimoÚltimo
Resultados 5,161 a 5,172 de 5227
    Usuário Avatar de humbertodomato
    Entrada
    22/03/2017
    Local
    Jacareí/SP
    Agradecimentos: 0

Aproveitando a passagem por aqui, gostaria de tirar uma dúvida. A tração 4x4 H da XT pode ser utilizada normalmente no asfalto com chuva? Até que velocidade?
    Obrigado

Citação Postado originalmente por humbertodomato Ver Post
    Aproveitando a passagem por aqui, gostaria de tirar uma dúvida. A tração 4x4 H da XT pode ser utilizada normalmente no asfalto com chuva? Até que velocidade?
    Obrigado
    Segundo o manual pode até 80km/h.
    Eu pessoalmente nunca usei em chuva no asfalto.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Agradecimentos: 68
    Obrigado
    Amigo, o acionamento da tração pode ser feito até 80 km/h, tanto passar de 4x2 pra 4x4 quanto o contrário.

Agora por não ter diferencial central, é recomendável o uso da 4x4 apenas em piso de baixa aderência. Se estiver com muita chuva, com real risco de perda de aderência, tudo bem. Caso contrário é melhor ficar na 4x2 para não danificar a corrente da tração. Por não ter diferencial central, os dois eixos recebem a mesma força, e se por acaso houver diferença de velocidade entre os eixos, se não houver destracionamento, a corrente fica sobrecarregada.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Agradecimentos: 2

Obrigado
    Recomendo você NUNCA usar o 4x4 da Xterra no asfalto. O motivo principal o outro colega já citou, ela não tem diferencial central, daí eixo dianteiro e traseiro giram na mesma rotação em 4x4.
    - a única hipótese que poderia ter alguma vantagem seria você estar em uma reta, chovendo, daí a força do motor seria distribuida igualmente às 4 rodas (e não apenas às duas traseiras), havendo menos chance de destracionar. Mas em chuva você não deve fazer acelerações bruscas (situação que causaria o destracionamento), ou seja, se está em pista molhada rode em velocidade mais baixa e acelere suavemente, sempre. E convenhamos, desconheço estradas que sejam uma reta infinita, todas terão curva e aí estar em 4x4 é muito pior, pois em uma curva o eixo dianteiro terá que girar em maior velocidade que o traseiro. Com isso, caso não quebre alguma coisa, ou o dianteiro ou o traseiro vai derrapar, com maior probabilidade de ser o traseiro, devido ao peso do motor na frente. Imagina usar o 4x4 para evitar derrapar e justamente o uso do 4x4 fazer você sair de traseira em uma curva molhada, uma das piores situações para se corrigir. Resumindo: o 4x4 da xterra só deve ser usado em pisos de baixa aderência, nunca em asfalto. Para não dizer nunca, eu uso o 4x4 da minha no asfalto em apenas uma situação: quando fico muito tempo sem usar o 4x4, aciono a tração quando vou permanecer um bom tempo dirigindo em linha reta, só para girar os componentes da tração dianteira e lubrificar. Mas se tem uma lombada ou qualquer outro obstáculo, volto para o 4x2. Daí não pode esquecer da ré para desacoplar as rodas livres.
    4x4 no asfalto só para as pajeros full, dakar, tr4, SW4, defender, discovery e tantos outros que tem o diferencial central (muitos desses nem rodam em 4x2)

Entrada
    22/03/2017
    Local
    Jacareí/SP
    Obrigado pelas respostas!

Entrada
    22/03/2017
    Local
    Jacareí/SP
    Eita mundo véio sem porteira!!!

Mais um para o clube. É isso aí amigos, depois de quase um ano de procura e muita pesquisa estou fechando negócio em uma X Terra 2004 com 183 mil km.
    Agradeço imensamente a ajudada de todos nesse fórum. Se não fosse vocês certamente eu não estaria comprando esse carro.
    Abraços a todos!
    Humberto Capucci.

Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8
    Pessoal, segue link com os motivos da escolha de uma Xterra para viajar com um trailer pela América do Sul:
    Compramos uma Nissan X Terra 2004. Por que? (Criterios, exigencias e necessidades) - Role na America

Usuário
    Entrada
    04/07/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Olá pessoal, tenho uma dúvida sobre uma peça (sensor talvez) do MWM 2.8 da XTerra 2005.
    Essa peça está quebrada na minha XTerra mas não sei que peça é para substituir. Obrigado desde já!

Alguém sabe que peça é essa?Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-peca.jpg

Usuário
    Entrada
    25/05/2016
    Local
    Porto Seguro/BA
    Boa Tarde!
    Estou para comprar um X-terra 2004 e gostaria de utiliza-lo em meu dia a dia, como sou deficiente físico gostaria de instalar caixa automática, alguém já fez essa alteração e poderia dar dica de como faze-lo?
    Obrigado!

Usuário Avatar de Leonardo Miiler
    Entrada
    03/04/2018
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Fala galera! Primeira mensagem aqui no fórum.. Sou do Rio e tô indo exatamente agora em Três Pontas/MG buscar minha viatura dos sonhos.. XTerra 2005 SE toda original \o/ Estamos eu e minha esposa e voltaremos dirigindo de lá.. Vamos tirar fotos pra postar aqui. Abraço.

Usuário Avatar de Leonardo Miiler
    Entrada
    03/04/2018
    Local
    São Gonçalo/RJ

Primeiro dia e primeira viagem!

Citação Postado originalmente por Leonardo Miiler Ver Post
    Fala galera! Primeira mensagem aqui no fórum.. Sou do Rio e tô indo exatamente agora em Três Pontas/MG buscar minha viatura dos sonhos.. XTerra 2005 SE toda original \o/ Estamos eu e minha esposa e voltaremos dirigindo de lá.. Vamos tirar fotos pra postar aqui. Abraço.
    Segue a primeira foto da viatura. Top demais \o/ Agora é a primeira viagem de volta pra casa. Vlw galera
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-20180404_105531.jpg  

Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Leonardo Miiler Ver Post
    Segue a primeira foto da viatura. Top demais \o/ Agora é a primeira viagem de volta pra casa. Vlw galera
    Leonardo,

Quanto pagou e qual km da Xterra?

Parabéns

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem