Caro ArthurC,
Pelo que o Dudarj falou não é necessário o BL de 3". Apenas o de 2" com ajuste no jumelo, barra de torção e cortar um pouco do plástico dianteiro. É o que estou inclinado à fazer.
Versão Imprimível
Caro ArthurC,
Pelo que o Dudarj falou não é necessário o BL de 3". Apenas o de 2" com ajuste no jumelo, barra de torção e cortar um pouco do plástico dianteiro. É o que estou inclinado à fazer.
Dubarj, muito obrigado pelas respostas.
So mais alguns esclarecimentos:
1. Quando falas em aumentar os jumelos em 3", estás referindo-se na medida entre os eixos dos das duas travessas externas ? Segue foto para exemplo.
2. Na confecção dos novos jumelos, aproveita-se as peças de travessa e nylon da anterior, ou acha-se isso no mercado ? Alguma indicação para o aço utilizado ?
3. Esse espaço entre o batente que se referes. É entre o batente e o que mesmo ?
4. Quando fala que não há necessidade de SL para caber os 33 e que apenas o BL de 2" é suficiente e que rou na preta dessa forma, Quer dizer que não precisa dos jumelos ? Ou na verdade é jumelo + Bl 2" ?
5. Retirar a barra estabilizadora, aumenta quanto ?
6. Qual medida do jumelo usaria para caber os 33", sem a trazeira ficar muito alta em relação a frente ? Sera que se aumentar em 3" e não retirar a barra fica numa boa medida ?
Resumindo: Quero colocar 0s 33", sem muitas alterações. De preferência apenas o BL 2", o aperto na barra e se preciso, os Jumelos. Qual a menor configuração possível para
Me desculpe o exesso de perguntas, mas nada melhor que a experiência para evitar erros.
Muito obrigado.
Segue foto
Estamos falando a mesma coisa de maneiras diferentes, hehe. O que vc falou é o que mencionei acima como PML.
Por sinal, um BL aqui no Brasil tá muito caro, R$1900! (http://www.lojamestre.com.br/lojas/a...+nissan+xterra) Mesmo importando, um desses sai por menos da metade do preço.
Abs
Desculpe, não percebi!!!
Mas esse kit é de 3", acho que o de 2" sai por 1400. Como o importado chega aqui por volta de 1000. É um caso a se pensar...
Pois é, estava pensando nesses dois abaixo. Segue o link:
https://www.4x4parts.com/catalog/xte...ift-p-337.html
https://www.4x4parts.com/catalog/inc...ft-p-1984.html
Prezados Amigos
Lembrando que o cambio Eaton, tem alavanca curva para um body liftde 3", sera necessario uma nova alavanca inferior mais longa.
A versão americana normalmente é automatica.
Outro detalhe, no do kit americano citado é a necessidade de cortar a placa que sustenta o radiador (inferior do frontal).
Vide aplaca nos kits.
grande abraço
Sandro Adams
Adams,
Corrija-me se eu estiver errado.
Para o Kit de 2", se não me engano, não é preciso os alongadores de cambio, direção e mangueiras do tanque, nem qualuqer outra adaptação mais severa, inclusive no radiador.
Acho que nem é preciso alterar a fixação dos para-choques.
Sendo assim, o BL de 2" é bem viável de utilizar esses mais em conta americanos, ou até mesmo desenvolver o kit de forma caseira.
É mais ou menos isso ?
Respondendo:
Para o Kit de 2", se não me engano, não é preciso os alongadores de cambio,
Alavanca ira moer o console... Ficaria deconfortavel 2" mais baixo...
direção
Nao precisa mexer.
e mangueiras do tanque,
Nao
nem qualuqer outra adaptação mais severa, inclusive no radiador.
não ha como subir o radiador 2" so na folga do defletor.
Acho que nem é preciso alterar a fixação dos para-choques.
Pense numa coisa, o para choques esta parte fixo nos paralamas e parte no chassis???? So se fosse de forracha.
Sendo assim, o BL de 2" é bem viável de utilizar esses mais em conta americanos, ou até mesmo desenvolver o kit de forma caseira.
Penso que "home made" num caro de 50 mil seria somente para aqueles não pretendem vender o veiculo mais.
um abraço
Entendido !!!!
De qualquer forma, sem querer dar pitaco nos negócios dos outros, acho R$ 1.400,00 muito caro para um kit desses.
Vendo os kits gringos de 2" por U$ 200, chega a ser quase 4x mais caro.
Lógico que chegaria aqui um pouco mais caro, talvez por coisa de R$ 800,00.
Mas me refiro ao custo de produção.
Aqui no brasil, ferro e MO são bem mais baratos que lá, e mesmo assim eles conseguem vender por R$ 360,00
Um Kit nacional vendido por R$ 800,00 iria matar a pau.
Vamos fazer um pacotão aqui do fórum? Juntamos várias pessoas pra garantir um bom número de kits pro Adams vender e ele devolve isso em desconto, que tal?
Tô dentro desde já.
Abs
Amigos
Grato pela atenção.
Mas neste topico somente vamos falar de mecanica.
Se não posso ser penalizado.
grande abraço