x
Convex Datacenter
Página 83 de 467 PrimeiroPrimeiro ... 33737475767778798081828384858687888990919293133183 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 985 a 996 de 5593
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1

Ramalho,
    O problema surge todas as manhas ou ocorreu somente uma vez?

Na minha ocorreu uma unica vez, assim que comprei o carro, estava praticamente sem diesel. Quando cheguei no posto mais perto e enchi o tanque. Na hora de dar partida foi uma dificuldade danada. Como se tivesse entrado ar. Fiquei ligando e desligando a chave, e depois tentei dar partida.
    Funcionou e nunca mais deu problema.

Mas se o carro tá funcionando perfeitamente depois que pega, o problema é no motor de partida nao??
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Agradecimentos: 0
    Noite!

Pessoal,

Hoje desmontei a caixa.

Tirei o cardã traseiro, soltei o dianteiro, as barras com o suporte, e dividi a caixa tirando a 4x4 primeiro.

Olhei todas as peças, e terei de trocar o volante, ainda original.

Minha caminhonete está atualmente com 144.000 km.

A embreagem, atuador, platô estão em ordem, mas irei aproveitar o trabalho para trocar.

Fiz algumas tomadas de preço por aqui:

Kit embreagem LUK, completo: 5.200,00;
    Kit embreagem LUK, sem o volante: 1.300,00;

Volante LUK: 3.440,00;

Kit SACHS, completo: 3.500,00;

Na concessionária NISSAN: 6.660,00 (sem mão-de-obra).

Na MWM de minha região, encontrei o volante. Porém, apenas o rígido. Valor: 1.050,00

Farei alguns comentários a respeito, para que expresse minha opinião e assim possa ajudar os membros que posteriormente precisem.

Conversei com muitas pessoas hoje, mecânicos, lojistas, consultores.

Minha conclusão, é que o volante bi-massa realmente é uma peça com o custo benefício relativamente baixo.
    Comparando com todos os relatos aqui postados a respeito, esta peça tem uma vida útil média de 100.000km.
    Olhando para a peça de reposição, o volante rígido, da própria MWM, não é uma peça em que se possa vendar os olhos e substituir.
    Na teoria, o volante rígido acabaria com o problema de durablidade.
    Na prática, ele é uma opção, e não uma solução.
    Isso foi dito pela própria MWM. na qual falei hoje de manhã.

Meu mecânico, afirma que os rígidos funcionam sim. Ele trocou vários.
    Porém, o que analisei, e estou analisando neste momento, é a manutenção de outros componentes como virabrequim, rolamentos, cardãn, coxins e outras mais que possam "receber" toda vibração posteriormente.

Nem a própria MWM garante que as peças podem continuar intactas.
    Na ligação, o atendente do 0800 foi enfático em dizer que a peça é catalogada, e não há indícios de quebra de outros componentes. Porém, alerta para a garantia de meros 6 meses da peça e outras peças.
    Detalhe: Por que de outras peças?

Questionado, disse que as peças com defeito proveniente do volante rígido devem ser enviadas para análise.

Assim como a MWM e meu mecânico, as auto-peças, sugerem a colocação de peças originais, sejam elas de mesma marca, e mesmo modelo.
    No meu caso em específico, volante bi-massa original.

Detalhe 2: Peças genuínas NISSAN, são MWM e o fabricante é LUK.
    Peças LUK, são consideradas paralelas pela MWM, e assim pela NISSAN.
    Isso se dá devido a um acordo entre a MWM e NISSAN, exclusivamente.

Assim sendo, optei pelo Bi-massa LUK, e trocarei as demais peças no kit.

Estou aberto a sugestões, dicas e afins.

Detalhe 3: Meu bolso dói.

Detalhe 4: Antes que venham comentários nada construtivosobre minha mensagem, que não ajudem o tópico, por exemplo: MWM é caro, ou, sobre qualidades e defeitos dessa ou daquela picape, deixo minha opinião bem clara: TODAS AS PICAPES TEM SEUS DEFEITOS, SEUS PROBLEMAS PARTICULARES.

Abraços.

Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Ramalho, além destes itens já citados, procure verficar o motor de partida.

Abraços!

Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Orione, como não tinha parâmetros fáceis de encontrar por aqui, fiz na própria concessionária.
    Aproveitei, fiz o freio dianteiro e traseiro, e troca de pastilhas. Coloquei as originais mesmo.
    Gastei 400,00.

Obrigado pela dica, com certeza a próxima irei procurar.

Abraços.

Citação Postado originalmente por vucovix Ver Post
    Vou nesse final de semana de novo...fomos no fds passado e no sabado tamo indo de novo
    neste e no proximo fds to enrolado... visitas em casa, bua bua....
    mas me conte, como esta a trilha? da ultima vez que fiz, ha muito tempo, levei da balca ate a praia, +- 6:30hr, isso pq estava com uma Engesa muito bem equipada, hehehehe.... acredito que nao esteja mais tao hardcore!

Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Consulta aos expertos:

Sintoma do defeito: Pela manhã, após uma noite parada, a Nissan tem dificuldade de pegar. O problema NÃO É BATERIA. É como faltasse combustível no sistema.

Após pegar e durante todo o dia não existe o mínimo problema, pegando no estalo.

O carro tem 88.000 km. O filtro de combustível tem 10.000 km.

O desempenho do carro está ótimo (excelente).

No aguardo de opiniões ...
    Verifica se as velas de aquecimento da partida a frio nao estao bixadas.... tive este problema em uma L200 e quando fui ver, tinha 2 velas de aquecimento que nao estavam funcionando.

Usuário Avatar de Sérjão Dark Panther
    Entrada
    26/07/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Opa....demoro

Só aproveitando a deixa, no que me consta, a barra de torsao original nao ageunta esse torque por muito tempo. Ja ouvi muiots relatos onde ela acaba cedendo e baixando o carro sozinho depois de um tempo. Nos casos mais extremos de off road já ouvi de a barra original trincar.

A melhor coisa a se fazer é aumentar o veiculo, mas tentar fazer um trabalho simetrico, sem forcar demais um ou outro ponto.

Amortecedores feitos para a nova medida tb sao muito bem vindos.
    Olá amigos,blz pessoal

Pessoal,desculpe a demora pra responder,é que estava pegando mais inf.

VUCOVIX -1º parabens pela caminhonete , linda ...
    2º realmente a barra de torção,com o tempo ela vai abaixando mesmo.procurei em engenheiro da nissan,ele me garantiu que a barra de torção foi feita pra isso,sendo assim disse ele que não tem problema nenhum aumentar a altura por ela, a unica coisa é que o carro fica um pouco mais duro. ( ele que disse )
    3º esse valor que está na foto,é serviço completo ?

Abraços,Sérgio
    4X4 Brasil
    SÉRJÃO- DARK PANTHER
    Totalmente satisfeito .....garras novas terra 32/11,5 asfalto 31/10,5
    http://picasaweb.google.com.br/111970772038525875404

Entrada
    26/07/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Subiu 9cm pelas barras de torsão? O carro não ficou quicando demais não?

Vou te dar um conselho:

Inspecione periodicamente o estado das suas bandejas, mais precisamente onde é encaixado os pivôs, conheço um camarada que já teve uma bandeja quebrada com o carro em movimento e a roda simplesmente foi parar embaixo do carro..

Depois disso ele colocou um kit de bandejas redimencionadas para proporcionar maior altura...

Acho que para você uma boa solução seria um BL de 2" e assim sendo, até diminuiria o aperto nas barras de torsão..

E na traseira, faça igual eu fiz e o Marcelo Vucovix também fez, acrescente uma lâmina ao feixe de molas.

Isso tudo você faz com uns 1000 reais.

Qualquer coisa estamos ai, né não Marcelo!?
    Olá amigos,blz pessoal

RONIE_VALIM
    Quando fiz o levantamento,realmente as cruzetas começaram a quebrar,tive que colocar calços em formato de cunha,fazendo assim,diminuir o angulo do cardan,após isso não tive mais problemas com as cruzetas.

Sobre colocar mais uma lamina,não fiz isso,pois achei que ficaria muito dura,então fiz o seguinte , como ja tinha colocado os calços,foi só arquear as molas sem problema nenhum.
    Realmente ela ficou um pouco mais firme,mas nada que atrapalhe no conforto.
    Hoje estive no mecânico,ele aconselhou a colocar um calço nos amortecedores,pois perdi muito curso, isso prejudica muito nas trilhas,pois o carro perde apoio no chão. Devo fazer isso na sexta.
    Abraços,Sérgio
    SÉRJÃO- DARK PANTHER

Por aqui o pessoal costuma levantar com calços. O único que vi que fez BL foi o Edintruder...

Tem muitas viaturas nas barras e com calços andando sem encomodar na parte de suspensão. A traseira fica mais instável e a frente fica com o curso pequeno...

Agora na parte de rolamentos...
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

vucovix
    Visitante
    Citação Postado originalmente por edpadilha Ver Post
    neste e no proximo fds to enrolado... visitas em casa, bua bua....
    mas me conte, como esta a trilha? da ultima vez que fiz, ha muito tempo, levei da balca ate a praia, +- 6:30hr, isso pq estava com uma Engesa muito bem equipada, hehehehe.... acredito que nao esteja mais tao hardcore!
    Fala Ed!

Cara, só pra num baguncar o topico, vamos tratar Castelhanos nos respectivos topicos...hehehe. Antes que comecem e com razao com retaliacoes.
    So pra finalizar o assuntio aqui, hj em dia ta beeem mais sussa.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=43720 - Turma se SJC
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...55470&page=165 - Trilha de Castelhanos...
    4X4 Brasil

vucovix
    Visitante
    Sergio, obrigado pelo elogio. Nao porque é minha, mas particularmente tb achei que ficou bem bacana. Se nao vender pretendo envolopar ela preto fosco e colocar bloqueios ARB. Acho que deve melhorar um pouco neh...hehehhe

Só nao entendi o que vc disse sobre servico completo?

Se é sobre o valor dela é esse mesmo, com td que ta lá, sem tirar nada....
    4X4 Brasil

Entrada
    26/07/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Sergio, obrigado pelo elogio. Nao porque é minha, mas particularmente tb achei que ficou bem bacana. Se nao vender pretendo envolopar ela preto fosco e colocar bloqueios ARB. Acho que deve melhorar um pouco neh...hehehhe

Só nao entendi o que vc disse sobre servico completo?

Se é sobre o valor dela é esse mesmo, com td que ta lá, sem tirar nada....
    Olá amigos,blz pessoal

VUCOVIX , esqueci de dizer ,o valor que eu falei é pra fazer o bl ,e se está incluso todas as peços necessarias
    obs: foi o RONIE_VALIM que colocou a foto .Faz um tempinho
    me ofereceram $ 60.000 na Dark Panther,vou ver se a pessoa ja comprou,pois a sua é bem mais nova que a minha,qualquer coisa te aviso.

Abraços,Sérgio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-ronie-201.jpg  
    SÉRJÃO- DARK PANTHER

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem