x
Convex Datacenter
Página 91 de 467 PrimeiroPrimeiro ... 4181828384858687888990919293949596979899100101141191 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,081 a 1,092 de 5593
    Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Itajubá/MG
    Agradecimentos: 0

Buenas a todos amigos de Frontier

Estou a pouco, se Deus permitir, de realizar meu sonho. Uma pick-up 4X4. Olhando isso e aquilo, decidi pela Frontier. Estou a procura de um 04 a 07.

Contudo, um problema me preocupa. Esse tal de volante bi-massa. Vejo em vários tópicos que essa camionete apresenta esse problema.

1 Pergunta: Em todos anos ocorre esse defeito, ou a Nissan eliminou apartir de certo ano.

2 Pergunta: Se a S-10 utiliza o mesmo 2.8 da MWM, porque nela não há isso?

Espero que me ajudem.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Monjolo, quem disse que S-10 não dá? Você quase não vê relatos aqui pq quase não há donos de S-10 no forum, mas esse problema tem no MWM Sprint e não na frontier.

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Monjoleiro,
    1. O problema do volante bi-massa esta em todas as frontiers. Todos os anos.
    A propria MWM já faz um volante rígido para substituiçao do mesmo. Esse problema é bem recorrente, tem usuarios que trocaram com 80mil km e tem outras que estao com 120mil km e ainda estao com o original. Mas os sintomas já sao bem conhecidos.

2. As S-10 tem o mesmo problema, tanto é que bem antes de lançarem o volante rígido para Frontier, a mwm já fazia para a S-10.

Se vc for ler aqui no forum, quase todos as camionetes tem um certo "tendão de aquiles".. eu nem vou comentar o caso de cada uma, mas lendo vc vai ver que todas tem.
    Acredito que a frontier tem essa problema relacionado com o volante bi-massa, outro bem recorrente aqui, é o desgaste do kit de embreagem e do atuador da embreagem, que mesmo original nao tem boa qualidade. E se nao me engano 3 usuarios tiveram problema com o carda e o rolamento do cardan. que foi o orione, o lessa e o vucovix.

Pra ajuda-lo mais um pouco. Vou avisar, qualquer peça nas concessonarias nissan tem preço totalmente absurdo. A mecanica do carro ajuda bastante, por ter peças consagradas (motor mwm, cambio eaton, eixos dana, bomba bosch, turbina borg, etc etc) Entao pode-se encontrar facilmente as peças originais no mercado a preço bem competitivo. Mas vc vai encontrar exemplos absurdos lendo esse topico, por exemplo é o rolamento do carda (peça com boa parte de borracha) custa 1.600 na concessonaria, isso faz com que os colegas foristas que tiveram problema na peça adaptasse ou restaurassem a peça, ao inves de substituir por uma original. Sendo que o rolamento pra outros carros custa em media 80~100.

Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Itajubá/MG

Meu espanto - positivo

Fico surpreso e agradecido. De verdade mesmo. Coloquei uma dúvida e já vieram dois amigos responder.

Um pouco de minha história. Morava em uma cidade do interior de SP. Só escuto sertanejo. Tenho uma Saveiro 1.8. Casei. Agora chegou a hora de realizar meu sonho. Pick-up 4X4. Depois de pesar pós e contras, escolhi. Frontier na cabeça. Preço, design bonito e motor MWM. Estou a procura de uma 04 até 07. Só que quero com baixa kilometragem, e tem que ser traçada.

Solicito mais uma opinião, tenho uma 05 a 52 mil, com 60.000km. Só que o cara falou q transfere o seguro pra mim, nunca ouvi falar em transferencia de seguro? mandei um e-mail pra ele pedindo o tel do corretor, o cara não responde...sei lá...
    Segunda opção, Serrana 07 a 63 mil, com 30.000km, está no webmotors, deem uma olhada.

Qual vou???

Frontier 4X4 - vai me levar para o Uruguai em 2010, se Deus quiser.

Usuário Avatar de Sérjão Dark Panther
    Entrada
    26/07/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Olá amigos,blz pessoal

Por sorte,fui premiado,pois a Dark Panther ja esta com 175.000 kms , e não tive problemas com o volante bimassa, mas sempre troco cruzetas do cardan,ja troquei o rolamento do mesmo,troquei tbm o atuador da embreagem,esse foi logo qdo comprei,e ela estava com 38.000 kms.até hoje não entendi esse problema.
    Ainda bem que essas peças (fora da concessionária ) não são nada absurdas no preço.
    Estou muito contente com a minha.
    Abs,Sérgio
    SÉRJÃO- DARK PANTHER
    Totalmente satisfeito .....garras novas terra 32/11,5 asfalto 31/10,5
    http://picasaweb.google.com.br/111970772038525875404

Usuário Avatar de felipesobral
    Entrada
    07/03/2010

consumo frontier

tenho uma frontier eletronic 2006 e o consuma dela em uso misto eh de 8 km por litro. tem gente que diz que sua pickup faz 10 a 12 km por litro. qual seria o consumo ideal para essa frontier? abracos!

Prezados, acompanho o forum desde 2006 e gostaria de parabenizar a todos...

acabei de comprar uma Frontier 2005 TDi 4X2 e posto aqui minhas duvidas para ajuda dos amigos mais experientes...

troquei de imediato os óleos, esticador e correia, uma bieleta e bendix, pois dava uma falhada na partida de vez em quando...

na caixa adicionei dois tubinhos de molycote e no diferencial preferi nao mexer e dar uma pesquisada:

este diferencial é auto blocante?
    tenho que usar o multigear 85W140 LS, sem adicionar o redutor de atrito, correto? molycote neste óleo nem pensar, certo?

o carro está mais baixo que o normal.. o antigo proprietário nao levava peso e resolveu baixar o carro...nao ficou feio, mas uma pickup rebaixada nao tem sentido...vou corrigir isso... pergunto : voltando o carro a posicao original ganho conforto ou ele vai pular mais?

o velocimetro está oscilando bastante...este carro tem cabo de velocimetro ou é um sistema eletronico?

Gostei muito do carro até pq foram trocados ha pouco tempo volante do motor, embreagem e cilindro mestre

o carro parece que precisa de mais uma marcha...

mas no geral gostei bastante...confortável , o ar gela bem, anda direitinho e tal, mas já já pego uns bicos na Rasch...com meia volta na bomba vai melhorar muito!!!!!

ah, e o consumo me pareceu satisfatório nos dois parciais que fiz até agora: 12.24 km /l
    senti falta de um manômetro e um relógio no painel...eita economia porca, hein Nissan????

obrigado desde já.

josiel
    4X4 Brasil Razão: acrescentar consumo

Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    filipesobral,

A minha também é 2006 Eletronica e o consumo e isso ai mesmo. Em ciclo urbano a minha faz médias de 8,6km/l. No ciclo Rodoviario depende. Andando em média de 100~110km/h a minha faz uns 11km/l. Mas é muito dificil eu viajar nessa velocidade. Viajo a 120~130km/h, e o consumo fica na casa dos 9,5km/l.
    A minha é Attack e está com pneus 31".
    Pelo que reparei, as mecanicas que usam 265/70 sao mais economicas.

Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    josiel,

Sobre a duvida do oleo para diferencial. Quando fui trocar o oleo do diferencial nao encontrei o tal do modificador de atrito. Entrei no site da texaco e vi que o Oleo Multgear LS texaco já vinha o aditivo modificador de atrito. Então coloquei somente o oleo.

Sobre a altura, vc tem que ver o que o dono anterior fez pra poder rebaixa-la, não acredito que isso aumentou o conforto, e dependendo do que foi feito pode até ter diminuido a estabilidade.

Sobre o velocimetro eu nao sei te informar. Mas o meu é bem preciso, nao vibra nem oscila, o que me faz acreditar que seja eletronico. Pq na L200 do meu velho, em velocidades de 110km/h por exemplo, ele fica oscilando pra uns 3km/h pra baixo e pra cima.. Trocaram o cabo na garantia 2 vezes no carro dele, mas a oscilação sempre tá lá. Ja acostumamos.

Sobre o carro precisar de mais um marcha, é uma reclamação minha tambem, o carro fica com a final muito limitada, em velocidades de cruzeiro o motor fica com rpm alto (120km/h - 3.000rpm), mas tem a vantagem nas ultrapassagens.

Agora sua frontier tá muito economica. NUNCA consegui fazer mais que 11km/l na minha. Talvez por causa dos pneus 31".

Aqui no topico tem umas soluçoes bacanas pra colocar o nanometro de pressao da turbina. De uma lida nas paginas iniciais. que vc vai ver.

Oi Pablo, tudo bem?

O manual da Nissan é bem tosco ...ao se referir ao óleo do diferencial recomenda 80w90 ! não faz nenhuma referência ao sistema auto blocante...no diferencial é que vi uma etiqueta LS e fiquei grilado... fiz o teste de levantar o carro e rodar o diferencial...as duas rodas giraram na mesma direçao...

então, sendo realmente o multigear LS o indicado , o diferencial é autoblocante e nada de molycote pois os discos trac lok, ou autoblocantes, ou tração positiva ( não sei como a Nissan chama) trabalham justamente com atrito...e o molycote , um super concentrado de grafite mais um monte de coisas, se propõe justamente ao contrário: reduzir atrito! ainda bem que nao coloquei...

quanto velocimetro... agora depois do almoço resolvi deitar embaixo do carro e descobri um fio verde solto na parte traseira da caixa...na verdade são dois fios, sendo que um estava solto...coloquei no lugar e traquilo...o velocímetro voltou a funcionar normalmente e é eletrônico !

quanto ao consumo , confesso , que diferentemente da minha Veraneio Turbo Diesel com S4T Plus, intercooler, relação alongada 14x43, escapamento superdimensionado direto, onde ando fácil a 165~170 com 2.500 de rpm, ainda não tenho confiança na Frontier e ainda não passei de 110...uma paz, um silêncio....rsrsrs talvez este seja o motivo do baixo consumo até agora...
    um detalhe : os pneus que estão nela são 235 x 75 x 15... achei pequenos e devo colocar o 31 x 10,5

pelo que ví, 1/2 volta na bomba, 6 voltas no WG e mais os bicos da Rasch , podem melhorar muito o desempenho tímido da Frontier...

lí o tópico inteiro!!!!!! rsrsrsr

vamos trocando idéia...rodei os primeiros 1.500 km agora!

abcs
    4X4 Brasil Razão: acrescentar pneus

Usuário Avatar de Sérjão Dark Panther
    Entrada
    26/07/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Olá amigos,blz pessoal

Coloquei recentemente um kit na BI,parece que ganhei mais um pouco no final 178km/h no gps,
    mas eu ja tinha aumentado o giro de tubina pra 1,6 kg (original estava com 0,8 kg
    Confirmei se não tinha problema em dobrar o giro ,a resposta que tive foi que não posso ficar com ela muito tempo no maximo ( mas nem precisa) .Estou andando normalmente a 120/130 km/h e ela não está passando de 1,0 kg (apenas quando preciso apertar um pouco mais ela sobe e logo volta ao normal )
    Sobre consumo,parece que melhorou um pouco,pois estava fazendo 11,5 à 12,0 km/l
    Ja abasteci duas vezes depois da troca na primeira deu 12,3 km/l na segunda deu 12,5km/l. ( detalhe,a minha é mecanica )
    Se continuar assim está ótimo, pois o torque tanto em baixa como em alta melhorou muito . Uso pneus 31/10,5 na próxima ja estou penasndo em colocar os 32.
    Se alguem se interessar o link é : KIT SUPER LDA (Menos Fumaça - Mais Força) - R$ 120.00 em MercadoLivre ,falei com o Kiko,ele é muito gente boa.
    Abs,Sérgio
    4X4 Brasil
    SÉRJÃO- DARK PANTHER
    Totalmente satisfeito .....garras novas terra 32/11,5 asfalto 31/10,5
    http://picasaweb.google.com.br/111970772038525875404

Usuário Avatar de Diego Matos
    Entrada
    15/07/2005
    Local
    CACHOEIRINHA-RS/RS

Consumo

Boa noite a todos...

A minha é uma strike 2005 b.i. mecanica, com bf31 e nunca consegui medias superiores a 10,5.
    Ela faz a mesma média na cidade e na estrada (100-110km/h), pq se sentar o sapato 140-150 não faz mais q 8km/l...
    Gostaria de fazer uma pergunta aos amigos, o q é este kit super lda...
    abraço a todos...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem