Sei não, David, as informações da oficina HighTorque foi um colega aqui do fórum que postou respondendo a mesma pergunta que vc fez e eu também fiz, ok?
Um abraço
Versão Imprimível
Prezado Rubem,
Já sofro com esses sintomas, achei que fosse as espumas do banco que tinham cedido, agora vejo a sua "adaptação" como um Ajuste necessário. pena que que estou um pouco longe, mas te peço que quando concluir, passe os detalhes, e veja a possibilidade do Gil fazer mais um jogo das peças necessárias, bem como instruções de instalação e me mandar...
Abraços e parabéns pela iniciativa.
Olá galera frontier! Boa noite! Enfim, acabei com a novela da adaptação dos bancos dianteiros da frontier. Segue histórico:
1. Comprei 4 borrachas maciças de 7cm de altura;
2. Fiz um buraco no centro de cada uma, na espessura do parafuso;
3. Comprei os quatro parafusos. Só que encontrei de 6cm. Tenho que comprar maiores, mas ainda não encontrei;
4. Coloquei uma borracha embaixo dos suportes traseiros de cada banco;
5. A peça suporte do parafuso dos bancos da parte interna (junto ao console) não precisou ser mexida. Coloquei apenas uma borracha de 0,5cm para compensar;
6. O trabalho maior foi a criação da peça da parte externa dos bancos, aquelas junto à porta;
7. Comprei 4 dobradiças em aço. A primeira utilizei para molde inicial. A segunda para o molde final da peça;
8. Retiramos o suporte original soldado no trilho do banco, com esmeril e muito cuidado para não danificar o trilho;
9. A peça longa medi 7,5cm de comprimento. Na marca, fiz uma dobra obliqua para frente. Nessa peça longa, retiramos o excesso da peça depois da dobra;
10. Ao lado da dobra, fizemos uma solda de uma placa em aço no tamanho aproximado da peça original, fazendo um buraco no centro nos mesmos moldes da peça original (que é para ajuste do parafuso/cadeira);
11. fizemos o acabamento com esmeril tirando o excesso da solda;
12. Soldamos a peça no trilho do banco e depois parti para a galera!!!
Vejam as fotos. Depois posto mais, com Anexo 371140Anexo 371150Anexo 371151Anexo 371152Anexo 371153Anexo 371154Anexo 371155Anexo 371156Anexo 371157Anexo 371149Anexo 371148Anexo 371139Anexo 371141Anexo 371142Anexo 371143Anexo 371144Anexo 371145Anexo 371146Anexo 371147Anexo 371160a bancada já parafusada.
Um abraço a todos.
Local onde fiz:
Serralheria Ferraz <serralheriaferraz@hotmail.com>.
Rua Emboabas, 172, Bairro Laranjeiras - Betim/MG
F: (31)3597-7038 / 8376-0063 / 8442-7654
Falar com Gil Ferraz
Bom dia GRANDE RUBEMNET!
Meu velho, primeiramente PARABÉNS pela iniciativa que você está tomando para manter a sua MÁQUINA FRONTIER da forma que você quer e gosta! Eu particularmente também acho que os bancos das nossas MÁQUINAS teriam que ter vindo com regulagem de altura, mas... Eu já havia pensado em fazer algo para levantar os bancos da minha MÁQUINA também, devido eu trabalhar em uma RANGER e ela ter esse mecanismo de regulagem de altura onde vem a ajudar muito no conforto de quem dirigi.
RUBEMNET, só que fiquei com algumas dúvidas nos materiais que tu usou, tipo, a DOBRADIÇA, para que vai servir? Vai ser usada como o propósito de dobradiça? Ou foi pelo tamanho, espessura,material da mesma que você já encontrou pronto? Eu não consegui identificar bem pelas fotos o real propósito delas. Já que elas estão fixadas na parte da frente(como mostra na foto) dá uma ligeira impressão que vão servir para arquear os bancos para frente como se fosse um carro de passeio de duas portas!
Vou ficar no aguardo das suas explicações valeu!
Sim, estou com a MÁQUINA na oficina, fui acometido do RUIDO, TREMEDEIRA, BACULEJO KKK:putz: do CARDÃ... Como havia trocado o rolamento do cardã a mais ou menos seis meses, fui observar outras coisas como, cruzetas o rolamento, mas nada de anormal, foi quando mandei abrir novamente o diferencial e foi visto que os rolamentos que sustentam todo mecanismo (planetárias,coroa...) estavam com as capas marcadas, então estão sendo trocados junto com as cruzetas(manutenção de prevenção). Só que fui comprar as cruzetas da D-20 como já havia visto a indicação dos colegas, mas não eram da mesma medida?????? Não sei se de repente existe outras... Quando estiver com a MÁQUINA nas mãos eu posto tudo de valor e peças.
UM EXCELENTE DIA A TODOS DO PARAÍBA AQUI!
Caro colega OMESTRE, bom dia! respondendo às suas perguntas e esclarecendo-as:
"a DOBRADIÇA, para que vai servir? Vai ser usada como o propósito de dobradiça? Ou foi pelo tamanho, espessura,material da mesma que você já encontrou pronto? Eu não consegui identificar bem pelas fotos o real propósito delas. Já que elas estão fixadas na parte da frente(como mostra na foto) dá uma ligeira impressão que vão servir para arquear os bancos para frente como se fosse um carro de passeio de duas portas!"
Senhores, desde o início do ano tenho estudado mil maneiras de fazer essa adaptação. Até que um dia, comprei as borrachas de 7cm de altura e o diâmetro (que não me recordo) aproximado da circunferência daquelas peças atrás dos bancos que parafusa-se no assoalho.
Pois bem! Comprei os parafusos que me deram uma danada dor de cabeça, pois não achava com a mesma rosca em tamanho grande. E os que comprei ainda são pequenos. tenho que comprar maiores que 7cm, é claro! Que anta!!! hhehhhh
Coloquei as borrachas e suspendi os bancos. Parafusei só na frente. Ficou show. Achei que não precisava nem de colocar os parafusos de trás, tal conforto e firmeza. Ledo engano! O suporte do parafuso do lado externo (observem que ele tem uma abertura) quebrou. Mesmo sendo maciça, a borracha ao receber o peso do corpo, cede um pouco. Com o deslocamento do Veículo (sobe-e-desce) rompeu o joelho da peça. veja:
Anexo 371185Anexo 371187
Qual a função da dobradiça? Ela evita que o balançar do banco venha quebrar a peça novamente. Não coloquei no lado interno, uma vez que parece-me que a peça, por se curta é mais reforçada. Ela está rente ao parafuso e ao banco. Então só o tempo para dizer se vai funcionar ou não a parte interna sem a flexibilidade, mas desde já, acrescento que nesse suporte interno, coloquei uma borracha para compensar. Quando colocamos a borracha atrás e utilizamos o mesmo buraco do parafuso original (eu ira furar outro, pois se parafusar primeiro a frente, a entrada do parafuso chega uns 2 dedos para trás) o banco chega para frente, daí a necessidade da dobradiça também e do calço de borracha na parte interna (essa borracha, a princípio evita que eu tenha que fazer uma outra peça).
Espero ter respondido e esclarecido as dúvidas com o meu "encher linguiça"!!! hehehehe... brincadeira!!!
Um abraço a todos
[FONT='Trebuchet MS', Arial, Helvetica, sans-serif]
[/FONT]
Boa noite GRANDE RUBEMNET!
RUBEMNET, na medida do possível tire fotos do banco já no lugar(partes da frente e de trás), para que se observe melhor essa adaptação beleza! :concordo:
Acho que todos vão gostar de ver como ficou no lugar a sua ideia de subir mais os ancos da sua MÁQUINA FRONTIER!
Ola pessoal, preciso do nome dos fixadores do alargador de paralama frontier 2007, acabei perdendo alguns e não consigo encontrar, acredito que deve ter no mercado livre, mas preciso do nome para procurar. Obrigado
Boa noite Amigos, depois de muita procura eu consegui descobri o motivo do barulho da correia, obs na correia que estava na viatura que a medida dela era 6PK 1950 diferente da original que e 6PK 1945.
Comprei uma da goodyear e levei para o mecanico trocar, aproveitei para ele tirar o vazamento da bomba do vacuo e trocar o rolamento do cardan que esta estourado.
Soma total da brincadeira :shock:
Correia Goodyear 46,00
Rolamento mykoio 120,00
mao de obra c/ reparo da bomba 400,00
Rolamento perfect 100,00
O servico foi feito ontem retirei a maquina onten a noite e fui para casa e obs que etava vibrando um pouco quando esticava a 1 e na 2 segunda marcha, levei hoje de manha no mecanico para ver se era o alinhamento da cruzeta (ai vem a surpresa) o rolamento que ele tinha colocado ontem ja tinha estourado, fui em outra auto pecas e comprei outro rolamento da marca perfect, ele colocou e fez o teste parou de vibrar 80%.
Quando o mecanico fez o teste ele obs que a alavanca do cambio estava balancando, olhamos o cardan na marcha lenta e estava pouca coisa tremendo.
Diagnostico do mecanico: coxim do cabio e motor tem que trocar para evitar balancar o cambio e cardan e estourar o rolamento antes do tempo e me cobrou 150,00 pela mao de obra.
Fui para casa obs a alavanca e realmente ela balanca, quando engato as marchas e acelero ela vai toda para o lado direito e quando tiro o pe do acelerador ela vonta para o lado esquerdo.
Minha duvida e: Quando os coxins estao ruis a maquina vibra e se algum amigo do forum ja teve esse problema ou algo parecido e se e compricado trocar esses coxins.
DESDE JA AGRADCECO A TODOS
Valdemir, parece que estamos tendo alguns problemas parecidos...
Essa vibração que verificou na sua viatura, parece com uma vibração de cardan???
troquei esse rolamento do cardan a alguns dias e a viatura começou a vibrar tb.. na primeira e na segunda (muito pouco). Se for arrancar num morro mais ingreme ou com o carro mais pesado a vibração piora muito.
Comprei um rolamento de 75R$... to quase voltando o rolamento antigo (que estava com a borracha trincada) para ver se para...
minha alavanda do cambio ta igual a sua. Principalmente na arrancada, ela deita toda pra direita e depois volta. Nas marchas subsequentes aconte o mesmo, mais com intensidade menor...
O coxim do cambio, parece que vou ter que trocar tb. Alem do cambio estar batendo muito (quando o carro ta desengrenado), já vi que ele ta com as borrachas em mal estado...
Sobre a troca, deitei lá de baixo pra ver e num parece ser muito complicado trocar não. Se não me engano tem que apoiar o cambio e tirar o suporte. Troca o coxim e depois monta tudo de novo.. aparentemente parece ser assim.. Agora os coxins do motor já nao sei..
David tive o mesmo problema com estes rolamentos paralelos eles não valem nada só existe uma marca que fabrica este rolamento que é a TOYO e para achar só mesmo na concessionária Saga Nissan e custava R$ 890,00 contra R$ 1600,00 do cardam completo + rolamento, comprei o cardam completo e estou Feliz até Hoje.
Infelizmente não existe Solução "ainda" para este problema, pois usei rolamento da Toyota bandeirante, Toyota hilux, paralelo da Nissan e vou te contar preferi rodar com o rolamento original estourado do que com o paralelo, existem um pessoal que vendem o cardam original no site MercadoLivre Brasil - Onde comprar e vender de Tudo. acho que é Cardantech eles vendem o mesmo cardam com rolamento original Nissan por um preço menor do que nas CCS.
até mais e boa Sorte.