Powered by vBulletin

Problemas de perda de potência com a Frontier 190cv

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/03/2013, 18:49
    mauriciocsf
    hj passei na nissan para esclarecer algumas duvidas. o problema apresenta no sensor da temperatura da turbina, nao tem nada haver com valvula egr. e que a soluçao esta sendo uma nova reprogramaçao feito por um computador e a substituiçao pela peça nova que é diferente da antiga. e com isso o problema é resolvido. quando cheguei la, tava uma SL sendo feito o serviço. aproveitei e dei uma volta com o mecanico e pareceu boa. so que eu nao senti o efeito da turbina entrando como ja vi em muitos sites dizendo que a turbina entra de uma vez empurrando a pessoa contra o banco, isso realmente existe?????
  • 13/03/2013, 07:09
    NGDaniel
    Existe sim.. quando sai da minha da ccs levei um susto danado quando passei a segunda marcha e acelerei da forma que fazia na Ranger...

Dá um trancão e de uma vez, bem diferente (e mais forte) que da Ranger que embala após os 2k de rpm
  • 13/03/2013, 12:35
    mauriciocsf
    Citação:

Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Existe sim.. quando sai da minha da ccs levei um susto danado quando passei a segunda marcha e acelerei da forma que fazia na Ranger...

Dá um trancão e de uma vez, bem diferente (e mais forte) que da Ranger que embala após os 2k de rpm

e como seria essa aceleraçao? pisou ate o final? talvez seja mais visivel na manual. e quanto a força de sair comendo asfalto, isso acontece mesmo se pisar no acelerado todo na reta e ate em que marcha?
  • 14/03/2013, 06:20
    NGDaniel
    Se vc pisar muito forte vai cantar pneu de 2a marcha.
  • 14/03/2013, 14:19
    carlosanjos
    A minha ja cantou o restinho de terceira. Nao precisa pisar ate o fundo nao. Chegando em 1.800/2.000 RPM ela já vai com bastante forca.
  • 14/03/2013, 22:04
    JunioMello
    Citação:

Postado originalmente por carlosanjos Ver Post
    A minha ja cantou o restinho de terceira. Nao precisa pisar ate o fundo nao. Chegando em 1.800/2.000 RPM ela já vai com bastante forca.

Olá, fiz um teste driver numa SL, e pude sentir o canhão que é o motor. Hj fiz teste driver na Amarok e achei seu motor menos potente.
  • 15/03/2013, 13:01
    carlosanjos
    Citação:

Postado originalmente por JunioMello Ver Post
    Olá, fiz um teste driver numa SL, e pude sentir o canhão que é o motor. Hj fiz teste driver na Amarok e achei seu motor menos potente.

Isso porque, a amarok tem um motor 2.0, 180 CV E 42,8KGMF de torque contra a Frontier que tem um motor 2.5, de 190cv e 45,8 KGMF de torque. Esse 3 kg de torque e 10cv a mais fazem bastante diferença. Frontier simplesmente um verdadeiro canhão!!!
  • 15/03/2013, 15:18
    mauriciocsf
    Citação:

Isso porque, a amarok tem um motor 2.0, 180 CV E 42,8KGMF de torque contra a Frontier que tem um motor 2.5, de 190cv e 45,8 KGMF de torque. Esse 3 kg de torque e 10cv a mais fazem bastante diferença. Frontier simplesmente um verdadeiro canhão!!!

e no caso de quem testa uma triton, sente uma enorme diferença né? 170 cv e 35kgfm
  • 16/03/2013, 12:31
    Ximansc
    Citação:

Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    hj passei na nissan para esclarecer algumas duvidas. o problema apresenta no sensor da temperatura da turbina, nao tem nada haver com valvula egr. e que a soluçao esta sendo uma nova reprogramaçao feito por um computador e a substituiçao pela peça nova que é diferente da antiga. e com isso o problema é resolvido. quando cheguei la, tava uma SL sendo feito o serviço. aproveitei e dei uma volta com o mecanico e pareceu boa. so que eu nao senti o efeito da turbina entrando como ja vi em muitos sites dizendo que a turbina entra de uma vez empurrando a pessoa contra o banco, isso realmente existe?????

mauricio essa peça que esta apresentando defeito se chama ``emistor dotado de envolucro e conector`` conhecida como EGT (foi o que me falaram na css), o meu foi trocado e por enquanto nao apresentou defeito, mas rodei muito pouco ainda, nao deu pra testar bem....

a respeito da força da frontier, realmente ela da um tranco mesmo, só que na SL (automatica) vc nao sente a mesma coisa, vc tem q andar numa SV (mecanica) q é outra coisa, eu fiz o teste nas duas, a mecanica é bruta perto da SL, vc sente mais a pegada da turbina.....

abraços !!!
  • 16/03/2013, 17:01
    JunioMello
    Citação:

Concordo, fiz o teste driver na Amarok a convite de um amigo, que é vendedor de novos aqui na Cavesa C. Grande PB. Mas estou esperando minha Frontier SL que fiz pedido pelo produtor rural, já faz 30 dias e acredito que no fim do mês estarei recebendo minha maquina. Estou muito ansioso, depois que vi seus comentários sobre o poder dos 190 cv, concordo que a SV por ser manual realmente passa a sensação de força bruta, porem optei pela SL automática por causa do desconto ficou por R$ 113.000,00 já com a pintura metálica...
  • 17/03/2013, 01:55
    carlosanjos
    [QUOTE=JunioMello;1887851]Concordo, fiz o teste driver na Amarok a convite de um amigo, que é vendedor de novos aqui na Cavesa C. Grande PB. Mas estou esperando minha Frontier SL que fiz pedido pelo produtor rural, já faz 30 dias e acredito que no fim do mês estarei recebendo minha maquina. Estou muito ansioso, depois que vi seus comentários sobre o poder dos 190 cv, concordo que a SV por ser manual realmente passa a sensação de força bruta, porem optei pela SL automática por causa do desconto ficou por R$ 113.000,00 já com a pintura metálica...[/QUOTE

Pois é junioMello!!! Fiz o test drive na SL, mas a SV a pegada é muito diferente!!! O que dizem, é que A amarok só leva vantagem na frontier que ela é mais macia no rodar em asfalto. Eu acho a frontier super confortável e estável e nao deve nada a amarok e a outra caminhonete. Espero nao ter problemas com esse sensor da turbina, pois o carro da muita vontade de ficar dirigindo ela. Retomadas excelente, viajei essa semana com ela e é absurdo como ela acelera. Terminava de passar 5 carros de uma vez e o velocímetro estava em 160 km. Muito boa!!!!

Parabéns pela aquisição e aproveite bem ela!!!!

qualquer coisa é só falar!
  • 17/03/2013, 16:32
    JunioMello
    [QUOTE=carlosanjos;1888059]
    Citação:

Postado originalmente por JunioMello Ver Post
    Concordo, fiz o teste driver na Amarok a convite de um amigo, que é vendedor de novos aqui na Cavesa C. Grande PB. Mas estou esperando minha Frontier SL que fiz pedido pelo produtor rural, já faz 30 dias e acredito que no fim do mês estarei recebendo minha maquina. Estou muito ansioso, depois que vi seus comentários sobre o poder dos 190 cv, concordo que a SV por ser manual realmente passa a sensação de força bruta, porem optei pela SL automática por causa do desconto ficou por R$ 113.000,00 já com a pintura metálica...[/QUOTE

Pois é junioMello!!! Fiz o test drive na SL, mas a SV a pegada é muito diferente!!! O que dizem, é que A amarok só leva vantagem na frontier que ela é mais macia no rodar em asfalto. Eu acho a frontier super confortável e estável e nao deve nada a amarok e a outra caminhonete. Espero nao ter problemas com esse sensor da turbina, pois o carro da muita vontade de ficar dirigindo ela. Retomadas excelente, viajei essa semana com ela e é absurdo como ela acelera. Terminava de passar 5 carros de uma vez e o velocímetro estava em 160 km. Muito boa!!!!

Parabéns pela aquisição e aproveite bem ela!!!!

qualquer coisa é só falar!

Obrigado amigo, vamos trocando experiencias sobre a caminhonetes!
    Forte abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:53.