Powered by vBulletin

PX e VHF novos: antenas, rádios, cabos, suportes, etc

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 35 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/08/2013, 12:59
    Vantil Jr
    Estou qrendo instalar um PY na minha viatura ....
    mas estou em duvida em um Fixo ou um HT...
    gostaria de saber se é vdd q um fixo da interferência com os HT mais proximos ???

gostaria de sua opções de preço...
  • 16/08/2013, 22:07
    Pirillo
    Boa noite, comprei um troller e semana passada fiz uma trilha, usei um ht emprestado . Agora quero comprar um radio fixo e um ht para usa-los em trilha. Alguém poderia me ajudar com modelos e estimativas de preço ?
  • 20/08/2013, 17:31
    fpandur
    Citação:

Postado originalmente por Vantil Jr Ver Post
    Estou qrendo instalar um PY na minha viatura ....
    mas estou em duvida em um Fixo ou um HT...
    gostaria de saber se é vdd q um fixo da interferência com os HT mais proximos ???

gostaria de sua opções de preço...

Vantil Jr, desconheço essa "interferência" que cita, na verdade não entendi direito o que você quis dizer. Utilizo radio "fixo" e HT e não há qualquer incompatibilidade entre eles. Um radio fixo irá proporcionar uma potência muito maior que um HT (55W no pior caso contra 5W do HT). Então terá um alcance maior com um radio fixo. Em contrapartida, ele exigirá um sistema de antena instalado no veículo (antena + suporte antena + cabo). Já um HT te dá a portabilidade para sair do veículo e continuar em contato com o comboio, embora numa distância menor que se utilizasse o radio fixo. E também há a possibilidade de ligar o HT em um sistema de antena instalado no veículo, com isso conseguirá melhorar um pouco o alcance dele. E quando precisar de portabilidade, é só desconectar o HT da antena do veículo e instalar a antena original do HT. Trabalho com todo esse material (sistema de antena, radios fixos e HTs). Tentei enviar MP a você mas não foi possível, acredito que no seu perfil no Forum você deve ter bloqueado a opção de receber MPs. Envie uma MP ou email para mim (fpandur@gmail.com), que lhe passo os detalhes.
  • 20/08/2013, 17:36
    fpandur
    Citação:

Postado originalmente por Pirillo Ver Post
    Boa noite, comprei um troller e semana passada fiz uma trilha, usei um ht emprestado . Agora quero comprar um radio fixo e um ht para usa-los em trilha. Alguém poderia me ajudar com modelos e estimativas de preço ?

HTs a faixa de preço é de cerca de R$ 200 a R$ 450, dependendo se é equipamento de 1ª linha ou genérico. Radio fixo vai de R$ 490 a R$ 550 ou mais, dependendo do modelo / marca. Eu gosto muito dos Yaesu para essa linha de radio fixo, possuem um ótimo custo x benefício. Há também os Icom, excelentes produtos, porém são mais caros que os Yaesu. As marcas conceituadas não se limitam a essas 2, tem Kenwood e Motorola também, embora sejam mais difíceis de serem encontrados modelos e os Motorola, bem mais caros. Caso tenha interesse em algum orçamento, entre em contato por MP ou email (fpandur@gmail.com), passando os detalhes do que gostaria, que eu verifico o que eu teria condições de lhe atender.
  • 30/08/2013, 13:07
    Léo !!!
    Ver e-mail.

Obrigado.
  • 02/09/2013, 15:16
    fpandur
    Citação:

Postado originalmente por Léo !!! Ver Post
    Ver e-mail.

Obrigado.

Respondi por lá, com todas as opções possíveis para o que pretende.

Abçs
  • 04/09/2013, 20:31
    Kaique Henrique
    Olá Fpandur, sou novo aqui no Fórum e me interessei pelo:
    KIT Antena VHF c/ suporte de porta-mala (perfil baixo)

Mas tenho uma dúvida, se esta antena é melhor ou é igual a uma antena Bobinada?
    OBS: Este kit é para ser montado em um UNO, Desde já, Obrigado!
  • 05/09/2013, 00:51
    J.Ohia
    Fpandur, mandei um e-mail com as características que necessito para o rádio.

Abs
    Jorge
  • 05/09/2013, 11:52
    Pirillo
    Fpandur, o yaesu ft-1802m é um bom radio?
  • 05/09/2013, 17:37
    fpandur
    Citação:

Postado originalmente por Pirillo Ver Post
    Fpandur, o yaesu ft-1802m é um bom radio?

Sim, um bom equipamento. Mas já não é mais fabricado a um tempo razoável, foi substituído pelo FT-1900. Se estiver comprando usado, verifique o estado das teclas do painel e do PTT, se estão funcionando todas corretamente. Também o estado do cordão espiral do PTT e se não há falhas no mostrador LCD. Se tudo estiver OK e o preço for bom, pode ser um bom negócio. Agora, se estiver vendo equipamento "novo" desse modelo daí já complica, pois como disse, faz tempo que esse modelo não é mais fabricado e dificilmente alguém ainda terá um equipamento desses novo em estoque. Nesse caso fique atento a equipamentos remanufaturados (refurb).
  • 05/09/2013, 17:37
    fpandur
    Citação:

Postado originalmente por konnyaro Ver Post
    Fpandur, mandei um e-mail com as características que necessito para o rádio.

Abs
    Jorge

Recebi o email, estarei respondendo por lá.
  • 05/09/2013, 17:44
    fpandur
    Citação:

Postado originalmente por Kaique Henrique Ver Post
    Olá Fpandur, sou novo aqui no Fórum e me interessei pelo:
    KIT Antena VHF c/ suporte de porta-mala (perfil baixo)

Mas tenho uma dúvida, se esta antena é melhor ou é igual a uma antena Bobinada?
    OBS: Este kit é para ser montado em um UNO, Desde já, Obrigado!

O distribuidor não está mais trabalhando com esse modelo de perfil baixo. Tenho um outro modelo que é chamado de mini, conforme o nome indica é um suporte nos mesmos moldes do tradicional de porta-malas mas com dimensões reduzidas. Servirá muito bem no seu veículo. Antenas bobinadas são construídas dessa forma para encurtar fisicamente o tamanho da vareta, mas ter um comprimento de onda maior. No caso de VHF, a única bobinada que trabalho é a antena 5/8, que tem um ganho maior que a tradicional antena 1/4 de onda. Mas é uma antena maior (cerca de 1,2 Mts) e também mais cara que a 1/4. Caso queira um orçamento sem compromisso ou mais detalhes, entre em contato por email informando o que gostaria, que lhe passo inclusive com algumas fotos ilustrativas: fpandur@gmail.com

OBS: apenas reforçando que essas antenas são para uso com radios VHF, para uso com radio PX são outros modelos de antenas, também trabalho com elas.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 35 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:09.