Diesel, tudo certo ? Vou providenciar umas fotos de como tenho instalado na Xterra, daí já passo junto todas as outras informações que me pediu, OK ? :concordo:
Versão Imprimível
Diesel, tudo certo ? Vou providenciar umas fotos de como tenho instalado na Xterra, daí já passo junto todas as outras informações que me pediu, OK ? :concordo:
Muito obrigado pela explicação Fpandur. Vou verificar a legislação e ver se tem jurisprudência sobre o tema. Acredito que possa existir um exagero na fiscalização, mas por questões pessoais não queria ter que bater boca com fiscais da anatel. Se não houver um indicativo firme por parte dosnTribunais vou ter que pagar o dobro do preço por um simples selo
Bom dia Pandur.
Alguma notícia sobre os rádios com APRS?
fpandur,
Tem Antena móvel VHF 5/8 de onda SLIM com mola - AP6189 Steelbras
Helio
A MP está voltando porque sua caixa de entrada está cheia.
O rádio que preciso é o do carro por causa do alcance, mas conheço 3 pessoas que estão procurando por ht. Se quiser passar o orçamento por aqui ou MP.
Abraço.
Excelente resposta!
A questão é recorrente para muitos radioamadores que estão começando, como eu.
Já havia questionado algumas empresas e vendedores do Mercado Livre sobre esse assunto, nenhuma empresa me respondeu e os vendedores do ML apagaram minha pergunta sem responder. Depois de obter o COER, pesquisei exaustivamente sobre o assunto e me dei conta que é muito difícil comprar o equipamento que se deseja e que ele esteja homologado pela Anatel. Acredito que mesmo não homologado, não vamos andar totalmente fora das normas, afinal, equipamentos como os da Yaesu, já devem ter passado pela certificação/homologação de órgãos como a FCC (Federal Communications Commission, "Anatel dos EUA") ou coisa parecida.
Muito obrigado pelos esclarecimentos,
Gilvan.
Agradeço pelo seu depoimento Gilvan. Eu sinceramente acredito que a maioria dos vendedores não tem nem noção do que se trata o assunto, já empresas teriam obrigação de saber a respeito. Mas já vi cada barbaridade escrita por vendedores orientando clientes, tais como imprimir o selo a partir do site da Anatel e colar no radio, informar que o alcance de um radio PX é de 100 Km e por aí vai :roll: Ou seja, tem muita gente despreparada e que nem sabe direito o que está vendendo. Não sou o dono da verdade e nem sei de tudo, muuuuito longe disso, mas procuro ter um mínimo de conhecimento a respeito e quando não sei, vou tentar pesquisar. Claro, ajuda que desde moleque já gostava de eletrônica e radiocomunicação, tive meu primeiro indicativo antes mesmo de tirar CNH ... rs, rs
Gilvan,
Boa noite!
Também estou a procura de mais informações referente a homologação de radios, e estou encontrando as mesmas dificuldades que você. Mesmo através da Anatel estas informações são difíceis de obter, e as informações disponíveis não são muito claras.
Estou tentando entrar em contato com a Labre aqui de SP para ver se eles tem melhores explicações para este assunto.
Assim que conseguir informações eu posto aqui.
Abraço