Muthi, enviei MP com detalhes
alexx.files, não tenho preço nem sei a atual disponibilidade desses modelos, vou verificar junto ao distribuidor e assim que tiver informações lhe passo os detalhes.
Versão Imprimível
Muthi, enviei MP com detalhes
alexx.files, não tenho preço nem sei a atual disponibilidade desses modelos, vou verificar junto ao distribuidor e assim que tiver informações lhe passo os detalhes.
alexx.files, enviei MP com detalhes :concordo:
Boa noite Pandur.
Você tem rádio com sistema APRS?
Qual(is) o(s) modelo(s) e valor(es)?
Abraço.
GALEGUITO e marcelbs007,no momento estou sem esses equipamentos. Posso verificar com o fornecedor modelos, disponibilidade e preços que atendam ao que estão querendo, daí consigo enviar essas informações sem compromisso para vocês após o Carnaval por MP. Estou saindo de viagem neste Sabado e retorno na 4ª, então até 5ª feira acredito que consigo enviar os detalhes a vocês.
ainda tem o radio??? qual o valor com antena para o CEP 21.755-530 para pagamento a vista em dinheiro via transferência bancaria de preferencia banco bradesco ???
Caro fpandur,
Não tenho conhecimento nenhum sobre radioamador. Gostaria de comprar um Yaesu FT2900 para instalar em um Jeep Willys. Tenho necessidade de andar totalmente legalizado e li um alerta na radiohauss (acho que é esse o nome da loja) que afirma que somente os produtos homologados pela anatel são legalizados.
Por isso gostaria de saber se os rádios que vc tem possuem esse selo da anatel e todas os demais requisitos para rodar totalmente legalizado.
Obrigado.
Fala Flávio, o tópico está bombando, hein?
Gostaria de instalar um PX na Xterra para com o intuito de me comunicar com os caminhões da empresa onde trabalho em viagens, com outros caminhões e também com os colegas nas expedições! Senti muita falta deste equipamento no último Xterra Days...
Gostaria de instalar um rádio com baixo custo, porém com eficiência aceitável. Em relação a antena, penso em utilizar um suporte de porta-malas, ou fixa-la no rack de teto, o que ficar mais sutil... Sobre o tamanho da mesma, gostaria de sua indicação sobre qual a menor antena possível para um funcionamento adequado.
Mais algumas dúvidas:
Onde fica o auto-falante do rádio? Em cima? Em baixo? Preciso saber disto para definir o melhor local de instalação.
Seria possível se comunicar com um HT? Por exemplo, vou viajar com alguém que não possui rádio, então entrego um HT e vou conversando... Qual HT você indicaria?
Gostaria que postasse algumas fotos de seu rádio e antena instalados na Xterra, para que possa avaliar os melhores locais...
PS.: Pessoal do Xterra Club tem desconto?:dance:
O assunto é polêmico e há informações desencontradas, segue o que sei a respeito depois de várias pesquisas que fiz tempos atrás: a homologação em si significa que alguém (empresa ou usuário final) pagou as taxas, preencheu todo o processo e eventualmente enviou o equipamento para a ANATEL para análise. Finalizado o processo,esta certifica que aquele modelo está dentro das normas, emitindo então o selo de homologação. A homologação tem prazo de validade para equipamentos de caráter comercial. Um radio devidamente homologado portanto deve vir acompanhado do selo ANATEL (como em celulares e notebooks, por exemplo) e essa homologação tem de estar dentro do prazo de validade (dá para consultar isso pelo site da ANATEL). Respondendo a sua pergunta: os produtos que vendo não tem a homologação e é assim com a imensa maioria de vendedores e até empresas. Pelo que consta no site, a RadioHaus não tem modelos Yaesu mais novos homologados, Icom e Kenwood são somente alguns modelos e mesmo assim me parece que não são os mais recentes. Mas isso você deve verificar diretamente com eles, caso seja de seu interesse. No meu caso, posso assegurar que trabalho somente com produtos originais e no caso do FT-2900 bem como outros modelos, eles se enquadram dentro das normas de funcionamento da ANATEL, mas não terão o selo de homologação. Esse funcionamento dentro das normas vale desde que o radio não esteja desbloqueado, ou seja, só pode operar transmissão/recepção na faixa destinada a radio-amador, 144-148 MHz. Por isso que sempre pergunto ao comprador como ele quer que o radio siga configurado, desbloqueadoou bloqueado, desde que é claro o equipamento permita essa configuração. Uma outra coisa é o indicativo do operador, que é a licença para que possa utilizar o serviço de radiocomunicação, são coisas distintas. Em geral, essa última é fiscalizada com mais frequencia do que a verificação da existência do selo de homologação no produto, mas vai de cada um, tem (muita) gente que opera sem nem ter indicativo, outros (poucos) operam com indicativo + radio com selo. Isso talvez ocorra porque as fiscalizações são raras e se torna ainda mais difícil em uma operação móvel. Claro que sempre tem a possibilidade de se encontrar uma fiscalização específica da ANATEL em algum lugar, mas até onde sei é coisa rara de ocorrer. Me lembro que certa vez teve uma fiscalização desse tipo em uma edição do Raly dos Sertões, foram apreendidos diversos equipamentos. Enfim, não estou incentivando ninguém a fazer de uma forma ou de outra, apenas tentei dar uma noção geral da situação, daí cada um tome a sua decisão.