Powered by vBulletin

PX e VHF novos: antenas, rádios, cabos, suportes, etc

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 35 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/11/2012, 16:57
    fpandur
    Citação:

Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Pandur,

na última trilha que fiz a antena do PY foi pro saco... ficou só um pedaço da base preso no suporte !!!

Que opção de antena tem para oferecer?

abs

gnechhi, que antena você tem preferência: 1/4 onda (50 cm) ou 5/8 onda (1,2 mts) ? A partir daí lhe passo os modelos. Ou se preferir, passo todos os possíveis, para que possa avaliar Que marca era sua antena ?
  • 22/11/2012, 17:37
    gnecchi
    tá fazendo pergunta muito difícil !!! kkk

Desrosquei a base que foi o que sobrou e a antena é uma modelo AP-0189 de 5/8.... pode ser deste mesmo tamanho.

abs
  • 23/11/2012, 15:53
    fpandur
    Citação:

Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    tá fazendo pergunta muito difícil !!! kkk

Desrosquei a base que foi o que sobrou e a antena é uma modelo AP-0189 de 5/8.... pode ser deste mesmo tamanho.

abs

kkkkk, OK, é a antena 5/8 mesmo. Enviei para seu email os detalhes do orçamento. Abraços !
  • 23/11/2012, 17:27
    gnecchi
    Para qual email enviou?

Não achei nada aqui ....... pode mandar no email de trabalho marcos.gnecchi@brmallsadm.com.br

abs
  • 23/11/2012, 17:35
    fpandur
    gnecchi, foi exatamente para esse que enviei. Será que não caiu na caixa de SPAM ? Bem, verifique aí, caso não tenha chego, envio por MP novamente.
  • 23/11/2012, 18:22
    gnecchi
    Achei... estava bloqueado na caixa de Spam mesmo....
    estou te respondendo por email.

abs
  • 23/11/2012, 19:25
    fpandur
    Beleza, recebido, já respondi por lá também.
  • 24/11/2012, 19:55
    Fernando Lages
    Flavio, no suporte para calha da Steelbras, qual a medida da abertura e da aba que vai sobre a calha ?
  • 26/11/2012, 09:36
    fpandur
    Fernando, segue abaixo as principais características do suporte calha, veja se lhe ajuda:

http://i817.photobucket.com/albums/z...ARAC_CALHA.png
  • 26/11/2012, 20:30
    jrmotta
    Citação:

Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Tudo bem Telmo ? Consigo sim, trabalho com toda a linha Steelbras. Essa antena é muito boa mesmo devido a ser 5/8. Tem um outro modelo que tem o mesmo ganho, mas tem bobina blindada e portanto, sofre menos influência da carroceria do veículo. O link dessa antena é:
    Antena mvel VHF 5/8 de Onda SLIM com Mola - AP6189 | STEELBRAS

Eles tem esse mesmo modelo em antena 1/4 onda (cerca de 50 cm). Fiz um teste tempos atras com uma 1/4 dessa e para que possa ter uma idéia, uma antena comum (sem bobina blindada) apresentava ROE de 1,7:1. Tirando a comum e colocando o modelo slim, a ROE caiu para 1,2:1. Isso com o mesmo cabo e ambas antenas exatamente do mesmo tamanho. Caso tenha interesse em alguma delas, entre em contato por aqui, MP ou pelo email fpandur@gmail.com

Abraços !

FPANDUR,

A antena AP6189, da Steelbras, é melhor do que a M400C, da Aquário?
    Aquário | Antena Móvel 5/8 VHF 2 Metros

Qual o rádio PX que vc tem no momento, para instalação móvel?

Obrigado.

Sds.
  • 27/11/2012, 21:16
    fpandur
    Citação:

Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    FPANDUR,

A antena AP6189, da Steelbras, é melhor do que a M400C, da Aquário?
    Aquário | Antena Móvel 5/8 VHF 2 Metros

Qual o rádio PX que vc tem no momento, para instalação móvel?

Obrigado.

Sds.

jrmotta, depende do que você está se referindo a "ser melhor". Em termos de ganho, ambas são iguais. A construção blindada desse modelo da Steelbras permite uma menor influência da carroceria sob a antena, conforme expliquei anteriormente. Mas isso é comparando com qualquer antena que não tenha a bobina blindada, esse modelo da Aquario é uma destas, mas a própria Steelbras tem modelo de antena sem bobina blindada, semelhante ao modelo da Aquario. Em termos de qualidade de construção, eu diria que Steelbras e Aquario são equivalentes. No momento estou com PX MegaStar MG-35 a pronta-entrega, é um radio um pouco mais caro que o popular Cobra DX IV, mas com alguns recursos interessantes e inexistentes no Cobra. Eu mesmo tenho um desses para uso na viatura, acabei substituindo o Cobra DX IV que eu tinha por ele. Qualquer dúvida, estou a disposição
  • 27/11/2012, 23:26
    jrmotta
    Citação:

Postado originalmente por fpandur Ver Post
    jrmotta, depende do que você está se referindo a "ser melhor". Em termos de ganho, ambas são iguais. A construção blindada desse modelo da Steelbras permite uma menor influência da carroceria sob a antena, conforme expliquei anteriormente. Mas isso é comparando com qualquer antena que não tenha a bobina blindada, esse modelo da Aquario é uma destas, mas a própria Steelbras tem modelo de antena sem bobina blindada, semelhante ao modelo da Aquario. Em termos de qualidade de construção, eu diria que Steelbras e Aquario são equivalentes. No momento estou com PX MegaStar MG-35 a pronta-entrega, é um radio um pouco mais caro que o popular Cobra DX IV, mas com alguns recursos interessantes e inexistentes no Cobra. Eu mesmo tenho um desses para uso na viatura, acabei substituindo o Cobra DX IV que eu tinha por ele. Qualquer dúvida, estou a disposição

Fpandur, obrigado pelas explicações sobre as antenas.

Eu tenho um Cobra DXII no meu Troller, mas acho ele fraco para utilização nas estradas, comparado aos potentes rádios utilizados pelos caminhoneiros. Estou pensando em instalar um Cobra 148 GTL, com antena maria-mole, mas ainda estou na dúvida devido ao seu tamanho x local para instalação dentro do jipe.
    Esse PX MegaStar MG-35 que vc citou, tem quais recursos que os Cobras DX não possuem?
    A sua recepção/transmissão são melhores?
    Ele tem maior potência?
    Vc está gostando mais dele do que do DX IV que possuia?
    Onde é fabricado?
    Qual o preço e quanto tempo de garantia?

Desculpe por tantas perguntas, mas quero tirar todas as dúvidas possíveis antes de adquirir um novo equipamento.

Obrigado.

Sds.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 35 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:56.