Veja o seguro do Troller tb. Foi o que me fez desistir totalmente dele e optar pela TR4 na época. Aqui em SP segurar um motor Diesel desses só pra quem gosta de queimar dinheiro.
Versão Imprimível
De fato, o seguro do Troller é o DOBRO da TR4. É um ponto para se avaliar...
De qualquer forma, se for andar só no asfalto, a TR4 é muito RUIM! Bebe, anda pouco, não tem espaço... neste caso, um Tucson, Ecosport, Duster, etc será melhor! Caso utilize a tração, mesmo que ocasionalmente, a TR4 é uma opção muito interessante! A tração da TR4 é muito boa! Nem se compara com o Ecosport e afins... a TR4 tem uma suspensão bem robusta também!
Em um outro extremo, o Troller é JIPE, tem que gostar para ter! Além de não ter porta-malas, tem pouca estabilidade, é duro, não tem "mimos" e tem diversas "características". Porém, a capacidade off-road e o motor é bem superior. Recomendo pesquisar bastante e fazer test-driver para quem tiver interesse em adquirir o Troller.
Olá Pessoal,
Concordo com o amigo acima. Quando comprei a minha MT 2010 zero km, em 2010 mesmo, preferia a MT após o testdrive entre as duas opções. Achei a AT uma porcaria: o câmbio de apenas 4 marchas não conversava com o motor, ficando procurando marcha o tempo todo, rotação sempre mais alta que a MT (podem ver por aqui, a AT é mais confortável mas bebe mais, opinião unânime) e terminei optando pela MT, MESMO APÓS O VENDEDOR ME ALERTAR QUE TERIA PROBLEMAS PARA A REVENDA, PORQUE A MT VENDIA MUITO POUCO. Isto durante um "feirão", onde estavam vendendo a MT e a AT ao mesmo preço. Ou seja, este fato corrobora a opinião do amigo supracitado, se era a versão que menos vendia (MT) e a maioria dos Tucson, Eco, Duster, GV e por aí vai, são todos 4X2, era mais do que óbvio que, por razões mercadológicas, e não técnicas, a MMC até que demorou em lançar uma 4X2. Se é bom ou não, se vai vender ou não, não vem ao caso, mas com certeza houve pesquisas de mercado e, como citado, negócios são o que importam.
Eu tenho até um pressentimento, motivado pelas mesmas "forças de mercado": acho que, com o sucesso do ASX (tem um monte na rua e notem que a grande maioria, de longe, é 4x2) e sua nacionalização já anunciada, ele vai entrar no lugar da TR4 na linha de montagem de Catalão. A TR4 nacional está fazendo 10 anos já, há pouca sinergia de componentes com os Mits mais atuais, e, no final das contas, todo produto tem um ciclo e o da TR4, infelizmente, parece estar indo para o fim. A não ser que, por uma ironia aos foristas daqui, a 4x2 venda bastante e justifique a manutenção do produto em linha...
abraços a todos!
Jwalker
Eu tenho a impressão que o vendedor mentiu pra você. Eu *acho* que a MT vende mais que a AT.
A Mit já havia lançado uma TR2 quando começou a perder (todo) mercado pro Tucson por volta de 2006. Essa idéia de gerico não é novidade. Se antes, competindo apenas com Tucson (desconhecido no mercado e sendo um Ryundai) e Ecosport, ela não vendeu nada (tanto que pouca gente sabe desse mico), imagine agora com o Duster e o GVIII no mercado.
Também concordo que o projeto da TR4 já deu. Aliás, se a Mit tivesse gente inteligente trabalhando lá, já teriam remodelado essa meleca há muito tempo, colocando, pelo menos, um câmbio AT menos burro e um entre-eixos que permitisse o uso real do banco de trás que no meu caso serve de lixeira. Nem sei pra que ela tem 4 portas ! :confused:
Agora, vamos imaginar que ela use a plataforma do ASX num jipinho com Super Select, criando o TRX, aí ela entra no mercado de novo e chutando a porta. :dance:
Abraços,
Neilson
OI Neilson,
Antes de comprar a TR4 zero km, pesquisei umas usadas. Pelo menos entre estas, as automáticas eram maioria aqui em Curitiba. Pode ser que elas sejam tão ruins que seus donos as queiram passar para frente logo, hahaha... brincadeira...
Quanto à idéia da TRX, seria excelente, mas a MMC de Catalão não parece ter uma engenharia suficiente para fazer isto, o que eles fazem é apenas nacionalizar projetos prontos de fora, ou recauchutarem coisas antigas lá de fora, como a própria TR4 e a finada Pajero Sport. Para quem é fã da TR4, como eu, acho que a MMC vai colocar um ASX 4x2 a 70 e poucos paus como seu "off road" de entrada. Mas no fim, acho que a TR4 vai ser como um Chevette ou Opala: ultrapassados, mas com ferramental armortizado. Enquanto vender e der lucro... tá valendo!
Abraços
Nestor
Essa idéia da TRX é mesmo interessante. Ainda mais se além de um câmbio decente colocassem meio motor a mais na viatura. Dai pensaria em trocar a minha. Mas a verdade é que 99% das TR4 vendidas não são usadas pra o propósito do carro. E por isso não duvido de a TR2 vender razoavelmente. Mas a MIT anda sem idéia mesmo. Ou o carro não presta ou o carro não tem preço viável. Não tem nenhum lançamento digno de nota. O Lancer que eu até achei que seria interessante, no preço viável, vem sem tração e com 160cv...ou seja, tiraram tudo que o carro tinha de interessante. Mas o mercado gosta de carro bunitinho e caro, então os caras se dão bem...
Seria uma boa se o pessoal da MIT olhasem esses topicos né. =)
Eu tava doido para comprar uma TR4. Mas quando vi que só cabia eu no carro, desisti. Com adultos no banco da frente, no banco de tras so cabem crianças (ou alguem espremido).
Dentres as opções que eu tinha, cabei indo de L200 Outdoor HPE. Gastei 15% a mais, mas valeu a pena.
Para compensa a compra da TR4, ela deveria estar na casa dos 60 mil.
A TR2 eu vi lá na concessionaria, mas eu acho que realmente é jogar dinheiro fora. Contudo, vi varias pessoas lá negociando uma delas (talvez pela marca; tem gente que adora uma marca kkkkkkkkkkkkkk).
[]s,
acho engraçado quem fala que para andar na rua o fiesta ecosport, o romeno duster e o veio tucson são melhor que as tr4, acredito que nem metade andou neles pelo menos uma vez.. ha ha!!
Concordo contigo. Mas acho que a grande parte do problema é a MMC apenas montar os carros sob licença da Mitsubishi japonesa. A engenharia deles é direcionada apenas para a tropicalização dos produtos ou "atualização", "adaptação ao gosto brasileiro", como no caso das L200 antigas, Pajero Sport e TR4. Fazem até um bom serviço, porque tanto a TR4 quanto à Sport, nacionalizadas, foram lançadas, eram atuais para os respectivos segmentos. O problema é a continuidade, novos produtos, enfim... Alguém sabe como está o lance da Mitsubishi japonesa vir de vez para cá? A última notícia que tive (acho que no Notícias Automotivas, coisa de um ano atrás) foi que eles queriam comprar 50% da MMC e ampliar a capacidade da fábrica de Catalão, novos produtos, novos segmentos...
JPUERRO,
A Ecosport tem muito mais espaço no banco de trás. Se é pra ser carro de mãe, a Eco é muito melhor. O acesso ao banco de trás tb é melhor. Isso eu já vi. A Duster só vi na concesserionária e achei mais confortável do que a TR4 e com um nível de equipamentos tb melhor. Parece mais carro do que jeep por dentro.
A TR4 é um ótimo carro mas pra quem não tem família e busca uma carro pra se divertir, não só pra se locomover. Pra se locomover tem outros melhores por esse preço.
Abs
Lindóia