Só pra eu cai na real.... A tr4 mt 4x4 não vai mais ser vendida agora 4x4 só a Automática ???????????????????????????? ta de sacanagem acabaro com tudo...
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Só pra eu cai na real.... A tr4 mt 4x4 não vai mais ser vendida agora 4x4 só a Automática ???????????????????????????? ta de sacanagem acabaro com tudo...
No site agora ta só a AT 4x4 =(
Alguem me responde essa, se a linha manual 4x4 foi retirada, agora 4x4 só AUTOMATICA ?????????????????????????? tava economizando pra compra a manual pra joga na lama porque era melhor agora vo te que leva automatica então ???? alguem sabe ai ?
Mas cambio automático é melhor pra trilha ........... Não entendo o drama ...... só se for a questão financeira pela AUT ser mais cara .....
Todo mundo hoje tá tirando os cambio mecânicos dos jipes e botando AUT ..... eu sou um deles, que to vendendo o cambio de Troller que ia por no meu Engesa pra colocar um automático ....
Quem já fez trilha de automático sabe do que eu estou falando ...
Eu sou novo na área ja venho olhando uns tópicos, em outro muita gente diz que o manual tu tem controle total do carro e nao sei o que, até intao tava namorando uma tr4 0km na concessionária pra levar só que era MT, agora eu ja nem sei mais se fábrica, mais ja que repondesse que o automático é melhor vou pensar no caso.... e outra a MT 4x4 nao fábrica mais mesmo ?
mto obrigado
pessoal desculpem mais tem uns chatos ai....
primeiro: uma empresa quer ganhar dinheiro certo? Quem nao se ajusta ao mercado começa ter grandes problemas... independente se é carro, smartphones ou qualquer coisa...
vcs acham que para oferecer 4x2, nao fizeram pesquisa de mercado? muito ja falaram aqui que a maioria das trs rodando por ai nao usam a tração!!!
problema seria se tirassem o 4x4 de todas, ai sim era merda pura...
provavelmente retiraram a MT 4x4 porque era a que menos vendia... quem reclamou aqui comprou uma? se não, vc não faz parte do target do produto...
E hei de concordar com o Ricardo que ja vi muitos relatos de A/T na trilha ser melhor!!! ah mais se forçar esquenta o cambio!!! se estiver reduzida dificil...
concordo que o carro merecia motor e, principalmente cambio mais modernos.. agora o que fazemos para mudar?
reclamar num forum é um começo, mas se ficar apenas nisso me parece mui pentelho!!
pronto falei.
abs
joao tr4 long range 2006 A/T
bom galera sou novo no forum, e nas trilhas e tal, possuo uma mit tr4 4x4 A/T e lendo alguns posts e baseado em algumas experiencias posso dizer que a automatica vai muito bem nas trilhas, e como ja foi citado esse negocio de cambio esquenta e tal, se colocar na reduzida e deixar em 2 e andar proporcional a essa marcha raramente vai esquenta. Quanto a 4x2 acredito que sera mais vendida do que a manual 4x4 pois muita gente compra a tr4 para uso urbano onde a comodidade da AT é muito maior que a da MT e agora com esse novo modelo e com o preço mais acessivel tera mais consumidores do carro e isso que interessa para as empresas (venda), pelo menos é o que acho.
Nunca pensei que eu fosse dizer isso mas, pelo menos teoricamente, a TR4 (ops, TR2) conseguiu ficar PIOR que o Ecosport e principalmente o Duster. Isso por que agora a TR4, digo TR2, ficou com o pior dos dois mundos: reconhecidamente é ruim como um carro de rua (dava para aceitar, afinal de contar era para ser um jipe de uso misto): dura, sem espaço, instável (o 4x4 full time compensava), beberrona, etc. e não tem absolutamente nada de offroad: monobloco, macpherson, sem 4x4, sem reduzida. Quem disse que ficou com precinho acessivel? Um Duster ou Eco 4x4, observem bem: 4x4, 4x4, 4x4, 4x4 sai o MESMO PREçO ou até MAIS BARATO que a TR2 (4x2, 4x2, 4x2). Isso sem contar o preço absurdo da manutenção Mitsubishi. O que é melhor para pegar estradinha de terra e cascalho?
Mesmo para a tal da "maioria" que compra TR4 para ir ao shopping, vale muito mais a pena pegar Eco ou Duster que são melhores carros de passeio (e bem mais baratos tanto para compra como manutenção, principalmente) e agora são melhores offroaders também (olha o custo-benefício)!!!!. Isso a menos que alguém aqui consiga me dizer no que uma TR2 (4x2) é tão melhor que esses outros carrinhos 4x4 que compense pagar o preço (não estou nem considerando outras crossovers melhores). Sem dúvida não vai vender, é só aguardar para ver. Vai ser o mico da vez. O melhor, senão o único atrativo da TR4 era sua trasmissão, que de certa forma compensava os inúmeros pontos negativos do carro, fazendo-os toleráveis pelos proprietários!!!!
E agora, para quem quer um "offroad" mesmo que "meia boca", pagar R$77000 numa TR4 4x4 é sem noção. Pô meu, um troller zero é R$93.000, só 21% a mais. Isso mesmo SÓ 21% a mais em um veículo offroad 4x4 DIESEL 3.0, 163CV/380Nm, chassis e eixos Dana 44. Acredito que ninguem tem dúvidas que é um veículo offroad pelo menos 800% melhor!!!!.
Se existisse o prêmio pior compra 2012, eis a campeã: TR2 e infelizmente a TR4 tb pelo custo benefício. Para quem gosta da TR4 (e não são poucas pessoas) pode jogar a pá de cal e ficar de luto: Tá morta. Já foi um dia uma opção na minha lista de possíveis aquisições, agora, jamais.
Só falta a MIT lançar a L200 1.0 rebaixada!!!!!!
tenho minhas dúvidas sobre estar no pior dos mundos...tenho uma TR4 AT e faço 6km/l no álcool, mesmo com pneus MUD 245/75/16, isso é ser beberrão?? o COCOsport 2.0 AT (quase a mesma proposta = motor 2.0 e cambio automático), fazia 4,5; 5km/l na gasolina...quem é beberrão mesmo???
tenho minhas dúvidas...como todos sabem, cerca de 90% das pessoas que compram um carro, independentemente do modelo...pick up, SUV, jeep, etc. não usam a tração e nem sabem pra que serve, nem mesmo alguns vendedores sabem vender veículo 4x4...então, vender o lider do segmento na versão 4x2 é, pelo menos aos olhos da empresa um excelente negócio.Citação:
Mesmo para a tal da "maioria" que compra TR4 para ir ao shopping, vale muito mais a pena pegar Eco ou Duster que são melhores carros de passeio (e bem mais baratos tanto para compra como manutenção, principalmente) e agora são melhores offroaders também (olha o custo-benefício)!!!!. Isso a menos que alguém aqui consiga me dizer no que uma TR2 (4x2) é tão melhor que esses outros carrinhos 4x4 que compense pagar o preço (não estou nem considerando outras crossovers melhores). Sem dúvida não vai vender, é só aguardar para ver. Vai ser o mico da vez. O melhor, senão o único atrativo da TR4 era sua trasmissão, que de certa forma compensava os inúmeros pontos negativos do carro, fazendo-os toleráveis pelos proprietários!!!!
sim, tenho TODAS as dúvidas sobre o troller ser 800% melhor...isso é questionável, duvidoso e talvez uma afirmação sem sentido...não sei qual é o seu carro e nem sei se vc já viu os dois na trilha...Citação:
E agora, para quem quer um "offroad" mesmo que "meia boca", pagar R$77000 numa TR4 4x4 é sem noção. Pô meu, um troller zero é R$93.000, só 21% a mais. Isso mesmo SÓ 21% a mais em um veículo offroad 4x4 DIESEL 3.0, 163CV/380Nm, chassis e eixos Dana 44. Acredito que ninguem tem dúvidas que é um veículo offroad pelo menos 800% melhor!!!!.
mas, concordo que, pelas características de cada um, o troller se torna melhor PARA ADAPTAÇÃO e consegue sair-se melhor em trilhas pesadas, colocar pneus 38", coisa impossível na TR4 etc., para adaptação... a TR4 realmente tem mais limitação, mas, põe os dois originais na trilha, vamos ver quem ganha...ou se o troller é tão melhor assim
Cara, gosto muito da minha TR4, mas uma coisa é real ..... ela não é um carro pra trilha .... O que fazemos é adapta-la as trilhas colocando pneus, lift e bloqueio para melhorar sua performance, mas ela está longe de ser um veículo com aptidão para as trilhas ..... Ela é muito boa para rallys, onde uma suspensão mais rígida, tração e bom torque em baixa ajudam muito, mas buraqueira, escadarias de pedras, erosões, grandes facões, alagados, etc não são muito a praia dela .....
Pode ver os acessórios pra ela .... quase não tem nada pronto !!! tem que construir tudo e ficar adaptando ..... tem um outro fabricante que cobram valores ridículos por duas flanges para fazer o lift ..... ou bloqueio ... só tem da kaiser pra ela .....
Assim, dizer que ela é boa pra trilha depende muito dos padrões de trilha pra cada um .......
Faço trilhas com a minha e passo em lugares bem difíceis, mas que ela sofre mais que um Troller isso é fato. Gosto muito dela para viagens off road e expedições curtas. Aliás acho ela muito mais confortável para viajar do quer o Troller .... muito mais .....
Já o Troller, quem tem sabe como é, não tem que ADAPTAR nada nele pra fazer trilha. Ele já vem pronto de fábrica pra trilha. Já vem com eixos Dana 44-3 traseiros flutuantes, eixo rígido Dana 44-3 na dianteira com homocinética, juntas CVs nos cardãs, carpete emborrachado com ralos, um puta motorzão torcudo com uma redução muito boa, etc ..... tudo que todo jipeiro sonha em ter nos Willys, Engesas, etc ... a única coisa que precisa ser feita é colocar uns pneus MUD e um bloquio 100% na dianteira ..... Só isso ..... Não precisa nem fazer qualquer tipo de lift .......
Adoro minha TR4 e não tenho intensão de vende-la, e se alguém me perguntar se eu recomendo a compra, pode apostar que vou puxar a sardinha pro lado dela ........ agora se for pra fazer trilha pesada ....... pode ter certeza que vai ser pro lado do Troller ...
Vamos lá....
O troller, IMHO, é mais offroad que a TR4. Já vi 'ambos os dois' originais na trilha, e o grande problema da TR4 é o curso da suspensão, principalmente a traseira... Mas é muito valente, sem dúvida. Na última vez, onde eu passei com a minha TR4 passaram também, e apenas, um Marruá com pneus 37" e um troller com pneus 35", e eu com a minha TR4 com pneuzinho 225/70/16. Agarrei num lugar onde a maioria passou, pois entrei erado numa vala e a suspensão traseira suspendeu a roda, e fiquei num 'X'... erro meu, pois sabia como devia entrar com o meu carro.
A grande vantagem, também, IMHO. A TR4 sai da trilha como se tivesse saído do xópis.. não faz um barulho, não treme, não desalinha, não chia... lavou tá nova, e pronta pra me levar ao trabalho no dia seguinte com o 4x4H quando cai uma baita chuva, com câmbio AT, com ABS e airbag.
Quanto a vocação Offorad, acredito, como já foi dito aqui mesmo neste tópico, que ter tração traseira adianta muito pra estradinha de chão do sítio.... então 4x2 contra 4x2, eu ficaria com o que tem tração traseira. Lembremos dos valentes fuscas e kombis que sobem em caminhos que muito carro 'traçado' não sobe.
Acho que é uma jogada de mercado válida da MIT que tá visando o público que acha a TR4 bonitinha e não quer nem saber pra que serve uma reduzida. EU não compraria.... iria talvez de Duster, mas não de Fiestasport...
abs a todos...