Tem algum Forum que fala sobre esse cambio AT que esquenta, alguma precaução pra ele nao esquentaa ?????
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Tem algum Forum que fala sobre esse cambio AT que esquenta, alguma precaução pra ele nao esquentaa ?????
amigo, vou reproduzir um post que fiz em outro fórum, sobre o assunto... na verdade este câmbio AT não esquenta, se usadode forma adequada...
abraço!Citação:
sobre a necessidade de se ter a 3, 2 ou L no câmbio AT...
parece meio redundante, se é AT por que opções de marchas?
Principalmente no Offroad, isso é absolutamente necessário. Vou extrapolar da minha realidade, que é o uso de uma TR4 AT..
4x4H (diferencial central atuante, como no caso das cherokees que o Fred citou) eu uso sempre na chuva + asfalto por exemplo, e toco sempre em "D"
4x4 com diferencial bloqueado e 4x4 com reduzida, sempre em piso de baixa aderância...
Ok, não tão rápido...
Dia desses estávamos em um passeião que o amigo Roya Massad organizou, lá pra Lavras Novas.... estradão de terra,um pouco de cascalho, muitas curvas e subidas.... 4x2 ou 4x4H, moleza.... Percebi minha luz do câmbio AT piscando (já sabia que isso era sinal de sobreaquecimento do óleo do câmbio AT)...por que? porque o rôya aqui tava tocando em "D" o tempo inteiro.... assim, o câmbio AT ficava frenético e desembestado entre "L" e "2"... o tempo inteiro... ou seja, sobrecarregou a transmissão...
depois que percebi a merdada que tava fazendo, comecei a segura o câmbio AT na mão (isso mesmo...) ou seja, andava em "L" nas subidas mais íngremes, e em "2" no resto do percurso.... resultado, o cãmbio esfriou, e nunca mais deu sinal de sobreaquecimento...
Portanto, câmbio AT NÃO SIGNIFICA que vc está livre da alavanca de marchas (pelo menos nos carros offroad).... e sim que vc está livre do pedal da embreagem...
calma gente...
não falei que o troller não tem aptidão off road...claro que tem e isso ninguém tem dúvidas...tanto que concluo meus comentários dizendo que, para trilha pesada, tem que ser troller...TR4 não faz trilha pesada em razão das limitações, que menciono...TR4 é bom, mas é limitado...
pra trilha pesada, é necessário fazer adaptações no troller sim...tenta colocar pneu 35" nele!! tem neguinho aqui que vai falar que cabe...sim, cabe, mas raspa, ora, se raspa, na minha concepção, não cabe...portanto, precisa, ainda que somente de 1" de lift, mas precisa...já é adaptação...
pequena correção, pra TR4 existe Kaiser e ARB...pro troller, qualquer fabricante tem...hehehehe...
só não acho certo dizer que troller é 800% superior que TR, e que TR não faz trilha porque é mentira...nem que troller vem pronto, pq não vem...se não, não teria como opcional parachoque de aço, etc.
sim, ambos originais, ele tem algumas vantagens, mas, os dois originais fazem a mesma trilha, de boa...
Você esqueceu de contar também o descaso da marca com seus clientes e que o seguro também é mais caro que o Ecosport e o Duster.
A TR4, pra quem vai ao shopping, passa pelo mesmo problema de um Pajero Full, Discovery ou Range Rover. Poucas pessoas vão usar o carro pro que ele foi feito, mas a maioria vai comprar porque pensará que sendo um carro off-road, ele é mais robusto e confiável, o que não deixa de ser verdade. Tem lógica.
Na medida em que as pessoas verem que o TR2 não é um 4x4, ele perderá esse status de carro parrudo. Se a Mitsubishi colocar uma plaquinha TR2 ao invés de TR4, a gente vai demorar bastante pra ver um rodando na rua.
Essa não foi a primeira tentativa da Mitsubishi. Quando a Hyundai lançou o Tucson e as vendas da TR4 despencaram, eles lançaram esse TR2. Lá pelos idos de 2007, eu acho.
Não deu certo antes e não vejo como daria certo hoje.
O carro continua muito apertado, com bancos desconfortáveis, porta mala de fusca e motor fraco que bebe como se andasse muito.
Se tivessem mudado o projeto resolvendo alguns desses problemas, até valeria a tentativa de baixar o preço.
O Troller é um autêntico off-road. A TR4 fica no intermediário entre o on e off-road.
Não há outro carro com 4x4 reduzida, ABS com EBD, air-bags e câmbio automático por R$ 77.000. Se tiver algum, por favor, me diga porque estou a procura.
Sendo assim, vai continuar vendendo bem, como sempre vendeu, principalmente considerando que é um projeto de 1998.
A TR4 não tem concorrentes.
Já a TR2, essa sim, vai ganhar o prêmio.
A TR4, na minha opinião, é uma excelente escolha pra quem gosta de algumas aventuras como dunas e trilhas leves, mas só pode ter um carro na garagem e terá que usá-lo no asfalto.
E continuará sendo, enquanto tiver 4x4 reduzida.
Fora que esse carro é o mais lucrativo da Mitsubishi, sem sombra de dúvidas ! A planta de fabricação deve estar paga desde 2002, agora é só lucro. :mrgreen:
Abraço, :concordo:
Neilson
Só esclarecendo, a idéia do post é para gerar discussão mesmo. Em hipótese alguma estou me colocando como dono da verdade ou criticando o seu ou o veículo de qualquer forista, tanto que procurei deixar claro que o que foi colocado foi em TEORIA, mesmo por que não possuo nem possui nenhum dos veículos citados.
Com relação ao consumo, este, na minha opinião, não tem muita relevância quando se fala em termos de 4x4 de uso offroad (talvez eu não tenha me expressado bem, mas estou falando com relação a TR4 4x2, ou TR2), embora, logicamente, quando menor melhor mas não dá para esperar um offroader economico. Agora, para um veículo de passeio com o porte e recursos da TR2, se corfirmar o mesmo consumo de uma TR4 (por exemplo os seus 6km/l), é beberrona sim.
É fato que muita gente compra 4x4 sem saber porque e às vezes sem necessidade, porém compram justamente pelo fato de ter esse algo a mais que o carro do vizinho não tem. Sem esse diferencial, acredito que a MIT está dando um tiro no pé. Para ser excelente negócio tem que se traduzir em vendas. Isso o tempo irá dizer.
Quanto a ver quem ganha na trilha, nem é bom ir por esse lado pois não leva a nada. Vai depender não só do veículo mas do que se chama de trilha e do braço do motorista (tem gente que atola 4x4 na grama e tem uns tiozinhos desse interiorzão que passam com seus fusquinhas em lugar que ninguém acredita). Tudo bem, 800% foi um tanto exagerado, mas convenhamos, a TR4 tem vocação mais urbana enquanto que as caractrísticas que fazem um veículo mais propício ao offroad se encontram muito mais evidentes num troller.
Mas, colocando de maneira o mais direta e simples possível: Supondo o cenário no qual vc tenha apenas essas opções, o que vc compraria?
*Ecosport 4x4 (R$65.000)
*Duster 4x4 (R$65.000) ou
*TR4 4x2 (R$65.000)?
Do ponto de vista automobilístico a TR4 (4x4 para ficar bem claro) não tem concorrentes mesmo, pois eu diria que é o veículo mais genuinamente misto que tem por aí, porém levando em conta o posicionamento que a MIT deu ao veículo com esse preço e falta de opção pelo câmbio manual, acho que o cenário vai mudar. Acho que a TR2 não vai fazer frente a concorrencia do seu segmento (shopping center) e a TR4 deixa de ser aquela boa solução de meio termo onroad/offroad com preço digamos "razoável". Ou seja, acho que o cara que tem R$77.000 e tem tendência mais offroad, vai se arrepender amargamente por não ter vendido a porca para conseguir mais $R16.000 e comprar um troller ou mesmo pegar um Jimny (R$67.000) e ainda ficar com o troco para monstrificar o bichinho.
A meu ver, se a MIT não reposicionar o produto, ele morreu. Cada vez menos opções!!!!
tranquilo Paulo...tb não acho que vc seja o dono da verdade, apenas tem sua opinião...normal...nem mesmo acho que tenha criticado o meu carro...não levei nada pro pessoal...só achei exagerado seu comentário...
agora, entre um cocosport, o duster ou a TR2, acho que fico com strada locker...tem a mesma aptidão offroad dos demais...hahahahaha
não sou um defensor acirrado da TR4, ela é boa, versátil, topa uma trilha mais pesada, mas não é pra isso, tem limitações, como coloquei em todos os meus posts...e, claro que uma "competição" com mencionei, vai depender mais do motorista do que da VTR...mas que essa influencia e se tiver bons pneus, então, vishi, aí fica tranquilo...
e, sinceramente, se o preço da minha TR esteve no patamar de hoje, eu não teria pego TR4 e nem zero...eu queria um 4x4 AT acessível...surgiu, por um bom preço, este zero km...especialmente pq eu dei na troca um Airtrek que é, sempre sombra de dúvida, o melhor carro de shopping que eu já tive...
Depois de retirar o bloqueio traseiro 100% da l200 outdoor , a Mitsubishi apronta mais essa, e ainda acabando com a versão MT 4x4.
Essa TR2 tá parecendo um verdadeiro Tiro no pé , porque se for comparar com outros SUVs 4x2 a tr2 perde em muito itens ,
O diferêncial é o eficiente e robusto sistema de tração .
Bebe que nem Jipe , anda que nem jipe , mas não tem tração de jipe.
Po, eu achei ruim porque 4x2 com um pouco a mais vai de Tucson e com o valor compra um Duster 4x4 , e o Atraente da Tr4 e A traçao 4x4 que e otima.
po e outra coisa a 4x2 A/T e o mesmo preço de uma 4x4 M/T .
mas sei la eu acho que ela pode conseguir o mercado da Eco e do Duster mas vamos esperar pra ver.
amigos , estou querendo comprar uma TR4 4x2 , somente para perimetro urbano, minha esposa vai levar as crianças no colegio, vai ao mercado, porem estou preocupado com o valor do seguro e com o consumo será que a 4x2 manual flex vai beber menos