Postado originalmente por
Matheus Charallo
Ando frequentemente em uma tr4, 4x4, porem dentro da cidade, asfalto, enfim situações normais, baixa velocidade, uso frequentemente 4x2.Já levei alguns sustos devidos a tração traseira e leve e aliado creio eu ao cambio A/T. tanto dentro da cidade em esquina com sujeira no asfalto, em pista, e estrada de terra. todos casos saida de traseira em velocidades baixas, até porque não é um veiculo para altas velocidades. outras situações foram como, estacionado em ladeira de asfalto, e necessidade de sair de ré, onde patinava e não ia. com o 4x4 a história é outra, espetacular. E sou acostumado ao Cambio A/T.Creio eu que mesmo para uso exclusivamente urbano, não seja uma boa opção a 4x2 ORIGINAL. pois não tem um desempenho satisfatório, consumo elevado para tal fim, falta de conforto, e ar condicionado fraco, mas esses são de cada um, mas o principal acho que é por conta da segurança, devido essas situações que já passei, todas em cidade pequena, que dificilmente há outro veiculo andando na mesma rua que você. porem com chuva, outros veículos ao redor acredito que é dar chance ao azar. Não sei dizer quanto ao custo beneficio nem preço em relação aos outros.Já para uso no fora de estrada, mesmo que esporádico, não me arriscaria. tudo bem como o amigo falou, coloca 2 pessoas no porta mala, reza, faz mandinga, talvez até passe, assim como um Duster, Ecosport, Tucson, Uno, passariam. Mas enfatizo outra vez a facilidade da saída de traseira, e patinar.